Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por B_M_S »

Boa tarde rafael e seja bem vindo. Você está no tópico certo!! Dá uma lida completa nesse tópico que você terá a resposta à dúvida referente à importação. Ja tem um tópico sobre esse site na seção OPORTUNIDADES. Agora mais uma dica. Dá uma lida nas regras do fórum, pois não é permitio escrever em caixa alta. Grande abraço.

Cumps.
Avatar do usuário
Rafael Sobral
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 20 Out 2010, 06:33
Localização: Santana de Parnaíba - SP

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Rafael Sobral »

opa! desculpa. aew ! vou ler sim e me informar melhor das regras do forum, vlw pela ajuda
Rafa
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por B_M_S »

Tudo bem. Se depois de ler, você ainda tiver dúvidas posta aí que agente responde na boa.

Cumps.
Avatar do usuário
Camaro350
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:53
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Camaro350 »

Valeu pelas Infos!! Otimo topico
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Camaro350 escreveu:Valeu pelas Infos!! Otimo topico
:yessir:
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Heitor »

Muito bom mesmo, estou entrando com essa documentação para começar a fazer improtação de marcadores e outras peças para que no interior de SP tenhamos mais opção de compra.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por bobzila »

Heitor, depois informe pra galera se deu tudo certo, ano que vem pretendo tirar a documentação para importar também.

Boa sorte
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Gatti »

Boa tarde pessoal,

Eu agradeço a todos que contribuem com informações sobre legalização do esporte no país e que continuam pesquisando e disponibilizando seus tempos preciosos com isso, mas lendo os vários tópicos e foruns encontrados pela internet não consegui tirar conclusão nenhuma sobre qual CR tirar, como fazer para importar ou qualquer outra informação pertinente.

Eu sei que as SFPCs não tem nada com isso, mas a legislação é uma desorganização total e acho um absurdo o praticante ter que gastar mais em taxas e tributos do que em equipamentos para praticar um esporte.

O meu desabafo é com relação a não se ter uma posição definida, pois ao que parece, pelo menos pelos depoimentos que já li, cada caso é um caso, então não há como ter uma "receita" para adquirir, transportar e utilizar equipamentos de paintball, o que para mim deveria ser um procedimento único.

É tão complicado, burocrático e caro estar legalizado e com seu equipamento comprado que me parece ser mais fácil trocar de país do que praticar o esporte no Brasil. Infelizmente é uma vergonha isso. Como disseram no tópico, um artigo que custa cerca de 300 dólares sair por 1.300. Isso é um abuso, é pagar o mesmo que trazer armamento real. Sem contar o tempo gasto para tirar todas as certidões necessárias, fazer todos os pagamentos que demandam serem feitos diretamente no banco, ou seja, você não pode trabalhar para poder fazer isso, ou precisa tirar férias só pra correr atrás. Eu mesmo estou tentando tirar CR de coleção e já perdi uns 3 ou 4 dias inteiros para levantar a documentação e fazer os pagamentos, agora lendo o tópico postado pelo nosso colega Legionnare (obrigado pelas informações de antemão) até desanimei, fico imaginando quanto tempo vai demorar e quanto precisarei gastar para importar um marcador que quero. Também sei que o exército reclamou à federação de paintball que os usuários são "foras da lei" e que preferem se manterem assim, mas também ninguém por parte do governo se preocupa em facilitar a legalização do esporte, aliás ninguém se preocupa com nenhum problema do cidadão, como eles estão na posição de governo, é mais fácil impor e deixar o cidadão se "virar". Mais uma vez o cidadão de bem e que procura informação e se manter dentro da lei é o maior prejudicado, porque além de não poder contar com a ajuda daqueles que elege ainda é taxado de "fora da lei" de forma generalista.

Desculpem-me pelo desabafo, mas TUDO nesse país é complicado, é impressionante como para viabilizar qualquer coisa é preciso PAGAR, PAGAR, PAGAR e perder TEMPO e, mesmo assim, não é garantia de nada.

Eu parabenizo a atitude corajosa e honroza de muitos praticantes que fizeram nascer a FPESP e posso imaginar o quanto ralaram para conseguir realizar esse sonho. Vou continuar tentando me legalizar e pretendo relatar todas as interperes por qual passei e vou passar para tal, contribuindo para a orientação de mais praticantes, mas precisava desabafar e espero que compreendam.

Gostaria de ter tempo para fazer um documentário da jornada de tirar CR e importar um marcador, relatando em filme o que cada pessoa passa para tal, quanto tempo e dinheiro gasta e depois mostrar para o exército, depois disso gostaria de ver se continuariam nos chamando de "foras da lei".

Abraço a todos!
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

Fala galera, estou com uma duvida...
Estou voltando de mudança para o Brasil e terei que trazer meu marcador na mala do avião, claro que despachada. Tenho uma RAP4 cal 0,43, tem algum jeito de trazer ela tirando documentos e tals, ou a melhor escolha é vender mesmo?
E também gostaria de saber se eu levar na mala um marcador de speed todo desmontado terei problemas? e precisarei tirar o CII também ?

Obrigado a todos
:yessir:
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

Desculpa pelas perguntas mas teria problemas trazer os cilindros de HPA junto, com a válvula desmontada ?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Edgard »

O correto é você tirar sim o CR e o CII e trazer tudo bem desmontado (inclusive os cilindros). Agora como você mora no exterior, não sei como você faria para tirar essa documentação.
Se você for voltar para o Rio, entre em contato com a Federação de lá a FPERJ que eles poderão te ajudar com isso.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Edgard com a razão, existe regra definida sim, conforme o R-105 e portarias do COLOG. Tens que ter CR, isso consegue indo no SFPC da tua região, pega documentação, paga e espera. Após isso tem que comprar de fabricante nacional com CR que emita nota fiscal ou, alternativamente, importar diretamente pedindo uma CII no DFPC para cada importação. Esta custa R$ 35,00 e demora cerca de 30 dias para ser deferida. Após apostila no mapa de armas e retira guia de tráfego pelo SIGMA, muitos locais emitem guia com validade de um ano, genérica, para poder trafegar com o marcador.

Parece complexo mas não é. Em 1 mês fiz o CR, no outro fiz a CII, no terceiro comprei uma sniper (essa foi de airsoft, mas o procedimento para Paint é igual), pagando metade do preço e tendo ela legalizado. Esta semana recebo pistola, comprei por $50, importação completamente legal. Em menos de 6 meses você pode estar completamente legalizado.

Qualquer coisa fora isso, comprar sem CR, enviar sem guia de tráfego, sempre vai ser arriscado. A regra é uma só, que não é a mais simples para nós mas, enfim, é a regra.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Edgard »

Então Variedades, pra nós aqui já é muito burocrático e caro, pricipalmente se for fazer via despachante. Agora paro nosso amigo ai, deve ser ainda pior por ele morar no exterior né? Como ele vai fazer tudo isso estando lá fora?
Não sei se ele pode simplesmente contratar alguém aqui para fazer isso por ele e quando ele vier já estar tudo pronto.
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

CR de colecionador??
E no caso ainda sou menor de idade, minha mae vai ter que fazer tudo, meus irmaos moram no Rio, vou ver se faço isso tudo com um despachante seria mais facil.
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

E voce que comprou pela internet, chegando ai voce pagou uma taxa ??
Responder

Voltar para “Importação”