Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
elylima10
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Nov 2010, 09:09

Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por elylima10 »

Bom pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar, sou novo no Paintball e novo no Forum tb! Mas sempre vinha acompanhando aqui mesmo não sendo registrado.

Vamos lá, tenho uma Tippman 98 Custom, e decidi aos poucos costumizar ela..como mtos fazem.

Estava comprando um J&J 14" quando me deparei com esse cano... Invert Twister de 14" que tb acabamento raiado interno..igual ao HammerHead.

http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... -Black.jpg

Comprei então esse cano...sábado ao testar...usei as bolinhas do campo que fui jogar...que as que eu tinha comprado acabaram.

Foi frustante...a trajetória do meu tiro...até o meio do caminho..o tiro ia reto..depois ele sumia para um dos lados...não todos os tiros...

Pegunto..alguem tem esse cano? Já usaram!?

Agora minha dúvida...o que proporcionou essa desvio drástico? A bolinha?! A pressão do marcador?

Obrigado...
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por thiagomsousa »

Cara, eu tenho um Bangstixx da Hammerhead (16'') e talvez possa te ajudar um pouco...

Geralmente os problemas com cano raiado no estilo espiral tem a ver com algum dos fatores abaixo:

Bore errado: é a peça que antecede o corpo do cano. Alguns kits de cano já vem com vários diâmetros de bore diferente, outros não. Eu tenho um kit com 5 bores, e toda vez antes da partida eu testo o diâmetro da bola que eu vou usar antes de colocar o bore correspondente. Colocar o bore errado talvez afete um pouco a precisão e geralmente causa quebra de bolas quando o bore é de menor diâmetro que o da bola.

Cano sujo: qualquer cano raiado é extremamente sensível à sujeira dentro dele, já que afeta o seu principal benefício, o "giro". Portanto, certifique-se que o cano está um "brinco" e não molhado por dentro.

Bola ruim: é o principal fator que afeta a trajetória da bola independentemente do cano, mas nos canos raiados chega a ser cômico o desvio da trajetória. O efeito do giro nos canos raiados SÓ, e somente SÓ, será efetivo se a bola for REDONDA. Não adianta insistir, bola oval ou com defeito na casca VAI DESVIAR. Eu gastei uma caixa de bola Dragon num lote ruim para regular este mês e constatei a tragédia, principalmente no último final de semana, quando a bola já deu uma deformada.
Outro problema comum com relação a bola e cano raiado são relativos às bolinhas de casca mais fina. Reza a lenda que estoura com facilidade, eu prefiro não pagar para ver...

Porém o problema pode ser também de acabamento interno do cano, aí é melhor você se certificar de ter testado os demais quesitos acima antes de partir pro "fight", hehehe.

Agora algumas dicas finais: Pelo que eu li no fórum, a bolinha que talvez seja mais indicada é a marballizer, mas tem outras bolas boas no mercado que talvez te satisfaçam. Vai por mim, vale a pena investir em bolinha boa com cano raiado...

Abraços.
elylima10
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Nov 2010, 09:09

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por elylima10 »

Pô Thiago, valeu cara..
Antes de ir pro fight..eu comprei 500 bolinhas Dragon....e pelos testes que eu fiz...os tiros sairam MUITO mais longe do que o cano original..e muito mais preciso....sem sair da trajetória.
Estava louco de poder testá-lo...Tanto que..no inicio da partida...um amigo meu que sempre esta jogando comigo...jogando contra ele...ele sai andando..pq ele sabe que as bolinhas não chegam com precisão...

Bom...os 2 tiros iniciais mudaram a idéia dele!! O tiro atravessou o campo...reto! (campo speed) Não acertei..mas é percepetível a mudança!

Em relação as bolinhas...realmente...eu estava analisando as bolinhas do local...elas não são "redondas"...

Mas uma coisa me deixou em dúvida...o cara encheu meu cilindro de CO2 sem "congelá-lo"...qd ele foi testar a pressão do meu marcador...oscilava DEMAIS a pressão...subia ..abaixava..do nada...

Será que isso possa influenciar? Vc costuma deixar qts fps na sua com o HammerHead? Pressão demais ou de menos..afeta no q?

Valeu
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por Cipolla »

elylima10 escreveu:Bom pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar, sou novo no Paintball e novo no Forum tb! Mas sempre vinha acompanhando aqui mesmo não sendo registrado.

Vamos lá, tenho uma Tippman 98 Custom, e decidi aos poucos costumizar ela..como mtos fazem.

Estava comprando um J&J 14" quando me deparei com esse cano... Invert Twister de 14" que tb acabamento raiado interno..igual ao HammerHead.

http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... -Black.jpg

Comprei então esse cano...sábado ao testar...usei as bolinhas do campo que fui jogar...que as que eu tinha comprado acabaram.

Foi frustante...a trajetória do meu tiro...até o meio do caminho..o tiro ia reto..depois ele sumia para um dos lados...não todos os tiros...

Pegunto..alguem tem esse cano? Já usaram!?

Agora minha dúvida...o que proporcionou essa desvio drástico? A bolinha?! A pressão do marcador?

Obrigado...

Fala Lima,


beleza cara?

Eu uso esse cano na minha Mini e cai super bem!
Tiro retão e agrupamento perfeito! Tanto que um amigo do campo comprou um p/ TM15 dele justamente por ter visto o Twister na minha gun e ter pirado por ele!

Vc tocou no ponto certo!!! Um cano bom, pede bolinhas boas!

Ultimamente tenho usado All Star (ja foram 3 caixas), Premium, Marbalizer e Draxxus e é aquela, um tiro em cima do outro!
Um marcador bem regulado e bem cronado, municiado c/ boas bolinhas vai fazer o serviço perfeito!
C/ esse cano então, nem se fala!!

Experimenta botar uma bolinha top no marcador p/ vc ver o estrago que fará no campo!

Espero ter ajudado!
Qualquer coisa, da um toque por MP e vamos falando sobre!!!


Abração
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por thiagomsousa »

Ok, vamos lá:
elylima10 escreveu:Pô Thiago, valeu cara..
Antes de ir pro fight..eu comprei 500 bolinhas Dragon....e pelos testes que eu fiz...os tiros sairam MUITO mais longe do que o cano original..e muito mais preciso....sem sair da trajetória.
De nada, mas atente-se que a Dragon não é a melhor bolinha pra este cano, principalmente por causa da "emenda" da bolinha (vide tópico: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =6&t=13137 , você vai perceber visivelmente a diferença dela pra bolinhas da RPS, Diablo...).
Aliás, deve estar chegando uma caixa da "Bola da vez" pra mim na semana que vem, vou fazer o teste e te digo por PM se é uma boa mesmo pra cano raiado.
elylima10 escreveu:Pô Thiago, valeu cara..
Estava louco de poder testá-lo...Tanto que..no inicio da partida...um amigo meu que sempre esta jogando comigo...jogando contra ele...ele sai andando..pq ele sabe que as bolinhas não chegam com precisão...

Bom...os 2 tiros iniciais mudaram a idéia dele!! O tiro atravessou o campo...reto! (campo speed) Não acertei..mas é percepetível a mudança!
Não entendi muito bem o encadeamento, mas antes você tava reclamando do cano e agora tá elogiando? aHAEuhAUhEAuaehu. Brincadeira. De qualquer forma, talvez a maior diferença que você tenha sentido tenha sido por causa do aumento no comprimento do cano, que deixa a trajetória em distâncias maiores mais "homogênea". Você só vai sentir a diferença do raiamento quando uma bolinha boa de verdade passar lá dentro... :grin:
elylima10 escreveu: Em relação as bolinhas...realmente...eu estava analisando as bolinhas do local...elas não são "redondas"...
Não sei pq, mais algo me diz que: EU JÁ SABIA! :grin: hehehe
elylima10 escreveu: Mas uma coisa me deixou em dúvida...o cara encheu meu cilindro de CO2 sem "congelá-lo"...qd ele foi testar a pressão do meu marcador...oscilava DEMAIS a pressão...subia ..abaixava..do nada...

Será que isso possa influenciar? Vc costuma deixar qts fps na sua com o HammerHead? Pressão demais ou de menos..afeta no q?

Valeu
Com relação à sistema de ar, vale a pena ler este tópico: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90

Mas para responder sua pergunta de maneira rápida: variações "grandes" quando se usa CO2 são comuns. A válvula que controla a saída do gás costuma "soltar" quando se usa CO2. Em suma, este último não é um problema de cano. Você já penso eu trocar para HPA (ar comprimido)?

Agora, com relação à FPS no Hammerhead, o próprio site da empresa tem um artigo que fala que, para os canos da HH, o ideal é entre 260 e 280 fps, acima ou abaixo dessa cronagem o efeito do "giro" ficará prejudicado. Procura no site da fabricante do seu cano que talvez eles te digam, mas deve ser algo próximo disso. Eu uso em 275.

Abraços.
elylima10
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Nov 2010, 09:09

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por elylima10 »

thiagomsousa escreveu:Ok, vamos lá:
elylima10 escreveu:Pô Thiago, valeu cara..
Antes de ir pro fight..eu comprei 500 bolinhas Dragon....e pelos testes que eu fiz...os tiros sairam MUITO mais longe do que o cano original..e muito mais preciso....sem sair da trajetória.
De nada, mas atente-se que a Dragon não é a melhor bolinha pra este cano, principalmente por causa da "emenda" da bolinha (vide tópico: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =6&t=13137 , você vai perceber visivelmente a diferença dela pra bolinhas da RPS, Diablo...).
Aliás, deve estar chegando uma caixa da "Bola da vez" pra mim na semana que vem, vou fazer o teste e te digo por PM se é uma boa mesmo pra cano raiado.
Vou mandar uma dessa...o q acha? http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... llstar.jpg
elylima10 escreveu:Pô Thiago, valeu cara..
Estava louco de poder testá-lo...Tanto que..no inicio da partida...um amigo meu que sempre esta jogando comigo...jogando contra ele...ele sai andando..pq ele sabe que as bolinhas não chegam com precisão...

Bom...os 2 tiros iniciais mudaram a idéia dele!! O tiro atravessou o campo...reto! (campo speed) Não acertei..mas é percepetível a mudança!
Não entendi muito bem o encadeamento, mas antes você tava reclamando do cano e agora tá elogiando? aHAEuhAUhEAuaehu. Brincadeira. De qualquer forma, talvez a maior diferença que você tenha sentido tenha sido por causa do aumento no comprimento do cano, que deixa a trajetória em distâncias maiores mais "homogênea". Você só vai sentir a diferença do raiamento quando uma bolinha boa de verdade passar lá dentro... :grin:
Então...eu fiquei feliz nas primeiras 30 bolinhas...dai em diante...trajédia!! rsrs..
elylima10 escreveu: Em relação as bolinhas...realmente...eu estava analisando as bolinhas do local...elas não são "redondas"...
Não sei pq, mais algo me diz que: EU JÁ SABIA! :grin: hehehe
elylima10 escreveu: Mas uma coisa me deixou em dúvida...o cara encheu meu cilindro de CO2 sem "congelá-lo"...qd ele foi testar a pressão do meu marcador...oscilava DEMAIS a pressão...subia ..abaixava..do nada...

Será que isso possa influenciar? Vc costuma deixar qts fps na sua com o HammerHead? Pressão demais ou de menos..afeta no q?

Valeu
Com relação à sistema de ar, vale a pena ler este tópico: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90

Mas para responder sua pergunta de maneira rápida: variações "grandes" quando se usa CO2 são comuns. A válvula que controla a saída do gás costuma "soltar" quando se usa CO2. Em suma, este último não é um problema de cano. Você já penso eu trocar para HPA (ar comprimido)?

Agora, com relação à FPS no Hammerhead, o próprio site da empresa tem um artigo que fala que, para os canos da HH, o ideal é entre 260 e 280 fps, acima ou abaixo dessa cronagem o efeito do "giro" ficará prejudicado. Procura no site da fabricante do seu cano que talvez eles te digam, mas deve ser algo próximo disso. Eu uso em 275.
Legal...Valeu! Esta chegando meu Stock tb..a proxima vez q eu for jogar...ai vou de stock e bolinha nova! Ai vai q vai! rs

Abraços.
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por Cipolla »

:legal:

Grande Thiago,


Ótimas colocações!!!

Variação de pressão da gun, qualidade das bolas e cronagem adequada!

São itens que de fato influenciam o disparo...

Realmente Lima,

A ideia de usar o HPA a fim de não ter variação tão frequente na pressão é um fato a ser pensado... Um cilindro de ar é mais caro mas imagino que a qualidade do tiro e o menor numero de dados causados no marcador são visiveis...

De fato, um cano raiado, ou riflado (como alguns dizem), pede uma pressão um pouco mais alta na cronagem justamente p/ cumprir c/ seu papel...

No campo onde jogo, sempre deixo o marcador em torno de 255 a 270 fps e o tiro é retão... Ja no campo de speed, estou sempre em torno de 290-298 fps, ai sim da p/ sentir a diferença...
É literalmente uma linha de bolas que saem do cano, uma atras da outra, um tiro em cima do outro onde quer que você aponte...

É o que eu disse anteriormente e concordo c/ o Thiago, cano bom e bem limpo, pede bolinhas boas!!!


Só p/ constar, Thiago...

Qdo vc citou a "Bola da vez", está se referindo à Marbalizer Ultra Evil? heheheh


Abraços
elylima10
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Nov 2010, 09:09

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por elylima10 »

Thiago e Cipolla, valeu pelas dicas...

Vou ajustar meu fps...vcs comentarm das bolinhas All Star..seria essa? http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... llstar.jpg

Se sim...vou pegar uma caixa de AllStar...e agora esta chegando meu stock!! Minha Tip98 jah esta ganhando forma...rs

Meu próximo passo...estou pensando em colocar o E-grip e pegar um ciclone feed...ai dependendo como for...penso na possibilidade de usar Ar.. mas até lá..eu consulto vocês novamente!!

Valeu

Abraços
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por Cipolla »

elylima10 escreveu:Thiago e Cipolla, valeu pelas dicas...

Vou ajustar meu fps...vcs comentarm das bolinhas All Star..seria essa? http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... llstar.jpg

Se sim...vou pegar uma caixa de AllStar...e agora esta chegando meu stock!! Minha Tip98 jah esta ganhando forma...rs

Meu próximo passo...estou pensando em colocar o E-grip e pegar um ciclone feed...ai dependendo como for...penso na possibilidade de usar Ar.. mas até lá..eu consulto vocês novamente!!

Valeu

Abraços
Peeeeeerfeitamente, meu velho!!!

Essa mesma!!!
Eu adorei essa bolinha cara, encaixou perfeitamente c/ minha Invert!
Todas redondas e c/ mta, mas MTA tinta!!!
Tenho certeza de que vão cair mto bem co sua gun e c/ o cano!!!

O resultado cmg foram 3 caixas e nenhuma estourada no cano, loader, bolt nem nada!!
Perfeitas, baratas e honestas!

Boa cara!
Vai deixar o marcador bem bacana hein?!
Isso que eu ia te falar, qdo for colocar o e-grip, pensa c/ carinho num cilindro de HPA!!!
Embora não entrando em contato c/ o gas, sua placa pode ser atingida pelo classico suor do CO²!!!
A placa vai agradecer pelo ar comprimido!!!

Continua assim que ta indo no caminho certo!!
Qualquer coisa, é só avisar!!!


Abração!!!
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Cano Invert Twister - Tippmann 98 - HELP

Mensagem por thiagomsousa »

Cipolla escreveu::

Só p/ constar, Thiago...

Qdo vc citou a "Bola da vez", está se referindo à Marbalizer Ultra Evil? heheheh

Abraços
BINGO! :grin:

Me disseram que talvez o lote esteja bom, talvez esteja ruim... você viu alguém comprando na mercenários nos últimos 10 dias e falando algo? Hahaha, malz o Off-topic... Pode responder por MP

Quanto a All-Star, é fato, ela é boa pra usar com cano raiado.
elylima10 escreveu:
Meu próximo passo...estou pensando em colocar o E-grip e pegar um ciclone feed...ai dependendo como for...penso na possibilidade de usar Ar.. mas até lá..eu consulto vocês novamente!!
Cara, por favor, não compra e-grip sem ter Ar. Como já disse o Ely ai em cima, isso vai dar M****. Uma hora você vai estar com o dedo mais "nervoso" e vai querer testar a força do brinquedinho e aí já viu, né?

:lol: :lol: :lol:

Eu particularmente preferi comprar um cilindro de HPA, pelos motivos já citados acima, e agora vou comprar um E-grip. Até porque quem tem uma arma precisa não precisa sentar o dedo tanto assim, ainda mais se for jogo Milsim...

Abraços!
Responder

Voltar para “Acessórios.”