Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por variedades »

Brunello, essa é novidade para mim, pedi ao Google fazer pesquisa no site do DFPC com a palavra PAINTBALL (todo o domínio) e só achei a portarias antiga e a nova sobre as armas de pressão e nada sobre as bolinhas. Tem certeza?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Edgard »

Tudo bom Variedades, tenho quase certeza que esta na PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010.

Aqui no forum tem um tópico que o povu esta falando exatamente sobre a restrição das bolinhas: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... s&start=30
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por variedades »

Esta portaria revoga a anterior que tratava do assunto, então agora tanto Airsoft quanto Paintball são tratados pela mesma portaria (COLOG 26/2010). Em resumo esta foi uma de "limpeza" para acabar com a legislação antiga. Assim, penso não existir atualmente nenhuma regra do exército estabelecendo bolinhas como produto controlado, tanto para uma quanto para outra modalidade.

Já importei amostras de bolinhas, foi enviado ao exército, liguei, afirmei que não era controlado as bolas, tive que falar com duas pessoas mas após alguns dias de fato foi devolvida aos correios e as recebi normalmente. :drink:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fbrunello »

COMANDO DO EXÉRCITO
GABINETE DO COMANDANTE

PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Revoga a Portaria do Comandante do Exército
nº 555, de 7 de outubro de 1999, que
classifica as armas e munições utilizadas
em jogos de ação como de uso permitido.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições
que lhe conferem o art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho
de 1999, e o inciso XIV do art. 20 da Estrutura Regimental do
Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril
de 2006, e de acordo com que propõe o Comando Logístico, resolve:
Art. 1º Revogar a Portaria do Comandante do Exército nº
555, de 7 de outubro de 1999, que classifica as armas e munições
utilizadas em jogos de ação como de uso permitido.

Art. 2º Determinar que esta Portaria entre em vigor na data
de sua publicação.

Gen Ex ENZO MARTINS PERI

se revoga a portaria que diz que é de uso permitido, entende-se que é de so controlado.
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por brunocs »

Há muito controvérsia sobre munição e acessórios. Importei 4 cilíndros de Co2. Dois de 9oz e dois de 4oz. Dois para mim e dois para um camarada para racharmos o frete. Eles foram encaminhados para fiscalização do exército. Se vou recebê-los é uma incógnita. Justamente pq as leis ainda não estão claras.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por variedades »

Confirmei a pouco com um Major colega meu que não é controlado. Ponto. Se qualquer pessoa tiver problemas com apreensão de bolinhas manda MP que eu ajudo.
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por brunocs »

variedades escreveu:Confirmei a pouco com um Major colega meu que não é controlado. Ponto. Se qualquer pessoa tiver problemas com apreensão de bolinhas manda MP que eu ajudo.
Camarada,
E cilíndro, é ou não controlado?
Abs
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

brunocs escreveu:
variedades escreveu:Confirmei a pouco com um Major colega meu que não é controlado. Ponto. Se qualquer pessoa tiver problemas com apreensão de bolinhas manda MP que eu ajudo.
Camarada,
E cilíndro, é ou não controlado?
Abs
Não, dá uma lida na R-105 que vc vai ter uma idéia melhor do que pode ou não pode importar, para não ter dores de cabeça depois

abs
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por variedades »

Cilindro, EM TESE, não é produto controlado, porque não é acessório de arma, pode ser usado para outros fins diversos como, por exemplo, backup para um mergulhador, kkk. Mas na prática há relatos de cilindros apreendidos, mas ao que sei é exceção ter problemas com isso.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

variedades escreveu:Cilindro, EM TESE, não é produto controlado, porque não é acessório de arma, pode ser usado para outros fins diversos como, por exemplo, backup para um mergulhador, kkk. Mas na prática há relatos de cilindros apreendidos, mas ao que sei é exceção ter problemas com isso.
é exceção sim, tanto é que 90% dos cilindroas retidos são liberados após algumas semanas.

abs
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por brunocs »

Legionnaire_RJ escreveu:
variedades escreveu:Cilindro, EM TESE, não é produto controlado, porque não é acessório de arma, pode ser usado para outros fins diversos como, por exemplo, backup para um mergulhador, kkk. Mas na prática há relatos de cilindros apreendidos, mas ao que sei é exceção ter problemas com isso.
é exceção sim, tanto é que 90% dos cilindroas retidos são liberados após algumas semanas.

abs
Pois é, os meus foram para a fiscalização do exército em 27/10. Agora é uma longa espera.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por variedades »

Bom, para verem como o negócio é complexo, embora a importação de vários colegas tenha sido realizada com anuência do DFPC afirmando que não são produtos controlados (as bolinhas) foi apreendida a pouco tempo uma carga de 30t porque fiscal achou que era produto controlado :cmd:

Vai entender. :loko:
Avatar do usuário
ItaipavaPaint
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 151
Registrado em: 01 Jul 2008, 14:27

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por ItaipavaPaint »

Em 2009 comprei na RAP4 um kit M4 completo (stock, magazine, alça, cano completo, entre outras coisas) para a minha Tippmann A5... Parou na fisclização do exército... depois de muito tentar acabei por desistir e me conformar que perdi tudo, porém depois de DOIS ANOS, recebi em minha casa um bilhete para comparecer nos correios, pagar o imposto de importação e retirar os produtos... O exército fiscalizou e liberou... Não sei o motivo de ter sido liberado.
DESABAFO
Nosso país é muito atrasado em relação à criação de leis... Isso vale para quem votou no Tiririca por exemplo... Uma pessoa leiga (a maioria dos deputados federais e senadores) querendo legislar sobre assunto que sequer tem embasamento por meio de pesquisas e muitas das vezes sequer conhece o assunto, e quando pergunta por exemplo o que acha de liberar os marcadores de Paintball que parecem com arma real... de imediato responde "tem que proibir, pois pode ser utilizado em crimes..." CACETE, tomara que os bandidos assaltem com armas de paintball, é a certeza de que não haverá vítimas de tiros, mesmo para os que insistem em reagir ao roubo... CACETE, alguém acha que traficandes ou quadrilhas de roubos de bancos ou cargas vão se interessar por armas de Paintball, tendo livre acesso à armas de qualquer tipo que nem o policial pode comprar... O que podemos fazer em nosso favor... Só sei que se formos unidos poderemos fazer algo.
Avatar do usuário
ItaipavaPaint
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 151
Registrado em: 01 Jul 2008, 14:27

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por ItaipavaPaint »

variedades escreveu:Bom, para verem como o negócio é complexo, embora a importação de vários colegas tenha sido realizada com anuência do DFPC afirmando que não são produtos controlados (as bolinhas) foi apreendida a pouco tempo uma carga de 30t porque fiscal achou que era produto controlado :cmd:

Vai entender. :loko:
Boa tarde... as bolinhas não foram apreendidas por se tratar de produto controlado e sim porque não pagaram o imposto de importação, sendo incursos no crime de contrabando... Possivelmente, além das bolinhas, devia haver outros produtos no conteiner que foi apreendido...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom quanto a isso somente o responsavel pelo container para saber/responder sobre isso...
o resto é apenas achismo e especulacoes...
materia que esta sendo discutido em outro topico...
segue o link para continuacao...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =7&t=16254

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Importação”