Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda com canos ...JJ ou Smarts Parts?????

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Ajuda com canos ...JJ ou Smarts Parts?????

Mensagem por Gagliani »

Fala Galera

Recentemente adiquiri um JJ 16 para minha MR1...excelente prescisão porém a parabola dele é rapida e não atinge em linha reta longas distancias.

Hoje com minha ansiedade comprei um Smarts parts 14'' progressive...alguem conhece sobre ele??...fiz besteira??...troquei gato por lebre ou vou notar diferença em tiros longos??...e quanto a prescisão desse cano ???

Outra pergunta ...O JJ de 14 é melhor??..ou vou gostar do Smarts Parts?

Valew amigos e grande abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ambos são excelentes canos, o de 14" leva vantagem quanto a alcance por gerar menos "arraste", no quesito precisão ambos se equivalem. :wink:
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Acho q vc trocou 6 por meia duzia... Eu tenho um Progressive 14" na minha 98. Ele e bom e tal, mas nao signifcativamente melhor q qqr outro cano do tipo...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gagliani »

Mas e quanto a prescisão???...vou notar diferença ??

ou só irei ganhar alcance??

abraços
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Fala cara, acho que são muito similares...
Caso queira vender um deles, eu compro =)

abraços
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Alessandro Gagliani escreveu:Mas e quanto a prescisão???...vou notar diferença ??

ou só irei ganhar alcance??

abraços
A unica coisa q vc vai ganhar e um cano mais pesado. Tirando isso, duvido q vc consiga ver alguma diferenca real entre um e outro.
Se vc usar uma bolinha com o calibre consistente e sem imperfeicoes, vai fazer uma diferenca muito maior do q outro cano.

Vc so vai notar diferenca no alcance de 2 maneiras: aumentando a pressao do marcador ou dando backspin na bolinha.

E existem tantos fatores q podem afetar a sua mira, q a contribuicao do cano deve ser uns 10%...

Pra mais informacoes sobre canos:
http://www.pbnation.com/showthread.php? ... lwT6tvghNw??
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

arakawa escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Mas e quanto a prescisão???...vou notar diferença ??

ou só irei ganhar alcance??

abraços
A unica coisa q vc vai ganhar e um cano mais pesado. Tirando isso, duvido q vc consiga ver alguma diferenca real entre um e outro.
Se vc usar uma bolinha com o calibre consistente e sem imperfeicoes, vai fazer uma diferenca muito maior do q outro cano.

Vc so vai notar diferenca no alcance de 2 maneiras: aumentando a pressao do marcador ou dando backspin na bolinha.

E existem tantos fatores q podem afetar a sua mira, q a contribuicao do cano deve ser uns 10%...

Pra mais informacoes sobre canos:
http://www.pbnation.com/showthread.php? ... lwT6tvghNw??
Nem sempre brow, existem canos de mesma medida que aumentam bem o alcance sem sem ter que mexer na pressão ou dar um backspin, ex.: os canos raiados da Armson. Tive a oportunidade de disparar com um cano Armson de 8" com raiação em espiral e tanto alcance como precisão foram superiores ao JJ Ceramic de 16". O DGordo tem um cano RAP4 de raiação reta e teve semelhante opnião.

Em teoria um cano menor provaca menos arraste da bolinha que um cano longo, consequentemente seu alcance efetivo é maior, os melhores resultados quanto a alcance x precisão, foram obtidos com cano de 12" a 16". Tenho um cano de 19", sua precisão é fantastica, mas o alcance é reduzido.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gagliani »

Valew Galera !!!

Vou testar ele nesse domingo ai tiro melhores conclusões.

Souji caso nao note diferença te vendo esse Smarts Parts pois ainda estara novinho só tera 1 jogo !!

Granader valew pela aula!!....sabe se connsigo esse cano raiado para MR1 ??e onde??

Granader ...vc foi muito louco de ficar naquela casinha lá !!!!.rsrs...eu acho que teria me rendido rsrsrsrs

Abração e até domingo :grin: :grin:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Alessandro Gagliani escreveu:Valew Galera !!!

Vou testar ele nesse domingo ai tiro melhores conclusões.

Souji caso nao note diferença te vendo esse Smarts Parts pois ainda estara novinho só tera 1 jogo !!

Granader valew pela aula!!....sabe se connsigo esse cano raiado para MR1 ??e onde??

Granader ...vc foi muito louco de ficar naquela casinha lá !!!!.rsrs...eu acho que teria me rendido rsrsrsrs

Abração e até domingo :grin: :grin:
É possivel encontrar sim, acho que na RAP4 deve ter o com raiação reta, o Armson com raiação em espiral é mais dificil e provavelmente mais caro, precisando de ajuda é noize !!!!

PS: Recomendo não fazer o que eu fiz na casinha, aquilo foi praticamente um Alamo, a consequencia pode ser dolorosa... :shock:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Bom...

Aqui vai minha experiencia com o raidao da RAP4:

Tenho um cano de 12" raiado na minha X7 (raias retas), e pude observar que em relação ao original se mostra superior no quesito precisão e DISTANCIA.

Como assim Distancia? Por possuir raias e seu interior a bolinha produz menor arrasto no cano, aumentando (um pouco) a distancia efetiva das bolihas.

Em relação aos outros canos:

Não pude comparar com o JJ, pois nunca atirei com ele. Ja nosso colega Maresca, assim que fez o teste drive no raiado da RAP4 comprou na hora, sem pestanejar, a outra unidade que dispunha.

Principal vantagem do Raiado (raias retas): em caso de quebra no cano, os proximos tiros não tem sua precisão afetada, pois a tinta da bolinha anterior fica depositada nas raias, e apos alguns disparos, o cano esta relativamente limpo.


Eu adorei o cano Raiado da RAP4. Acho que foi o MELHOR investimento em ugprade p/ minha X7.


[]'s!
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Pessoal,

Que tal falarmos assim: Fiz um teste com cano XXXXXX, dei um tiro de XX metros... e gostei da precisão... a variação foi de XX cm... já outro cano a XX mts... a variação foi de XXcm.

Fica mais fácil para quem quer comprar um cano ter uma idéia.

Falo isso porque fui testar um cano de 16" que o cara falava que era o máximo, e na hora do teste ele ficava atirando a 20 mts..... quase dei risada... a 20 mts eu prefiro a precisão do meu cano de 12".
Editado pela última vez por rlcout em 05 Dez 2007, 15:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

rlcout escreveu:Pessoal,

Que tal falarmos assim: Fiz um teste com cano XXX deu um tiro de XXX metros... e gostei da precisão... a variação foi de XXX cm... já outro cano a XXX mts... a variação foi de XXXcm.

Fica mais fácil para quem quer comprar um cano ter uma idéia.

Falo isso porque fui testar um cano de 16" que o cara falava que era o máximo, e na hora do teste ele ficava atirando a 20 mts... quase dei risada.
Ah sim cara...

Dificilmente a distancia sofre algum ganho... Mesmo quando ganha, é quase insignificante, 1 ou 2 metros, nada que se possa dizer "nossa, agora vou realmente poder jogar de Sniper"...

Mas vamos por sua sujestão em pratica.


[]'s!
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Dgordo,

Vamos então falar em precisão de tiro a 30 mts. Você está me dizendo que um cano raiado atira bem a essa distância?? Erro em torno de 30cm.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

DGordo escreveu:pude observar que em relação ao original se mostra superior no quesito precisão e DISTANCIA.
DGordo escreveu: Dificilmente a distancia sofre algum ganho... Mesmo quando ganha, é quase insignificante
Wait... What???


Ok, tirei bem de contexto ali :P

Alem dessas informacoes de distancia x precisao, tem q colocar tb qual a marca da bolinha foi usada, pq isso influencia e muito na distancia e precisao do tiro.
Nao adianta um atirar com spectrum field e o outro com marbalizer e querer comparar.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Provavelmente sera feito com Severe ou "SeVire" :evil:

mas tentarei com outras marcas afim de obtermos resultados melhores.

[]'s!
Responder

Voltar para “Acessórios.”