Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Sigfriedd »

Boa noite,

Queria tirar uma dúvida referente ao cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi com valvula ajustavel.
Comprei esse cilindro na ANSgear e recebi hoje.
Ainda nao tive tempo de testar nem nada mas percebi que dentro da valvula dele faz um barulho como se tivesse alguma peça solta.
Como eu sei do perigo de sistemas comprimidos, queria tirar esta dúvida antes de encher o cilindro.
Esse barulho na válvula é normal ou tem algum problema com o cilindro?
Valeeu
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Sigfriedd »

Bom, como ninguém me respondeu o jeito foi esperar a resposta dos caras lá do Tio Sam mesmo.
Até pra ninja eu liguei mas aqueles atendentes falam ingles que nem o Eminem, deu um trabalhao entender.
Mas enfim, havia barulho de peça solta na valvula porque o cilindro nunca havia sido cheio, logo ainda não havia pressão para fixar as peças.
Como meu marcador é uma TM15 e meu cilindro é ajustavel (para saida baixa ou alta), para ter uma autonomia de tiros maior, eu ajustei minha válvula para pressão baixa.
Talvez algumas pessoas tenham esse cilindro e um marcador de saixa baixa e não o regulam por não entender o manual ou não correr o risco de abrir uma válvula só pra ajustar a pressão.
Por isso eu vou explicar de forma básica como você pode aumentar ou diminuir a pressao de saída dos cilindros de hpa da ninja ajustáveis.

Os cilindros da ninja de com válvula ajustável vêm de fábrica com pressão de saída alta (800psi).
Logo se você tem uma A5, não precisa ajustar nada.
Se você tem um marcador de baixa, tipo aqueles do power ranger ou a TM 7 ou TM 15, você pode ajustar a válvula.
Não que você precise, pois o regulador acoplado nas TMs 7 e 15 diminuem a pressão que passa por ele para 200psi independente de quanto for a pressão que sair do cilindro.
Maas, na minha opnião vale a pena ajustar, pois se a pressão de saida for baixa, você irá dar disparos até seu cilindro chegar em 400psi. Com a saída alta quando chegar a 800, você já vai ter dificuldades.

Como ajustar a pressão:
- Esvazie totalmente o cilindro
- Utilize a chave allen que veio no seu cilindro e retire 2 parafusos pequenos que ficam no corpo da válvula.
- Após retirá-los, rode a parte superior da válvula até que ela saia.
- Após retirar a parte superior da válvula, vire o cilindro de cabeça para baixo para que caiam algumas peças (1 mola e algumas arruelas (2 vermelhas e 2 ou 1 prata)
- Se você desejar ter uma pressão de saída de 600psi, retire 1 arruela vermelha, se desejar pressão de 400psi, retire as 2 arruelas vermelhas.
- Recoloque as arruelas prata e a mola como estavam anteriormente, recoloque a parte superior da valvula.
- Enrosque-a até que seja possível ver o buraco onde os parafusos que você retirou vão entrar.
- Recoloque os parafusos (Não aperte demais!!)
- Encha seu cilindro e pronto!

OBS: As arruelas pratas não possuem uma quantidade padrão, alguns cilindros podem vir com 2, outros com 1, outros até com 3. Não importa quantas arruelas pratas estiverem na válvula, não as retire, remova somente as vermelhas!



É isso, espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Gagliani »

Muito bom meu velho vai ajudar muita gente !!

Parabéns :legal:
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por ps3mazzi »

Sigfriedd escreveu:Bom, como ninguém me respondeu o jeito foi esperar a resposta dos caras lá do Tio Sam mesmo.
Até pra ninja eu liguei mas aqueles atendentes falam ingles que nem o Eminem, deu um trabalhao entender.
Mas enfim, havia barulho de peça solta na valvula porque o cilindro nunca havia sido cheio, logo ainda não havia pressão para fixar as peças.
Como meu marcador é uma TM15 e meu cilindro é ajustavel (para saida baixa ou alta), para ter uma autonomia de tiros maior, eu ajustei minha válvula para pressão baixa.
Talvez algumas pessoas tenham esse cilindro e um marcador de saixa baixa e não o regulam por não entender o manual ou não correr o risco de abrir uma válvula só pra ajustar a pressão.
Por isso eu vou explicar de forma básica como você pode aumentar ou diminuir a pressao de saída dos cilindros de hpa da ninja ajustáveis.

Os cilindros da ninja de com válvula ajustável vêm de fábrica com pressão de saída alta (800psi).
Logo se você tem uma A5, não precisa ajustar nada.
Se você tem um marcador de baixa, tipo aqueles do power ranger ou a TM 7 ou TM 15, você pode ajustar a válvula.
Não que você precise, pois o regulador acoplado nas TMs 7 e 15 diminuem a pressão que passa por ele para 200psi independente de quanto for a pressão que sair do cilindro.
Maas, na minha opnião vale a pena ajustar, pois se a pressão de saida for baixa, você irá dar disparos até seu cilindro chegar em 400psi. Com a saída alta quando chegar a 800, você já vai ter dificuldades.

Como ajustar a pressão:
- Esvazie totalmente o cilindro
- Utilize a chave allen que veio no seu cilindro e retire 2 parafusos pequenos que ficam no corpo da válvula.
- Após retirá-los, rode a parte superior da válvula até que ela saia.
- Após retirar a parte superior da válvula, vire o cilindro de cabeça para baixo para que caiam algumas peças (1 mola e algumas arruelas (2 vermelhas e 2 ou 1 prata)
- Se você desejar ter uma pressão de saída de 600psi, retire 1 arruela vermelha, se desejar pressão de 400psi, retire as 2 arruelas vermelhas.
- Recoloque as arruelas prata e a mola como estavam anteriormente, recoloque a parte superior da valvula.
- Enrosque-a até que seja possível ver o buraco onde os parafusos que você retirou vão entrar.
- Recoloque os parafusos (Não aperte demais!!)
- Encha seu cilindro e pronto!

OBS: As arruelas pratas não possuem uma quantidade padrão, alguns cilindros podem vir com 2, outros com 1, outros até com 3. Não importa quantas arruelas pratas estiverem na válvula, não as retire, remova somente as vermelhas!



É isso, espero ter ajudado.









Opa ótima explicação :goodjob: , então eu tmb comprei um cilindro http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0458972421 deve estar chegando, porém eu tenho uma A5, então nesse caso não preciso fazer nada apenas encher, não sei se é o mesmo modelo de cilindro igual ao seu.
Mesmo assim parabéns pela explicação e claro pela paciência kkkk
Abraçossss...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Edgard »

Parabéns!!!

Podia ir pro prego!

:goodjob:
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por edaum »

Grande explicação...estava rachando a cabeça aqui pra entender como fazer pra baixar a pressão do meu cilindro.
Comprei um Ninja 90ci - 4500 com regulagem mas não tinha nem idéia de como fazer pra baixar.
Minha Tm7 chegou hoje dos EUA (sim comprei nos EUA e entrou normalmente no Brazil com frete via fedex) e quero baixar a pressão pra testa-la.
Valeu!!!!
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Cipolla »

:legal: :legal: :legal:

Boa Sigfried!!!

Estes cilindros "multi regulaveis" da Ninja são sensacionais mesmo!!!
Alem de super leves, são muito bonitos tb!

C/ certeza sua pesquisa irá ajudar muita gente na hora de escolher o HPA...
Eu particularmente digo que qdo for trocar meu Pure Energy, c/ certeza pego um desse!!!

Abração e parabéns pelo topico!

:drink:
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por ps3mazzi »

edaum escreveu:Grande explicação...estava rachando a cabeça aqui pra entender como fazer pra baixar a pressão do meu cilindro.
Comprei um Ninja 90ci - 4500 com regulagem mas não tinha nem idéia de como fazer pra baixar.
Minha Tm7 chegou hoje dos EUA (sim comprei nos EUA e entrou normalmente no Brazil com frete via fedex) e quero baixar a pressão pra testa-la.
Valeu!!!!


Opa "aí sim fomos surpreendidos novamente" :shock: :shock: :shock: :shock: ... comprou de quem ??? :legal:
Abraçossss !!!
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por edaum »

Comprada na punisherpb.com.
Tenho o msn do responsvel pela loja e acerto com ele todos os detalhes de envio, valor declarado, custo do frete etc...tudo antecipadamente.
Rantunes
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:34

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Rantunes »

Por favor preciso das arruelas desse regulador.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato, no meu regulador veio faltando e preciso da pressão alta.

Obrigado .
Rantunes
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:34

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Rantunes »

Consegui as medidas com a Ninja comprei numa loja no centro de São Paulo e tudo resolvido.
Se alguém precisar.
Red shim 0,021" de espessura
Silver shim 0,005" de espessura
A largura e o tamanho do buraco no meio eu não sei ao certo pois pode variar um pouco, no meu caso eu levei uma original e consegui a que mais se aproximava, serviu perfeito.
Rua Florencio de Abreu la pelo número 200 e pouco, tem varias lojas.

Até mais...
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Guinaaaaa »

Só ressucitando o tópico, tenho um cilindro de HPA, só que da Guerrilla, 62/3000 com válvula multi pressão.

Gostaria de saber se a regulagem é idêntica ao cilindro Ninja, ou se há algoma diferença...

A Válvula pe composta por 5 elementos: Saída de Ar (aquela que conecta ao remote/marcador), pino de abastecimento (onde ela é recarregada), Gauge (manômetro), 1 parafuso de latão com a inscrição (High Pressure) e 1 parafuso de latão com a inscrição (Low Pressure).

Alguém poderia me dar uma luz!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Taguchi Japa »

Guinaaaaa escreveu:Só ressucitando o tópico, tenho um cilindro de HPA, só que da Guerrilla, 62/3000 com válvula multi pressão.

Gostaria de saber se a regulagem é idêntica ao cilindro Ninja, ou se há algoma diferença...

A Válvula pe composta por 5 elementos: Saída de Ar (aquela que conecta ao remote/marcador), pino de abastecimento (onde ela é recarregada), Gauge (manômetro), 1 parafuso de latão com a inscrição (High Pressure) e 1 parafuso de latão com a inscrição (Low Pressure).

Alguém poderia me dar uma luz!
Fla GUINA

ressucitar topico quando se tem informacao é :legal: :legal:
agora se for para encher linguica é :mal: :mal:

mas a sua é de boa fica tranquilo...

so tem uma coisa eu naum entendi direito o que vc esta querendo saber...

quando vc diz que na valvula tem 5 elementos realmente vc citou todos eles...
na valvula tem dois parafusos justamente pq um é para a entrada e a outra para a saida...
para proteger os respectivos...

se naum for isso que vc esta querendo saber...
explica melhor vlw...

abraços
Taguchi
Seidenstucker
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2011, 22:55

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Seidenstucker »

Boa Tarde, sou novo no forúm e gostaria de compartilhar com vocês um problema ...

Estou na mesma situação que o nosso amigo GUINA, tenho um cilíndro HPA de 4500 com válvula multi pressão da Guerrilha...

Comprei ele a menos de um mês e para minha surpresa veio vazando....isso mesmo...depois de carregado o cilindro vaza o ar pelo pino...

O que pode ser? alguém já conseguiu resolver isso?

Depois de cheio, tenho que colocar rápido no marcador para não perder o ar...uso ele numa TM15!
Seidenstucker
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2011, 22:55

Re: Cilindro de HPA Ninja 68ci 4500psi

Mensagem por Seidenstucker »

Boa Noite Galera!

Entrei em contato com a Guerrilha e eles ficaram de me mandar a solução do problema....mandei algumas fotos e eles identificaram o anél que estava danificado! :legal:

Porém, não gostei de uma coisa! Para transformar reduzir a pressão de saída...tem que comprar um kit interno da válvula!!! :sux:

Agora é esperar...

Valeu
Responder

Voltar para “Acessórios.”