Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sanzio »

Wthreex,

O DFPC pode sim indeferir a cii mesmo que o requerente tenha a CR permitindo a importação e o requerimento de importação esteja tudo em ordem , sem nenhum erro , o DFPC tem total autonomia de deferir ou não.

O meu CR Jurídico:

[informar]Editado pela moderação a pedido do usuário[/informar]
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wthreex »

Pode, mas não faz sentido.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por variedades »

O indeferimento deve ser motivado, sempre. Sem motivo pode ser atacado via mandado de segurança, a CII sai na marra. E quanto a NCM, conforme já expliquei antes, pouco importa para o exército em qual NCM foi importada, isso é só para a Receita Federal, em QUALQUER NCM armas de pressão são produtos controlados. Não adianta alegar que é de tal NCM ao Exército porque ele é soberano para dizer o que é produto controlado ou não, afinal a NCM quem dá é o importador, e este pode errar.

O grande lance vai é readequar o Paintball a categoria 1. E para isso algum colega ou federação deve fazer nova lei, apresentar a algum político, ela ir a Comissão no congresso e ser aprovada. Sem isso cada vez mais dificil está para as lojas nacionais. Tudo depende de nós. :mariner:

O deferimento da CII não é ato discricionário, que o exército nega se quer, é ato vinculado, qual seja, tendo a documentação a aprovação é OBRIGATÓRIA.
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wthreex »

[quote="sanzio"]Wthreex,

O DFPC pode sim indeferir a cii mesmo que o requerente tenha a CR permitindo a importação e o requerimento de importação esteja tudo em ordem , sem nenhum erro , o DFPC tem total autonomia de deferir ou não.

O meu CR Jurídico:

[informar]Editado pela moderação[/informar]

Sanzio,

As informações dos produtos controlados, quantidade e as atividades permitidas estão no verso do CR.

Att.,
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sanzio »

wthreex escreveu:
sanzio escreveu:Wthreex,

O DFPC pode sim indeferir a cii mesmo que o requerente tenha a CR permitindo a importação e o requerimento de importação esteja tudo em ordem , sem nenhum erro , o DFPC tem total autonomia de deferir ou não.

O meu CR Jurídico:

[informar]Editado pela moderação[/informar]
Sanzio,

As informações dos produtos controlados, quantidade e as atividades permitidas estão no verso do CR.

Att.,
O meu CR complementar que é em anexo e não no verso , me da direito a aquisição,armazenamento,comércio,importação e venda de ARMAS DE PRESSÃO de CATEGORIA 0290 E 0300 , isto significa , marcadoras e airsoft , mas como o tema do tópico esta caminhando para o assunto CR do Sanzio , encerro aqui os meus post e peço a moderação por gentileza retirar também a imagem do meu CR.

Um grande abraço.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Prezado sanzio,

Os posts foram devidamente editados conforme solicitado por você!

Origado pela sua participação no tópico, as suas informações estão corretíssimas e foram de muita utilidade!

Forte abraço,

Legio
Responder

Voltar para “Geral.”