Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cuidados com as bolinhas

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Luquinhas
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2007, 16:08

Cuidados com as bolinhas

Mensagem por Luquinhas »

Opa eae!
Seguinte, sou novo no paintball mas já me tiraram algumas dúvidas.. mas uma coisa que não sei é:
Que cuidados tem que ter com elas? E elas duram quanto tempo não usadas, se eu ficar por exemplo com um saco com 100 bolinhas guardadas e depois de 3 meses resolver usá-las ainda estarão em boas condições?!
Acho que por enquanto é isso hehehe
Vlw!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Um cuidado importante é nao ficar no calor e ficar em sacos bem amarrados pra nao entrar ar!!!
Luquinhas
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2007, 16:08

Mensagem por Luquinhas »

1º obrigado pela transferência de área heheh eu não tinah certeza de onde postar
E tipo, quais os problemas que podem acontecer no caso de entrar o ar??
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Na verdade... o maior problema é a umidade do ar...

Bolinhas de Paintball temem água... elas derretem na água!
Logo, com o contato prolongado com o ar, elas absorvem umidade e à principio incham, posteriormente se decompondo.

As bolinhas inchadas não entram na câmara de disparo, não passam pelo alimentador dos marcadores e nem pelos canos.

Já quando expostas ao sol/ calor, suas capas gelatinosas criam grande elasticidade, perdendo a boa característica de quebra fácil, desejada quando você atinge o oponente.

Outra coisa importante é movê-las dentro dos recipientes/embalagens em que se encontram armazenadas, de forma a impedir que a tinta "assente" de uma forma dentro das bolinhas, criando uma certa "nata" que acabam por aumentar a viscosidade da tinta e eventualmente desbalancear as bolinhas (pela concentração da maior peso em um lado) durante o disparo.

O melhor é usar todo o saco original após o uso, porque elas são mantidas ali em condições adequadas e seladas á vaccuo.
Se sobrarem algumas, guarde-as em embalagens secas e com boa vedação, e se possível, remova todo ar dessas embalagens.
Luquinhas
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2007, 16:08

Mensagem por Luquinhas »

Po valeu todas as dicas, muito úteis!!
Taxinha
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2007, 10:07
Localização: Bragança Paulista

Mensagem por Taxinha »

:lol: 8) 8)
Responder

Voltar para “Outros.”