Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

fabianolin escreveu:a pergunta era sobre cano não grupamento de canos, então agora sua resposta estão melhorando, porque no começo disse que o cano de hammerhead 22" era melhor então discordo agora sobre um grupamento de cano convenhamos que nem precisa dizer, é claro que se eu tiver um grupamento de cano cada ocasião pede um, agora sobre um cano, tenho melhor desempenho com um cano de 16" straigtline porque posso mesclar tanto no speed, quanto wood quanto precisão, era essa a discusão.
Apesar de mto confusa sua maneira de dissertar, creio que consigo entender a mensagem a ser passada. De qualquer forma se nossas opiniões divergem não perpetuarei essa discussão, tendo em vista que o teor dessa discusão segue uma linha infantil.
Sem mais delongas, relembro-o que seu questionamento inicial era sobre melhor desempenho. Sendo o desempenho algo dependente de múltiplos fatores e que o peso de cada fator é subjetivo demais para ser quantificado, prefiro manter minha opinião.
Minha visão de desempenho, passa por agrupamento, distância, ruido, facilidade de locomoção, versatilidade, entre outros. Sendo assim, continuo achando um kit HH com 2 canos (8+14) superior em todos estes quesitos (exceto o preço).
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

Pessoal vou simplificar esta discussão o qual está tomando tamanho para acabar de vez e continuar-mos com o tópico o qual foi formado.
Straightline, MOFO, Bangle Stikxx, Battle Stikxx, Window Maker, Dominator, Shark Tooth , Canos da Milsig como o Marksman barrel (o qual é a mesma coisa que o hammer) tem praticamente o mesmo agrupamento.
O que vai decidir se quer usar de 8, 10, 14, 16, 20 e até 22 será a necessidade de campo e precisão. Nunca na face da terra vc vai conseguir um bom desempenho com cano de 22" doque uma pessoa com um shark Tooth?

Agora em falar que quanto maior o cano não se consegue um melhor agrupamento? isso discordo. Quanto maior o cano , será maior o alcançe e melhor o agrupamento.

se colocar um cano de 8 para tentar agrupar melhor o tiro numa distância de 15 metros e ujm de 22, vc com certeza vai conseguir com o de 22.
Strainghtline é hammerhead vendido para a Tippman, então é a mesma coisa.

tendo um kit sniper da hammer com certeza vc terá um leque de opções para se usar em diferentes tipos de campo.
Avatar do usuário
Mercenario2010
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Out 2010, 22:11
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Mercenario2010 »

Pessoal, boa noite! Gostaria de me apresentar aos colegas do fórum. Meu nome é Marcelo, sou de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, tenho 33 anos e estou iniciando na prática do esporte. Mesmo iniciando, já me apaixonei...hehehehe... Quero comprar meu marcador e já estou com 99% de certeza que será o Phenom. Só não comprei ainda porque não tem na Kamikaze e o Elias ainda não respondeu minha mensagem. Qual melhor bolinha para este marcador? Caso opte por HPA, onde geralmente a gente carrega o cilindro? Posso utilizar Oxigênio também? Desde já agradeço as respostas. Abraços a todos.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

Mercenario2010 escreveu:Pessoal, boa noite! Gostaria de me apresentar aos colegas do fórum. Meu nome é Marcelo, sou de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, tenho 33 anos e estou iniciando na prática do esporte. Mesmo iniciando, já me apaixonei...hehehehe... Quero comprar meu marcador e já estou com 99% de certeza que será o Phenom. Só não comprei ainda porque não tem na Kamikaze e o Elias ainda não respondeu minha mensagem. Qual melhor bolinha para este marcador? Caso opte por HPA, onde geralmente a gente carrega o cilindro? Posso utilizar Oxigênio também? Desde já agradeço as respostas. Abraços a todos.
Bolinha depende mto do cano tb... qual cano vc pretende pegar??... o cano original dela já é mto bom e aceita qualquer bolinha, obviamente que uma bolinha de melhor qualidade o agrupamento vai ser melhor...
Resolve o cano e te damos uma dica.. eu tenho um HammerHead que é superchato com as bolinhas, entao so jogo com top... mas um lapco bate de frente com o HH e já aceita uma variedade maior de bolinhas

HPA vc abastece em casas de mergulho ou no corpo de bombeiros se tiver alguem conhecido lá... Ar comprimido é uma coisa, oxigênio é outra.... nao confunda " A obra do mestre Picasso" com "A pica de aço do mestre de obras"
Avatar do usuário
Mercenario2010
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Out 2010, 22:11
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Mercenario2010 »

kkkkkkkkkkkkkk
Belker,
Eu não confundi não.... sei que é diferente, por isso perguntei se poderia ser utilizado. Mas, eu já li sobre o risco de explosão ao utilizar O² sob muita pressão. Só perguntei porque teria facilidade de conseguir, mas tendo em vista o que citei, desisti, pois não quero virar o Marcador Voador...
E quanto a Nitrogênio? Alguém usa ou já usou?
Sobre o cano pretendo utilizar o original por enquanto...
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

Mercenario2010 escreveu:kkkkkkkkkkkkkk
Belker,
Eu não confundi não.... sei que é diferente, por isso perguntei se poderia ser utilizado. Mas, eu já li sobre o risco de explosão ao utilizar O² sob muita pressão. Só perguntei porque teria facilidade de conseguir, mas tendo em vista o que citei, desisti, pois não quero virar o Marcador Voador...
E quanto a Nitrogênio? Alguém usa ou já usou?
Sobre o cano pretendo utilizar o original por enquanto...

Eu e o Kelmer testamos este final de semana a Draxxus Gold e Pro ball da Dragon Ball e vou te falar uma coisa. 1000% pro ball. A munição é de 686 e é muito pnk para usar. Usei em uma TM15 com Rotor, com Rip Clip e ficou um monstro. POde comprar que é garantida e ainda tinha cano hammer para testar e ficou realmente um monstro mesmo. Compre com o Renato Fiuza quel está com uma carga boa de munição
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por vinicius2809 »

galera comprei uma phenom hj,
queria saber se antes de jogar tem que lubrificar e de quanto em quanto tempo preciso lubrificar denovo.
vlw, abs
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por mauriciu »

vinicius2809 escreveu:galera comprei uma phenom hj,
queria saber se antes de jogar tem que lubrificar e de quanto em quanto tempo preciso lubrificar denovo.
vlw, abs
Caríssimo "vinicius2809", não há a necessidade de lubrificar o marcador para jogar; ele já vem lubrificado de fábrica.
Se você ler o manual, verá que a cada 2.000 disparos o fabricante aconselha lubrificar o marcador.
Espero te ajudado.
Abraços
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

de preferencia a lubrificar com graxas especiais para marcadores. e não oleo. Pois a graxa dura mais e é mais resistente a variações de temperatura. Mas nunca em exeço. No manual da minha phenom aconselha entre 8000 e 10000 disparos. eu uso a Hater Sauce muito bem comentada nos Reviews. http://www.pbreview.com/products/reviews/4340/
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

jniche escreveu:de preferencia a lubrificar com graxas especiais para marcadores. e não oleo. Pois a graxa dura mais e é mais resistente a variações de temperatura. Mas nunca em exeço. No manual da minha phenom aconselha entre 8000 e 10000 disparos. eu uso a Hater Sauce muito bem comentada nos Reviews. http://www.pbreview.com/products/reviews/4340/

Uma das melhores graxas o qual somente uso é o da T-tech ( um pote pequeno de cor rosa fluorescente) realmente esta graxa é espetacular
Avatar do usuário
Mercenario2010
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Out 2010, 22:11
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Mercenario2010 »

Onde conseguiu comprar? Estou querendo comprar um, mas não acho quem vende!!!

vinicius2809 escreveu:galera comprei uma phenom hj,
queria saber se antes de jogar tem que lubrificar e de quanto em quanto tempo preciso lubrificar denovo.
vlw, abs
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

Mercenario2010 escreveu:Onde conseguiu comprar? Estou querendo comprar um, mas não acho quem vende!!!

vinicius2809 escreveu:galera comprei uma phenom hj,
queria saber se antes de jogar tem que lubrificar e de quanto em quanto tempo preciso lubrificar denovo.
vlw, abs

Não precisa lubrificar direto, vc pode fazer isso de m~es em mês e dependendo da quantidade de jogo que fará.
depende tb se for usar HPA ou CO2.

depende se sujar a marcadora tb.

quando ela vem de fábrica, já vem lubrificada então nao se preocupe com isso
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por mauriciu »

jniche escreveu:de preferencia a lubrificar com graxas especiais para marcadores. e não oleo. Pois a graxa dura mais e é mais resistente a variações de temperatura. Mas nunca em exeço. No manual da minha phenom aconselha entre 8000 e 10000 disparos. eu uso a Hater Sauce muito bem comentada nos Reviews. http://www.pbreview.com/products/reviews/4340/
Hehehe...
Acho que quem não leu o manual foi eu!!!
É verdade "jniche", a lubrificação é após 8000 e 10000 disparos.
SORRY
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por vinicius2809 »

vlw pelas respostas galera,
Mercenario2010 escreveu:Onde conseguiu comprar? Estou querendo comprar um, mas não acho quem vende!!!

vinicius2809 escreveu:galera comprei uma phenom hj,
queria saber se antes de jogar tem que lubrificar e de quanto em quanto tempo preciso lubrificar denovo.
vlw, abs
Cara eu comprei do Julio Natali, aki do forum mas ele nao tem mais, tenta falar com o elias = http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3449723134
É dificil de falar com ele, mas é de confiança.
abs
Souzerano
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Nov 2010, 21:21

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Souzerano »

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e estava querendo saber onde consigo comprar um X7 Phenom...
Já procurei em tudo que é canto e quando vendem não tem em estoque x/

Também queria a sugestão de cano apra ela, estou pensando em colocar o HH straightline da tippmann, que me dizem?

Valeu
Responder

Voltar para “Marcadores.”