Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Movimentação em mata

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Leo PP077
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Set 2010, 11:23

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Leo PP077 »

Gostei :legal:
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

Leo PP077 escreveu:Gostei :legal:
cara coloca uns depoimentos ai, pra gente troca experiencias!!!! :tropa:
Leo PP077
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Set 2010, 11:23

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Leo PP077 »

kra eu so tenho uma coisa a dizer sempre use luvas, primeira vez que joguei em mata cortei minhas mãos todinhas agora so jogo se for de luva. :para:
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

Leo PP077 escreveu:kra eu so tenho uma coisa a dizer sempre use luvas, primeira vez que joguei em mata cortei minhas mãos todinhas agora so jogo se for de luva. :para:
n
eu nunca me cortei, uso luvas pq o marcador eh pesado e machuca a mao!!!! :ranger:
Leo PP077
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Set 2010, 11:23

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Leo PP077 »

Pois quando joguei na primeira vez eu arranhei bastante minhas mãos, e tive um corte no dedo.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Furlan »

Jogo de luvas pq minimiza a dor de um disparo recebido na mão... hehehehehehe
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por GRIFFO73 »

B_M_S escreveu:
yang han lon escreveu: E nao mire ,eh apenas perda de tempo, atire e corra!!!
:tropa:
Bom... nessa questão eu discordo plenamente. Imagine você com um loader tático com 30 bolinhas e apenas mais 5 recargas... quem vai atirar e correr???
Um bom atirador não é o que atira muito e sim o que atira certo. A mira pode ser isntintiva ou não, mas ela é fundamental para um bom jogador. Sair disparando como um doido, além de ser feio para quem vê, é prejudicial a sua equipe e ao seu bolso. rsrs

Boas considerações sobre a movimentação em mata, mas o que deve ser priorizada é a furtividade (camuflagem). O silêncio é fundamental, mas a quebra dele pode ser uma boa tática quando sua equipe está com a "vantagem" no jogo, isso pode deixar a equipe inimiga assustada ao ver que estão sendo encurralados.

É bom lembrar que sempre existe a proporção de 3/1. Ou seja, para cada 1 que defende tem que haver no mínimo 3 para atacar. Isso para ter uma vitória certa. Lógico que existem excessões mas na maioria das vezes é isso mesmo.

Portanto amigos, manter a silhueta baixa, silêncio, velocidade e paciência é fundamental.

Uma das regras para a movimentação militar do Eb que é a seguinte:

1º: Para onde vou?
2º: Como vou?
3º: Quando vou?

Essas três perguntas devem ser feitas a si mesmo e podem lhe render uma boa progressão. Sempre antes de se mover você tem que ter a certeza de onde você quer chegar, como chegar e quando deve se mover. Se existem dois ou mais amigos seus junto, pode ser feita a técnica da marcha do papagaio. É o nome é esse mesmo. Essa marcha consiste em:
Dois combatentes ficam em diagonal (de preferencia) e o que está na frente cobre o da retaguarda. O da retaguarda passa faz a cobertura. E assim por diante.

E para finalizar, a mais importante de todas. NUNCA entre num combate frente a frente. Sempre tente flanquear o inimigo, ou, procure a diagonal para efetuar os disparos. Cruzar fogos é uma tática muito boa, pois facilita a visão e dispersa o time adversário.

Desculpem o texto "meio desconexo" mas estou quase capotando aqui. rsrs
Tem muito mais coisas que poderiam ser ditas, mas por enquanto acho que ta bom. rsrs

Cumps.
Caro B_M_S, se permite completar o teu comentário, ainda colocaria a 4ª pergunta às regras de movimentação militar que seria POR ONDE VOU? A escolha do caminho a ser percorrido também deve ser levada em consideração uma vez que progredir por exemplo rente a uma parede proporciona maior senso de orientação, cobertura, diminnuição de silhueta contra o fundo/horizonte do que progredir no meio da rua ou do corredor. Progredir por dentro de uma ravina ou na crista militar é muito mais seguro do que progredir num platô ou na crista topográfica, progredir pela sobra é mais seguro do que pela luz, em fim a escolha do caminho POR ONDE VOU é muito importante, tanto para deslocamentos curtos por lanços no terreno como para uma progressão maior ponto a ponto. Dentro de matas não é diferente, embora o meio seja homogêneo, sempre haverá cobertas e abrigos com diferentes características a cada trecho do terreno, então a boa escolha do caminho a ser percorrido pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da missão.
A marcha do papagaio é a essência da infantaria, fogo e movimento, é o método no meu ver que considero mais seguro em área conflagrda ou de contato iminente com o inimigo.

Vlw ae. Espero ter ajudado.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Tameirao »

Bom pessoal,

sempre achei meio bobo ler táticas de combate na internet. Para mim, não adianta ler o livro "Como aprender a desenhar", se vc nao pegar um papel e ficar horas e horas praticando. Vc também nunca vai aprender a andar de bicicleta na internet! Nao seria diferente no paintball....

Mas acho que dicas são sempre válidas para iniciantes, até mesmo por conta da segurança! Então, vamos lá!
:arrow: Voce é o único responsável por tudo aquilo que sai do cano do seu marcador! Entao, fique esperto!
:arrow: Dedo sempre fora do gatilho quando nao estiver engajando algo!
:arrow: Quando for apertar o gatilho, lembre-se das regras: Conheça o seu alvo; Nunca aponte seu marcador para algo que nao queira atirar; Saiba o que está por trás do alvo;

Falei um pouco de segurança, mas como o tópico é de movimentação na mata, vamos lá (hehe):
:arrow: Princípio básico da movimentação em duplas e esquadrão: "Fogo" e Movimento: No nosso caso seria "tinta e movimento", hehe!
Lembre-se: Movimento sem fogo é suicídio! Fogo sem movimento é desperdício!
:arrow: Aprenda quebra de contato, uma vez que a missão é mais importante do que eliminar adversários!
:arrow: Setor de responsabilidade: Vc é o único responsável por seu setor! Não cubra o setor do seu parceiro, nem deixe que ele cubra o seu setor. Confiança no parceiro e comunicação sempre!

Dica:
:arrow: Utilize do ambiente para movimentar. Se vc escutou disparos perto da sua posição e nao está sendo alvejado, essa é uma boa hora para observar e movimentar, uma vez que a atenção da maioria, estará focada na posição dos disparos.


Pronto! Muitas dicas já! hehe... Agora vá pro meio do mato atirar! heheh!
Abs!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Carlao ForceArt »

cuidado para, quando pararem para observar, deem uma olhada se nao estão em cima de uma formigueiro,rsrs fiz isso em meu ultimo jogo, rsrs. Tive que voltar uma boa parte do caminho q eu ja tinha avançado para tirar as formigas.
Prestem atenção onde pisam...rs
abraços
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

Carlao ForceArt escreveu:cuidado para, quando pararem para observar, deem uma olhada se nao estão em cima de uma formigueiro,rsrs fiz isso em meu ultimo jogo, rsrs. Tive que voltar uma boa parte do caminho q eu ja tinha avançado para tirar as formigas.
Prestem atenção onde pisam...rs
abraços

pode crer, onde eu jogo tem esterco de vaca!!! uma vez eu ajoelhei em uma!!! q bom q eu uso joelheira!!! :cmd:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Movimentação em mata

Mensagem por B_M_S »

GRIFFO73 escreveu: Caro B_M_S, se permite completar o teu comentário, ainda colocaria a 4ª pergunta às regras de movimentação militar que seria POR ONDE VOU? A escolha do caminho a ser percorrido também deve ser levada em consideração uma vez que progredir por exemplo rente a uma parede proporciona maior senso de orientação, cobertura, diminnuição de silhueta contra o fundo/horizonte do que progredir no meio da rua ou do corredor. Progredir por dentro de uma ravina ou na crista militar é muito mais seguro do que progredir num platô ou na crista topográfica, progredir pela sobra é mais seguro do que pela luz, em fim a escolha do caminho POR ONDE VOU é muito importante, tanto para deslocamentos curtos por lanços no terreno como para uma progressão maior ponto a ponto. Dentro de matas não é diferente, embora o meio seja homogêneo, sempre haverá cobertas e abrigos com diferentes características a cada trecho do terreno, então a boa escolha do caminho a ser percorrido pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da missão.
A marcha do papagaio é a essência da infantaria, fogo e movimento, é o método no meu ver que considero mais seguro em área conflagrda ou de contato iminente com o inimigo.

Vlw ae. Espero ter ajudado.

Grande abraço.
Griffo é exatamente isso, sabia que estava esquecendo algo. Essas quatro perguntas devem ser feitas rapidamente e estar com as respostas bem claras na cabeça para não "parar" na progressão.

Tameirão mandou muito bem nas considerações. O importante é deslocar-se sempre e avançar. Do contrário o objetivo pode ser perdido. Mais vale completar a missão que ganhar o diploma de "rambo" do game.rsrs

Cumps.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Movimentação em mata

Mensagem por nemezes »

Tú né bobo não heim mineiro? Além de ser o pegador de BH, vc ainda sabe se virar no mato heim rapá?

Ótimas dicas... mas a que me saltou os olhos foi esta....porque? isto é o que se deve fazer em 90% do jogo em mata:

:arrow: Setor de responsabilidade: Vc é o único responsável por seu setor! Não cubra o setor do seu parceiro, nem deixe que ele cubra o seu setor. Confiança no parceiro e comunicação sempre!


Tameirao escreveu:Bom pessoal,

sempre achei meio bobo ler táticas de combate na internet. Para mim, não adianta ler o livro "Como aprender a desenhar", se vc nao pegar um papel e ficar horas e horas praticando. Vc também nunca vai aprender a andar de bicicleta na internet! Nao seria diferente no paintball....

Mas acho que dicas são sempre válidas para iniciantes, até mesmo por conta da segurança! Então, vamos lá!
:arrow: Voce é o único responsável por tudo aquilo que sai do cano do seu marcador! Entao, fique esperto!
:arrow: Dedo sempre fora do gatilho quando nao estiver engajando algo!
:arrow: Quando for apertar o gatilho, lembre-se das regras: Conheça o seu alvo; Nunca aponte seu marcador para algo que nao queira atirar; Saiba o que está por trás do alvo;

Falei um pouco de segurança, mas como o tópico é de movimentação na mata, vamos lá (hehe):
:arrow: Princípio básico da movimentação em duplas e esquadrão: "Fogo" e Movimento: No nosso caso seria "tinta e movimento", hehe!
Lembre-se: Movimento sem fogo é suicídio! Fogo sem movimento é desperdício!
:arrow: Aprenda quebra de contato, uma vez que a missão é mais importante do que eliminar adversários!
:arrow: Setor de responsabilidade: Vc é o único responsável por seu setor! Não cubra o setor do seu parceiro, nem deixe que ele cubra o seu setor. Confiança no parceiro e comunicação sempre!

Dica:
:arrow: Utilize do ambiente para movimentar. Se vc escutou disparos perto da sua posição e nao está sendo alvejado, essa é uma boa hora para observar e movimentar, uma vez que a atenção da maioria, estará focada na posição dos disparos.


Pronto! Muitas dicas já! hehe... Agora vá pro meio do mato atirar! heheh!
Abs!
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Tameirao »

Huahua... só vc mesmo Nemezes!

Bom, o setor de responsabilidade (como o próprio nome ja diz), são setores nas quais cada componente do time tático deverá ficar responsável!
Por exemplo: se vc for entrar em um determinado comodo de uma casa, o seu setor de responsabilidade é limpar o setor da direita!! Somente vc poderá fazer isso, pois os outros componentes do time, estarão ocupados limpando o setor da esquerda, limpando atrás da porta, etc...! Por isso tem que confiar no parceiro!

Isso é válido tanto em ambientes fechados, como em ambientes abertos. Tem até um vídeo que mostra bem o que estou querendo dizer! Veja o vídeo e a partir dos 0:40 segundos, ele começa a falar sobre o setor de responsabilidade!




Abs meu velho!!
Avatar do usuário
odroid
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Ago 2010, 16:06

Re: Movimentação em mata

Mensagem por odroid »

Muitas dicas boa para cara iniciante como eu! Muito obrigado!!
Muito bom o video tb gostei!
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

Tameirao escreveu:Bom pessoal,

sempre achei meio bobo ler táticas de combate na internet. Para mim, não adianta ler o livro "Como aprender a desenhar", se vc nao pegar um papel e ficar horas e horas praticando. Vc também nunca vai aprender a andar de bicicleta na internet! Nao seria diferente no paintball....

Mas acho que dicas são sempre válidas para iniciantes, até mesmo por conta da segurança! Então, vamos lá!
:arrow: Voce é o único responsável por tudo aquilo que sai do cano do seu marcador! Entao, fique esperto!
:arrow: Dedo sempre fora do gatilho quando nao estiver engajando algo!
:arrow: Quando for apertar o gatilho, lembre-se das regras: Conheça o seu alvo; Nunca aponte seu marcador para algo que nao queira atirar; Saiba o que está por trás do alvo;

Falei um pouco de segurança, mas como o tópico é de movimentação na mata, vamos lá (hehe):
:arrow: Princípio básico da movimentação em duplas e esquadrão: "Fogo" e Movimento: No nosso caso seria "tinta e movimento", hehe!
Lembre-se: Movimento sem fogo é suicídio! Fogo sem movimento é desperdício!
:arrow: Aprenda quebra de contato, uma vez que a missão é mais importante do que eliminar adversários!
:arrow: Setor de responsabilidade: Vc é o único responsável por seu setor! Não cubra o setor do seu parceiro, nem deixe que ele cubra o seu setor. Confiança no parceiro e comunicação sempre!

Dica:
:arrow: Utilize do ambiente para movimentar. Se vc escutou disparos perto da sua posição e nao está sendo alvejado, essa é uma boa hora para observar e movimentar, uma vez que a atenção da maioria, estará focada na posição dos disparos.


Pronto! Muitas dicas já! hehe... Agora vá pro meio do mato atirar! heheh!
Abs!

tem razao, nunca vou aprender a ardar de bike na net, mas isso pode ajudar a diminuir o tempo do aprendizado!!!valeu ai pelas dicas. :tropa:
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”