Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippmann Challenger

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Trancado
Avatar do usuário
oalim
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2007, 19:29

Tippmann Challenger

Mensagem por oalim »


http://www.youtube.com/watch?v=3owtGEdX ... embedded#!

postei esse video de um dos Eventos da Tippmann Challenger nos EUA, recriando uma ação de combate, notem o numero de munição ilimitado (como acho que deveria ser os jogos) para cada jogadors, ou seja, vocês veem desde o rambo, até um cara ai com 1 marcadora usando só o cotovelo da arma (calculo q de 3 em 3 tiros) ficando opcional mesmo você entrar "pesado" ou entrar em jogo "leve". deem uma olhada no video, é bem interessante.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por Potiguar »

Cara, acho legal debater estas questões, mas o cenário de paintball aqui no Brasil é bem diferente de qualquer outro país.

Munição ilimitada? Nem em campeonatos de speed vemos isso, então nem preciso comentar o que penso a respeito.

Acho que quando houver um evento do Tipo Tippmann Challenger aqui no Brasil, as regras serão as mais adequadas ao que estamos acostumados. Sem firulas ou experimentos...

O ideal é atrair a maior quantidade de participantes e aficcionados com o Paintball.

Com jogos de qualidade e infra estrutura aceitável para justificar a presença de todos e garantir seu retorno em edições futuras.

Acho que o pessoal deve complementar com suas ideias.

Até breve...
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por pietro-cean »

eu axo dificil vc carregar mais de 500 bolinhas com vc...
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por Vannuchi »

isso é surreal para nós, não só pelo modo de carregalas como pelo fator dinheiro, lá a munição é 3 vezes mais barata do que aqui... vai ser meio complicado comprar caixas e caixas para se divertir sendo que você pode com 1 saco se divertir muito mais gastando muito menos :D

Mas quenem o potiguar disse, cada pais tem o seu modo de jogar !
Avatar do usuário
oalim
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2007, 19:29

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por oalim »

Potiguar escreveu:Cara, acho legal debater estas questões, mas o cenário de paintball aqui no Brasil é bem diferente de qualquer outro país.

Munição ilimitada? Nem em campeonatos de speed vemos isso, então nem preciso comentar o que penso a respeito.

Acho que quando houver um evento do Tipo Tippmann Challenger aqui no Brasil, as regras serão as mais adequadas ao que estamos acostumados. Sem firulas ou experimentos...

O ideal é atrair a maior quantidade de participantes e aficcionados com o Paintball.

Com jogos de qualidade e infra estrutura aceitável para justificar a presença de todos e garantir seu retorno em edições futuras.

Acho que o pessoal deve complementar com suas ideias.

Até breve...

Quanto a questão da munição ilimitada fui mal compreendido, então eu reformulo:

A munição se limita apenas à vontade do jogador, ou seja se eu quiser entrar com 500 bolinhas, eu teria liberdade, e o cara que quisesse entrar com 20 ele tambem poderia, concordo que o paintball não é igual nem nunca será, porém creio que essas regras de limitar jogadores ao numero de bolinhas por jogo, acho incabivel em qualquer situação, afinal o dinheiro é do cara, deixe-o gastá-lo da forma que ele quiser, e mesmo alguns que tentem falar que numa guerra o fuzil tem 30 tiros no pente, é só vocês verem a média de tiro por morte das grandes guerras e posteriormente da guerra do vietnã (as maiores, se não as mais famosas) uma média de 2000~3000 projéteis por morte (não tenho os numero reais, pois faz tempo que li isso, mas gira entorno disso), entrar em combate com um esquadrão só de "snipers" sendo que cada um tem sua função, eu acho melhor nos proximos eventos organizar um negocio mais livre, e ai cabe aos "chefes de esquadrão" organizar os times por suas funções, equipamentos e pontos positivos, ai sim ficaria uma situação mais realista.





Já que criticar e não dar uma sugestão plausivel é burrice, deixarei aqui uam segestão: Se vocês querem um RA ou um MILSIM de fato, organizem esquadrões e chefes de esquadrões e não limitem os jogadores de se divertir, pois acaba afastando algumas pessoas o fato de limitá-las no uso de munição, inclusive os mais novatos, que se frustram por as vezes gastaram 1 loader e não acertarem ninguem, vocês deveriam pensar em incentivar os novatos para nosso esporte crescer e não limitar os veteranos e afastar os poucos novatos.




P.S.: isso é só pra alguns organizadores, pois não quero generalizar em nada.
Avatar do usuário
oalim
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2007, 19:29

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por oalim »

só um complemento:

a questão dos "chefes" de esquadrão traz mais realismo, pois num combate real, qualquer falha do esquadrão geralmente é de responsabilidade do comandante dificilmente a culpa recaí nos subordinados, então um esquadrão bem organizado é um esquadrão eficiente.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por ozmiro »

oalim escreveu:só um complemento:

a questão dos "chefes" de esquadrão traz mais realismo, pois num combate real, qualquer falha do esquadrão geralmente é de responsabilidade do comandante dificilmente a culpa recaí nos subordinados, então um esquadrão bem organizado é um esquadrão eficiente.
Boa dia!!!
Cara acho que a questao de limitar ou nao bolinhas cabe a cada evento de acordo com a modalide que foi apresentada para tal.
Cabe a voce e as pessoas que querem jogar apenas Cenario (sem limites de bolinha) só entrar nesses tipos de evento como Easy game etc...
A questao de limitar as bolinhas no RA é uma opcao, sendo essa uma modalidade do paintball que busca se aproximar o mais possivel do real, com isso aumentando o nivel do jogo, que envolve tatica, movimentacao, comunicacao etc...
Enfim concluo dizendo que isso nao afasta os novatos e sim se eles quiserem realmente praticar o esporte em alto nivel vao treinar e procurar um time para adentrar no RA. :legal:
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por ozmiro »

Complemento dizendo que o exemplo citado falando que na guerra a media era de 2000 ou 3000 projeteis por baixa, nao foi bem empregado.... visando que a informacao é uma MEDIA e no combate voce faz parte dessa estatistica como 1 pessoa e nao como a media de todas as pessoas.
Exemplo: Na guerra existem varias taticas para sucesso nas missoes, inclusive a contencao de pelotao inimigo por exemplo... Oque aumentaria ai e muito essa media de tiros...
Tipo nao quer dizer que porque a media da guerra é de 2000 mil tiros,,,, que eu dei 2000 tiros pra sobreviver concorda?...
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por Potiguar »

oalim escreveu:Já que criticar e não dar uma sugestão plausivel é burrice, deixarei aqui uam segestão: Se vocês querem um RA ou um MILSIM de fato, organizem esquadrões e chefes de esquadrões e não limitem os jogadores de se divertir, pois acaba afastando algumas pessoas o fato de limitá-las no uso de munição, inclusive os mais novatos, que se frustram por as vezes gastaram 1 loader e não acertarem ninguem, vocês deveriam pensar em incentivar os novatos para nosso esporte crescer e não limitar os veteranos e afastar os poucos novatos.
Filho, não foi na forma de crítica que eu quis dar minha opinião... Peço desculpas se ofendi de alguma forma.

A organização do evento é quem dita as regras de seus jogos... Isso é claro, óbvio e todos estão cientes.

Cabe ao jogador decidir se quer ou não participar do evento.

Já saimos daqui de MG para SP para participar de jogos onde vimos gente com 6 a 8 pods de 140pbs e outras pessoas usando dois cilindros de HPA 48ci conectados um ao outro...

E nós com nossos pods de 30pbs e cilindros de 13ci... Mesmo nestas condições, entramos no jogo para obter o máximo de êxito nas missões.

Sem contar no início deste ano, que pegamos mais de 8h de viagem para participar de um jogo que durou aproximadamente 2h... E foi show de bola (pena terem cancelado as outras edições)...

A poucos dias eu estava enchendo a paciência de um organizador, questionando alguns detalhes de seu evento... E ainda assim já garanti minha passagem de ida!!!

Tudo se define na questão de aceitar o desafio... Estou numa equipe justamente para isso!!!

Se fosse apenas para participar de jogos, eu nem entraria num time.

Por fim, acho que os novatos podem considerar estes jogos como um estágio... Se um formato de jogo não os agrada, é só partir para o próximo e experimentar.

Espero ter explicado melhor meu ponto de vista... :D

E mais do que nuca... "Who dares wins!!!"...
Avatar do usuário
tudela
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Mai 2008, 10:02
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por tudela »

oalim escreveu:Já que criticar e não dar uma sugestão plausivel é burrice, deixarei aqui uam segestão: Se vocês querem um RA ou um MILSIM de fato, organizem esquadrões e chefes de esquadrões e não limitem os jogadores de se divertir, pois acaba afastando algumas pessoas o fato de limitá-las no uso de munição, inclusive os mais novatos, que se frustram por as vezes gastaram 1 loader e não acertarem ninguem, vocês deveriam pensar em incentivar os novatos para nosso esporte crescer e não limitar os veteranos e afastar os poucos novatos.
Amigo, beleza?

seguinte, não estou te atacando e nem te criticando pelo seu gosto.

No paintball existem modalidades, sendo estas:

:arrow: Speed
Nesta modalidade que ocorrem os campeonatos, existem grandes equipes em diversos países que disputam prêmios e etc.. Não se utiliza fardas e nem marcadores pesados, o objetivo é agilidade para um jogo rápido e muitas bolinhas, então são utilizadas roupas leves com proteções no joelho e cotovelos, máscaras pequenas e leves e os marcadores e loaders são eletrônicos, para uma alta cadência de tiros...

:arrow: Cenário (Woodsball)
Nesta modalidade se utiliza fardas e marcadores mais pesados. Porêm o objetivo não é retratar operações militares, são jogos mais dinâmicos e menos estrategistas.. são utilizados marcadores pneumáticos, eletro-pneumáticos e eletrônicos. Normalmente se joga com loaders de 200 bolinhas e pode-se utilizar os pods de 140 bolinhas para recarga...

:arrow: R.A. (MilSim)
Nesta modalidade queremos ao máximo retratar o militarismo, formamos fire-teams com funções distintas, treinamos movimentação militar, utilizamos fardamento completo, marcadoras que retratam armas reais para gerar um maior realismo no esporte e estratégia ao extremo... por isso entramos em campo com 30 bolinhas no loader tático e pods de 30 variando a quantidade de 3 a 6 (vide Compêndio de Regras Nacionais - REGRAS CONDICIONANTES PARA O MANEJO DO MUNICIAMENTO). O obejtivo desta modalidade não é sair dando tiro feito loucos pelo terreno, é um jogo tático, com missões e objetivos bem definidos, sendo que existem casos de você não precisar de dar um tiro em uma partida inteira. E nem por isso a diversão é menor..

Enfim.. por isso existem as modalidades de paintball. Para que você jogue a que mais se adequa a sua vontade...

obs¹.: Não me aprofundei nas modalidades pois meu objetivo era somente mostrar a diferença no estilo de jogo
obs².: Turma, se escrevi algo que não concordem sobre as modalidades, só me avisar que eu adequo :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por Ices_br »

oalim escreveu:e mesmo alguns que tentem falar que numa guerra o fuzil tem 30 tiros no pente, é só vocês verem a média de tiro por morte das grandes guerras e posteriormente da guerra do vietnã (as maiores, se não as mais famosas) uma média de 2000~3000 projéteis por morte
Essa mediia ta furada brow.... pois essa conta de 2000-3000 são contados todo o projeteis, fuzil, veiculos e etc.

como alguns disseram, a organização faz as regras, so vai no evento se achar que as regars são legais pra vc!!

Se não tem evento qu vc goste aki, faça o seu e convide a galera!!!!

Agora eu vou ti falar, na minha hulminde opiniao, da bem mais adrenalina vc saber que so conta com X de munição para combater Y oponentes.
alem disso a menor quantidade de munição disponivel elimina o overshot!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por Edgard »

Oalim,

Acho que já foi tudo bem explicado ai pelos amigos.

Todos os estilos são válidos e aceitos. Entãum bora jogar! :balls: ou :sniper: o importante é se divertir.

Alias hoje é sexta...vespera de ótimos games!

:horse:
Avatar do usuário
oalim
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2007, 19:29

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por oalim »

quanto ao numero de projéteis, são projéteis de infantaria (descontando a artilharia).

e só pra deixar claro, não estou me defendendo de ninguem, muito menos atacando alguem,

só acho que pegar pesado quanto ao numero de bolinhas (já me revistaram antes de um jogo) e não considerar questões mais ocmplexas e de gravidade maior é um absurdo.


e assim todas as modalidades são validas e se adequem ao estilo de cada um, porém vocês se esquecem de coisas simples como a diversão, se querem seriedade, façam CAMPEONATOS e deem mais liberdade para os EVENTOS onde a galera vai pra se DIVERTIR e CONFRATERNIZAR.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por ozmiro »

oalim escreveu:quanto ao numero de projéteis, são projéteis de infantaria (descontando a artilharia).

e só pra deixar claro, não estou me defendendo de ninguem, muito menos atacando alguem,

só acho que pegar pesado quanto ao numero de bolinhas (já me revistaram antes de um jogo) e não considerar questões mais ocmplexas e de gravidade maior é um absurdo.


e assim todas as modalidades são validas e se adequem ao estilo de cada um, porém vocês se esquecem de coisas simples como a diversão, se querem seriedade, façam CAMPEONATOS e deem mais liberdade para os EVENTOS onde a galera vai pra se DIVERTIR e CONFRATERNIZAR.
Tentei nao comentar nada mais..... :cmd:
Masss hoje é sexta né entao vamos :drink:
:legal:
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Tippmann Challenger

Mensagem por Carlao ForceArt »

eu acho q alguns são aptos a um estilo(RA , Cenario, Speed) e outros sao aptos a outros estilos (RA , Cenario, Speed).rs
Logicamente que cada um vai defender o seu ponto de vista.rs
O negocio é Jogarrrrrr! E se divertir. Tanto com 1000 bolinhas ou com 30...rsrs

Abraço galeraaaa!
Trancado

Voltar para “Fotos e Vídeos.”