Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Colete Tático x Cinto Tático

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Colete Tático x Cinto Tático

Mensagem por Grenader »

Ambos são bons e tem sua utilidade, mas qual deles é mais adequado durante um combate ???
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

me surgiu uma duvida agora ue estou a ponto de confeccionar meu ghillie suit.

o que usar ??? afinal, pegar pods, ou qualquer coisa com um ghillie nao parece ser coisa simples...
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Eu tinha um cinto... o cinto é bem simples ne... acho que pra cenario o ideal eh colete, alem de proteger bem, oferece muito mais opçao pra equipamento, eu uso aquele modelo Swat da militar brasil .. ele tem lugar pra 4 carregadores de fuzil que cabe certinho pod de 100 rounds, tem hidro camel que em jogo de mata no sol ajuda bastante e mais alguns compartimentos!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Elfo... um Guille completo não funciona muito bem para um cara de vanguarda (Assault)!

O ideal é um Guille parcial, ou capuz guille.

Porque?... Porque o Guille agarra em tudo no caminho como se fosse um velcro gigante!
Imagina você correndo e derrepente... pimba... toma um puxão (com possível queda e provável danos severos ao traje) porque o traje engarrachou em um galho, vergalhão, jenela, detrito...

Como eu disse, o ideal é algo parcial e de fácil colocação/ remoção... o que vai de encontro ao Capuz!
Falo de experiência própria!


Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

...essa eh a famosa "peruca da emilia" kkkkkk
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... sobre a questão do colete ou cinto...

Isso é muito pessoal, mas Eu não abro mão do meu colete com cinto tático!

Também tenho um da Militar Brasil (AMAN I/ Verde oliva), que tem 04 porta carregadores de fuzil que uso para carregar 04 Speeds de 80 bolinhas (Copos com tampa da Tuppware, com ótima vedação pro pressão).

Além disso ainda carrego um monte de coisas, que um cinto apenas, não comportaria, além de obviamente não propiciar o conforto e segurança (de transporte) necessários.

Sim... não é leve, esquenta e tudo mais... mas eu gosto!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Flávio escreveu:...essa eh a famosa "peruca da emilia" kkkkkk
hehehehehe... justamente! :lol:
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

isso é verdade.
estou mudando meu estilo de jogo. tava muito assault e nao é muito a minha praia, mas ai urgiu a duvida, usar ghillie com colete me parece meio estranho. onde levar as coisas entao ?

talvez como vc falou, usar um ghillie parcial com um colete talvez funcione.
pensei tb em prender as coisas na arma. como tubetes de recargas... sei la o que fazer a respeito.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Essa pergunta foi pelo seguinte:

Já vi alguns cintos com possibilidade de carregar 4 pods e cilindro de AR/CO², na minha opinião os 2 tem suas vantagens, principalmente dependendo do colete, que pode ter os compartimentos d pod na frente, recentemente tive alguns problemas de bolinhas quebrando dentro do pod por levar alguns disparos e só percebi isso quando havia colocado o suco no loader... :?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... faça uma gandola então!

Ou melhor, uma capa para o colete, de forma que você tenha uma tela para a amarração dos trapos de camuflagem apenas na parte de trás!
Desta forma, você terá toda frente livre para colocar seus equipamentos.

Essa "tela" é a mesma usada para aquelas proteções de janela de edifício (anti-criança). Compra-se no metro e tem diversos tipos de tamanhos de tramas.

Daí, é só costurar, ou prender (por velcro por exemplo) ao colete (ou gandola) e Zaz!... tem-se o que você precisa!

Os trapos podem ser feitos com vários tipos de materiais.

:arrow: Estopa (tingida)

:arrow: Corda de Sisal desfiada (pode ser pintada com Spray)

:arrow: Saco de linhagem desfiado (também pode ser pintado)

:arrow: fitas de tecido sintético (cortadas para este fim).
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Eu tenho um cinto desse 4 pod + 1 cilindro, inclusive esta a venda la no pinta e é camuflado! ...bom so nao uso masi ele porque quis pegar o colete mesmo...pela proteçao principalmente!! ....mas os cinto é bem agil!!
Grenader escreveu:Essa pergunta foi pelo seguinte:

Já vi alguns cintos com possibilidade de carregar 4 pods e cilindro de AR/CO², na minha opinião os 2 tem suas vantagens, principalmente dependendo do colete, que pode ter os compartimentos d pod na frente, recentemente tive alguns problemas de bolinhas quebrando dentro do pod por levar alguns disparos e só percebi isso quando havia colocado o suco no loader... :?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Grenader escreveu:Essa pergunta foi pelo seguinte:

Já vi alguns cintos com possibilidade de carregar 4 pods e cilindro de AR/CO², na minha opinião os 2 tem suas vantagens, principalmente dependendo do colete, que pode ter os compartimentos d pod na frente, recentemente tive alguns problemas de bolinhas quebrando dentro do pod por levar alguns disparos e só percebi isso quando havia colocado o suco no loader... :?
Bem... meu estilo de jogo é bem peculiar!

Raramente uso mais de 150 bolinhas por jogo (sim, por jogo todo... e não por partida)... logo... um cinto lombar cheio de tubes é inútil pra mim!

De mais à mais, de vez em sempre, uso rolamentos e essa Lumbar Pouch seria uma catástrofe para mim!
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Se você é um jogador de "bandeira", e joga com cilindro na arma, melhor um cinto pequeno ou "leg pod".

Se é um jogador mais de cobertura ou joga com remote e rádio, melhor colete. Depende do estilo de jogo. Ponto.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Avatar do usuário
FOCA
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2007, 22:15
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por FOCA »

sei q o topico é antigo mas...
1-sou jogador meio avançado (gosto de fazer o link entre os front-player e os demais cantando o jogo e às vezes sendo obrigado a dar uma de front quando tento "segurar a posição" -o que sempre não dura muito tempo mas é divertido rsrs).
2-uso uma cocker e não costumo atirar feito loko - principalmente pq a arma tem uma excelente precisão e bom alcance.

Logo:
1-cinto normal (pods horizontais e verticais fazem diferença?Sempre usei vertical...)
2-to pensando em pegar um cinto com suporte de cilindro e usar remote, pq a cocker é bem pesada.(inclusive to de olho no cinto do Flavio hehe)
3-colete vale a pena para meu caso?
Abs
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”