Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por eduardohawks »

Galera já lí muitos tópicos do fórum sobre esses marcadores, mas ainda tenho dúvidas!

Sei que não vamos conseguir formar uma única opinião sobre a compra de uma desses marcadores, mas isso realmente não é meu objetivo com o tópico. Preciso de descrição técnica desses marcadores. Jogo paintball há 3 anos e estou em busca de um novo marcador, hoje possuo uma Alpha Black Tatical com cano de 16" e uso CO2. Por já ser mais crítico no quesito disparos estou em busca de um novo marcador.

Não quero algo que dispare 300 bolinhas por segundo jogo sempre em estilo RA, mas ao mesmo tempo preciso de rajadas (mesmo que curtas). Minha maior preocupação e estou disposto a gastar por isso é a precisão. Não estou falando de precisão a 60 metros e sim de acertar uma moeda a 30 metros com facilidade e se possível agrupar uns três ou 5 tiros no mesmo objeto. Minha grande preocupação é realmente precisão e depois agrupamento, cadência, etc.

Quero trocar experiência nunca ví uma TM7 ou 15 nas mãos muito menos atirei com uma, por isso, recorri ao fórum e reasolvi postar o tópico.
Já a x7 tenho alguns amigos que jogam com ela e são felizes demais, mas preciso de um comparativo para que eu possa imaginar a minha decisão certa. Quero a opinião de vcs e sei que cada um vai ter a sua e não vou voltar aqui para falar que tal pessoa me indicou tal marcador e fiz a escolha errada..rsrsrsrs...não vou fazer isso....preciso mesmo é de opiniões críticas e comparativas entre as marcas.

Resumindo preciso de um marcador preciso que tenha controle de entrada de ar que sempre faça entrar a mesma quantidade de ar na válvula para cada disparo e que forneça um agrupamento mesmo que pequeno. Simples não....rsrsrsrsrs

Tenho muita dificuldade hj com minha Alpha nesses quesitos...ela as vezes falha no disparo, gasta o rear bolt rapidamente deixando o marcador como se estivesse sem gás, não tem uma precisão grande com o uso do RED DOT.....bom é isso !!!!!!!

:tropa:
Obrigado desde já a todos!!!!


Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por pietro-cean »

cara u que vc ta procurando pode axar tanto em uma phenom tm7 ou tm15
u que vc precisa com um desses marcadores e ripclip no caso das tm's...cano bom com um lapco ou um hammer head..
ar comprimido,bolinhas de qualidade e regular seu red dot kkk
isso tudo jah foi dito muito jah nos outros post....
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por eduardohawks »

Quero saber como é seu funcionamento, coisa mais técnica entende...experiência de cada jogador! Eu nunca joguei com uma TM portanto não sei como é...e por meio dos tópicos existentes no fórum não consegui absolver nenhuma informação que exclarecesse isso!

Problemas pontos fortes e fracos.......coisas assim!
Mas desde já agradeço. Se alguém tiver o link desses tópicos referentes a minha pergunta por favor me passe, as vezes não ví!!!

Estou mesmo precisando de quanto mais informações melhor!

Obrigado!

Eduardo
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por pietro-cean »

cara eu tenho uma phenomposso te dizer u que ela tem de bom mais para as tm´s melhor esperar quem tem uma..
phenom: 100% customizavel com qualquer mod da X7 normal e agora tmb sairam os magazines novos..
funciona com co2 , ar comprimido e nitrogenio..
funciona sem bateria no modo 1 tiro por vez
jah vem com cyclone (as tm nao vem com rip clip)
pelo resto agrupamento vc deve contar com o cano, ar comprimido etc
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por Edgard »

Eduardo, infelizmente não posso ajudar, mas eu incluiria a Tiberius - T9.1 Ranger FS na sua lista de possibilidades.

Pelos vídeos e comentários de quem tem aqui e na gringa, acredito ser a melhor opção...não sei quanto a manutenção, mas é isso.

Abraço e dsculpe não ter ajudado mais.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por ozmiro »

1234 escreveu:Quero saber como é seu funcionamento, coisa mais técnica entende...experiência de cada jogador! Eu nunca joguei com uma TM portanto não sei como é...e por meio dos tópicos existentes no fórum não consegui absolver nenhuma informação que exclarecesse isso!

Problemas pontos fortes e fracos.......coisas assim!
Mas desde já agradeço. Se alguém tiver o link desses tópicos referentes a minha pergunta por favor me passe, as vezes não ví!!!

Estou mesmo precisando de quanto mais informações melhor!

Obrigado!

Eduardo
JOGO DUROOO emmm Eduardo....
Cara as opcoes destacadas são todas excelentes.
Sobre o funcionamento não saberia explicar nada alem do ja explicado em outros posts sobre as mesmas.
Acredito que para voce ter a ideia de qual é a melhor antes de adquirir alguma com medo de errar na escolha é testalas pessoalmente..
Ou tambem a opcaos de ver os reviews ja publicados em outros posts...
Enfim! nao largo minha BT por Tippman nenhuma.... a TM 7 na Minha opniao é FODA.....
Atira muito! mesmo com o cano original usando bolinhas premium tem uma precisao fudida....
Possui os famosos Eyes para quase anular as quebras de bolinhas.. bateria com facil acesso.. trilhos laterais de fabrica...
Tecnologia InvertMINI... Stok retratil.... Pressao interna de 200 PSI... varias opcoes de programacao de tiro... Leve....
E com o Rip clip fica showww de bola.....
Podendo chegar a 30 bolinhas por segundo com Dye rotor diz a lenda (não recomendavel, pois tem que alterar configuracaoes de detalhes muito fino para um correto funcionamento)
O interior dela é igual o da TM15!!! as duas sao invertMINI!!! Portando voce colocando um cano de 12 o alcance dos disparos se equiparam...
Enfim so suspeito para falar... até porque ja quis pegar a phenom tambem por falta de abasteciemnto de HPA na nossa regiaoo.
Porem fui atraz e consegui o HPA só pra pegar a TM7! E digo foi a melhor opcao que fizzzzz.

:drink: :drink: :drink:
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por ozmiro »

1234 escreveu:Galera já lí muitos tópicos do fórum sobre esses marcadores, mas ainda tenho dúvidas!

Resumindo preciso de um marcador preciso que tenha controle de entrada de ar que sempre faça entrar a mesma quantidade de ar na válvula para cada disparo e que forneça um agrupamento mesmo que pequeno. Simples não....rsrsrsrsrs

Eduardo Figueiredo
Eduardo mesmo usando o Co2 voce encontra no mercado algumas opcoes de reguladores de pressao, porem o ideal para este quesito alem do regulador é a utilizacao de HPA.

Att :yessir:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por sktanaka »

Pessoal, tudo isso que vcs falaram é verdade, mas acho que nosso amigo, como disse, quer um descritivo mais técnico, coisas como:
- válvula (spool valve, poppet valve)
- tipos de bolt (se é normal, se é venturi, etc)
- sistema (eletropneumática ou blowback)
- consumo de bateria (isso pode nao parecer importante, mas é !)
- cano (claro, levando em conta o que vem de fábrica), material do corpo do marcador, material do bolt (plástico ou metal), tipo de orings (borracha, uretano)
- tipo de propelente utilizado (sabemos que alguns marcadores aceitam SOMENTE HPA)
- se possui ou nao regulador
- se é de alta ou baixa pressao (no caso de HPA)
- etc etc

E lembrem-se, ele quer saber com relacao a precisao, nada a ver com se um marcador aceita ou nao tal acessorio, se é mais bonito, se é mais feio, se é leve ou pesado...

Sao muitos detalhes técnicos, acredito que cada opcao tem sua vantagem e desvantagem, mas temos que analisar em conjunto. Acredito que ainda nao existe o 'marcador perfeito' pois caso houvesse uma receita milagrosa, ja teriam combinado o melhor de cada item acima em um unico equipamento. E lembre-se também que leva-se em conta o CUSTO de fabricacao x retorno financeiro. Ex: bolts de marcadores blowback geralmente sao de plástico, pq nao vêm de fabrica em aluminio ? obviamente pq aumentaria o custo. Sem contar os o-rings entao...

Eu to procurando uma tabela comparativa dos marcadores que o amigo citou mas eu nao achei. Quem sabe os experts aqui do forum nao ajudam a preencher os itens acima em forma de tabela ? Assim podia ir pro prego duma vez.

Segue um post que achei em um forum, o cara possui todos os marcadores citados(e ainda cita a SP-1), quem sabe ajude (embora eu ainda ache que esse post dele é bem subjetivo, nao tem dados técnicos):

"I have owned an X-7, a Phenom and a TM-7 and I'm well acquainted with the TM-15.

The worst choice by far amongst all the choices is the X-7. It is solid, reliable, easy to maintain, very customizable but that's it. No matter what you do with it is grossly inaccurate, inconsistant and it will chop. Unless you use hard-as-marbles paintballs YOU WILL CHOP. I can guarantee that. People that use A-5s or X-7s will put up with the crappy shooting because for them the looks compensate for lack of performance, and again I will say that they are extremely reliable, I'll give credit where credit is due. But what sells an X-7 first and foremost, and ALL decently-intelligent pro-shop clerks will tell you, are LOOKS.

Now the Phenom keeps the qualities of the X-7 BUT solves many of the issues, although not completely. My Phenom was consistent, on par with what you could expect from the low-to-mid end speedball guns. +/-10 fps or thereabout. Not the crazy +/- 20 or more (often 30) crap you see on regular blowbacks. I was also pleased with the accuracy, which was bad compared to say a mid-end speedball gun but much better than any other blowback like the X-7. But I got rid of it because it was nowhere near as smooth as advertised and the bloody thing still shook when I was shooting it, the Cyclone being the worst.

Now by comparison the TM-15 shoots like a dream. Smooth, ultra quiet, very accurate. The stock reg is actually quite consistent. And there again, that's where the good points stop. The quality control (QC) for anything Mini or TM (7 or 15) is utter crap. I know of stores that receive WHOLE shipments of Minis, TM-7s and TM-15s that are not working properly. If you're lucky and get a good one, you're fine. If not, you're doomed to have the internals replaced time and time again. Minis and TMs are like the X-Box 360 of paintball: super performance, when they work they kick ass, but everyone and their cousins will get the 'Red Ring of Death' syndrome. My brand new TM-7 wasn't working properly out of the goddam box (could not shoot past 250fps). Fortunately I suspected it had to do with the shitty grease BT gives out and replaced it with SL33K, thoroughly cleaned the solenoid and I was good to go.

On top of that while TMs are much more forgiving on paint than blowbacks like the X-7, they don't like the brittle stuff either so you may have nasty surprises in cold weather or if you encounter a batch of unusually brittle paint. And that's also true for the Phenom. In fact, all of them fail my standards regarding the ability to handle brittle paint. But if you stick to the mid-end recball stuff you shoot not have problems with the Phenom or the TM-15. The X-7 is another matter entirely.

If you're technically inclined, give the TM-15 a shot. Otherwise forget it and go with the Phenom. If you want something that will look very cool, but will chop 1 ball every loader and not being able to hit a three at 50 ft, go with the X-7.

If you want real performance for the $$$ pick up a SP-1. And with the Blackheart board it's even much better. The SP-1 RAPES anything Tippmann and BT makes, it's not even funny. The only thing Smart Parts isn't around anymore. If you have a ridiculous amount of money to spend, go with the M-Tac: lots of strong points, very few drawbacks.
"
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por eduardohawks »

Isso mesmo galera é exatamente esse o caminho não quero saber qual é a pior ou melhor preciso saber qual combina com o meu estilo de jogo e necessidade, ou seja, gosto...rsrsrsrsr..o problema é ter a certeza disso tudo sem ter em mãos as marcadoras..kkkkkk ..normall né..!!!

Bom então, o osmiro deu dicas importantes quanto as tm7 tem coisas alí que ele falou que eu nem sabia!
Osmiro quanto a essa pressão interna da tm7 em 200psi seria exatamente o que? Aquele relógio que ela tem no pé do cilindro é para vc controlar o que? Ela funciona como? O ar sai do cilindro e passa pelo relógio que vc regula em 200 a 300 fps e esse ar fica comprimido em uma camera de expanssão para que no momneto do disparo ela vá até a válvula e impulsione a bolinha seria isso? Como se dá o funcionamento da TMs?

Creio que essa constância de ar dentro do marcador devidamente controlada e regulada e constante ajude muito no momento do disparo né?

Não preciso de um marcador que dispare 50 bolinhas e tal..sou mais humilde..rsrsrsssrs ..quero mesmo uma bela precisão! Lógicamente levando em consideração 30 metros + ou - ;;;;;

agora Sktanaka falou sobre esses detalhes técnicos e é exatamente isso a dificuldade de quem busca informações sobre marcadores principalmente as TMs por não ter muito a respeito. Sempre encontramos comentários de use HPA, tenha bom cano, limpe seu cano, use bolinhas boas, mas seria interessante entender melhor o funcionamento interno de cada uma e porque o fabricante usa determinada pessa em uma e não na outra? Porque ele usa de alumínio e não de plástico? Existe alguma diferença ou só custo?

O importante também é colocar no tópico a experiência de cada um com esses modelos de marcador!

Edgard essa Tiberius - T9.1 Ranger FS eu não conheço poderia falar mais sobre ela?

inclusive se tivermos fotos desses marcadores que estamos falando seria interessante colocar no tópico, assim podemos sanar futuros questionamentos de outros membros!!!

Mas belzzz estou estudando esses modelos tb e está me surgindo inúmeros questionamentos e vou colocar aqui para discussão!
Valéeeuuu galeraaa forte abraço!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por sktanaka »

Pois é amigo, essa "busca" pelo "marcador perfeito" é incessante, temos muitas, mas muitas variáveis mesmo.... nós estamos sempre procurando peças para fazermos upgrades nos marcadores... mas lembrando que o que funciona bem para uma pessoa, pode nao ser legal para outra.

Vou te dar um exemplo, ja deve ter ouvido falar do Zero Kick Hammer (ZKH), pois bem, ele é um hammer para as marcadoras Tippmann e BTs mais tradicionais como as A-5, Alpha Black, etc. Ele substitui o hammer original, sendo mais leve. Por ser mais leve, ele diminui o 'coice' e o desgaste interno já que a pancada é menor.

Bom, obviamente que é um acessorio que pode com ctz influenciar na precisao que voce tanto busca, já que o coice é menor. Porém, tem gente que já nao curte, prefere aquele 'realismo' no marcador, entao, veja, é um exemplo de que é tudo questao de gosto.

Outro exemplo, sao os canos... aí temos aquela discussao eterna do "qual tamanho de cano é melhor", "qual tipo de cano, liso ou raiado", "qual diametro de cano, underbore ou overbore ?"

E a discussao vai além...

Sabe cara, esse seu post aqui até me deu uma animada... to pensando até em escrever um LIVRO sobre paintball... claro que meu conhecimento ainda é pequeno, mas em pouco tempo já aprendi muita coisa pois eu fuço bastante os foruns estrangeiros, leio muita coisa a respeito de física (aplicada ao paintball), entre outros... e com ctz, NAO EXISTE uma publicacao deste tipo em PORTUGUES-BRASIL por aqui....E aí, alguém aí se anima a ser co-autor comigo ?

Aqui no nosso fórum tem muita, mas muita informacao mesmo... só que nem sempre organizada, tem muita discusssao legal acerca dos marcadores, acessorios, etc mas muita coisa fica nas 'entranhas' dos posts... entao, uma publicacao deste tipo, imparcial, explicando cada item do marcador, os tipos e a influencia, com ctz faria VOCE mesmo decidir qual marcador é melhor.

O grande problema que tem na internet quando vc procura informacoes sobre os marcadores que voce citou é que todo texto tem muitos adjetivos, muita propaganda. Voce encontra coisas como "a Phenom possui a exclusiva Flex-Valve, bla bla bla", conversa ! essa Flex valve nada mais é do que uma spool valve, coisa que ja faz muito tempo que tá no mercado. Também, tem muito anuncio que diz "o primeiro marcador eletro-pneumático da Tippmann !" CONVERSA ! Se alguém aqui ainda acha que a Phenom é eletro-pneumática, sinto muito, mas voce foi enganado meu amigo... (por favor, nao vamos discutir sobre isso aqui, o post do nosso amigo é sobre precisao).

Olha, eu nunca atirei com uma TM-15, já atirei uma vez com a TM-7 do Ozmiro aí (curti bastante), atualmente tenho uma Phenom e uma Project Salvo toda upada. E já tive SP-8, Alpha Black e SP-1. De todas essas aí a que mais gostei foi a SP-1, uma pena que a minha quebrou. Era a que tinha mais precisao pois acredito que eu havia encontrado um conjunto de fatores otimos para ela. Ah, eu sempre usei co2.

Entao, em ordem de precisao, eu ckassificaria (do melhor pro pior):
1 - SP1: peças internas originais, cano Smart Parts progressive 14" e cano de fibra de carbono Deadly Wind de 14" com inserts Freak (eu usava o 688)
2 - Phenom: peças internas originais, cano J&J Edge com fins de 688 e 685. Como é um kit (vem 3 canos de 10", 12" e 14") e tem mais 4" do fin, eu uso sempre o de 10", mas com 12" eu percebi um pequeno aumento na distancia (mesma precisao contudo).
3 - Project Salvo e Alpha Black: bolt e powertube de aluminio da RAP4, o mesmo cano que uso acima na Phenom. Já usei também o RAP4 Raptor raiado de 14" (muito bom)
4 - SP8: tudo original de fábrica (e na epoca eu tava comecando no paintball nem sabia regular o marcador direito, usava bolinhas ruins, acho que por isso coloco ela aqui em 4o lugar)

VEJA BEM, essa classificacao é baseada nos acessorios que eu tinha na epoca e tenho no momento. Importante ressaltar que tanto a SP-1 como a Phenom possuem REGULADORES e isso com ctz influencia no agrupamento.

Amigao, se quiser conversar mais, me add no msn aí sullivan_tanaka@yahoo.com.br

Abraço a todos ! E quem quiser escrever o livro comigo, manda MP ou add no msn aí !
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por Lokoerapoko »

Bom, posso ajudar em algo, só preciso de tempo!

Vou ainda realizar alguns testes práticos (só acredito vendo), estou atualemente com os 2 marcadores que julgo serem as melhores opções (custo X benefício) estou usando uma TM15 e uma Phenon e posso ir adiantando que estou em uma dúvida cruel em qual usar, então por enquanto uso a TM para jogos em mata e ambientes maiores e a phenon para jogos em CQB.

Sinceramente por enquanto acho que TM15 em performance é melhor que a phenon (não muito, mas mais precisa a disparos mais longos), porém a phenon é superior em rusticidade e simplicidade de operação (e também ainda acho mais confiável).

Ainda acho difícil comparar as duas para dar um veredito de qual é melhor e qual é pior, como o Tanaka falou o sonho era ter aliado os pontos fortes das duas para ter um marcador dos sonhos, porém a realidade é outra.

Depois de efetuar alguns testes de campo informo aqui neste post os resultados, mas quero fazer um treste criterioso para não gerar resultados "achistas" ou mesmo com resultados dúbios. por enquanto o meu conselho é que só existe o melhor marcador para o seu estilo de jogo e não o melhor marcador para todos os estilos de jogos, o importante é pesar os prós e contras das opções que temos disponíveis e não mistificar acreditando piamente que um marcador seja "perfeito" e o estado de arte.

[]`s

DM
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por RogerDiver »

Fala Eduardo,

Eu tenho 1 X7, 1 TM7, 1 TM15, 1 Tiberius T8, 1 Tiberius T9 com kit de First Strike (to esperando a T9.1 chegar), 1 SP-1 com Rip Clip, 1 Vibe que vai virar um rifle qq dia desses.

O ponto principal para avaliar em todos os marcadores é a consistência, ou seja quanto menos variar um disparo para o outro mais consistente o marcador é. Eu numca usei a X7 com Co2 sempre utilizo ela com ar comprimido, e essa X7 é Semi-Automática e nem vou instalar e-grip ou RT nela, quero deixar ela assim mesmo, e posso dizer que ela é tão consistente quanto qualquer um dos outros marcadores.

O que faz o marcador ter a performance que vc espera, eu acredito que seja um conjunto de fatores composto por:

- Pressão do Gas constante, ou com pequena variação (tem que ter um regulador);
- Cano fabricado com atenção nos detalhes (Acabamento interno, porting, material resistente);
- Paintball de Qualidade (na compra, e no acondicionamento depois de comprada, são pereciveis);

E com isso em mente, precisa ainda levar em consideração, a máxima: "Algumas vezes mais é menos"

O que quero dizer é que vc precisa encontrar qual a regulagem ideal para o conjunto que vc esta usando, muitas vezes o jogo permite velocidades de até 300 fps, e a regulagem ideal para o conjunto é 270 fps, se voce usar a velocidade máxima permitida no jogo vai ter menor performance do seu conjunto.

Desculpe por não ter sido direto na resposta como o tópico solicita, mas não respondi porque considero os três marcadores consistentes (X7 com Ar Comprimido), qdo eu quero jogar com um visual Milsim mais apurado eu gosto de usar a X7, qdo eu quero dar preferencia para a manobra sobre o tiro, eu prefiro usar a TM7, qdo a prioridade é a emboscada eu prefiro a TM15, as Tiberius tem missões especificas, em geral todo RA com todas as regras eu carrego a T8 para o caso de ter meu marcador principal inabilitado, e a T9 só qdo o papel de sniper é necessário.

A conclusão (reforçando o que o Daniel falou acima) do que eu quero dizer é que o mais importante é vc refinar seu estilo de jogo, e o marcador ideal para o seu estilo é o meio e não o fim.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por pietro-cean »

eu axo que vc poderia pensar assim..
X7 phenom
TM 15
TM 7

qualquer um dos tres vc vai ser feliz..agora depende do seu gosto em relaçao ao aspecto da marcadora lembrando que a x7 da para fazer varios mod's...
a tm 15 e aquilo la mais nao e para menos a tm 7 tmb...

fora isso relembrando vc vai precisar comprar um bom cano usar ar cmoprimido e boas bolinhas..
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por andsuzuki »

Fala Eduardo blz?

É uma dúvida cruel.
Acho que você poderia trocar a X7 pela X7 Phenom como eu fiz, pois ai você consegue equivaler a uma TM7 ou TM15 em questões de "tecnologia".
Eu quando fui comprar meu marcador novo estava entre A5 eletrônica, X7 Phenom, BT Delta(pela estética) e TM15.
Acabei optando pela Phenom pelas seguintes características:
- Flex Valve, aceita CO2 e HPA em Alta ou Baixa.
- Funciona em modo eletrônico e manual caso acabe a bateria no meio do jogo.
- Facilidade de manutenção das Tippmann, desmonto praticamente toda semana para limpeza básica e uma vez por mês desmonto por completo incluindo a Flex Valve para limpeza e lubrificação.
- Outro fato relevante, o suporte da Tippmann é muito bom!
Quanto a precisão você só descobre se atirar com os marcadores, a Phenom achei muito precisa mesmo com cano original.
Agora é questão de avaliar pessoalmente cada um dos marcadores pretendidos, veja se não consegue alguma emprestada para testar.
Acredito que qualquer que seja a escolha, você deve se sentir bem com o marcador.

Abs,
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por eduardohawks »

Opaaaa...obrigado galera pela atenção!

Ví que o tópico está dando o que falar, pois até um livro pode sair com a ajuda de inúmeras respostas a dúvidas de usuários do fórum. E olha que a idéia é ótima heim! É assim que livros surgem eu mesmo tive um capítulo de minha monografia publicado em um livro de um professor da faculdade, informações que escrevi apenas com objetivo de me formar acabou rendendo.
Nosso amigo Sktanaka está de parabéns pela iniciativa já até add vc no msn hehehehe

Bom turma até agora consegui preciosas informações osbre os dois marcadores e creio que conseguimos realizar uma discussão bem imparcial e em momento algum dizemos que esse ou aquele marcador é melhor. Assim, como eu inúmeros usuários poderão poderão tirar determinadas conclusões sobre o que procura. É claro que nunca vamos conseguir realizar um tópico com 100% de informações, mas estamos tentando...rsrsrs

Bom amigos estou precisando discutir os seguintes detalhes. Em busca realizada pela web acabei caindo no fórum e verifiquei alguns relatos de experiência com esses marcadores, mas até agora não consegui algo técnico da parte interna das mesmas. Como tenho grande dificuldade de interpretar o ingles resolvi recorrer ao tópico novamente.

Como funciona o mecanismo interno das TMs em compração ou unicamente a X7?
Esse padrão de 200psi que as TMs trabalham internamente é igual para a tippman?
Esse valor de 200psi alterado mudaria o que na marcadora?
Aquele relógio de gauge que fica na empunhadura das TMs é o regulador de pressão do marcador?
A X7 tb tem esse sistema de reguladora?
Os ups das TMs podem ser add como é feito nas Tippmans?


Bom creio que seria isso mesmo! Lí muito por esses dias e fiquei me perguntado sobre essas indagações e resolvi divir com vcs. Me desculpe se as perguntas são meio cretinas, mas mesmo depois de anos de experiência as vezes me deparo em nada saber...hehehehehehe

Obrigado!

Eduardo Figueiredo
Responder

Voltar para “Marcadores.”