Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mascaras com Exaustores.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por LEINZ »

Eu fiz o meu com 2 coolers 2x2 ligados a uma bateria de 9v to so esperando chegar a chave liga desliga.
ai so falta o joelho recuperar da cirurgia pra testar os exaustores!!!
depois posto fotos
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

LEINZ escreveu:Eu fiz o meu com 2 coolers 2x2 ligados a uma bateria de 9v to so esperando chegar a chave liga desliga.
ai so falta o joelho recuperar da cirurgia pra testar os exaustores!!!
depois posto fotos
Achou chave micro? ou vai usar essas normais mesmo?

Eu tava pensando em uma chave gangorra de 3 estagios, tipo essas de ventilador de teto
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por LEINZ »

achei sim no mercadolivre!!!

abs
leodentista
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Jun 2010, 17:32

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por leodentista »

existe mascara da event que vc pode acoplar um cooler para não embaçar .
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

leodentista escreveu:existe mascara da event que vc pode acoplar um cooler para não embaçar .
Jura?? ninguem sabia.... nunca escreveram isso nesse post ou em nenhum outro post.. mudou minha vida... moderação... 50 em 24h, heim?

Mas dando prosseguimento ao tópico...

Terminei hj o esquema de ventilação da minha dye i4, ficou mto bom, leve e discreto, em breve terá fotos... Usei uma cooler de 2cm que se encaixou como uma luva no espaço entre a lente e a borracha da mascara na parte mais frontal pelo lado de dentro, nem com a lente clear da pra perceber claramente que alí tem um cooler adaptado. Passei os fios até ai tudo bem, o problema era a voltagem do cooler que é de 5v e uma bateria comum sao 9v, como resolver? Comprei 4 baterias recarregaveis palito de 1,2v e usei 4, duas de cada lado da mascara,(juntas fornecem 4,8v) presas logo na regiao da maça do rosto, tudo mto confortavel e sem nenhum incomodo e nenhum peso exagerado. Outra solução encontrada foi na questão do liga/desliga. Esse deu mais trabalho, peguei 2 chaves de 6 pontas daquelas que víamos mto nas costas dos radinhos a pilha antigos, usei duas, uma pra ligar e desligar e outra pra escolher entre 2,4v ou 4,8v, Com isso eu consegui um melhor nivel de ruido em baixas rotaçoes e uma melhor eficiencia em altas. Tudo sem aumentar o perfil da mascara; ligo e desligo e escolho a rotação dela pela greta entre o capacete e a mascara, Mto fácil, leve, barato, funcional e não da pra ver que está alí.

Hj a noite posto fotos do passo a passo e do resultado pronto. E claro, aceitarei opiniões pro modelo 2.0
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

Vamos lá...

Saindo um pouco dos moldes de um review clássico, vou postar de uma maneira breve os meus feitos com a i4, como a lente não embaça acho que pouca gente vai precisar disso, mas se tiver alguem que como eu usa óculos e passa raiva quando ele embaça, fica aí a dica...

Vamos por partes... o que era o projeto??? uma simples instalação de uma ventuinha numa máscara i4. Até aí tudo bem, os problemas sempre começam na parte prática, né? Como diriam... "Na prática a teoria é outra"

Se a proposta da i4 é ser leve, perfil minimalista não faria sentido botar um jumbo pendurado na máscara. Então precisava do menor dos coolers, pois então achei um de 2cm de lados e 1cm de altura... Mas será que ele caberia na dye i4?? pra minha surpresa, entrava como uma luva, como podem ver nas fotos abaixo.

Outro problema era a voltagem do cooler.... 5v, mas que energúmeno iria fazer um cooler de 5v? Não existe bateria de 5v, nem na china. Então as opções eram utilizar resistores em uma bateria de 9v, ou tentar um projeto maior com potenciometro, ou qualquer outra coisa que eu não pensei. A bateria nao cabe dentro dessa mascara, entao pula, pilhas comuns não dariam essa voltagem tb não sao recarregaveis, o potenciômetro com um circuito nao caberia tb, os resistores esquentariam mto e derreteriam a mascara ou a minha cara. Então o que fazer?

Bingo!!! Pilhas recarregaveis palito de 1,2v, somando 4 dão 4,8v e de quebra sao recarregaveis e cabem facilmente sem problemas nessa mascara, aos pares de cada lado como na foto.

Mas como isso estava mto facil, resolvi complicar.... A porra do cooler faz uma zuada dentro mas mascara quando ligado com as 4 pilhas, então tive a feliz (ou infeliz) ideia de chavear as pilhas, pra o coller rodar com 2,4v ou 4,8v. Funcionando ficou perfeito.. mas pra fazer isso funcionar foi foda.... Não manjo lhufas de eletronica... Contando com momentos de iluminação, mta paciencia e alguns erros fechei o esquema do circuito elétrico. Perfect!! Funciona como deveria...

Ferro de solda na mão e vamos a bancada montar... mto cuidado pra nao derreter a mascara com o ferro, mto cuidado pro acabamento ficar impecavel e fui montando passo a passo.. primeiro o cooler, depois as chaves, passei os fios... Essa parte teve outros detalhes interessantes, as chaves deveriam ter perfil baixo, onde colocaria? tentei chave gangorra, chave de alavanca, mas a que melhor coube foi essas ai da foto. Quanto as pilhas usei um pedaço de mangueira de chuveirinho de banheiro pra uni-las(foto), mas nao funcionava mto bem pq o contato entre as pilhas era meio ruim, pra sanar isso nada melhor que Bombril (1001 utilidades mesmo), uma bolinha de bombril entre as pilhas resolveu na hora.
E pra segurar os fios, as pilhas e os fios nas pilhas, nada melhor que nossa velha cola quente, que nao deixa resíduos, cola bem e não fede na minha cara.

Resultado, tenho meu sistema bivolt de resfriamento de mascara e de quebra mantendo o perfil baixo e toda originalidade de minha mascara. AHH, o cooler não atrapalha a visão.

Espero que gostem. Se interessar a alguem posso reescrever como review clássico, posso postar mais fotos ou responder sobre dúvidas.

Os "chifrinhos" são as chaves de liga e desliga e controle de velocidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por pietro-cean »

ta mais como vc recarrega s pilhas??
preciso postar aquele que eu fiz..
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

pietro-cean escreveu:ta mais como vc recarrega s pilhas??
preciso postar aquele que eu fiz..
Elas estão presas com cola quenta, só puxar que sai e não deixa resíduos, tira a cola dos contatos facilmente e bota no carregador. Sempre levo comigo mais 4 pilhas AAA carregadas e a pistola de cola quente, faço isso em 5 minutos. Mas acredito que nao vou precisar... quando a pilha for ficando fraca eu troco em casa e ja vou pro jogo com as novas coladas
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por LEINZ »

ficou chic hein bkelmer olha o meu como ficou!!!

Sao 2 coolers de 2cm cada
chave tic tac
bateria 9 v colocada por baixo do elastico da mascara na parte de fora mesmo.quase nao da pra ver.

nao é nnhuma obra da engenharia mas ficou funcional

abs


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

Mto bom tb... a minha tive um pouco mais de trabalho pq nao tem tanto espaço pra trabalhar, a i4 é mto minimalista, nao tem como botar 2 coolers, e sem contar que com 2 cooler vc resolve o problema dos 5v e pode usar bateria comum. E pra complicar inventei de fazer o cooler rodar em duas rotaçoes diferentes...

mas parabens pelo trabalho
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por variedades »

Pessoal, cooler 25mm dá certo. Recomendo bateria LiPo para coolers, dura mais de 6 horas cada uma com 360mAh. Compra na HobbyKing.com. Tem um componente que custa R$ 3 nas eletrônicas que ajuda no ruido. Exemplo: tua bateria é 9v e o cooler é 5v? Compra um componente chamado "regulador de tensão 7805. Ele é pequeno, entra 9v, 10v, o que seja, e sai exatos 5v, sempre, fica semore silecioso o cooler. No eBay tem coolers 5v de 20mm, minúsculos, que não dá nem para saber se está ligado ou não(!)
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

variedades escreveu:Pessoal, cooler 25mm dá certo. Recomendo bateria LiPo para coolers, dura mais de 6 horas cada uma com 360mAh. Compra na HobbyKing.com. Tem um componente que custa R$ 3 nas eletrônicas que ajuda no ruido. Exemplo: tua bateria é 9v e o cooler é 5v? Compra um componente chamado "regulador de tensão 7805. Ele é pequeno, entra 9v, 10v, o que seja, e sai exatos 5v, sempre, fica semore silecioso o cooler. No eBay tem coolers 5v de 20mm, minúsculos, que não dá nem para saber se está ligado ou não(!)
Cooler de 20mm nao faz barulho? faz bastante, principalmente ligado a 5V, por isso que fiz o interruptor pra ligar com carga toda e meia carga... esse regulador que vc se refere nada mais é que um resistor, que além de esquentar gasta a carga toda como se estivessem sendo usado toda potencia da bateria.. ele transforma a parte que nao vai ser usada pra gerar trabalho do motor e transforma em calor (efeito joule), o que pode gerar até um derretimento da sua máscara, isso se nao pegar fogo...

outra pergunta... vc disse q 25mm serve.... serve pra qual mascara? pq na i4 num serve não.. a nao ser que vc nao ligue de ter apendices nada ocultos em sua máscaras.. tem gente que usa cooler de PS2 pendurado na mascara pra fora, fica uma gambiarra feia da porra e ainda faz barulho pacas.... enfim, como sou mto perfeccionista com minhas coisas preferi usar um de 20mm na i4, que diga-se de passagem, essa mascara não embaça, eu so botei cooler na minha pq uso óculos de grau por dentro e ele embaça mto... e pra isso usei o cooler pra resolver.. tirando isso nao vejo necessidade nenhuma de cooler na i4
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por variedades »

Colega, tens razão, 25mm fica realmente para fora da máscara, fica feio, mas se a pessoa só achar aquele e não se importar com a medonhice é uma opção. Quanto ao regulador de potência, ele de fato esquenta, negócio é colocar ele na saida do ar, então o próprio cooler o resfria. Ele gasta a bateria sim, mas eu nunca joguei mais de 5 horas seguidas, e uma MiniLipo de 360mAh dura cerca disso. Com baterias AAA vai durar bem mais, concordo, eu uso LiPo pela praticidade de ter que carregar uma bateria só ao invés de carregarvárias AAAs. Quanto ao ruido, tem cooler 5v de 12000rpm e tem de até cerca de 5000rpm. Estes ultimos são praticamente imperceptíveis. Os da marca SUNON são espetacularmente sileciosos (21db).

Para quem quiser bateria recarregável: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _to_use%29

É a melhor que já usei, da coro em qualquer sony e fica mais de ano carregada mesmo que não use (o que não ocorre com as demais). Seu projeto é excelente, uma solução barata, bem enjandrada, parabéns. Também uso óculos de grau, eles são um problema... :lol:
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

variedades escreveu:Colega, tens razão, 25mm fica realmente para fora da máscara, fica feio, mas se a pessoa só achar aquele e não se importar com a medonhice é uma opção. Quanto ao regulador de potência, ele de fato esquenta, negócio é colocar ele na saida do ar, então o próprio cooler o resfria. Ele gasta a bateria sim, mas eu nunca joguei mais de 5 horas seguidas, e uma MiniLipo de 360mAh dura cerca disso. Com baterias AAA vai durar bem mais, concordo, eu uso LiPo pela praticidade de ter que carregar uma bateria só ao invés de carregarvárias AAAs. Quanto ao ruido, tem cooler 5v de 12000rpm e tem de até cerca de 5000rpm. Estes ultimos são praticamente imperceptíveis. Os da marca SUNON são espetacularmente sileciosos (21db).

Para quem quiser bateria recarregável: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _to_use%29

É a melhor que já usei, da coro em qualquer sony e fica mais de ano carregada mesmo que não use (o que não ocorre com as demais). Seu projeto é excelente, uma solução barata, bem enjandrada, parabéns. Também uso óculos de grau, eles são um problema... :lol:
mto interessante tudo que disse.. principalmente a dica das baterias... manda uma foto de sua mascara, fiquei curioso.. é sempre bom ter idéias novas, opinioes e críticas... isso ajudarão mto na versao 2.0 da minha mascara...

E quanto a jogar de óculos... bom saber que mais alguem compartilha do mesmo problema...
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por variedades »

Não morram de rir, atualmente é um desses:

http://www.rexon.com.br/detalhe_epi.asp?id=88

Não é piada, faço conjunto dele com uma outra máscara para a parte inferior, que adquiri em site de Airsoft. Entrentanto, levei um tiro no queixo que quase me nocauteou, percebi então que Paintball só com máscara "longe" do rosto, as específicas para Paintball. Então este acima uso agora só no Airsoft. Compartilho o amor pelo esporte, ainda mais por eu conseguir alugar os equipamentos com facilidadem assim consigo inserir novos amigos na atividade. Participo sempre que posso! Mas como são esportes caros, optei por ter equipamentos próprios no Airsoft (que é impossível de alugar) e alugar os de Paintball, já que é possível isso na minha região.

Assim, o que escrevo aqui pode não se encaixar perfeitamente nas máscaras de Paintball, mas a regra geral é a mesma, embaçamento é o que tem de pior para o jogador, tanto de Airsoft quanto de Paintball! Os mods que fiz para ajudar os colegas, bem, uns ficaram medonhos, outros melhores, mas via de regra ajuda no embaçamento, então está valendo. Fotos só no próximo jogo (máscaras não são minhas). Estou para receber um cooler rolamentado de 20mm supersilencioso (é o que as especificações dizem), 21dB, após o testar e se for bom posto onde comprei para o pessoal poder adquirir também. Sai uns R$ 25,00 cada, com frete.

Abraços a todos e bons jogos!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”