Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Magnus
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Magnus »

Nova Phenom Mecânica, e novos magazines!!!
Avatar do usuário
Magnus
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Magnus »


Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

Agora temos uma Phenom "Marba"............Marbarata (mais barata)....

Creio que o preço atraia novos adeptos...
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

bkelmer escreveu:Agora temos uma Phenom "Marba"............Marbarata (mais barata)....

Creio que o preço atraia novos adeptos...

tá de sacanagem né !!!
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

tecseg escreveu:
bkelmer escreveu:Agora temos uma Phenom "Marba"............Marbarata (mais barata)....

Creio que o preço atraia novos adeptos...

tá de sacanagem né !!!
São 100 obamas a menos... sai por 299 obamas pra quem compra lá... é marba sim.. não disse que é barato, disse que é "mais barato" que a com egrip.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

hj a phenom eletronica sai por ums 1300-1400
essa so mecanica deve ficar em volta de 1100-1200
mais na minha opiniao nao compença pq muitas vantagens da phenom estao na eletro-pneumatica...
Avatar do usuário
joaomutz
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Mar 2010, 14:58
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por joaomutz »

Galera,
reservei minha Phenom com o Julio Natali aqui no forum, mas to com medo de me arrepender por causa desses problemas que o pessoal andou comentando.
Alguem sabe se as novas ainda estão dando esse defeito de vazamento perto do gatilho?
Algum problema novo?
Ja li e reli esse topico mas ainda to meio cabreiro.
Queria a opinião de vocês que tem a Phenom!
Obrigado!
Abraaaços!
:m16: :mp5:
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Chegou hoje pela manha meu bolt para phenom.(nem almoçei para testar)
muito facil instalação, só precisei lubrificar.
antes de modificar, testei no cronner com varios disparos, a velocidade ficou entre 264/272 FPS
Depois do bolt e da mola trocados ficou entre 279/286FPS
testado com draxxuss gold, uns 200 disparos no total (meio loader antes e meio loader depois).
Não notei melhora no agrupamento
nem redução do do deslocamento do marcador (coice)
Ele é bem mais leve que o original e a mola maior

Uma coisa que tenho notado na phenom, é que se ficar uns minutos sem disparo, o primeiro sai acima dos 310 FPS, depois estabiliza.
Alguem ja notou isso?
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

jniche escreveu:Chegou hoje pela manha meu bolt para phenom.(nem almoçei para testar)
muito facil instalação, só precisei lubrificar.
antes de modificar, testei no cronner com varios disparos, a velocidade ficou entre 264/272 FPS
Depois do bolt e da mola trocados ficou entre 279/286FPS
testado com draxxuss gold, uns 200 disparos no total (meio loader antes e meio loader depois).
Não notei melhora no agrupamento
nem redução do do deslocamento do marcador (coice)
Ele é bem mais leve que o original e a mola maior

Uma coisa que tenho notado na phenom, é que se ficar uns minutos sem disparo, o primeiro sai acima dos 310 FPS, depois estabiliza.
Alguem ja notou isso?
Acha que esse aumento na cronagem apenas com a troca de bolt seria um reflexo de um melhor aproveitamento do ar, e com isso geraria um consumo menor? vc usou HPA ou CO2?

mesmo com essa economia (se isso realmente se provar), pelo que disse acabo por achar que esse bolt nao passa de "perfumaria"
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Usei HPA. Quanto ao consumo, não saberia te dizer. a unica coisa que notei efetiva foi o aumento do FPS. E o marcador algumas gramas mais leve rsrsrsrs
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

jniche escreveu:Usei HPA. Quanto ao consumo, não saberia te dizer. a unica coisa que notei efetiva foi o aumento do FPS. E o marcador algumas gramas mais leve rsrsrsrs
Camarada, primeiramente agradeço em nome de todos que estão se valendo de suas conclusões sobre esse upgrade tão desconhecido.

Segundamente, rsrs... faz esse teste pra gente poder ver +- como fica o consumo, aí vai de cada um avaliar se vale ou não comprar o bolt. No meu caso acho besteira pois meu cilindro é de 71ci, só compraria se realmente fosse absurda a diferença.

Bom, uma sugestao para o teste ficar sistematizado, praticamente um clinical trial, duplo cego, randomizado com um nível de evidência 1A. Faça o seguinte encha o cilindro com 1000psi, regule pra 260fps, uso o bolt original e atire até acabar (ou o vizinho reclamar), e novamente encha com 1000psi, troque o bolt, crone o marcador para os mesmos 260fps e dispare até acabar. Feita a conta, obviamente em porcentagem de ganho de preferência, rsrs... poste pra gente se possível.

Desculpa aí, não é um dever de casa, é apenas uma sugestão que pode responder dúvidas que muitos teriam.

Realmente se der uma diferença mto gritante, acho que mta gente que joga com cilindro pequeno vai acabar aderindo ao bolt.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

joaomutz escreveu:Galera,
reservei minha Phenom com o Julio Natali aqui no forum, mas to com medo de me arrepender por causa desses problemas que o pessoal andou comentando.
Alguem sabe se as novas ainda estão dando esse defeito de vazamento perto do gatilho?
Algum problema novo?
Ja li e reli esse topico mas ainda to meio cabreiro.
Queria a opinião de vocês que tem a Phenom!
Obrigado!
Abraaaços!
:m16: :mp5:
cara esse probleminha era das primeiras series da phenom...
nao tem mais esse probleminha...
fora do fato que ultimamente notei que tem muita gente que nunca tive um marcador..
e compra as phenom...e na primeira coisa que nao entendem jah ficam escrevendo que ta quebrada ou veio com defeito..
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

bkelmer escreveu:
jniche escreveu:Usei HPA. Quanto ao consumo, não saberia te dizer. a unica coisa que notei efetiva foi o aumento do FPS. E o marcador algumas gramas mais leve rsrsrsrs
Camarada, primeiramente agradeço em nome de todos que estão se valendo de suas conclusões sobre esse upgrade tão desconhecido.

Segundamente, rsrs... faz esse teste pra gente poder ver +- como fica o consumo, aí vai de cada um avaliar se vale ou não comprar o bolt. No meu caso acho besteira pois meu cilindro é de 71ci, só compraria se realmente fosse absurda a diferença.

Bom, uma sugestao para o teste ficar sistematizado, praticamente um clinical trial, duplo cego, randomizado com um nível de evidência 1A. Faça o seguinte encha o cilindro com 1000psi, regule pra 260fps, uso o bolt original e atire até acabar (ou o vizinho reclamar), e novamente encha com 1000psi, troque o bolt, crone o marcador para os mesmos 260fps e dispare até acabar. Feita a conta, obviamente em porcentagem de ganho de preferência, rsrs... poste pra gente se possível.

Desculpa aí, não é um dever de casa, é apenas uma sugestão que pode responder dúvidas que muitos teriam.

Realmente se der uma diferença mto gritante, acho que mta gente que joga com cilindro pequeno vai acabar aderindo ao bolt.

CARO KElmer, veja no topico anterior o QUal se "MESTRE" disse que o bolt era pura fantasia.
Todas as marcadoras no primeiro tiro se deixar acumulo de pressão dão realmente um percentual na cronagem. Isso se o cron[ografo estiver calibrado corretamente o qual poucos não sabem, eles não vem com a cronagem aferida.
Para se ter perfeita precisão na cronagem, deve-se pegar seu cronógrafo e aferir , calibrar e certificar a aferição. ( o qual tem algumas empresas no Rio que faem este tipo de teste). Aqui na plataforma tenho equipamentos para aferição e faço de todos os equipamentos que tenho.

Bolt por bolt, só ví poucos realmente fazendo efeito Be 0-range bolt (no caso das tippmans)
Fire Bolt para Ions e SP8 ou Be O-range Invert ou similares para as mesmas marcadoras e Bolt para marcadoras de Speed.

No caso da Phenom (este em particular) não se tem ganho em precisão e economia vc nao nota diferençã pois como pode uma marcadora ter uma economia gritante se a vedação (diferença entre ambos) é tão pequena que no final vc economisa uns 20 tiros no máximo mesmo. Sendo assim um cilindro de 71 ACU/4500 o qual vc tem (pois me lembro dele) dando uma média de 800 tiros (vc estaria dando 820 no máximo) se isso for vantagem e pagar um bolt que custa uma média de 100 pratas ( nao sei bem ao certo) por mim tudo bem. Mas com estes 100 e mais o restante se compra um hammerhead ou até mesmo 80% do preço de um cano Lapco Bishot Assault Não acha?
pense por este lado e me fale se estou certo.
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

ja que vc tocou nisso apesar de não ter nada a ver com o tópico, alguem aqui sabe onde consigo um hammerhead de 16" pra comprar? pra x7 phenom.... e esse lapco, é similar ao HH?
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por sktanaka »

A respeito do novo bolt (estao falando do bolt da New Designz certo ?), por ele ser do tipo venturi, o formato dele é mais "suave" e a distribuicao do propelente mais uniforme. Segundo o fabricante, isso diminuiria as quebras e melhoraria agrupamento. Quanto a agrupamento acho meio conversa, mas o que o pessoal anda reclamando é que o bolt da Phenom tem umas rebarbas e o formato "plano" dele pode acarretar algumas quebras, enquanto que esse novo bolt por ser côncavo, permitira um melhor "encaixe" na bolinha.

Em teoria tudo isso aí é válido, na pratica já nao sei ... quanto a economia de gas, estamos falando aí do q ? 2% ? acho que nem conta...

Esse é o tipo de coisa que ja devia vir de fabrica num marcador com preco tao elevado.
Responder

Voltar para “Marcadores.”