Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
wintermute
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:32
Localização: Recife-PE

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por wintermute »

Eu comprei um bornal de perna desses que vc encontra em qlq loja militar mesmo...
Uso o cilindro nele na perna direita, em conjunto com um cinto.
O único problema é na hora de trocar o marcador de braço. Aí, de fato, mistura remote com bandoleira e fica praticamento impossível.
Mas como tenho preguiça de ficar trocando mesmo... tô nem aí! kospokspskposkposk
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por nemezes »

Eu escrevi no outro tópico e vou falar aqui também. Vou dar um toque aqui para vcs, se puderem, usem o cilindro em pé e bem no meio das costas, seja ele HPA ou CO2. Se quiserem ainda usar deitado, coloquem bem no meio das costas. Estou falando isso pq eu tive algumas micro-fissuras na coluna...justamente na L5 e algumas no Sacro (não confundam rsrs) .....eu usava o cilindro deitado no colete perto da região do cox. Quando eu corria, o cilindro batia nesta área, (e olha que ele estava colado no colete) e por isso ocassionou as fissuras.... Fiquei umas 3 semanas sem jogar em função das dores lombares que tive... e fiz acumpultura, tratamento, mas hoje, por recomendação médica, quando sinto dores lombares eu tenho que parar de jogar... eu passei a usar o cilindro bem no meio das costas e em pé, e difícilmente eu sinto dores. Bem, este é meu toque, cuidado ai galera, doe prakaralho ter micro-fissuras! :legal:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por Carlos Tosco »

Bah, Nemesis, foi dissuadido de tentar usar na horizontal como pretendia. Espero que te recuperes totalmente dessas lesões o mais rápido.
:shock:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por sktanaka »

nemezes escreveu:Eu escrevi no outro tópico e vou falar aqui também. Vou dar um toque aqui para vcs, se puderem, usem o cilindro em pé e bem no meio das costas, seja ele HPA ou CO2. Se quiserem ainda usar deitado, coloquem bem no meio das costas. Estou falando isso pq eu tive algumas micro-fissuras na coluna...justamente na L5 e algumas no Sacro (não confundam rsrs) .....eu usava o cilindro deitado no colete perto da região do cox. Quando eu corria, o cilindro batia nesta área, (e olha que ele estava colado no colete) e por isso ocassionou as fissuras.... Fiquei umas 3 semanas sem jogar em função das dores lombares que tive... e fiz acumpultura, tratamento, mas hoje, por recomendação médica, quando sinto dores lombares eu tenho que parar de jogar... eu passei a usar o cilindro bem no meio das costas e em pé, e difícilmente eu sinto dores. Bem, este é meu toque, cuidado ai galera, doe prakaralho ter micro-fissuras! :legal:
Caramba, agora eu acho que entendo porque o local para colocar o cilindro nos coletes da RAP4, na horizontal, é bem na parte de cima. sempre achei estranho ali, eu usava as vezes embaixo pq aí eu mesmo conseguia ligar/desligar o ar no remote, mas hoje em dia uso mais em cima e peco a ajuda de alguem

mas com ctz, usar em pé seria o ideal, ainda mais quem tem co2, por conta do co2 liquido.

Valeu pela dica e pelo relato ! Espero que agora esteja bem !
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por nemezes »

Owww galera...valeu ai...mas isto já tem alguns meses...mas, quando eu "forço a barra", doe (adrenado nem sinto), quando eu sinto uma fiscada na coluna...ai eu paro imediatamente.. vc tem que saber os seus limites, agora os meus estão bem definidos :lol: ... obrigado e se cuidem!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por Edgard »

Informação importantíssima!!! :shock:

Tinha até que ter um destaque no forum!

:yessir:
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por surfsession »

Entao... vou usar na perna justamente por causa da coluna. Tenho Ernia de Disco, Desvio Cervical e preciso evitar ao maximo qualquer carga na regiao. Nao joguei ainda, mas fazendo testes, nao achei que atrapalha:

Imagem
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por surfsession »

surfsession escreveu:Entao... vou usar na perna justamente por causa da coluna. Tenho Ernia de Disco, Desvio Cervical e preciso evitar ao maximo qualquer carga na regiao. Nao joguei ainda, mas fazendo testes, nao achei que atrapalha:
Joguei com ele na perna neste final de semana passado e achei show! Não atrapalhou em absolutamente nada e pelo contrário, achei que deu maior mobilidade além de tirar um pouco de peso das costas. Recomendo um teste, pelo menos. [ ]s!

.
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por yungbr »

onde vende esse lance ai de colocar o cilindro na perna.. ehhee tenho o mesmo problema q tu, e queria tirar um pouco do peso das costas...
surfsession escreveu:
surfsession escreveu:Entao... vou usar na perna justamente por causa da coluna. Tenho Ernia de Disco, Desvio Cervical e preciso evitar ao maximo qualquer carga na regiao. Nao joguei ainda, mas fazendo testes, nao achei que atrapalha:
Joguei com ele na perna neste final de semana passado e achei show! Não atrapalhou em absolutamente nada e pelo contrário, achei que deu maior mobilidade além de tirar um pouco de peso das costas. Recomendo um teste, pelo menos. [ ]s!

.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por Edgard »

Acho legal, usar em pé na parte superior e recomendo, fazer uma proteção em neoprene de 2mm para aliviar qualquer impacto sobre a coluna ou na perna.
LuizNeves
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 26 Dez 2008, 07:23
Localização: BH/MG

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por LuizNeves »

Acho também que tudo depende da sua marcadora. Eu por exemplo tenho uma Alpha Black e coloquei o meu cilindro na frente (foregrip) parecendo um lançador de granadas. Ganhei e muito agilidade para alçar mira e também é mais ágil com o uso da bandoleira.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por Tameirao »

E ai meu velho?

O melhor local para colocar o cilindro, é aonde vc sente mais confortável com ele durante um dia inteiro.

Já tentei colocar na perna. Resultado: horrível... fica pendurado no cinto/colete e atrapalha o centro de gravidade do cinto/colete. Fora que se o cilindro não estiver totalmente apertado na perna, ele começa a bater na perna na hora da corrida.

Já tentei colocar no marcador. Resultado: meu marcador que ja pesa uns 5kg, ficou mais pesado ainda.

Ja tentei colocar na parte traseira inferior do colete. Resultado: atrapalha quando vc precisa sentar no chão.

O meu melhor resultado, foi na parte média, conforme a imagem abaixo.
Dá pra correr tranquilamente, sentar no chão, rolar, etc... hehehe

Imagem

Abs!
leodentista
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Jun 2010, 17:32

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por leodentista »

use no cinto na lateral mais cuidado que aumenta seu corpo
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por PLAYER »

Nemezes escreveu:
"Owww galera...valeu ai...mas isto já tem alguns meses...mas, quando eu "forço a barra", doe (adrenado nem sinto), quando eu sinto uma fiscada na coluna...ai eu paro imediatamente.. vc tem que saber os seus limites, agora os meus estão bem definidos :lol: ... obrigado e se cuidem!"
Brother espero que hj em dia vc esteja 110% !!! Conversando com um fisioterapeuta que tb joga ele me aconselhou a deixar o cilindro no local original do colete e preencher apenas com um pedaço de espuma rígida o porta cilindro e como eu trabalho com sonorização lembrei logo de uma espuma acústica que é bem rigida e assim na cara de pau fui na loja e pedi um pedaço e é claro que ganhei pq as medidas são um pouco maiores do que essas espumas que se lava louça :mrgreen: , então apenas coloquei-a entre o cilindro e as costas e pronto simplismente ñ sinto em momento algum o cilindro bater e como uso co2 de 20oz testei com um maior de ar comprimido e tb foi um sucesso. Se vc quiser brother eu posto uma foto da espuma para vc ter uma ideia mas se buscar na net procure por espuma Sonex ou acústica. Forte abç e fiquem todos do fórum com Deus :legal: .
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Qual melhor lugar de colocar o cilindro!?!

Mensagem por Taguchi Japa »

LuizNeves escreveu:Acho também que tudo depende da sua marcadora. Eu por exemplo tenho uma Alpha Black e coloquei o meu cilindro na frente (foregrip) parecendo um lançador de granadas. Ganhei e muito agilidade para alçar mira e também é mais ágil com o uso da bandoleira.
Fla LUIZ NEVES...

cara eu sempre utilizei nas costas em pe...
mas axei legal a ideia de colcar na frente do marcador...
realmente deve fik com bem mais mobilidade...
mas tbm naum fik pesado???
posta umas fotos ae para que possamos ver como ficou...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”