Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Qual o destino dos jogos de Cenário?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Qual o destino dos jogos de Cenário?

Mensagem por Ticanou »

Fala galera, tudo bom? Não sei exatamente se esse tópico é aqui, mas vamos lá!

Sou novato no mundo do Paintball e ando lendo muito esse Fórum, a galera daqui tem me esclarecido inúmeras dúvidas e me ajudado demais! O pessoal é bem unido!

Tenho lido algumas coisas que me deixaram um pouco preocupado! A questão é, se eu gostar muito de Paintball, vou querer obviamente investir em um marcador legal etc etc etc, porém, o que me fascina nesse mundo é o jogo Cenário, que simula situações reais, acho muito bacana! E a dúvida é:

O que de fato é proibido nesse jogo? São as simulacros? Se por exemplo eu compro uma Spyder, terei problemas? Se estivermos jogando e a polícia resolver fazer uma blitz, o que acontece? Alguem já passou por isso aqui?

PS: Estou trazendo uns amigos para esse Fórum, todos fascinados com o esporte e que estão loucos para praticar e fazer parte dessa família!

Grande abraço,
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Bono...

O que é de fato proibido em relação a simulacros é: fabricação, importação e comercialização. Não existe nada na lei quanto a ter e transportar um simulacro.

Certa vez aconteceu algo interessante que vale a pena explicar:

Estávamos jogando no campo dos Cães de Guerra no interior de São Paulo, no meio da partida surgiram 2 policiais que entraram no campo. Imediatamente paramos o jogo, havia risco de machucarmos os policiais. conversando com ele, nos disseram que ouviram os barulhos de dispara e ficaram curiosos, quando viram se tratar de uma partida de paintball, ficaram interessados no jogo e explicamos de maneira simples como se joga e mostramos nossos marcadores. Nos agradeceram as explicações e foram embora.

Já andei de metro e ônibus com minha SP8 na mochila e meio que a mostra, no metro passei em frente a vários policiais, nunca tive qualquer problema de qualquer espécie, quando vou ao campo jogar, vou fardado e novamente sem problema algum com as autoridades.

Acredito que em São Paulo, a visão que a polícia tem do paintball é neutra, diferente que vem ocorrendo no Rio de Janeiro, é uma situação bem peculiar de cara estado.

O que recomendo em caso de blitz é:

:arrow: Tenha calma e muita paciência, o policial está apenas cumprindo seu dever.

:arrow: Responda as perguntas dele com o máximo de clareza.

:arrow: Tenha uma cópia da portaria 555 do EB, mesmo ela não sendo mais válida, é um documento que pode ajudar a mostrar que voce é um jogador de paintball.

Acredito que os policiais estarão mais curiosos com seu equipamento do que preocupados.

Veja esse link:

http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=570
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Cara este dia da base foi flórida o jogo comendo solto e os policia entraram no meio da base.... :lol:

Mas ae....... eu ve nego escondendo marcador no meio mato :lol: :lol:

Ticanou se fizer tudo o que é recomendado não vai ter problema com a policia.

A equipe de moderação e administradores já estão bolando um FAQ com as dúvidas mais frequentes que inclui esta sua pergunta.

Siga as orientações do Grenader :wink:

Abração e seja bem vindo!!
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

Muito bem explicado Grenader... mas infelizmente EU moro na Cidade desafio no meio da faixa de gazza... Rio de Janeiro esse é o lugar.

aqui a puliçada tá foda... imagina eu com uma X7 com mod de M-16 no trem... uhauhauahua antes de eu falar qualquer coisa ja teria tomado milhares de tiros ou dos bandidos pensando que eu era da milícia ou da policia com medo de mim... uhauahuah... aqui ta foda... eu inventei um compartimento secreto no meu carro e quando vou jogar sempre escondo o marcador, ainda nao me pararam... mas tenho mó medo de perder !!!

que sorte a de vc`s de morar em Sampa...
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

LSN, Eu acho mais perigoso voce levar o marcador muquiado do que apenas no porta malas, assim voce esta demonstrando que tem algo a esconder e se pegarem vai ser muito mais arriscado, nao vao so apreender o marcador, mas provavelmente voce tambem ate se explicar muita coisa ja rolou!

Cara leva o marcador desmontado o maximo possivel dentro de uma bolsa no porta malas junto com o resto do material, recomendo tambem nao andar fardado com a roupa do jogo, deixe para se trocar no local!
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

É galera, hoje em dia é complicado, além do mais, andando fardado você corre o risco de algum bandido achar que você é polícia, daí acho que o problema pode ser ainda maior, vai saber, tudo acontece no Brasil!


Abraço,
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

O uso de simulacro não é proibido, mas sim regulamentado. Se vc tirar o CR, vai poder ter quantos simulacros quiser. É que custa caro e é burocrático.
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Mensagem por ferra »

olha, so umas sugestão que pode ajudar(voces aí pelo que vejo tão pior que nos por cá) junta no saco ou mochila onde levas o marcador uma ou duas revistas de paintball mesmo que sejam velhas... para ajudar a descontrair os policias, e sempre podem ficar curiosos e mais boa onda contigo...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

ferra escreveu:olha, so umas sugestão que pode ajudar(voces aí pelo que vejo tão pior que nos por cá) junta no saco ou mochila onde levas o marcador uma ou duas revistas de paintball mesmo que sejam velhas... para ajudar a descontrair os policias, e sempre podem ficar curiosos e mais boa onda contigo...
Gostei da idéia !!! :grin:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

ferra escreveu:olha, so umas sugestão que pode ajudar(voces aí pelo que vejo tão pior que nos por cá) junta no saco ou mochila onde levas o marcador uma ou duas revistas de paintball mesmo que sejam velhas... para ajudar a descontrair os policias, e sempre podem ficar curiosos e mais boa onda contigo...
Bela sugestão!! :legal:
Responder

Voltar para “Geral.”