Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Tramontini
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2007, 16:26
Contato:

Mensagem por Tramontini »

Uma bela aula sobre camuflados.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

eu acho o digitalizado o melhor o eb tem, mas so o comando da amazônia deve usar, poís eles são os caras que te matam com o cílio da sombrancelha.
eu acho que o padrão digitalizado oferece uma camuflagem mais adequada ao ambiente, estou louco para comprar, mas pelo que eu vi ta 100 reais cada peça de roupa =/. vou procurar numa casa de vestimenta militar aqui na minha cidade e ver se é mais barata, so sei que tenho desconto por causa do presidente da ABP, a associação brasiliense de paintball.
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

olavodiniz escreveu:eu acho o digitalizado o melhor o eb tem, mas so o comando da amazônia deve usar, poís eles são os caras que te matam com o cílio da sombrancelha.
eu acho que o padrão digitalizado oferece uma camuflagem mais adequada ao ambiente, estou louco para comprar, mas pelo que eu vi ta 100 reais cada peça de roupa =/. vou procurar numa casa de vestimenta militar aqui na minha cidade e ver se é mais barata, so sei que tenho desconto por causa do presidente da ABP, a associação brasiliense de paintball.
Aonde vc achou por 100 reais a peça?? :shock:
Só achei por mais rsrs :(
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

Grenader escreveu:tem nesse site:

http://www.militarbrasil.com.br
essa mesma.
quando eu comprei a minha do EB foi há 8 anos , na época de sênior e tava no 1° ano e eu to no ultimo da facul, eu paguei uns 70 ou 80, hj custa uns 100.
essa digi tiger jungle é muito boaaaa, pena que é cara e não tem a gandola.
http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... 617fd1e704
mas se eu comprar eu vou escolher esse tb http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... 617fd1e704
se fosse para mato, teria comprado.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

Thiago escreveu:
olavodiniz escreveu:eu acho o digitalizado o melhor o eb tem, mas so o comando da amazônia deve usar, poís eles são os caras que te matam com o cílio da sombrancelha.
eu acho que o padrão digitalizado oferece uma camuflagem mais adequada ao ambiente, estou louco para comprar, mas pelo que eu vi ta 100 reais cada peça de roupa =/. vou procurar numa casa de vestimenta militar aqui na minha cidade e ver se é mais barata, so sei que tenho desconto por causa do presidente da ABP, a associação brasiliense de paintball.
Aonde vc achou por 100 reais a peça?? :shock:
Só achei por mais rsrs :(
os do EB são mais baratos
o resto passa os 100 e ainda tem o frete
=~~~~~~~~~~~~
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Pessoal,

Eu lí que muita gente não curte uniformes pretos. Eu tenho uniforme preto, woodland, e desert storm. Mas já notaram que dependendo da situação qualquer uniforme fica preto?? Por isso mesmo eu passei a usar somente o preto, vendo os outros uniformes na penumbra ou no escuro, "fica tudo preto"!!.

A noite então vale aquela frase: " a noite todos os gatos são pardos".

Bom, essa é minha opinião.

Abraços
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Cara, boa!!!

Porém nas matas mais densas eu uso preto mesmo. Claro que a camuflagem é relativa, depende muito do tipo de mato.

Agora essa foi barra!! Trocar de uniforme por um parecido com o da Força Nacional afff...

Obs.: eu vou tirar uma foto da mata para vc ter uma idéia do que eu estou falando.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

rlcout escreveu:Pessoal,

Eu lí que muita gente não curte uniformes pretos. Eu tenho uniforme preto, woodland, e desert storm. Mas já notaram que dependendo da situação qualquer uniforme fica preto?? Por isso mesmo eu passei a usar somente o preto, vendo os outros uniformes na penumbra ou no escuro, "fica tudo preto"!!.

A noite então vale aquela frase: " a noite todos os gatos são pardos".

Bom, essa é minha opinião.

Abraços
Olá rlcout,

Infelizmente vou discordar de você à respeito da eficiência da farda preta em mata, cerrado e afins...

O preto - com o propósito de camuflagem - é extremamente ineficiente e delata a posição e movimentação do jogador durante a luz do dia, e é menos eficiente que os padrões de camuflagem usuais, em condições de baixa luminosidade.

Sua função se dá mais para o impacto visual e a associação direta à coisas sombrias e até macabras, como "A Morte" ou os "Os Ninjas"...
Esse impacto visual ajuda na intimidação e passa a sensação de profissionalismo, fatalidade, letalidade, que é em primeira instância uma ferramenta válida para o trabalho das tropas de elite das Policias Estaduais e Federais, e Forças Armadas.

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Minha experiência com fardas pretas:

Participei como ranger de um jogo que se estendeu até a noite, por ser ranger pude ver bem a movimentação dos jogadores sob luz artificial e da lua. O preto só leva alguma vantagem em ambientes sem luz ou penumbra, com pouca luz é muito fácil ver o deslocamento, é como uma sombra na parede, difícil de não ver.

Já o deslocamento com farda camuflada em ambiente de pouca luz, o mimetismo com o ambiente é muito bom, e se for em ambiente urbano, o caqui ou tons de caqui tem, a meu ver, o melhor resultado.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Alex,

É justamente isso!

No escuro total... o preto ou o resto é igual!

Aliás... se tiver uma visão noturna... o preto ainda sai perdendo!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

olavo, olha esse link aqui:

http://www.lojamilitar.com.br/produto.p ... SQ_GRADE=1

Gandola por 79 reais!
porem nao conheço a loja...

abraços

E continuando o papo de mimetismo, note que os animais que tem necessidade de se camuflar dos seus predadores como muitos tipos de mariposas, borboletas, passaros, etc, possuem as cores do ambiente que se abriga como troncos, folhas, folhas podres... mas nunca pretos. Acredito na camuflagem como a forma mais eficiente de se "esconder" seja de dia ou de noite.
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Alex,

Mas esse é o ponto em questão. Em matas fechadas, beira de rios, matas que as árvores são mais altas com, vários troncos, com muita sombra, onde a luz do sol não penetra muito, etc, eu prefiro usar preto.

Falo isso por ver a movimentação do outro time. Fica todo mundo escuro, não importando o tipo de clamuflagem.
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Mensagem por Quadrado »

Vou discordar da opnião sobre a farda do EB.

Ela só é boa em área de selva (amazônica) mesmo, e lá o mimetismo é muito eficiente.

Não sei se vocês já viram o padrão de camuflagem dos Fuzileiros Navais, é um padrão adaptado ao leque de cores da mata atlântica, que difere um pouco do padrão "selva" por ser de um verda mais claro, mais vivo, na verdade não é tanto o verde mas o "marrom" principalmente.

Hoje, claro, depois de tanto desmatamento a mata atlântica quase desapareceu mas o padrão de cores continua o mesmo (ainda bem!) e é aí que eu discordo pois em Sampa o que predomina (não só em Sampa como o sudeste) resquicios de mata atlântica.

O camuflado é esse:
Imagem
Imagem

Deu pra entender ou compliquei ? rs
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”