Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Como tirar seu CR em 10 passos!
Re: Como tirar seu CR em 10 passos!
Valeu Legionnaire-RJ, o que eu não concordo eh contribuir ($$$$) p/ uma federação ou confederaçao de Tiro esportivo só para tirar o CR de Atirador. Vou aguardar o andamento das coisas.
Abçs!!
Abçs!!
- B_M_S
- first lieutenant
- Federado: FPERJ: #0424
Aproveitando o gancho aqui... tenho uma . Como se chegou a afirmação de que o CR necessário é o de atirador? Eu ja li em alguns outros tópicos essa afirmação, no entanto queria saber se alguém entrou em contato com a DFPC ou alguma SFPC para ter essa certeza. Digo isso porquê na resposta de e-mail enviado por mim à DFPC eles não me especificaram qual seria o CR necessário. Daí surgiu a minha dúvida. Alguém que tenha essa informação pode me esclarecer.Roger escreveu:Srs,
A FPESP esta fechando parcerias com profissionais da área para emissão de CR com melhores preços para atletas federados.
O objetivo da FPESP é quebrar esta exigencia de CR de atirador para paintball, porém a lei é clara e no momento devemos seguir a risca para evitar problemas.
Assim que tivermos novidades os federados vão receber as noticias por email.
Cumps.
Com o CR de Colecionador vc não consegue tirar GT pois seu "arsenal" deverá ficar somente em um local expecificado junto ao EB, então vc não poderia trafegar c/ seu marcador e vc também não conseguiria um CII para importar um marcador de Paintiball por exemplo.
O de Caçador não se enquadraria na prática do paintball.
Me corrijam se eu estiver errado.
Abrçs!!
Abrçs!!
- Legionnaire_RJ
- major general
Basicamente é isso mesmo, mas com CR de colecionador vc consegue importar sim. O único impedimento é a necessidade de GT para trafegar pelas ruas, documento que só é emitido para quem é atirador ou caçador registrado.Dogbm escreveu:Com o CR de Colecionador vc não consegue tirar GT pois seu "arsenal" deverá ficar somente em um local expecificado junto ao EB, então vc não poderia trafegar c/ seu marcador e vc também não conseguiria um CII para importar um marcador de Paintiball por exemplo.
Abrçs!!
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
E se alegar que esta transportando para reparos?
- Legionnaire_RJ
- major general
O local onde porventura possa ser feitos reparos na sua arma, tanto de pressão quanto real, tem que ser previamente informado no mapeamento.Edgard escreveu:E se alegar que esta transportando para reparos?
abs
- B_M_S
- first lieutenant
Sim, isso eu ja previa, mas ainda restam 2 alternativas e nenhuma caracterização por parte da DFPC ou SFPC. Alguém entrou em contato com "eles" e obteve a indicação do CR necessário ou foi por suposição que chegaram à conclusão de ser o CR de atirador?Legionnaire_RJ escreveu:Basicamente é isso mesmo, mas com CR de colecionador vc consegue importar sim. O único impedimento é a necessidade de GT para trafegar pelas ruas, documento que só é emitido para quem é atirador ou caçador registrado.Dogbm escreveu:Com o CR de Colecionador vc não consegue tirar GT pois seu "arsenal" deverá ficar somente em um local expecificado junto ao EB, então vc não poderia trafegar c/ seu marcador e vc também não conseguiria um CII para importar um marcador de Paintiball por exemplo.
Abrçs!!
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
Legionnaire_RJ escreveu:O local onde porventura possa ser feitos reparos na sua arma, tanto de pressão quanto real, tem que ser previamente informado no mapeamento.Edgard escreveu:E se alegar que esta transportando para reparos?
abs
Nossa, realmente foi ingenuidade da minha parte né...rs, se não seria fácil "dar uma volta nessa questã.
Desculpa ai gente.
Foi a assessora juridica do SFPC/11 que me informou ser necessario ter CR de atirador pra importar armas de pressao por açao de gas comprimido (paintball e airsoft GBB).B_M_S escreveu:Sim, isso eu ja previa, mas ainda restam 2 alternativas e nenhuma caracterização por parte da DFPC ou SFPC. Alguém entrou em contato com "eles" e obteve a indicação do CR necessário ou foi por suposição que chegaram à conclusão de ser o CR de atirador?Legionnaire_RJ escreveu:Basicamente é isso mesmo, mas com CR de colecionador vc consegue importar sim. O único impedimento é a necessidade de GT para trafegar pelas ruas, documento que só é emitido para quem é atirador ou caçador registrado.Dogbm escreveu:Com o CR de Colecionador vc não consegue tirar GT pois seu "arsenal" deverá ficar somente em um local expecificado junto ao EB, então vc não poderia trafegar c/ seu marcador e vc também não conseguiria um CII para importar um marcador de Paintiball por exemplo.
Abrçs!!
Marco
Aqui em BH esta assim:
1º vc faz um curso de tiro básico
2º federa-se a um clube de tiro no próprio clube de tiro ele agilizam seu CR e sua GT.
3º depois disso você é feliz...
2º federa-se a um clube de tiro no próprio clube de tiro ele agilizam seu CR e sua GT.
- B_M_S
- first lieutenant
Valeu Marco. Bom, vou entrar em contato denovo com a SFPC1 para ver se o procedimento aqui o RJ é o mesmo.Marco-ABP escreveu:Foi a assessora juridica do SFPC/11 que me informou ser necessario ter CR de atirador pra importar armas de pressao por açao de gas comprimido (paintball e airsoft GBB).B_M_S escreveu:Sim, isso eu ja previa, mas ainda restam 2 alternativas e nenhuma caracterização por parte da DFPC ou SFPC. Alguém entrou em contato com "eles" e obteve a indicação do CR necessário ou foi por suposição que chegaram à conclusão de ser o CR de atirador?Legionnaire_RJ escreveu:Basicamente é isso mesmo, mas com CR de colecionador vc consegue importar sim. O único impedimento é a necessidade de GT para trafegar pelas ruas, documento que só é emitido para quem é atirador ou caçador registrado.Dogbm escreveu:Com o CR de Colecionador vc não consegue tirar GT pois seu "arsenal" deverá ficar somente em um local expecificado junto ao EB, então vc não poderia trafegar c/ seu marcador e vc também não conseguiria um CII para importar um marcador de Paintiball por exemplo.
Abrçs!!
Marco
Mas, eu acho meio precipitado correr para tirar o CR e CII agora. Ja que o novo texto R-105 está para sair. Eu estou meio receoso, pois o Gal diretor da DFPC disse que o novo R-105 será menos restritivo quanto a armas de pressão. Creio que seja melhor esperar. Duvidass...
Cumps.
Curso de tiro básico = GRANA!Jupetipe escreveu:Aqui em BH esta assim:
Federa-se a um clube de tiro = MAIS GRANA!
Depois disso você é feliz... = e MAIS POBRE pelo menos uns 800,00 reais!
Não está certo sermos tratados como atiradores...
Marco
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
Tenho a mesma opinião do Marco... e de muitos outros...
É realmente uma fortuna de gasto descabido...
É realmente uma fortuna de gasto descabido...
- Tameirao
- master sergeant
- Contato:
Jupetipe escreveu:Aqui em BH esta assim:
É isso aí!
Brasil, um país de todos!
Outro absurdo é esse lance de a área a ser utilizada para uso de armas de pressão ter que ser homologada pelo EB. Adeus jogos no mato e adeus jogos em construções abandonadas. Só salvaria jogar em campos comerciais (e que fossem vistoriados e homologados pelo EB!)...
Esse lance de homologação não está no R-105 atual, foi invenção que veio na portaria. Mesmo que o novo R-105 seja mais flexível no que se refere à aquisição e transporte de arma de pressão, se não relaxarem nesse lance de homologarem o local de jogo vai ferrar tudo. Você importaria o equipamento legalmente e de maneira desburocratizada mas aí ferram você caso esteja em uma área não homologada por eles...
Marco
Esse lance de homologação não está no R-105 atual, foi invenção que veio na portaria. Mesmo que o novo R-105 seja mais flexível no que se refere à aquisição e transporte de arma de pressão, se não relaxarem nesse lance de homologarem o local de jogo vai ferrar tudo. Você importaria o equipamento legalmente e de maneira desburocratizada mas aí ferram você caso esteja em uma área não homologada por eles...
Marco