Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lamentável...

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Lamentável...

Mensagem por Edgard »

:mal:


Ainda bem que não tem a "palavrinha mágica" (paintball) no texto...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Lamentável...

Mensagem por Legionnaire_RJ »

É por isso que as vezes dá vontade de dar uns cascudos nesses bizonhos que volta e meia falam abertamente aqui no fórum que jogam no terreno do vovô ou que "a galera pratica o esporte" em um terreno baldio ali perto de casa!"

Responsabilidade galera! :mal:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Lamentável...

Mensagem por jits »

Acabou de passar a reportagem na record =/
Molecagem viu... minha mae ja ficou enxendo o saco e me aparece la justo a AB :|
Pessoal viaja, o muleque la já sabe que o pb já sofre mó preconceito aqui no Brasil e ainda da uma dessas.
Simplesmente Vergonhoso... :evil:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Lamentável...

Mensagem por Carlos Tosco »

Não vamos nos precipitar nas acusações. Algumas cidades de interior não possuem lugar adequado para paintball ou airsoft, então o sujeito é obrigado a 1- não jogar, 2- jogar escondido ou 3- viajar para alguma cidade que possua lugar apropriado.
Nas duas últimas alternativas existe o risco de ser pego. Na minha cidade, que não é tão pequena, existe apenas um campo, e este, até onde me consta, não possui nenhuma licença para funcionar. Nem os campos da cidade vizinha. Quando eu jogo nestes lugares (ou simplesmente vou até eles, com meu marcador desmontado no porta-malas, com NF mas sem CR) estou cometendo ilícito.
A coisa é complicada.
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Lamentável...

Mensagem por WOKAGAWA »

O loko meu, que coisa é essa que esse pessoal aprontou...
Ainda bem que não disseram: Estamos jogando Paintball....
Minha mulher quando viu a reportagem e apareceu justo a AB, ela já ficou enchendo os canecos...
Que terrível...
:yessir:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Lamentável...

Mensagem por Arrigow »

Me desculpe Carlos, mas esses ai jogadores não eram, e com boas intenções não estavam. Não existe isso brincar de guerra com arma de fogo... Essa alegação não cola nem para o mais puritano e ingênuo. A maneira disto acabar é através do reconhecimento e devido tratamento legal do esporte e tratando os marcadores com registros semelhantes aos de arma de fogo, pois a maioria deles possui numeração de série gravada em seu corpo. Para isso só existe um caminho, o fortalecimento do esporte através de Federações, Associações e futuramente uma Federação, trabalho de conscientização perante a mídia e sociedade abordando os temas que tanto cultivamos: Segurança, trabalho em equipe, companheirismo, farplay e o quão saudável é a prática deste esporte. Precisamos de uma lei específica e completamente nova que faça a devida distinção entre uma X7 c/ mod de M4 e uma M4 real, ou qualquer arma de fogo, seja ela de qualquer calibre.
[]s
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Lamentável...

Mensagem por Carlos Tosco »

La putcha!

Eu não percebi que haviam armas de verdade junto com os marcadores! :?

Com certeza não era coisa boa que estavam aprontando.

Ignorem meu comentário, falta minha. :cmd:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Lamentável...

Mensagem por Santos »

Arrigow escreveu:Me desculpe Carlos, mas esses ai jogadores não eram, e com boas intenções não estavam. Não existe isso brincar de guerra com arma de fogo... Essa alegação não cola nem para o mais puritano e ingênuo. A maneira disto acabar é através do reconhecimento e devido tratamento legal do esporte e tratando os marcadores com registros semelhantes aos de arma de fogo, pois a maioria deles possui numeração de série gravada em seu corpo. Para isso só existe um caminho, o fortalecimento do esporte através de Federações, Associações e futuramente uma Federação, trabalho de conscientização perante a mídia e sociedade abordando os temas que tanto cultivamos: Segurança, trabalho em equipe, companheirismo, farplay e o quão saudável é a prática deste esporte. Precisamos de uma lei específica e completamente nova que faça a devida distinção entre uma X7 c/ mod de M4 e uma M4 real, ou qualquer arma de fogo, seja ela de qualquer calibre.
[]s
Quanto ao Reconhecimento e concientização da midia, foi feito um ótimo trabalho em Analandia no Mega Jogo onde uma Filiada da Globo cobriu o evento e alem disso concedeu entrevistas onde os organizadores e o Edu da Federação poderam informar ao telespectador de uma maneira simples e direta que o esporte não tem nada de letal.
Já é um grande passo espero que se torne exemplo.
:legal:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Lamentável...

Mensagem por jits »

O ruim é que um evento destes tem pouca repercusão a ambito nacional e a midia querendo ou não vai chamar mais atenção para a critica, afinal é isso o que eles fazem melhor e o que da audiencia, ao inves de tentar entender todo o contexto já vao sair falando nos lados negativos gerados pelo paintball, pq pra eles é bem mais facil generalizar dizendo que todos que jogam paintball tem más intencoes de uso do marcador do que ir a fundo e investigar o correto, mesma coisa dizer que todo mundo que joga rpg (aqueles de fichas estilo vampire ^^) já mataram alguem... :loko:
Enfim enquanto tiver uns sem noção desses que se aventuram a "brincar de guerra" os atos e acoes de divulgacao do lado pró esporte não letal vão ser apagados por noticias e eventes destes :ranger:
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Lamentável...

Mensagem por broxah »

Pois uma pena realmente visto q na cidade de Canoas - Regiao Metropolitana de Porto Alegre existem 3 campos de paintball (GAMEWOOD no bairro MATO GRANDE, PAINTBALLPARK no bairro NITEROI e MASTER PAINTBALL tb no bairro MATO GRANDE).
Ou seja ja estavam REALMENTE COM OUTRAS INTENÇÕES mesmo e isso so faz constatar q devemos ter mais cuidado na introduçao de novos jogadores assim como a VENDA DE EQUIPAMENTOS em nosso esporte, nao uma ELITIZAÇÃO do mesmo mas sim uma CONCIENTIZAÇÃO mais concreta de NORMAS DE SEGURANÇA como LEIS e PORTARIAS E AFINS por todos jogadores e campos de paintball.
Bom mas isso daki uns meses ja teremos resolvi assim espero.
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Lamentável...

Mensagem por Rick »

Realmente esses caras não estavam fazendo coisa boa não. Armas X Paintball, mais uma vez o dilema crucial. Por isso votei na enquete para não falarmos de armas de fogo nesse forum. A imagem se torna ainda mais negativa. O que o Carlos falou no primeiro post, tem lá suas verdades. Agente do interior sofre. Por isso nos preparamos, conevrsamos com as autoridades cabiveis. Explicamos, convidamos a conhecer, etc. Isso tudo antes de começar a jogar em qq local. Em Analândia tem dado certo, com o bom trabalho do Will e companhia qto a imprensa. Ja os Carrapatos tiveram uma horrível experiência junto a mídia no passado. Onde as informações foram retorcidas e a mensagem passada totalmente errada. Onde o reporter só pensou nele, e naum cumpriu o trato, fazendo com que a reportagem saisse totalmente do nosso objetivo. Esses dias outros nos procurarm, e receberam simplismente um: ''Não, obrigado, não queremos gravar entrevistas''.
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Lamentável...

Mensagem por Rick »

Ah! me esqueci no outro post:
Isso me lembra mais um bom texto do Carlinhos, a quem possa interessar leia: http://carrapatos.wordpress.com/2010/07 ... ser-visto/

Abs.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Lamentável...

Mensagem por jits »

Rick escreveu:Ah! me esqueci no outro post:
Isso me lembra mais um bom texto do Carlinhos, a quem possa interessar leia: http://carrapatos.wordpress.com/2010/07 ... ser-visto/

Abs.
Muito bom o texto :legal:

Aqui em casa tenho o cuidado de deixar o marcador bem guardado, nem a empregada sabe dele... ja viu né empregada adora fofocar com as amigas.
Nada contra as empregadas, mas.....
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Lamentável...

Mensagem por REDFOX »

SÓ UMA COISA A SER DITA : IDIOTAS !!!!
É POR ESSES EPSÓDIOS QUE SOMOS PREJUDICADOS. :nono:
:mal: :mal: :mal: :mal:
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: Lamentável...

Mensagem por riquetaliba »

nada a declarar...
Responder

Voltar para “Miscelânea.”