Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por calcabrina »

Uma coisa que teríamos de ter é uma federação nacional e um banco de dados com nossos cadastros e "armamento de destruição em massa" , digo o seguinte nosso "armamento" utilizar o sistema DNA para veículos que consiste em MARCAR/TATUAR/PRENSAR nas principais peças o nº do chassi, assim dificultando o comércio ilegal, digo isso pois se tivermos um cadastro nacional organizado tal qual este fórum e com validade jurídica, ao ser vendida uma peça/mod ela estaria "tatuada" com o nº de inscrição de quem a registrou, desta forma pelo próprio site, ao concretizar uma venda, faríamos a transferência MUITO desburocratizada, e com tamanha organização mostrando aos donos da ZULU BRAVO que não estão lidando com delinquentes, caso o exército queira verificar-nos em nosso fichário teria nossos equipamentos registrados e ao irmos jogar a nossa GT tiraríamos pelo próprio site, bastando escolher qual equipamento levaríamos e que ficaria arquivado em nossa ficha um email notificando as autoridades competentes e a versão impressa conosco.
Avatar do usuário
Danilo Hawk
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:01
Localização: Assis/SP
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Danilo Hawk »

É .... tá phoda....

Será que não tá na hora de rolar uma :saw: "guerrinha" :m16: no território nacional ????? [ironic mode on]

Assim os engravatados do EB teriam o que fazer e deixariam a gente em paz ... Caraca, com tanta coisa importante pra se fazer.... tsc tsc tsc ... lamentável :mal: :sux:
Avatar do usuário
BRANDAO
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 826
Registrado em: 19 Mai 2009, 16:14
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por BRANDAO »

Hum!! valeu Leandro.

:oops: Não tinha visto estou meio cego rsrsrsr
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Legionnaire_RJ »

BRANDAO escreveu:Hum!! valeu Leandro.

:oops: Não tinha visto estou meio cego rsrsrsr

às ordens bro

:yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
arsi_sigma
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Fev 2009, 12:00
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por arsi_sigma »

Legislação de merda. BOm, eu sou afavor de nos unirmos pra entrar com uma ação de inconstitucionalidade..

hsuahsuasua, qualquer coisa cai como "inconstitucionalidade"

brinks ;)
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por WOKAGAWA »

Agora complicou...
Como iremos comprar e conduzir as bolinhas de paintball??????? :loko:
Se tiver CR e Guia de Tráfego não adianta nada...
Pois os marcadores são simulacros e isso é proibido pela R105 e agora são as bolinhas...
O jeito é dizer que é aquele chiclé de bolinha que esqueci o nome...
Tô vendo que os caras estão conseguindo o qeu querem viu...
Cadê as Federações para resolver isso...
Isso não pode continuar assim não, chega, nós não somos nenhum tipo de pessoas más, só queremos o nosso esporte, ou seja, PRATICAR PAINTBALL, ou será que isso não é um esporte???????
Como sempre digo: JOGO com FAIRPLAY - PAINTBALL é ESPORTE....
:legal:
:yessir:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Roger »

WOKAGAWA escreveu:Agora complicou...
Como iremos comprar e conduzir as bolinhas de paintball??????? :loko:
Se tiver CR e Guia de Tráfego não adianta nada...
Pois os marcadores são simulacros e isso é proibido pela R105 e agora são as bolinhas...
O jeito é dizer que é aquele chiclé de bolinha que esqueci o nome...
Tô vendo que os caras estão conseguindo o qeu querem viu...
Cadê as Federações para resolver isso...
Isso não pode continuar assim não, chega, nós não somos nenhum tipo de pessoas más, só queremos o nosso esporte, ou seja, PRATICAR PAINTBALL, ou será que isso não é um esporte???????
Como sempre digo: JOGO com FAIRPLAY - PAINTBALL é ESPORTE....
:legal:
:yessir:
Prezado,

Na prática do dia a dia nada mudou por enquanto. O comando do SFPC/2 responsável por esta parte esta aplicando a nova portaria de maneira sensata e nos informou (FPESP) que algumas coisas podem ser mudadas e é isto que a FPESP esta buscando.

Você pergunta: "Cadê as federações?"

Estamos aqui trabalhando de forma consciente e sensata.

Agora eu te pergunto? Cadê sua filiação? Você já se filiou a FPESP para nos ajudar a engrossar o numero de pessoas que praticam o esporte em São Paulo?

Primeiro se filie e depois cobre e exija seus direitos de federado. Estamos aqui para isto.

:yessir:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Wokagawa,

cuidado para não passar desinformações, desde a portaria de nov. de 2007 que os marcadores não podem ser considerados "simulacros".

Caracteriza- se como simulacro, artefatos com semelhança total ou parcial aos armamentos de fogo, mas sem condições de disparo.

Um exemplo pratico disso são as "blue guns" utilizadas para treinamentos táticos e de defesa pessoal
Imagem

Os marcadores de paintball estão caracterizados como "Arma de pressão propelida por gás comprimido".

Qlqr dúvida em relação a isso é só falar...

abraços
Avatar do usuário
FPESP
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Mar 2010, 22:38

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por FPESP »

WOKAGAWA escreveu:Agora complicou...
Como iremos comprar e conduzir as bolinhas de paintball??????? :loko:
Se tiver CR e Guia de Tráfego não adianta nada...
Pois os marcadores são simulacros e isso é proibido pela R105 e agora são as bolinhas...
O jeito é dizer que é aquele chiclé de bolinha que esqueci o nome...
Tô vendo que os caras estão conseguindo o qeu querem viu...
Cadê as Federações para resolver isso...
Isso não pode continuar assim não, chega, nós não somos nenhum tipo de pessoas más, só queremos o nosso esporte, ou seja, PRATICAR PAINTBALL, ou será que isso não é um esporte???????
Como sempre digo: JOGO com FAIRPLAY - PAINTBALL é ESPORTE....
:legal:
:yessir:


Fala meu amigo.

Embora a entidade FPESP tenha acabado de nascer já é possível identificar algumas conquistas. Quanto à legislação, isso sim é um trabalho difícil e em médio prazo onde toda ajuda é importante. Precisamos de um número expressivo de filiado ou a entidade não terá representatividade, logo, primeiro temos que engrossar o caldo para depois reivindicar algo! Posso contar com você? :legal:

Independente do número de filiados nosso setor jurídico e todos os outros estão trabalhando pelo seu direito de praticar o esporte!

Grande abraço.


Clóvis Eduardo J. Domigues,
Dir. Jogos Eventos FPESP.

:legal: :tropa: :legal:
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por WOKAGAWA »

Agradeço as respostas da Federação...
Para mim essa atitude de expressão que tomei é porque as atitudes tomadas contra nós praticantes desse esporte estão cada vez mais intensas entenderam...
Não quis jugar e nem falei mal das Federações, mas se caso feri alguém é porque estou muito triste com a atitude das autoridades OK...
Parece que nós somos bandidos e não praticantes de um esporte...
Mas obrigado por me informarem que tudo isso já está sendo providenciado por vocês...
Logo em breve irei me filiar...
Abraços...
:legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Roger »

WOKAGAWA escreveu:Agradeço as respostas da Federação...
Para mim essa atitude de expressão que tomei é porque as atitudes tomadas contra nós praticantes desse esporte estão cada vez mais intensas entenderam...
Não quis jugar e nem falei mal das Federações, mas se caso feri alguém é porque estou muito triste com a atitude das autoridades OK...
Parece que nós somos bandidos e não praticantes de um esporte...
Mas obrigado por me informarem que tudo isso já está sendo providenciado por vocês...
Logo em breve irei me filiar...
Abraços...
:legal:
Estamos tentando sair da ilegalidade WOKAGAWA.

Tenha certeza que estamos tentando fazer o nosso melhor.

Abraços :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Edgard »

Nós entendemos como esporte e o trabalho feito é também entre outras coisas, para que o governo também entenda como esporte e não com bandidagem ou outra coisa qualquer..

Esperamos você e seus amigos no time dos federados! :yessir:
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por kakorippel »

Legionnaire_RJ escreveu:Wokagawa,

cuidado para não passar desinformações, desde a portaria de nov. de 2007 que os marcadores não podem ser considerados "simulacros".

Caracteriza- se como simulacro, artefatos com semelhança total ou parcial aos armamentos de fogo, mas sem condições de disparo.

Um exemplo pratico disso são as "blue guns" utilizadas para treinamentos táticos e de defesa pessoal
Imagem

Os marcadores de paintball estão caracterizados como "Arma de pressão propelida por gás comprimido".

Qlqr dúvida em relação a isso é só falar...

abraços
Mas Air Soft (até onde sei) eram considerados simulacros :!: :?:
Errado :?:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Grenader »

kakorippel escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Wokagawa,

cuidado para não passar desinformações, desde a portaria de nov. de 2007 que os marcadores não podem ser considerados "simulacros".

Caracteriza- se como simulacro, artefatos com semelhança total ou parcial aos armamentos de fogo, mas sem condições de disparo.

Um exemplo pratico disso são as "blue guns" utilizadas para treinamentos táticos e de defesa pessoal
Imagem

Os marcadores de paintball estão caracterizados como "Arma de pressão propelida por gás comprimido".

Qlqr dúvida em relação a isso é só falar...

abraços
Mas Air Soft (até onde sei) eram considerados simulacros :!: :?:
Errado :?:
Errado.

Como bem colocado pelo kakorippel, simulacro simula a arma real, mas não aptidão de disparo.

Tanto o paintball como o airsoft se enquadram em "armas de pressão por gás ou mola".
Responder

Voltar para “Geral.”