Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A5 stock HPA

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »

Olá companheiros!

Recentemente adquiri uma A5 com egrip de fábrica e um cano Lapco assault 16", porém estou afim de usar o próprio cilindro de stock, sendo que este seria de HPA... agora as dúvidas:

01 - Verifiquei pelo fórum que os números a respeito da capacidade dos cilindros podem ser +- interpretados desta forma: 48/3000 seria 48*10=480 tiros, 48/4500 seria 48*15=720 tiros, essa linha de raciocínio está correta para uma A5? (eu pretendo adquirir de 3000 porém fico em dúvida entre um de 48 e 68 levando em conta movimentação usando-o como coronha)

02 - Para usar um cilindro de stock qual seria mais adequado uma vez que é raríssimo dar mais de 230 tiros em uma partida? Tenho de ter aquele suporte (não lembro do nome) para o cilindro não concentrar o peso na própria rosca do marcador?

03 - Tem como postarem medidas dos cilindros que possuem altura X diâmetro, afim de poder criar uma simulação antes da compra?

04 - Alguém possui o marcador A5 representado no CAD com as medidas e pode me enviar?

No mais obrigado, se houver alguém que more no vale do aço e queira jogar conosco entre em contato!!!
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »

Up do dia!
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »

up do dia...
alguém pode ajudar?
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: A5 stock HPA

Mensagem por jniche »

Nunca vi esse calculo na minha vida. Pois 3000 ou 4500, é a pressão suportada em PSI. Não adianta ter um de 4500PSI se vc possui uma scuba de 3000PSI. Ja o 48, ou 68 é a quantidade de ar por polegada cubica.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »

jniche escreveu:Nunca vi esse calculo na minha vida. Pois 3000 ou 4500, é a pressão suportada em PSI. Não adianta ter um de 4500PSI se vc possui uma scuba de 3000PSI. Ja o 48, ou 68 é a quantidade de ar por polegada cubica.
Um camarada que postou isso aqui no fórum, estou tentando achar o link para poder colocar aqui... quanto a parada dos 3000 ou 4500 eu tô entendendo mazômenos, porém a dúvida é no uso do cilindro como stock do meu marcador...
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »



Dá moral aê moçada...
Eu podia tá robando, mas tô aki pedindo uma assistênçia pra mó de quê ajudar no sustento da família...
ito
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 13 Ago 2007, 12:38
Localização: Bragança paulista

Re: A5 stock HPA

Mensagem por ito »

Cara, a A5 usa o gás (CO2 ou Ar) pra atirar, para o ciclone e se for RT para ele tb, tentei usar o cilindro mais barato pra começar (45/3000), com aprox. 2000psi ele dá cerca de 250 tiros (o meu é e-grip).
Dependendo de como vc vai encher seu cilindro, ter um de 3000 ou 4500 não vai fazer diferença, por exemplo, se vc vai usar uma scuba para
encher por equilíbrio, vc provavelmente não vai conseguir mais de 2000/2500psi ou seja o que vai importar mesmo é o voluma 45/62/72/90/110cu,
agora se vc quer usar como stock não adianta colocar um balão, usa o de 45/3000 de aluminio ou no máximo 62/4500 de fibra.
blz

OBs: vc pode colocar a câmara de expansão para poder utilizar menos gás e se for um cilindro de baixa, vai ter que colocar um hammer zerokick
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »

Valeu, eu ví umas dimensões dos cilindros, mas agora com a câmara de expansão utilizar o cilindro como stock não fica incomodo não?
Diante dos fatos, estou pensando em adquirir um 48/3000 para utilizá-lo como buttstock e meu marcador está prestes a obter um "canim" lapco assault de 16" via EBAY.... pouco a pouco montando um fuzil....
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: A5 stock HPA

Mensagem por Gagliani »

Opa

Cara não se guie por essa conta pois ela é furada ..e te explico !!

Exemplo:

Uma TM- 15 trabalha com a pressão interna em 200 PSI e ja uma Tip A5 trabalha com 800 PSI , portanto vc acha que as duas terão a mesma autonomia de tiros com o mesmo cilindro ??..não !!

Cada marcador trabalha de uma maneira diferente e isso faz cada uma gastar o propelente de uma maneira diferente , para vc ter uma idéia até o cano muda seu consumo .

Como ja dito antes uma coisa é a pressão interna do Cilindro outra é a capacidade volumétrica e outra a pressão de saída ( Alta / Baixa) .

Sobre a recarga , se vc possui algum lugar onde consiga encher 4500 ótimo compre um de 4500 , agora se vc usa somente Scuba como ja dito ela só te dará 3000 Psi e nas primeiras cargas depois vai caindo.

No seu caso eu compraria um cilindro de 45/4500 ou 45 / 3000 e o mais importante de Fibra cara , de aluminio como Stock é inviavel pelo peso. E tem que ser da ALTA ( 850 Psi)

Com esse cilindro com 4500 vc deve conseguir algo em torno de 400 tiros ( suficiente para qualquer partida)

Sobre as marcas de qual escolher escolha o que tiver o melhor preço pois todos os cilindros para serem fabricados necessitam de tantas regulamentações o que acaba igualando a qualidade de todos independente de marca .

Bom é isso espero ter ajudado um pouco e não te confundindo mais ainda

Grande abraço

Gaglliani :yessir:
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: A5 stock HPA

Mensagem por calcabrina »

e se ajudou... valeu mesmo!!!!
Avatar do usuário
joaomutz
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Mar 2010, 14:58
Contato:

Re: A5 stock HPA

Mensagem por joaomutz »

Cada um com seu gosto, mas acho que pra usar o cilindro como Sock usa o de co2 que é mais facil de encontrar nos campos comerciais!
Apesar de dizerem que o HPA é mais comportado que o CO2 os marcadores de speed são cronografados abaixo do especificado pois sempre há variação de FPS.
Responder

Voltar para “Acessórios.”