Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Melhores bolas (problema desvio)

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por FrancoAP »

Eu quando comecei no esporte comprava as white box, field de baixíssima qualidade, pois como era novato queria era gastar pouco! E também parecia o Rambo, era tiro pra todo lado, 2000 bolas iam fácil!
Depois passei para as XO Spectrum, também field mas melhores que as white!
Nesse tempo, além de ler depoimentos do pessoal aqui do fórum e já notar também que o desempenho das passadas não me agradavam, optei por outra marca!
Comprei as Diablo Formula 13! Seu diâmetro caiu como uma luva no meu JJ 14" e seu desempenho me agradou bastante!
Mas como tudo na vida a gente sempre quer melhorar, optei agora por uma caixa de RPS Premium.
Ainda não testei, mas essas tem um diâmetro menor que as Formula 13 e são bastante redondas!
Espero que seu desempenho seja superior à passada, senão volto fácil para a antiga!
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por daniel braga »

---só pra constar nos arquivos---
Acabei de pegar uma caixa de Storm, não gostei muito, vieram muito deformadas. :sad:
Uso sempre Cyclone, e nunca tive problemas desse tipo.
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por andsuzuki »

sktanaka escreveu:
andsuzuki escreveu:Resgatando esse post.
Pessoal é o seguinte, vejo muito o pessoal falando sobre bolinhas.
Queria uma opinião dos mais velhos de esporte.
Hoje eu estou utilizando as bolinhas Severe Storm pois moro praticamente do lado do MegaPlay(Distribuidor Severe no Brasil), porém já utilizei Diablo Formula 13(deixou a desejar), Diablo Heat(bom custo beneficio) e Draxxus Triumph(Melhor custo beneficio das que utilizei). Estou gostando da Storm, porém vejo muito o pessoal elogiar as Dragon, gostaria de saber se elas são tão superiores as Severe, Heat. Pois para eu comprar uma caixa pago aprox. R$ 110 a caixa por conta do frete.
Então gostaria de saber qual o melhor custo beneficio e quais podem me dar menos problemas de estouro no cyclone no cano e etc.
As minhas opções são:

Severe Storm R$ 78
Dragon R$110
XO Paintballs Camotac R$ 95
RPS Premium R$ 130
JT Hidro a R$ 105

Marcador Tippmann X7 Phenom hoje uso CO2 mais estou para começar a utilizar HPA em baixa.

Abs
Bom, vejo que vc tb tem uma Phenom... seguinte, NAO USE as XO Camotac na Phenom, nosso time aqui compramos umas 5 caixas, todos os jogadores q tinham Phenons tiveram problemas com bolinhas estourando, deve ser o cyclone, pois o pessoal que tinha Alpha Black sem cyclone nao teve problemas. Entao evite !

As Dragon Fire sao as nossas preferidas, nao estouram no cyclone e tem a casca mais dura que muitas marcas como a Severe e a Draxxus. Alias, eu tive problemas com essas 2 aí, no calor a casca delas desmancha que que sozinha, a Dragon aguenta bem mais o calor. Alias, outra impressao que tive da Severe é q ela é mais leve aí qdo vc atira ela desvia muito, o mesmo digo pra Draxxus (e essa tinha a casca REALMENTE muito mole)

Nunca usei a Premium, mas ouco muito bem falar dela.

A JT Hydro usei uma vez faz teeeempo e obtive otimos resultados, mas na epoca eu tinha uma SP-8 com loader gravitacional.

Em resumo, vá de Dragon mesmo, acho que é unanimidade aqui no forum !
É isso ai Sullivan uma Phenom.
Então cara, eu estava procurando a Dragon mas não achei nem com o André e nem com o pessoal do Delta. Pois eu ouço o pessoal elogiar muito e queria experimentar, mas como está em falta comprei uma caixa de RPS premium.
Resumindo a RPS é bem redonda, a casca não quebra facil e a tinta muito boa tanto para marcar como para ser marcado rsrsrs...
Gostei muito dessas bolinhas.
Abs,
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por pietro-cean »

realmente em preço beneficio a dragon axei show de bola mesmo tinta nota 10 e casca tmb durinha mais que estoura bem no alvo hehe agora no mega jogo 3 vou pegar as top de linha da linha dragon pq to muito curioso em fazer algums testes hehe
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por haha »

O lance de quebrar e uma coisa, o desvio e por causa do tamanho bola e do cano.
Por isso em speed usamos kit freak ou similares...... para cenário, que na maioria e arma mecânica, grip eletrônico ainda e uma arma e mecânica, bolas de torneio não são legais, pois a casca e feita para quebrar mais fácil...

Veja um kit de cano ou um cano menor, tem um boresizer para bolinhas.. veja um amigo que tem...
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por tom.g12 »

Vlamir CTTR escreveu:Hoje em dia o que esta mandando mais na qualidade das bolinhas fiel é o lote viu .... costumo adquirir em quantidade razoável, e procuro comprar de acordo com o lote, sempre variando entre as Heat, Severe e Dragon, sendo que já tive problemas com todas e felicidades tambem.
Pro jogador eventual é muito mais benéfico gastar mais e usar top de linhas, que em tese, não tem tanto problemas em relação a lotes ruins, porque vem em quantidade menor e o lote se renova rapidamente..... já pra que é viciado e consome muita bola, as intermediárias tambem não vem apresentando muitos problemas recentemente ..... field é sinonimo de loteria.

:legal:
O Vlama falou tudo! Eu ja peguei um lote das bolinhas que são excelentes mas que por azar nosso era um lote muito ruim. O nosso pessoal achou ate que tinham nos passado pra trás...porque a bolinha é excelente e aquele lote estava horrivel.
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por andsuzuki »

tom.g12 escreveu:
Vlamir CTTR escreveu:Hoje em dia o que esta mandando mais na qualidade das bolinhas fiel é o lote viu .... costumo adquirir em quantidade razoável, e procuro comprar de acordo com o lote, sempre variando entre as Heat, Severe e Dragon, sendo que já tive problemas com todas e felicidades tambem.
Pro jogador eventual é muito mais benéfico gastar mais e usar top de linhas, que em tese, não tem tanto problemas em relação a lotes ruins, porque vem em quantidade menor e o lote se renova rapidamente..... já pra que é viciado e consome muita bola, as intermediárias tambem não vem apresentando muitos problemas recentemente ..... field é sinonimo de loteria.

:legal:
O Vlama falou tudo! Eu ja peguei um lote das bolinhas que são excelentes mas que por azar nosso era um lote muito ruim. O nosso pessoal achou ate que tinham nos passado pra trás...porque a bolinha é excelente e aquele lote estava horrivel.
Realmente, aqui no brasil temos um grande problema quanto a bolinhas.
Pois todas as que compramos (fora a Star que é nacional mas faz um tempo que não ouço mais falar) são importadas e fazem uma bela viagem em diversas condições de clima, temperatura e outros fatores que desconhecemos.
A compra de bolinhas aqui no Brasil infelizmente é uma loteria.
Eu até gostaria de utilizar as bolinhas nacionais, mas tentei entrar em contato e não consegui.
Acredito que a chance de termos problemas seria bem menor.

Abs
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por haha »

Severe e nacional, nao toda a linha, mas algumas sim, so a field, as tops normalmente sao assim.

Sao fabricadas numa fabrica de pílulas, em lotes....

Como a RPS tambem era fabricada no Brasil.


Vcs nao sabem, mas existe uma categoria de bola chamada ~SECONDS~ que sao as sobras, normalmente e o que vem para o brasil, por causa do preço,
tem hora que damos sorte e pegamos bolas premium com valor de fied. Mas no geral e bagaça mesmo...

Se as bolas nao vierem em caixa decorada, nao tenha duvida e seconds...
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por haha »

O nome da fabrica e colbras... veja topicos antigos no pintabrasil
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por Arrigow »

haha escreveu:Severe e nacional, nao toda a linha, mas algumas sim, so a field, as tops normalmente sao assim.

Sao fabricadas numa fabrica de pílulas, em lotes....

Como a RPS tambem era fabricada no Brasil.


Vcs nao sabem, mas existe uma categoria de bola chamada ~SECONDS~ que sao as sobras, normalmente e o que vem para o brasil, por causa do preço,
tem hora que damos sorte e pegamos bolas premium com valor de fied. Mas no geral e bagaça mesmo...

Se as bolas nao vierem em caixa decorada, nao tenha duvida e seconds...
Esse lance das bolas "seconds" (segunda-linha) é real, mas não é como muitos pensam que ELES (os revendedores estrangeiros) mandam essas bolas pra cá, são os compradores brasileiros que compram essas bolas por menos da metade do preço das TOPS para poder aferir maior lucro. Uma caixa de bolas TOP lá fora custa em média 60usd. Dragon é uma decente com preço decente.
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por haha »

Sim sim.. no caso ate o Tony dizia mesmo

No tempo da ZAP, era direto, mas muitas vezes peguei caixas de top, por preço barato...

Na época a caixa custava 300 reais !!! hoje seria muito mais...

Com os preços de hoje para mim e pinto...
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por andsuzuki »

haha escreveu:Severe e nacional, nao toda a linha, mas algumas sim, so a field, as tops normalmente sao assim.

Sao fabricadas numa fabrica de pílulas, em lotes....

Como a RPS tambem era fabricada no Brasil.


Vcs nao sabem, mas existe uma categoria de bola chamada ~SECONDS~ que sao as sobras, normalmente e o que vem para o brasil, por causa do preço,
tem hora que damos sorte e pegamos bolas premium com valor de fied. Mas no geral e bagaça mesmo...

Se as bolas nao vierem em caixa decorada, nao tenha duvida e seconds...

Outro dia estive no Megaplay(distribuidor Severe) e bati um papo com o Manuel que cuida da parte de vendas das Severe.
Ele me disse que essas bolinhas são importadas da Colômbia em containeres.
Até onde eu saiba as únicas bolinhas que são(ou eram) fabricadas atualmente no Brasil eram as Star do Ciccio que antigamente distribuia as Severe no Brasil.
Pode ser que antigamente as Severe fossem fabricadas no Brasil, mas hoje em dia acho que são importadas.

Att,
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por EyeWarp »

A primeira caixa que eu comprei foi a RPS Premium.
Qualidade muito boa e usando a minha phenom (defeault) a concentração de tiros era MUITO boa!


Depois comprei uma caixa da SHRAPNEL.
Só tenho uma coisa a dizer: FUJA PRAS COLINAS DESSA BOLINHA!
Não são redondas, não quebram fácil, machucam e principalmente as bolas fazem um efeito curva que você ri ao invés de chorar.


Comprei agora duas caixas, uma DIABLO FÓRMULA 13 e uma DIABLO ALL STAR.
Ainda irei testar ambas... sobrou um pod de 100 da Premium na qual eu quero ver a diferença entre as 3.
Lembrando que farei o teste com o cano de 9" e 1/2" que vem na Phenom.... depois digo o que achei.

Abracetas
Avatar do usuário
Magnus
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:54

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por Magnus »

Atualmente a melhor pra mim é a Draxxus Gold, ótima precisão e muita tinta! Só é um saco pra limpar depois. hehehe
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Melhores bolas (problema desvio)

Mensagem por haha »

Cara conheco o Manuel do tempo que trabalhava para o Tony (mercenários) .

Ja foi fabricada no brasil a RPS e a Severe antes da Severe tinha outro nome que me esqueci....

Bolas de campeonato sao feita com tinta a oleo para nao ter como limpar na hora... mancha MUITO.

Esse e o motivo de pararem de usar a cor ROSA, o pigmento dela era impossível de tirar...
Responder

Voltar para “Outros.”