Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Loader automático caseiro!

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re:

Mensagem por fbrunello »

Landoc escreveu:Agora está com o sensor para desligar o motor quando não se está atirando.

O CO2 estava na casca e não deu para fazer mais videos, mas estou postando o teste de tiro a tiro e em modo full.

Está funcionando bem, até agora não tive problemas. No campo também funcionou bem.

Tiro a tiro


Full

Parabéns pelo Loader e pela coragem de ficar atirando dentro de casa.... se estoura uma bolinha nesse tapete.... :shock:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por FabaoBH350 »

Parabéns Landoc.... seus projetos são sempre excelentes e funcionais.... O seu vídeo da ventuinha já me ajudou, e já indiquei ele pra muita gente que sei que usou tbém...

Estou no aguardo do tutorial de contrução.... :legal: :legal:

Temos uma carcaça M249 de AirSoft comprada, pra receber uma SP-1 tbém já separada... Sé estamos em dúvida em como fazer a alimentação forçada... Acreditamos que esse seu projeto vá servir direitinho no que estamos planejando.... :twisted: :twisted: :twisted:

Estamos no aguardo.... :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

AirSoft Weapon
Imagem
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por rafaelbez »

Bah cara meus parabéns excelente ideia!
Concerteza é um grande up pra sp1!

Quando tiver um tempinho da uma explicada sobre seu projeto! Fiquei na duvida sobre o motor...
Obrigado
Abração
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por Snowmeow »

Muito bom, cara, a galera dos engenheiros do Paintball está crescendo cada vez mais. :1place:
Sugestões? Que tal patentear essa coisa antes que venha um gringo metido roubar tua ideia? E que tal colocar um nome maneiro pra batizar esse sistema? :legal:
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por jniche »

muito bom...
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por sk8vip »

Parabéns cara! vc conseguiu fazer oque eu desisti a 5 meses! heheheh

Eu tenho exatamente isso iniciado aqui! so que parei porque não to afim de gastar grana com um Squishi Paddles! tentei fazer com borracha de chinelo, "Havaianas mesmo" hehehe mas não deu muito certo!, a unica diferença é que no meu caso é para ser acoplado a uma Alpha Black, assim tive que fazer tambem o encaixe na marcadora!

Novamente parabéns!
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por Landoc »

sk8vip escreveu:Parabéns cara! vc conseguiu fazer oque eu desisti a 5 meses! heheheh

Eu tenho exatamente isso iniciado aqui! so que parei porque não to afim de gastar grana com um Squishi Paddles! tentei fazer com borracha de chinelo, "Havaianas mesmo" hehehe mas não deu muito certo!, a unica diferença é que no meu caso é para ser acoplado a uma Alpha Black, assim tive que fazer tambem o encaixe na marcadora!

Novamente parabéns!

Obrigado...

Então o nome disso é "Squishi Paddles" !!! Legal...
O que vc pode fazer é tentar fazer um de silicone, ou de espuma injetada, mas vai precisar de uma original para fazer a forma a partir da matriz.
A forma vc pode fazer de algenato, (algenato é aquele pó que mistura com água e coloca na boca para fazer molde dos dentes de aparelho ortodontico.
Procura informação com técnico em prótese ortodontica, é bem facil de usar, não é tóxico nem caro.
Eu pensei em fazer o Squishi Paddles de polímero ortodontico, o mesmo material dos aparelhos, mas como ele é muito duro achei que fosse estourar muitas bolinhas. Vou ver se faço alguns de polímero para o próximo, se der certo eu posto aqui.
Esses dias quando passei na mercenários para comprar bolinhas não tive coragem de comprar um Squishi Paddles por R$60,00, por isso também procuro uma opção alternativa, nesse dia até conversei com o Gagliane que também passou por lá.

Tenho jogado com ele e tem funcionado muito bem.


Ahh!!! Fabao, o video da construção deve sair na construção do próximo loader, quero fazer ele do zero mostrando todo o processo, assim fica menos dúvidas na hora de fazer, só que fazer o loader e o video junto é trabalho dobrado, porque uma hora a iluminação nao ficou boa, depois é o enquadramento que nao mostra o angulo certo, ou não da pra ver em detalhe alguma coisa. Mas quando ficar pronto posto aqui em primeira mao!
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por sk8vip »

Fala Landoc!

So pra trocar uma idéia! dê uma olhada em alguns dos meus videos:

Antes do paintball

Tutorial



Paintball
Lança granadas


Pod tatico


Bomba Fake simples


Meu xodó, heehe, um MOD G36 para MR1 feito em fibra de vidro!
Imagem

O passo a passo está no orkut! pretendo fazer um video ainda!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Falou ae! boa semana!
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por Landoc »

Muito bons vídeos! Idéias ótimas...
Me amarrei no lança granadas...
CrazyDog
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Mai 2010, 09:52

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por CrazyDog »

Muito bom, o loader, eu tava pensando em fazer alguma coisa parecida, mas com rip clip, mas esse fica bem mais viavel, bem mais barato, estou comprando uma sp1 e esse sistema vai encaixar.
Parabéns.
Avatar do usuário
ThiagoHeron
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 02 Out 2008, 09:19
Localização: rsl - brasil

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por ThiagoHeron »

cara q animal !!
parabénss !!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por Grenader »

Gostei muito !!!

Aos senhores inventores e suas maquinas maravilhosas... :goodjob:
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por lreinehr »

Fantástico! Parabéns!

Estou ansioso pelo tutorial.

Abraço.
WPaim
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:08
Localização: Gravataí-RS

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por WPaim »

Parabens cara, ficou muito bom.

Landoc, o que seria esse "sensor" que vc falou? fala mais dele
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: Loader automático caseiro!

Mensagem por Landoc »

WPaim escreveu:Parabens cara, ficou muito bom.

Landoc, o que seria esse "sensor" que vc falou? fala mais dele

O sensor ótico é o que permite que o motor funcione apenas quando se atira, ou seja, ao dar um tiro a bolinha que saiu deixa um espaço vago que deixa passar luz. Esta luz captada pelo sensor liga o motor, que coloca outra bolinha no lugar da que saiu interrompendo a luz e desligando o motor novamente, é como no sistema eye de alguns loaders comerciais. Para este circuito utilizei um LDR (sensor de luz resistivo), um LED branco de lanterna xing ling, um transistor BC337, um relé de um modem queimado que eu tinha (sucata), e uns resistores para polarização do transistor. Este efeito da para se ver bem no video de tiro a tiro, quando o motor só gira depois de um tiro.
Apesar de eu ter utilizado um LDR, poderia ser também utilizado um fotosensor infravermelho por exemplo, só que neste caso o led teria que ser também de infra vermelho, o mesmo que tem nos controles remotos de TV. Eu recomendo neste caso o LDR mesmo, porque fica dentro do cano que leva as bolinhas e não sofre influencia de luz externa. Quanto à velocidade de operação do LDR neste caso é mais que suficiente.
Já tentei swit de fim de curso (interruptor mecanico), swit magnética, etc, mas o que deu melhor resultado foi o LDR mesmo.
Para concluir, a função do sensor é garantir que o motor não funcione enquanto não se atira, pois isso iria esmagar as bolinhas. O motor é ligado apenas quando uma bolinha desce para o marcador.
Outra coisa que achei bem interessante é que o motor do aromatizador de ambiente possui uma economia ótima, usei muito e está com as mesmas pilhas até agora.
Para os que não estão familiarizados com eletronica, diga para aquele seu primo maluco (técnico ou engenheiro eletronico) que precisa ligar um motor DC chaveando com um LDR, um BC337 e um relé de 5V, isso deve ajudar.

Bem espero ter ajudado... Qualquer outra dúvida é só avisar.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”