Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mascaras com Exaustores.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

surfsession escreveu:Comentário rápido... a máscara de um amigo queimou o cooler apenas invertendo os polos na hora de colocar a bateria... só de encostar, já era!
Meu amigo,
Muito azar do te amigo..... já fiz isso e nunca queimou, mesmo, porque não foi de primeira que consegui montar o cooler. O maximo q aconteceu foi eu fazer uma ligação errada e a bateria descarregar mesmo com o liga desliga desligado....ou então a bateria esquentar por uma ligação errada.
No entanto hoje tá uma beleza, pra vc ter uma idéia já to com a mesma bateria a pelo menos 6 ( seis ) jogos. É claro que pra desembaçar só leva alguns poucos segundos e não preciso ficar muito tempo com ele ligado, o barulho é um pouco alto mas nada q prejudica a jogabilidade só ligo em momentos estrátegicos e por pouco tempo.
É claro q a mascara ajuda ( jt8 flex 8 full thermal )

abraço.
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Hawk0307 »

Coolers de pc, em lojas de casemod encontra com muita facilidade, tem até de 20x20mm.
Os de Play II, como ja disseram, aqui no Rio se encontra facil na uruguaina, ja que tudo que é lugar conserta esse trem.

Mas tenho uma duvida sobre a melhor configuração;
Funciona melhor colocando 2 coolers como exaustor, e "forçando" a entrada natural de ar pelos furos da máscara ou colocando um que jogue o ar pra dentro e outro pra fora, formando uma corrente de ar continua? :?
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

Hawk0307 escreveu:Coolers de pc, em lojas de casemod encontra com muita facilidade, tem até de 20x20mm.
Os de Play II, como ja disseram, aqui no Rio se encontra facil na uruguaina, ja que tudo que é lugar conserta esse trem.

Mas tenho uma duvida sobre a melhor configuração;
Funciona melhor colocando 2 coolers como exaustor, e "forçando" a entrada natural de ar pelos furos da máscara ou colocando um que jogue o ar pra dentro e outro pra fora, formando uma corrente de ar continua? :?
Veio desnecessario dois coolers, se vc tiver como arranjar um de play 2 cmo eu vai ser melhor. ele chega a ser barulhento mas por alguns segundos não vai atrapalhar em nada, pelo menos pra mim funciona bem e só uso por alguns segundos. Sem falar que como já disse ontem fui para o 9º jogo usando a mesma bateria de 9v.
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Hawk0307 »

Quais são as dimensões do cooler de Play ?
A ventilação em cima da minha lente tem exatos 2cm
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

Hawk0307 escreveu:Quais são as dimensões do cooler de Play ?
A ventilação em cima da minha lente tem exatos 2cm
Bom, o cooler não fica deitado mas sim em pé... isso mesmo em pé. É assim que fica na minha jt full.
ele joga o ar direcionado numa única direção então tem que ficar nessa posição. Não sei as dimensões mas ele é estreito.
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Hawk0307 »

Imaginei que ficassem deitados. Então ele tem algum tipo de "duto" que direcione o ar?
Se puder, coloca uma foto do esquema do seu aê.

Valeu! :legal:
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

Hawk0307 escreveu:Imaginei que ficassem deitados. Então ele tem algum tipo de "duto" que direcione o ar?
Se puder, coloca uma foto do esquema do seu aê.

Valeu! :legal:
BLZ, hoje sem falta eu tiro uma foto da minha e posto aqui.
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Edgard »

Boa Red Fox!

Queria ver melhor os detalhes do botão liga/desliga que na minha ainda não ficou bom.

Eu usei um cooler de 2x2cm e na horizontal (é o espaço certinho que tem na mascara), a vantagem é que é muito silencioso. Comprei numa loja de materiais eletricos/eletronicos aqui em São Paulo na Sta. Efigênia, por R$10,00


:legal:
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

Edgard escreveu:Boa Red Fox!

Queria ver melhor os detalhes do botão liga/desliga que na minha ainda não ficou bom.

Eu usei um cooler de 2x2cm e na horizontal (é o espaço certinho que tem na mascara), a vantagem é que é muito silencioso. Comprei numa loja de materiais eletricos/eletronicos aqui em São Paulo na Sta. Efigênia, por R$10,00


:legal:
segui pra vc o esquema de como ligar seu cooler. Está meio grotesco mas imagina eu tentando te explicar pessaolmente num rascunho de papel.
http://img16.imageshack.us/i/esquemadel ... ooler.jpg/

vc usa um rabicho pra conectar na bateria e o liga/desliga vc conecta em qualquer uma das pernas do fio, tanto faz o esquema é que ele corte a energia da bateria com o cooler ou seja ele fica numa posição que vc escolher na mascara, o meu ficou bem na parte frontal perto do meu queixo.

espero ter ajudado. :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Edgard »

REDFOX escreveu:
Edgard escreveu:Boa Red Fox!

Queria ver melhor os detalhes do botão liga/desliga que na minha ainda não ficou bom.

Eu usei um cooler de 2x2cm e na horizontal (é o espaço certinho que tem na mascara), a vantagem é que é muito silencioso. Comprei numa loja de materiais eletricos/eletronicos aqui em São Paulo na Sta. Efigênia, por R$10,00


:legal:
segui pra vc o esquema de como ligar seu cooler. Está meio grotesco mas imagina eu tentando te explicar pessaolmente num rascunho de papel.
http://img16.imageshack.us/i/esquemadel ... ooler.jpg/

vc usa um rabicho pra conectar na bateria e o liga/desliga vc conecta em qualquer uma das pernas do fio, tanto faz o esquema é que ele corte a energia da bateria com o cooler ou seja ele fica numa posição que vc escolher na mascara, o meu ficou bem na parte frontal perto do meu queixo.

espero ter ajudado. :legal:
Opa, ajudou sim, mas o meu problema esta pra prender esse botão. O meu eu coloquei na ponta da aba e por baixo dela..mas esta solto, eu não consegui um jeito bom de prender...então as vezes fica ruim pra ligar e desligar...principalmente com a luva..
Preciso tirar umas fotos e colocar aqui, pra facilar a visualização...vou ver se faço isso hoje a noite.

:legal:
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Hawk0307 »

Show de bola o esquema!
Mas terei que fazer diferente, a sua tem o capacete pra apoiar o cooler, na minha não :cry: . E também não uso viseira :swat:

Quanto a fixar a alavanca de On/Off, faz um furinho na viseira, e fixa ele na máscara com cola quente. Vai ficar bem preso, e se quiser tirar depois, não vai deixar marca de cola.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por bkelmer »

Estou desenvolvendo um esquema pra ventuinha 20X20X10mm pra Dye i4. A mascara em sí não embaça, o que me mata de raiva é meu óculos embaçando o tempo inteiro.

Não gosto de gambiarras pouco elaboradas, estou buscando o estado da arte. Chegando os componentes vou montando e no final posto tudo com fotos.

A ideia é um sistema de modulaçao de voltagem de 0 - 5v a 0,1A, com controle de velocidade e de direção das pás.

Ta dando um trabalhão isso, acho que vou usar um esquem PWM, tipo os que regulam velocidade de ventuinha de processadores de PC.
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por REDFOX »

:loko:
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por riquetaliba »

tem um pessoal aqui na cidade onde jogo que fazem o próprio cooler com cooler de ps2, ou até de pc mesmo...
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”