Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Literatura de Guerra

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bakana Thiago!

Acho que começar pelo Band of Brothers é um ótimo começo, mesmo porque não é ficção!

O livro é sensacional do começo ao fim, e embasa demais o seriado da HBO!

Procure sobre Tom Clancy nos Sêbos, e compre um exemplar usado pra começar a conversa!
Você achará muitos títulos bons com preços (as vezes) abaixo da metade daqueles cobrados por um livro novo.

Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Na hora do almoço fui na Cultura e comprei o Outubro Vermelho, compreo o pocket ..16,00 o em portugues tava 39,00 ...mas vi que na internet tem por 29,00! ...no restinho do almoço li ate a pag. 10 :lol: nao me aguento! :lol: :lol:

tem uma saga que chama Net Force , nao sei se tem em portugues! e tem a Split Cel ..que deu horigem ao jogo.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pois é Flávio...

Mas aqui, nem tudo é traduzido!

Bom... dizem as "boas línguas" que o Rainbow 6, Sem Remorso e o Splinter cell também virarão filme!

Agora é esperar e ver o resultado! :roll:


Notícias:

Woo on Rainbow Six Movie

Helming Clancy adaptation.
by Brian Linder

June 3, 2004 - John Woo, who recently became attached to two game-to-film adaptations (Spy Hunter and Metroid), is in talks for another (sort of). Industry insider mag Variety reveals today that Woo has signed to direct the movie version of Tom Clancy's Rainbow Six, the author's best-selling 1999 novel which was turned into a hit multi-platform videogame.

The story, as our bookish readers and gaming aficionados may know, centers around Clancy's mysterious CIA agent character John Clark. In the tale, Clark hooks up with a number of intelligence community associates to leave the CIA and form an UK-based multinational organization to battle terrorism.

The Paramount Pictures project was initially acquired in '99 after Michael Ovitz brought it to the studio. A number of screenwriters have been attached since (Michael Shiffer, Bill Wisher, Art Monterastelli, Frank Capello), the latest being John Enbom, who was hired in March.

It's unclear when production might begin. Woo, who's latest work was an adaptation of Philip K. Dick's Paycheck, is attached to Spy Hunter for Universal, and a big-screen adaptation of Nintendo's Metroid – although we're skeptical about the latter ever getting off the ground.

Paramount, the cinematic home of Clancy's Jack Ryan franchise, is also developing a movie version of the author's Without Remorse, another thriller that centers around the Clark character.



Splinter Cell Spoilers

Movie plot details leak online.
by Stax

November 1, 2005 - Latino Review has the lowdown on Collateral screenwriter Stuart Beattie's script for the feature film adaptation of the video game Splinter Cell.

According to the site, Beattie's Splinter Cell script "is a really well written cool globe trotting spy stealth adventure movie which will have (protagonist Sam Fisher) going on various missions to locations like Monte Carlo, Monaco – the slums of San Paolo Brazil – and Guilin China."

"The structure is solid and all the fans of the game won't be disappointed. The script plays out just like the game with Fisher going on one mission to the next making key discoveries along the way. We get to see Fisher's keen sense of stealth, agility and strength."

The heart of the story reportedly involves the relationship between widowed Third Echelon operative Sam Fisher and his daughter Sarah, who is apparently placed in grave danger.

It remains to be seen, however, how much of this script will stay intact now that Daniel Pyne has been tapped to pen a new draft.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

É bem dificil um filme ser fiel a qualquer livro, tanto que chamam de adaptação da obra XXXX do autor CCCC.

Isso costuma dar liberdade ao cineasta fazer oq bem entender do filme.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

O detalhe das entrevista é que uma é de 2004 e a outra de 2005, se ainda nao saiu nada mais concreto pode esperar que deve demorar!!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelo Utsch escreveu:Bakana Thiago!

Acho que começar pelo Band of Brothers é um ótimo começo, mesmo porque não é ficção!

O livro é sensacional do começo ao fim, e embasa demais o seriado da HBO!

Procure sobre Tom Clancy nos Sêbos, e compre um exemplar usado pra começar a conversa!
Você achará muitos títulos bons com preços (as vezes) abaixo da metade daqueles cobrados por um livro novo.

Abraço

Vou fazer isso! Tenho que procurar um bom! :)
Acabei ganhando de uma amiga Irmões de Armas enquanto "namorava" ela na Siciliano e acabei deixando pelo preço alto nas livraias fisicas e pra minha surpresa quando chego na minah mesa do trampo lá está ele :D

Agora vou terminar e já engatar no Band of Brothers!!


Valeu Marcelo!! :wink:
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

IBM e o Holocausto

Mensagem por M.SITTA »

ae galera tbm sou viciado em leitura....

um livro mto bom que eu recomendo é a IBM e o Holocausto, um livro que mostra a historia do grande "criador" da ibm, o cara era muito fera,e tinha nervos de aço pois jogava dos dois ladas e fez uma fortuna com isso....um livro sem muita emoçao ...mas uma historia de vida muito interessante...o livro eixa bem claro que seria impossivel o holocausto ser tao preciso sem as famosas maquinas hollerit
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Re: IBM e o Holocausto

Mensagem por Thiago »

M.SITTA escreveu:ae galera tbm sou viciado em leitura....

um livro mto bom que eu recomendo é a IBM e o Holocausto, um livro que mostra a historia do grande "criador" da ibm, o cara era muito fera,e tinha nervos de aço pois jogava dos dois ladas e fez uma fortuna com isso....um livro sem muita emoçao ...mas uma historia de vida muito interessante...o livro eixa bem claro que seria impossivel o holocausto ser tao preciso sem as famosas maquinas hollerit
Mais um p/ lista! :D

Valeu M.SITTA!! :legal:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Ou o Marcelo é louco ou vive de renda, vai ter tempo assim pra ler...

Mas põe o reumão aí do Ken Follet., por favor, Marcelo. Já ouvi que as coisas deles são usadas para treinamento em empresa. Sério?

abrção
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Carrapato escreveu:Ou o Marcelo é louco ou vive de renda, vai ter tempo assim pra ler...

Mas põe o reumão aí do Ken Follet., por favor, Marcelo. Já ouvi que as coisas deles são usadas para treinamento em empresa. Sério?

abrção
Heheheheheh...

Carlinhos... na verdade eu sou LOUCO para viver de RENDA... mas tô "a miles way of this..."

Assim que puder te faço um resumão dos títulos dele que tenho... mas já te adianto, que ele fica bem à margem das Obras do Tom Clancy.
Sobre os livros dele serem utilizados para o treinamento empresarial... não sei nada á respeito... mas também não é algo tão impossível de se imaginar.

Ele tem uma linha meio romântica para escrever... que acaba fugindo um pouco da linha mais técnica e detalhada do Tom Clancy, e não chega aos pés do romantismo passional profissional do Frederick Fortsyth... e as vezes entendiante, se comparados a dinâmica do Jack Higgins.

Abraço
Avatar do usuário
Dornelas
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 10 Out 2007, 10:14

Agora to começando a entender....

Mensagem por Dornelas »

Bom pessoal, conheço o Marcelo Utsch a pouquíssimo tempo e tive o prazer de jogar paintball com ele apenas uma vez. Logo de cara, no entanto, me impressionei com o nível de conhecimento acerca de tudo, eu digo tudo que vc puder imaginar.

Não, heheh, não diria que ele sabe tudo, mas o raciocínio rápido e a capacidade de analisar diversas facetas de uma mesma questão são típicas de uma mente "adestrada". Adestramento este que só a leitura poderia oferecer. O que estou dizendo aqui não deve ser novidade para muitos, mas fica o exemplo pra galera da TV do poder que a leitura tem.

E Marcelo, pequena sua coleção?!?!?! Fala sério!!! hehehe

Bem, passando à fase da babação, vão aí minhas indicações:

Série O Imperador, do escritor Conn Iggulden:

Editado pela Record a séria possui, se não me engano, quatro volumes, e conta a história de Gaius Julius Caesar desde o nascimento até a morte. Um pouco afastado da história real da vida e fatos históricos que o general viveu, o livro é ótimo para quem quer conhecer a vida de Julio Cesar.

O livro História das Guerras, organizado por Demétrio Magnoli e editado pela Contexto vai da Guerra do Peloponeso até o Golfo, demonstrando contextos sócio-econômicos, estratégias dos generais e armas usadas.

Taí minha humilde colaboração!

Abraço a todos!!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Obrigado pelas palavras de apreço Igor, mas estou longe de ser tão versátil e erudito assim!

De qualquer forma, a simpatia verdadeira é recíproca parceiro!

Sobre suas indicações de livros: Já estão anotadas! :wink:

Grande Abraço e boa leitura!
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Fala Marcelo, tudo bom?

A Sinopse do Rainbow 6 é essa mesma:

No ano 2000, às vésperas das Olimpíadas de Sydney, a Austrália prepara-se para realizar o maior evento da história. O ataque terrorista a um banco suiço, o desaparecimento de sem-teto nas ruas de Nova York e o seqüestro de crianças em um parque na Espanha não parecem ter nada a ver com o esporte. Mas, por trás de todos esses crimes, esconde-se um plano diabólico que eclodirá durante os jogos e destruirá toda a vida humana da Terra. A única esperança de impedir o sucesso dessa trama sinistra está nas mãos de uma poderosa força-tarefa internacional de combate ao terrorismo. Conhecida como Rainbow 6, ela é comandada por John Clark, veterano da CIA e de outros romances de Clancy, desta vez, terá de abrir mão do conforto conquistado após décadas de trabalho duro para desbaratar um grupo extremista que ameaça a existência da raça humana neste planeta. Mais um thriller inesquecível do autor de romances como Sem remorso e Ordens do executivo, e criador da série OP-Center.

Outra dúvida: Alguem já leu o "Elite da Tropa", é bom?

Abraço,
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Eu já li... e fiquei ao mesmo tempo empolgado e triste com seu conteúdo.

De qualquer forma eu recomendo a leitura, mas tem outro título, inspirado nas operações do BOPE e escrito por um de seus comandantes, que me asseguraram ser muito mais dentro do verdadeiro BOPE!

Trata-se do:

Título: Incursionando no Inferno - A Verdade da Tropa
Autor: Mário Sérgio Duarte
Editora: Ciencia Moderna
ISBN: 8573932171
Número de Páginas: 144
!

Confira nossa discussão à respeito:

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... c&start=15

Abraço
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Legal Marcelo, valeu pela dica!

Ah, e quanto a sinopse do Rainbow 6, é aquela que eu descrevi mesmo?


Abraço,
Responder

Voltar para “Miscelânea.”