Caro Jgutierrez,
Na tese não se teria problemas... todavia a prática não é recomendável uma vez que as dimensões gerais dos cilindros foram projetadas para suportar os rigores que são submetidos no armazenamento, enchimento e uso de seus respectivos gases!
Basicamente, seria como se você abastecesse um carro à gasolina, com alcool, e quisesse que ele mostrasse a mesma performance!
Além de pigarrear, falhar e até não funcionar, você estaria expondo os componentes mecânicos de seu carro a danos severos.
Logo... não dá pra brincar com essas coisas!
Esse seu amigo que tem um compressor deveria até temer esse tipo de recarga, uma vez que pode-se eventualmente ocorrer um problema de qualquer ordem e até mesmo um incidente maior, como a explosão de um cilindro.
Entre outras coisas.... acredito também que se você abastecesse um cilindro de AR COMPRIMIDO com pouca pressão, é possível que não haja pressão útil suficiente para fornecer ao marcador aquilo que ele precisa para funcionar adequadamente, ou sua performance seria radicalmente reduzida á poucos disparos.
Se cuide!
Abraço
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Dúvida sobre Cilindros!
- Marcelo Utsch
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Endosso oq o Marcelo disse e reforço:
Os cilindros de CO² tem pressão de trabalho da ordem de 900psi em média, já os de AC tem pressão de trabalho da ordem de 3000 a 4500psi, isto é de 3 a 5 vezes mais que um cilindro de CO² foi projetado para suportar, logo, não se deve colocar AC num cilindro de CO² e vise-versa.
O compressor de seu amigo em capacidade de encher aproximadamente 3000psi, recomendo a vc utilizar um cilindro compativel com isso.
Os cilindros de CO² tem pressão de trabalho da ordem de 900psi em média, já os de AC tem pressão de trabalho da ordem de 3000 a 4500psi, isto é de 3 a 5 vezes mais que um cilindro de CO² foi projetado para suportar, logo, não se deve colocar AC num cilindro de CO² e vise-versa.
O compressor de seu amigo em capacidade de encher aproximadamente 3000psi, recomendo a vc utilizar um cilindro compativel com isso.
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