Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Enquete] Armas de Fogo

Tudo sobre Paintball Cenário.

O que você acha da postagem de imagens e temas referentes à armas de fogo, na seção de Miscelânea?

Esta enquete foi concluída em 22 Ago 2010, 14:38

Sou contra, porque repudio qualquer assunto relativo à armas de fogo.
4
2%
Sou contra a postagem livre sobre armas de fogo, porque esse assunto não tem nada à ver com o paintball.
88
36%
Não gosto de postar sobre o assunto, mas não vejo problemas na existência de tópicos com a matéria.
5
2%
O assunto não me incomoda, mas não me atrai. Sou indiferente à matéria.
4
2%
Sou à favor da liberdade de expressão, desde que se respeitem o bom senso e fique claro a não relação direta do paintball com Armas de fogo.
98
40%
Sou à favor da postagem livre sobre o tema, porque o interesse por armas de fogo é comum a quem pratica paintball.
25
10%
Sou à favor da liberação total da matéria, inclusive fora da seção Miscelânea
18
7%
 
Total de votos: 242

Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por fbrunello »

e outra, acho que a idéia não é mudar o foco do forum, mas sim, quando houver algum video ou assunto interessante que seja relativo a nosso interesse (paintball cenário) e que inclua armas de fogo, que o mesmo não seja banido (se for a vontade da maioria) ou que seja defenitivamente proibido (se for a vontade da maioria).
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Arrigow »

Valeu Tom e valeu Ices, pra mim esse tipo de postagem não é prioridade, e dentro do volume de informação que eu acesso na internet ou fora dela os posts que eu coloco aqui não representam 1% do que eu vejo. Quando coloco esse tipo de post no fórum, simplesmente não é para gerar polêmica, para incentivar qualquer tipo de pensamento ou conduta, simplesmente os coloco por achar INTERESSANTE, assim como faço as postagens sobre games e demais assuntos. O foco principal do fórum é PAINTBALL e sempre vai ser, e o foco dos meus posts é PAINTBALL e isso também nunca vai mudar. O mais importante que aqui no fórum tudo é feito de maneira DEMOCRÁTICA, isso sim é um aspecto positivo para mantermos o bom convívio (usuários e moderação) minimizando conflitos e choques de idéias e ideais. Abraço à todos e beijo na Maria Alice e as crianças.
Avatar do usuário
AHPA
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Abr 2010, 18:58
Localização: Ji-Paraná/RO

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por AHPA »

Creio ser muito dificil falar de Paintball Cenário e não falar de armas de fogo, já que nossos marcadores copiam, M16 e M4 Americanos, AK47 Russas, HK416 e MP5 Alemãs, etc... O negócio é ser corentes e saber o que postar, senão daqui a pouco vai encher de vídeos do youtube com um monte de coisas que não são de paintball e sim de gente de mal gosto!!!... Caldo de galinha, bom censo e oração não faz mal a ninguém.
Abs a todos!!!!
Avatar do usuário
EduPathfinder
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Nov 2008, 08:05
Federado: FPESP #0008
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por EduPathfinder »

Boa noite a todos..

Acredito profundamente na democracia e direito de expressão de cada um! Acredito também que o nosso esporte passa por um momento bastante delicado, onde qualquer atitude indevida pode piorar a situação!

Esta sendo feito um trabalho bastante coerente e dinâmico com o intuito de descaracterizar qualquer ligação do paintball a armas de fogo e similares. Acredito que esta seja a trilha certa e se algo não for feito de forma contundente o paintball pode seguir o mesmo caminho do tiro esportivo que hoje possui inúmeras dificuldades e burocracias que resultou na redução drástica de praticantes desta modalidade!

Mesmo que se deixe claro tratar-se de arma de fogo e não de paintball este não é o lugar! Minha opinião é que não se misture as coisas, uma postagem mal interpretada pode ser o suficiente para desencadear um processo irreversível!


Atenciosamente
Clóvis Eduardo J. Domingues,
Cap. Eq. Comando Pathfinder.
Augustus
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Fev 2009, 17:25

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Augustus »

Gente, eu sou atirador e colecionador de armas há 14 anos, e acho que não existe apaixonado por armas e tiro maior do que eu no mundo.
Ocorre que aqui no Brasil, é crime previsto na constituição formar ou manter "Milícias", que nada mais é do que um grupo
armado com doutrinas e organização militar.
A única diferença entre uma equipe de paintball cenário e uma milicia e o fato de que nós não utilizamos nem treinamos com armas reais.
Penso que discutir temas relacionados a armamento real aqui neste fórum, pode dar margem para interpretações erradas a nosso respeito, e poderemos inclusive ter serios problemas juridicos com isso.
Augustus de Castro
Comando Pathfinder
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por CoelhoPB »

Minha opinião, fui contra postagem por opinião prórpia...
Caso seja aprovado a apresentação de post, etc. com artigos de armas de fogos, peço que mesmo assin sejam proibidos videos com disparo de tal, e especificaç~eos técnicas, preços, onde encontrar, etc...acho que colocar uma fotos real, para adequar um marcador de paintball nas mesmas condições já é quase demais...pq por mais que se pareça , a intenção de deixar um marcador de paintball igual a uma m16, M4, MP5 é apenas o realismo do jogo, e não o realismo pleno...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Arrigow »

Augustus escreveu:Gente, eu sou atirador e colecionador de armas há 14 anos, e acho que não existe apaixonado por armas e tiro maior do que eu no mundo.
Ocorre que aqui no Brasil, é crime previsto na constituição formar ou manter "Milícias", que nada mais é do que um grupo
armado com doutrinas e organização militar.
A única diferença entre uma equipe de paintball cenário e uma milicia e o fato de que nós não utilizamos nem treinamos com armas reais.
Penso que discutir temas relacionados a armamento real aqui neste fórum, pode dar margem para interpretações erradas a nosso respeito, e poderemos inclusive ter serios problemas juridicos com isso.
Augustus de Castro
Comando Pathfinder
Caro Sr. Augustus de Castro, permita-me discordar em gênero, número e grau de sua opinião, pois é completamente errônea e equivocada. Primeiramente, para a caracterização de uma MILÍCIA, grupo para-militar ou qualquer outro termo que seja, exige-se PRIMEIRAMENTE uma finalidade ou objejetivo ILÍCITO a ser almejado, fato que não ocorre com o nosso esporte. Segundo, milícias são organizações CRIMINOSAS, coisa que o Paintball Cenário não é, nunca foi e nunca será, que ainda atualmente encontra-se com Federação Paulista, plenamente registrada e homologada perante a Secretária dos Esportes do Estado de São Paulo. Acho que dentro destes parâmetros o seu comentário se faz, repito, completamente equivocado e até um tanto negativista, admira-me o Sr. um colecionador de armas de fogo que goza de todos os direitos legais para o mesmo, associar nós jogadores de painball cenário a uma organização criminosa. Sinceramente, foi um comentário infeliz feito pelo Sr. aqui, ainda mais fazendo parte do Pathfinder que eu considero um VERDADEIRO TIME DE PAINTBALL CENÁRIO.

[]'s

Jeferson Ramalho
Luck-BR
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Mai 2010, 09:13

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Luck-BR »

Muito bom traçar um perfil da opinião da comunidade do paintball!!
Ainda que não haja um reflexo imediato, com o tempo conquistaremos um espaço claro, sensato e definido na legislação esportiva do país, ao invés de sermos tratados de forma restritiva, como na atual legislação de segurança pública.
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por wilfredparker »

Ola ... bom dia!

Senhores acredito que o Milsim vem crescento e tendo a a cada dia mais adeptos.
Todos aqui concordam que a estrutura dos MARCADORES é totalmente diferente de ARMAS de verdades, sendo assim não entendo do porque se discutir ou ter um topico referente a ARMAS.

Sei que o bom senso é algo que muitos os jogadores aqui registrados usam todo o momento mas infelizmente as pessoas que fazem as leis. portarias ou regras não fazem parte deste nosso esporte e hoje já tratam de forma IGUAL MARCADOR e ARMA.
Minha opinião é que ao abrir discussão sobre ARMAS no forum pode fortalecer e ajudar o discurso de algumas pessoas de que ARMAS são iguais a MARCADORES.
Tenho acompanhado alguns times jogando Milsim com um movimento de se distanciar a palavras como "Morto" e tentar usar o conceito de "Neutro" este é um exemplo de que temos que deixar clara as diferenças do que é um jogo de Milsim e NÃO uma Guerra Real.

Marcadores e Jogadores de Paintball não matam
Armas não matam pessoas matam

Sou contrario a vinculação e discussão sobre ARMAS NESTE FORUM ...!!! ATENTAR PARA A PALAVRA NESTE FORUM.

Sou a favor da discussão de Milsim, Paintball Cenario, RA, Speed ... nada disto matam pessoas e muito menos fazem a apologia a violencia.
Abraços

Will
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por elbinho »

Salve Guerreiros,

Sou contra discussões sobre armas de fogo nesta forum, creio que temos que defender discussões voltadas a paintball e suas variações.

Para aqueles que possuem e praticam com armas de fogo em stands de tiro e varivaies ja existe uma extenso material pra acompanhar como revista e sites apropriados para isso, acho que não devemos misturar os tópicos.

abraço
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Gagliani »

Senhores,

O intuito aqui não é fazer uma campanha contra ou a favor de armas ...é isso que ta parecendo amigos em comuns postando na sequência com a mesma opinião.
Em nenhum momento falamos em criar tópicos com o foco principal referente a armas de fogo e sim assuntos que possam relacionar armas e paintball.

Na minha opinião o que temos que ter é discernimento para saber quais assuntos postar e como, sempre alertando que o fórum não é a favor à armas de fogo.

Vivemos em um mundo onde as informações estão ai e a liberdade de expressão é para todos !

Vou deixar uma frase que resume o que eu penso sobre o assunto ...Educar é sempre melhor que proibir !


Abraços a todos
:legal:
Avatar do usuário
gmbcastro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Abr 2009, 15:39
Federado: FEPA-MS #0005
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por gmbcastro »

Amigos o termo "marcador" foi criado para separar as 2 coisas! tirar esta imagem de arma de fogo do paintball e vcs querem juntar isto em um forum importante como este ??

eu acho um absurdo!

fica meu voto!


Att.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Ices_br »

Bom galera, eu acho seguinte:
Tem gente falando bonito para caramba aqui e venho a concordar com todos que o que não queremos é que o PAINTABALl seja relacionado a violencia de algum modo. Esse é o ponto em comum que todos falara aki!

Mas tem um outro ponto, qudo falamos de estrategia e taticas utilisadas em CQB e MOUNT sempre nos deparamos com a questão "ate que ponto falar". Pois em determinado ponto cruzamos a barreira entre PAINTBALL e realidade, nesse ponto não podemos mais comentar sem citar ou mostras armas reais.

Eu acredito que uma area determinada deveria ser criada, na reliade dentro de Miscelânea, como um sub forum, com aviso que mostre como se diferencia armas reias de marcadores. Externamente e internamente tb.
Deixando claro que não a menos posibilidade de um marcador disparar projeteis!
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por lfsalles »

EduPathfinder escreveu:Boa noite a todos..
Acredito profundamente na democracia e direito de expressão de cada um! Acredito também que o nosso esporte passa por um momento bastante delicado, onde qualquer atitude indevida pode piorar a situação!
Esta sendo feito um trabalho bastante coerente e dinâmico com o intuito de descaracterizar qualquer ligação do paintball a armas de fogo e similares. Acredito que esta seja a trilha certa e se algo não for feito de forma contundente o paintball pode seguir o mesmo caminho do tiro esportivo que hoje possui inúmeras dificuldades e burocracias que resultou na redução drástica de praticantes desta modalidade!
Mesmo que se deixe claro tratar-se de arma de fogo e não de paintball este não é o lugar! Minha opinião é que não se misture as coisas, uma postagem mal interpretada pode ser o suficiente para desencadear um processo irreversível!

Atenciosamente
Clóvis Eduardo J. Domingues,
Cap. Eq. Comando Pathfinder.
Nós passamos a utilizar a expressão marcador ao invés de arma por uma única razão, distanciar o paintball das armas de fogo.
Esse cuidado não é a toa, basta ver a crescente (e para mim negativa) regulamentação da área para ver como os praticantes do nosso esporte são tratados pela legislação.
Sei que muitas das pessoas que gostam de Milsim tb se interessam por armas reais, mas aredito que a prudência e o interesse no desenvolvimento do esporte deva superar os interesses pessoais.
Peço a todos que não dêm margem para ninguém realizar tal associação entre o paintball e a utilização de armas de fogo.
Abs,
Luiz Fernando Salles
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal,

A minha palavra não tem um peso maior do que a de ninguém, por mais que eu faça parte da equipe de moderação eu sou um simples usuário do fórum como qualquer um aqui, mas a minha opnião pode ser interpretada como a da equipe do fórum, por isso prefiro me abster de informar qual foi a minha opnião e o porque de eu ter tomado uma opnião contra ou a favor.

Mas eu sempre pensei o seguinte sobre a decisão:

O fórum é sobre o paintball cenário/MilSim;
O fórum não mudará o seu foco;
As regras do fórum não devem ser mudadas.

Ao contrário do que alguns pensam, nós não vamos liberar o uso do fórum para se fazer apologia a armas de fogo (em utilização) ou mesmo a cenas de violência, seja ela justificada ou não, mas a semelhança entre os nossos marcadores e alguns modelos de armas de fogo não pode ser negado, então soa um pouco como hipocrisia, alguém se gabar de ter uma A5 com mod de M4CQBR e criticar ou notificar a mensagem de um outro usuário porque o mesmo postou uma foto de um soldado no Iraque só porque na foto o soldado utiliza de armamento real.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

Não vamos permitir no fórum o vínculo do paintball como esporte à armamento real, isso é fato, mas como os senhores (e senhoras) já devem ter percebido, temos uma área especifica no fórum (miscelânea) onde todo assunto não relacionado pode ser discutido. A intenção da enquete é saber o que deve e o que não deve fazer parte do fórum (mais especificamente dessa seção) na opnião de vocês, do mais, qualquer coisa que extrapole ou que não esteja de acordo com as regras, será sumariamente deletado.

A opnião da enquete não é transformar o fórum de paintball em fórum de armamento, nunca foi.

Forte abraço a todos
Trancado

Voltar para “Geral.”