Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por CoelhoPB »

Edu, 1234, vc cortou a mola? o que vc fez????
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Galera, estou voltando de viajem hj! Putz tanta correria! Mas vamos lá....

Ainda não fiz o redutor de pressão da spyder! Testei apenas a troca de mola da válvula por uma do mesmo tamanho, mas bem mais resistente e não deu certo, pois a marcadora não arma. A pancada fica bem mais seca e depois do disparo ela não arma novamente. Não sei porque???????? Alguém tem luz para isso?

Quanto ao parafuso do bolt me surgiu novas dúvidas! Meu sistema é igual a esse da foto

Imagem

Será que é possível?
Na extremidade do final do bolt (onde tem aquele parafuso para cima), é fechao e possui um parafuso que desrrosqueado solta o encaixe que fica para cima...(vide foto), influenciando o local o possível local de colocar o parafuso de regulagem. Seria isso mesmo estou entendendo corretamente onde colocar esse parafuso???

Alguém saberia algum nome de mola (útil em qualquer setor), para que eu possa sair em busca aqui na minha cidade, substituindo a mola do bolt?

Bom fico no aguardo e vou tentando fazer mais testes...Hj refiz testes com as marcadoras e as mesma atingiram 240 fps, mas o cilidnro estava bem mais vazio o correto para ter precisão do pfs seria cronar com um cilindro cheio né?

Bom, mas é isso ....continuo tentando!

Obrigado!


Eduardo Figueiredo :fair:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por CoelhoPB »

sim, o cilindro de co2 deve ter pelo menos 20% da sua capaciade para ter estabilidade de pressão...
com relação a não voltar o hammer, não vai voltar pq a pressão do gás está sendo menor que a pressão que a mola está fazendo sobre ele...
Vc terá que achar uma mola mais fraca, e não mais forte.

Sds

Coelho
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

http://cid-757f08a7f347d2c7.skydrive.li ... haringLink

Acesse esse link com as fotos....

atualizando o que foi feito a respeito de diminuir a pressão das marcadoras spyder....

Concordo tb em relação a mola da válvula, pois ela é bem mais resistente assim o gás não tem força suficiente para engatilhar a marcadora.
Será que se colocar uma mola ainda mais fraca nesse ponto da válvula vou conseguir reduzir os fps?
Essa mola da válvula se for menor (cada elo dela), no comprimento irá influenciar alguma coisa?

Quanto ao link que postei é de fotos do bolt que tenho nas marcadoras, assim, vcs pode visualizar melhor o que estou querendo dizer. Creio que esse modelo de spyder não vai ser possível colocar o parafuso regulador de pressão, pois como já foi dito o bolt não pode ser interiço e sim ter um buraco no meio dele. Esse modelo não tem.....estou ainda na mesma...o que vcs acham?

Procurei muito aqui na cidade alguma mola que sirva mas nada até agora.....

Desde já obrigado!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Deu para entender as fotos ou vcs preferem que eu post dentro do tópico ...... não sei se será possível colocar o parafuso e as lojas que vendem mola da minha região acabaram.....já fui em todas e nada parecido com a mola da marcadora.....o jeito vai ser cortá-la!

hehehehe

valewww...

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Galera! Fiz as alterações mas acabei modificando a idéia original. Coloquei dentro da câmara de expanssão da spyder um ribit, fica assim: depois do cilindro sai um cano que entra dentro daquele lugar que vc segura o marcador depois desse lugar tem a camara de expanssão alí tampei com o ribit o orifício que manda gás para a válvula! Daí deu certo! Acabei diminuindo a pressão! Consegui deu certo! E ainda posso afinar a regulagem para outros jogos e tal....Vou tirar fotos e montar um tutorial e posto aqui!

Obrigado a todos!

Valéééuu.....

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Danilo Hawk
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:01
Localização: Assis/SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por Danilo Hawk »

Ow Edu, chama eu quando for fuçar nas Spyders!!! Näo sei se vou ajudar mas levo uns "minduins" e umas Brahmas !!! Apoio moral é comigo kkkkkkkkkk

Ah, vc se esqueceu que em Assis, no máximo, vc vai achar mola de fusca!!! Eita cidadinha que, além de "s", näo tem nada kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Pessoal consegui amenizar o problema da velocidade da spyder sem ter que cortar a mola da marcadora. Coloquei um ribti desses de sapateiro dentro do orifício da camara de expanssão da marcadora e para travalo coloquei um reparo de torneira, essas borrachas que trocamos sempre. Deu certo consegui diminuir bem o FPS! Vou colocar fotos do que fiz! Valeuuu obrigado! :mp5:
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por menegotto »

agora compra um jogo de molas de spyder... custa em torno de 30 reais... ae pode cortar e deixa-las afinadinha para 200/260/290 fps que é o comumente usado...

trocar a mola é muito rápido e prático, já retirar esse rebite é demoradinho
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Fala aí galera blz...

Bom testei e fiz inúmeros testes com a spyder para diminuir a velocidade fps das marcadoras....mas de nada adiantou e o que realmente resolveu foi cortar a mola.

Bom cortei dois gomos da mola e ficou showww de bola! Assim, a marcadora conegue alcançar de 190 a 280 fps. Foi bem mais prático fazer isso e caso vc queira uma marcadora original novamente é só comprar as molas novas que são relativamente baratas.

Bom se alguém precisar de ajuda agora é só perguntar porque sou experiente no assunto agora! hehehehehehehe

Valewwww Obrigado!

Eduardo Figueiredo
Responder

Voltar para “Manutenção.”