Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por sktanaka »

Galera,

Um amigo meu comprou uma SP-1 que estava anunciada como nova, bom, fomos testá-la e nao conseguimos faze-la funcionar em single-fire mesmo com os eyes desligados. Depois, mudamos a configuracao para 3-burst e estranhamente, ela funcionou, em full auto tb.

Depois de uns 20 tiros, ela simplesmente parou. Só dava tiros muito fraquinhos, incapazes de impulsionar as bolinhas. Pensamos que fosse a bateria ou o co2, trocamos a bateria por 3 marcas diferentes, colocamos outros cilindros e o mesmo problema.

Atualmente isto é o que está acontecendo com ela:



Notem que nos comentarios deste video, a solucao indicada foi a troca da bateria (nossa, o cara é bem burro mesmo, coisa de americano). Bom, infelizmente nao foi o nosso caso.

Tentei uma dica que vi num forum de colocar a velocidade no minimo e ir aumentando devagar pra ver se resolvia e nada. Sempre ela dá o primeiro tiro, depois de uns 3 minutos que ela consegue dar outro tiro.

Alguém poderia nos ajudar ? Donos de SP-1, Ions, Vibes já tiveram problemas parecidos ?

OBS: o marcador "teoricamente" é zero !
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por sktanaka »

Galera, ja resolvi o problema... ajutei o dwell da marcadora pra 52 (deveria ser o valor padrao de fábrica) e aí ela funcionou !

Acho que mexeram na configuracao dela e por algum motivo o dwell deve ter zoado, sei lá. Mas agora ela tá atirando que uma beleza !

Fica a dica aí se acontecer algo parecido com as ion, sp-1 e vibe de voces.

Valeu !
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por RogerDiver »

Sullivan,

Confirma apenas se a sua SP-1 esta usando a placa BlackHeart ou alguma outra, porque na placa padrão da Smart Parts o Dwell é para CO2 ou N2/AC.

Só pra não confundir outros proprietários de SP-1, mas que estejam usando a placa padrão. :legal:

[]'s
Roger
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por sktanaka »

Opa, é a SP-1 nova, com a Blackheart sim... está setada pra CO2 sim.

Valeu por lembrar
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por allexxandre »

é eu ja tive esse problema, identico e logo depois disso no jogo seguinte me quebra a capa do solenoide dela
ai foi sanado o problema diminui a pressão até nao atirar mais e ir abrindo até voltar a atirar... beleza joguei novamente ai na semana seguinte fui regula a pressão, e prara minha surpresaa :o
explodiu aquele plastico sem vergonha que cobre o solenoide :sux:
e recente mente com um colega de jogo ta acontecendo o mesmo, mas minha e a dele e´a placa original dela
a dele só nao quebrou o solenoide mas faz o mesmo barulho "puff puff" e num atira
qual seria o problema dela ?
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por rafaelbez »

sktanaka escreveu:Galera, ja resolvi o problema... ajutei o dwell da marcadora pra 52 (deveria ser o valor padrao de fábrica) e aí ela funcionou !

Acho que mexeram na configuracao dela e por algum motivo o dwell deve ter zoado, sei lá. Mas agora ela tá atirando que uma beleza !

Fica a dica aí se acontecer algo parecido com as ion, sp-1 e vibe de voces.

Valeu !
Eu ia fala do Dwell time ehehehhehe
Quando eu comprei a minha ela veio com a configuração errada....
Uso o Dwell em 22ms e FSDO em 5ms

Abraço
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por kakorippel »

Como ajustar?
A minha Ion tá parecida.
Avatar do usuário
juninho 300
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2010, 11:17
Localização: Londrina

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por juninho 300 »

allexxandre escreveu:é eu ja tive esse problema, identico e logo depois disso no jogo seguinte me quebra a capa do solenoide dela
ai foi sanado o problema diminui a pressão até nao atirar mais e ir abrindo até voltar a atirar... beleza joguei novamente ai na semana seguinte fui regula a pressão, e prara minha surpresaa :o
explodiu aquele plastico sem vergonha que cobre o solenoide :sux:
e recente mente com um colega de jogo ta acontecendo o mesmo, mas minha e a dele e´a placa original dela
a dele só nao quebrou o solenoide mas faz o mesmo barulho "puff puff" e num atira
qual seria o problema dela ?

pois é Alexandre...viu que para sanar este problema foi só colar o contato que aciona "solenoide - Placa" ... mas infelizmente não conseguimos sanar o vazamento que ficou depois ... pra mim a solução foi simples, coloquei outra placa ... acho que deveria fazer o mesmo ...
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Problema com SP-1: dá apenas o primeiro tiro

Mensagem por allexxandre »

sim, esse esqueminha do contato é uma boa alternativa seu juninho, mas quando a sp-e tem solenóide hehuaheuahea
que nao é meu caso....mas o caso do camarada do tópico, a dele é uma blackheart, pode ser só configuração da placa
a nossa placa a minha e a sua é a simples 3 modos de tiro...
a blackheart tem que configurar o dwell é cheio dos esquemas...
gosto muito da sp-1 mas se fosse hoje em dia eu nao compraria, de tanta dor de cabeça que ja tive com esse marcador
Responder

Voltar para “Manutenção.”