Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Primeiros disparos

Manutenção de marcadores e acessórios.
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Primeiros disparos

Mensagem por souji okita »

Fala galera, surgiu uma duvida...o sistema de ar de uma marcadora já vem bem lubrificado de fabrica ou é bom dar uma lubrificada pingando uma ou duas gostas no bocal do cilindro e efetuando alguns disparos sem bola antes de jogar pela primeira vez com ela?
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Se você estiver usando HPA (ar-comprimido) NÃO faça isso.

Para marcadores com CO2 eu vejo muita gente fazendo e não vi problema algum até agora, eu ia até abrir um novo tópico, mas vou aproveitar o seu ok Okita? Mesmo fazendo isso, eu já li em algum canto que seria perigoso mesmo com o CO2, afinal, pingar óleo no bottom e rosquear o CO2 é perigoso ou não?
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Usando CO2 vc PODE e DEVE pingar as gotas no sistema para lubrificar a valvula internamente.
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Sim sim, eu sei que só podemos pingar o oleo em co2, mas agradeço a preocupação.

Tambem sei que temos que as vezes pingar o oleo para lubrificação de todo sistema.

Mas a questão em si é, já vem lubrificado de primeira ou preciso pingar antes de dar os primeiros disparos?

É que to sem óleo aqui em casa e minha marcadora chegou, estou meio ansioso para testa-la.

Abraços e agradeço as respostas até agora
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Se for uma tippmann ela ja vem lubrificada sim. Mas aconselharia fazer o polimento interno antes de efetivamente usar ela.

As demais não posso opinar porque até hoje so tive tippmann ! eheheheheh
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

E como eu faço esse polimento interno? No que consiste? Valeu
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

As Smartparts (SP8 e Ion) vem lubrificadas e engraxadas de fabrica, acredito que não há necessidade de nova lubrificação.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fireworks_BJJ escreveu:E como eu faço esse polimento interno? No que consiste? Valeu
Fala Fireworks.
- O polimento interno consiste em desmontar a sua marcadora e efetuar com o auxilio de uma lixa tipo 1200 ou um pedaço de Bombril retirar toda a rugosidade da "calha" por onde o Bolt se desloca.
Fiz na minha 98 usando a técnica da lixa e logo após, um polimento com massa de polir, ai sim procedi com a lubrificação.

- Se for usar lixa, proceda com cautela para não gastar demais a peça.

abraço.
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Valeu pelas dicas gente =)

Bom, fui num dos campos aqui da cidade dar uns tiros pra testar ela...marcadora show de bola, mas tive um probleminha. O cara se ofereceu pra pingar uma ou duas gotinhas de óleo na entrada de co2 dela.
Porém depois eu perguntei que oleo ele usava e o cara disse que não era os vendidos em lojas de paint, que ele comprava um outro tipo ai que dá certo.

Bom, queria saber o que eu faço agora, se duas gotas podem foder meus orings... Bem qual é o procedimento a se tomar? nem me preocupo tanto com os orings do triger e do bolt, que são de facil troca, mas sim os orings da valvula =\

Bem, como o cara era o dono aqui do rapinas, campo famoso de speed aqui em ribeirão, que tem time campeão de speed, talvez ele saiba desse tal oleo substituto...bom, simplesmente, socorro gente...
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Ele deve tá usando óleo sintético, dono de campo usando óleo mineral só se for maluco, ferraria todos os marcadores.
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Valeu pela resposta cara.

Esse óleo sintetico aplicado uma vez pode foder o marcador?

Abraços
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

O sintético? Não, não, o sintético PODE usar. Já o mineral com o tempo deteriora sim os o'rings, pra alívio de consciência vc deveria abrir o marcador, limpar tudo e aplicar o óleo correto, ou perguntar pro cara de campo qual a procedência do óleo.

Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Valeu, tava ficando meio desesperado, hehe, bom vou desmontar ela amanha e dar uma limpada...O foda é a valvula, desmonto ela e limpo tambem? Dá um trampinho remontar e pode ficar vazando ainda...
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Oni escreveu:Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.
Bom, depois q eu vi q o cara de um campo ja bem tradicional aqui de sp desmontar a valvula de um cilindro de co2 com um grifo, eu nao dou tanta moral assim nao...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

arakawa escreveu:
Oni escreveu:Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.
Bom, depois q eu vi q o cara de um campo ja bem tradicional aqui de sp desmontar a valvula de um cilindro de co2 com um grifo, eu nao dou tanta moral assim nao...
Grifo !!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Quanta delicadeza...
Responder

Voltar para “Manutenção.”