Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Tratamento para Hematomas
- LSN
- lance corporal
- Contato:
Tratamento para Hematomas
Todos nós sabemos que o ideal é a diversão, o condicionamento físico a instrução tática etc... mas no paintball as vezes como em qualquer esporte, acontecem imprevistos...
devemos sempre orientar os participantes a cronar seus marcadores para que ninguém se machuque mas se houver hematomas ai faça o seguinte:
Que cuidados devem ser tomados?
- Coloque gelo sobre a área afetada por 20 minutos.
- Para a dor, dê-lhe paracetamol. Não use aspirina, pois pode prolongar o sangramento.
- Depois de 2 dias, coloque um pano morno sobre a área por 10 minutos três vezes ao dia. Isto ajudará a pele a reabsorver o sangue. As contusões desaparecerão em duas semanas.
O que é um entorse?
Entorse é um estiramento excessivo dos ligamentos em torno da articulação, algumas
vezes com alguma ruptura. A articulação incha-se moderadamente e um hematoma aparece lentamente.
O que é hematoma?
Um hematoma é um leve inchaço que aparece gradualmente após uma pancada ou uma queda.
O sangue escapa para o interior do tecido macio e espalha-se de alguma forma antes de aparecer sob a pele.
Tratamento
1. Aplique a bolsa de gelo ou ervilhas congeladas na área por 10 minutos
2. Eleve a área
3. Tome analgésicos como, por exemplo, paracetamol.
4. Uma ligadura de suporte pode ser usada e deve ser retirada durante a noite
Se o seu estado piorar ou se a dor aumentar, consulte imediatamente o seu médico.
Se tiver uma bolha de sangue:
- Não estoure. Isto pode provocar infecção. As bolhas vão sumir em 1 ou 2 semanas.
Texto: Sandro OP (Black Hawk`s)
devemos sempre orientar os participantes a cronar seus marcadores para que ninguém se machuque mas se houver hematomas ai faça o seguinte:
Que cuidados devem ser tomados?
- Coloque gelo sobre a área afetada por 20 minutos.
- Para a dor, dê-lhe paracetamol. Não use aspirina, pois pode prolongar o sangramento.
- Depois de 2 dias, coloque um pano morno sobre a área por 10 minutos três vezes ao dia. Isto ajudará a pele a reabsorver o sangue. As contusões desaparecerão em duas semanas.
O que é um entorse?
Entorse é um estiramento excessivo dos ligamentos em torno da articulação, algumas
vezes com alguma ruptura. A articulação incha-se moderadamente e um hematoma aparece lentamente.
O que é hematoma?
Um hematoma é um leve inchaço que aparece gradualmente após uma pancada ou uma queda.
O sangue escapa para o interior do tecido macio e espalha-se de alguma forma antes de aparecer sob a pele.
Tratamento
1. Aplique a bolsa de gelo ou ervilhas congeladas na área por 10 minutos
2. Eleve a área
3. Tome analgésicos como, por exemplo, paracetamol.
4. Uma ligadura de suporte pode ser usada e deve ser retirada durante a noite
Se o seu estado piorar ou se a dor aumentar, consulte imediatamente o seu médico.
Se tiver uma bolha de sangue:
- Não estoure. Isto pode provocar infecção. As bolhas vão sumir em 1 ou 2 semanas.
Texto: Sandro OP (Black Hawk`s)
Legal LSN !!!
Vou mover seu tópico para o Geral onde já temos um tópico a respeito disso, depois vou juntar os dois p/ centralizar a informação.
Muito bom o tópico !!!
Vou mover seu tópico para o Geral onde já temos um tópico a respeito disso, depois vou juntar os dois p/ centralizar a informação.
Muito bom o tópico !!!
Editado pela última vez por Grenader em 07 Nov 2007, 15:29, em um total de 1 vez.
- marioilha
- staff sergeant
- Contato:
Re: Tratamento para Hematomas
Legal, vou colocar no Forum do Marinners !!!
-
- brigadier general
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Pessoal,
Eu uso uma pomada/gel chamada "Trombofob", é um santo remédio. Além de ajudar no inchaço e no ematoma imediatamente, ajuda muito na cicratização, e desta forma, evitando em quase 100% dos casos as marcas.
P.S: Acho que este foi um dos primeiros tópicos que li no forúm.
Eu uso uma pomada/gel chamada "Trombofob", é um santo remédio. Além de ajudar no inchaço e no ematoma imediatamente, ajuda muito na cicratização, e desta forma, evitando em quase 100% dos casos as marcas.
- marioilha
- staff sergeant
- Contato:
Verdade, eu estava olhando uns topicos antigos, tem muita coisa boa que a galera não olha mais
Depois d eum jogo que voltei td marcado rs minha namorada me recomendou usar uma pomada chamada Calminex. Diminiu os inchacos e o dolorido. Os hematomas menores sairam em pouco tempo os maiores em poucos dias. Mas nao sei se isso aconteceu realmente por causa da pomada, mas acredito que sim, pois as unicas marcas que tenho a umas 3 e 4 semanas foi justamente por nao ter usado calminex sobre elas rs....nemezes escreveu:Pessoal,
Testarei amanaha depois do catadao ou depois de algum jogo no FDS essa Trambofob, depois posto os resultados!
abracos
Uma outra boa pomada é a Hirudoide !!!
- Legionnaire_RJ
- major general
A calminex funciona sim, porém eu não acho que o uso dela seja indicado para pequenas lesões como os hematomas de paintball. Nas épocas auras que eu treinava jiu-jitsu, eu usava calminex para lesões musculares e torções moderadas, ela atua como anti-inflamatório, diminuindo a retenção de líquidos na area afetada além de todos os outros sintomas relacionados a lesões, por isso que as suas marcas sumiram rapidamente.
Eu sinceramente não uso nada nas marcas dos tiros, são as cicatrizes que contam a história do guerreiro hehehehe
Eu sinceramente não uso nada nas marcas dos tiros, são as cicatrizes que contam a história do guerreiro hehehehe
-
- brigadier general
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Hirudoid eu já usei também... é muito boa.. eu gostei da Trombofob pq alivia na hora a dor... e realmente,cicatriza muito rápido e sem manchas.FatimaGarcia escreveu:Concordo com Grenader, o Hirudoide é uma otima e efetiva alternativa!Grenader escreveu:Uma outra boa pomada é a Hirudoide !!!
HIRUDOID®
(polissulfato de mucopolissacarídeo)
Hirudoid® é utilizado no tratamento de hematomas, varizes e edemas. Reduz a inflamação, o edema e a vermelhidão da região afetada.
As indicações : Flebites e tromboflebites superficiais; lesões desportivas e acidentais como hematomas, distensões e contusões; tenossinovites; flebites pós-injeção endovenosa e venóclise; estases venosas nas extremidades.
Um certo dia precisei tirar um certo hematoma (chupão) q n foi do paintball (maltida ficante.....kkkk)
e eu procurei na internet e descobri que passando Hirudoid e um pente fino por cima algumas vezes isso algumas vezes por dia, faz com que a circulacao melhore e o hematoma saia em 1 dia!
se vc tem pressa para tirar o Hematoma (como eu tive) faca isso!! so lembre de nao apertar muito o pente senao machuca a pele!!
e eu tb acredito q se houver ferida aberta nao pode passar a pomada!!!
espero ter ajudado qq duvida eh so falar!!! :)
abs
e eu procurei na internet e descobri que passando Hirudoid e um pente fino por cima algumas vezes isso algumas vezes por dia, faz com que a circulacao melhore e o hematoma saia em 1 dia!
se vc tem pressa para tirar o Hematoma (como eu tive) faca isso!! so lembre de nao apertar muito o pente senao machuca a pele!!
e eu tb acredito q se houver ferida aberta nao pode passar a pomada!!!
espero ter ajudado qq duvida eh so falar!!! :)
abs
- chas
- first sergeant
- Federado: FPESP 377
- Contato:
Da próxima vez q foi pular a cerca... diga que foi um marcador que estava com 400 fps.
Hahaha Jamais eu sou ....nao pulei a cerca nao!!! mais nao da pra chega em casa e ficar td roxo neh!!! e na epoca eu n jogava paintball!!!hehehe!!!chas escreveu:Da próxima vez q foi pular a cerca... diga que foi um marcador que estava com 400 fps.
absssss
- Legionnaire_RJ
- major general
Cara parece até brincadeira, mas uma vez eu vi um comédia entrar em campo de camiseta regata e sem colete pq tava cheio de chupão da amante hauahuahuaua
Eu já joguei de regata e colete AMAN 1, só com colete... não tinha nenhum chupão e também não sai do campo parecendo um dalmata... o pessoal teve piedade de mim... foi só no HS !!!Legionnaire_RJ escreveu:Cara parece até brincadeira, mas uma vez eu vi um comédia entrar em campo de camiseta regata e sem colete pq tava cheio de chupão da amante hauahuahuaua