Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Duvidas com o paintball em geral

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

Olá a todos,comecei no paintball a pouco tempo,tenho mais ou menos 3-4 partidas de "experiencia"
jogo com os amigos,apenas por diversao,só de vez em quando.de uns tempos pra cá,comecei a me interessar mais pelo assunto,levar mais a serio,procurar informaçao na internet,virar um jogador melhor agora e quem sabe participar de uns torneios algum dia =D

entao,basicamente,eu queria saber mais sobre o paintball em algumas areas especificas,que apos pesquisar por um tempo,continuo em duvidas:
os marcadores de speed,em outra modalidade de paintball,nao seria injusto? vc com 5 bolinhas por segundo e o cara disparando 30? ps: ja li alguns topicos sobre que o importante é o jogador,da historia do cara que venceu com duas bolinhas o outro de 60 e afins,mas queria saber mais sobre a opniao de vcs.

Querendo entender mais sobre os marcadores para um dia comprar um pra mim,comecei a procurar.Nao gostei muito dos preços,achei algumas informaçoes confusas para quem é novo no esporte e fiquei pensando: como vou comprar?as duvidas nesse aspecto foram: existe um marcador pra cada posiçao?o sistema interno da arma é tao importante assim?marcadores tem bateria,como?vi umas especies de magazines para os marcadores,nunca tinha visto e achei bem legal,pois so conhecia os loaders gravitacionais(acho q é esse o termo,to aprendendo '-') encima da arma.Como essas magazines funcionam?

moro em Saquarema,regiao dos lagos do RJ,interior rsrs,e so tem um campo de paintball aqui,mas nada muito profissional,entao gostaria de saber se existe algum tipo de "curso/escolinha" de paintball nos grandes campos,algo como vc pagar uma mensalidade,jogar tantos dias,aprender mais sobre paintball,manutençao,marcadores,afins.

bom,sao muitas duvidas,quem tiver paciencia pra ir respondendo,obrigado.
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por Laercio »

Seja bem vindo JP. Não sou um cara muito experiente no esporte, mas acho que posso te ajudar já que passei a pouco tempo pelas mesmas dúvidas que você.

O primeiro de tudo é vocÊ se decidir se vai querer jogar Speed ou Cenário. Ambas modalidades tem características bem diferentes, o speed vai exigir mais de você como atleta, corre-se muito, mas as partidas são curtas. Já o cenário, vai exigir mais estratégia e habilidade, principalmente para esconder-se dos adversários. Quanto ao custo, não se iluda, falam que o Speed é muito mais caro, mas se vocÊ se empolgar com customização do marcador, e roupas, o cenário pode ser tão caro quanto. A maior diferença, é que com pouco custo você já começa a jogar o cenário, qualquer tip 98 pelada já servirá, já no speed, seu custo inicial será bem maior.

Meu conselho é: Jogue os dois antes de tomar sua decisão, a partir daí é que começamos a pensar em marcadores.

Espero ter ajudado.


:wcome:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por Edgard »

:wcome: JP_Dragon

Bom eu recomendo que procure jogar em outros campos onde você possa jogar speed e cenário...mas isso não é obrigatório..eu nunca joguei speedy e não tenho vontade.

Antes de pensar em comprar um marcador, pense e compre uma mascara..

E procure ler e participar o máximo possível aqui do forum que com certeza encontra-rá muitas respostas básicas e avançadas. Você pode usar a ferramenta de busca do forum que ajuda muito.

E não se acanhe em perguntar!

Lembre-se :fair: sempre!

Você pode procurar a FPERJ ai no Rio e com certeza eles vão te ajudar com uma série de coisas.
Abraço e bons jogos.
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

opa,obrigado pelas respostas rapidas,é bom saber que somos ouvidos e respondidos =D
como disse o edgard,eu nao vi muita graça no speedy tambem nao =/ sei la,barricadas inflaveis e armas "super automaticas",tiram a graça do jogo,o medo,o realismo hehe.

os marcadores eu so falei por ser mais "bonito" e divertido de se olhar/aprender.
como eu jogo em um campo alugado aqui perto,tem equipamentos para aluguel,e pensei se realmente vale a pena comprar mascaras/coletes. talvez o cinto para as recargas,mas eu atualmente estou jogando com 150 bolinhas direto no loader,mas vou começar a jogar com 100 pra nao disperdiçar bolinhas.

mas algumas duvidas ainda permanecem: como funciona o sistema de gas e o sistema interno do marcador?vi que eles vendem separado a parte interna,nao intendi muito bem o que é aquilo.sobre o sistema de gas,as vezes eu vejo aquele "tubo" nos marcadores,as vezes nao,as vezes vejo um tubo a mais com desenho espiral,que pelo que li,funciona para o loader.alguem pode me explicar melhor isso? basicamente,magazine/gas e parte interna.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por Edgard »

JP_dragon escreveu:opa,obrigado pelas respostas rapidas,é bom saber que somos ouvidos e respondidos =D
como disse o edgard,eu nao vi muita graça no speedy tambem nao =/ sei la,barricadas inflaveis e armas "super automaticas",tiram a graça do jogo,o medo,o realismo hehe.

os marcadores eu so falei por ser mais "bonito" e divertido de se olhar/aprender.
como eu jogo em um campo alugado aqui perto,tem equipamentos para aluguel,e pensei se realmente vale a pena comprar mascaras/coletes. talvez o cinto para as recargas,mas eu atualmente estou jogando com 150 bolinhas direto no loader,mas vou começar a jogar com 100 pra nao disperdiçar bolinhas.

mas algumas duvidas ainda permanecem: como funciona o sistema de gas e o sistema interno do marcador?vi que eles vendem separado a parte interna,nao intendi muito bem o que é aquilo.sobre o sistema de gas,as vezes eu vejo aquele "tubo" nos marcadores,as vezes nao,as vezes vejo um tubo a mais com desenho espiral,que pelo que li,funciona para o loader.alguem pode me explicar melhor isso? basicamente,magazine/gas e parte interna.
Bom vamos lá, vou tentar encaminhar melhor as coisas.
- Os sistemas de Ar mais comuns são CO2 e HPA e podem ser usados com o cilindro de ar no marcador ou com remote (a mangueira em forma de espiral) e serve para diminuir o peso do marcador e não tem nada a ver com o loader, você poe encontrar muita informação também sobre sistemas de ar em: http://paintballcenario.com/forum/viewforum.php?f=4

- As partes internas a principio você só vai precisar saber sobre as peças do marcador que você comprar, mas manutenção e eventuais up´s de configuração.

- Existem marcadores que o magazine armazena a munição, outros guardam a bateria do marcador (eletronico), ou só para enfeite mesmo.

- Os loaders podem ser gravitacionais ou eletronicos.

Espero ter ajudado.
Abraço
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

huum,obrigado.
uma duvida q me bateu agora,varios sites/foruns dizem que o marcador é a ultima coisa que deve ser trocada.gostaria de saber porque eles recomendam que voce compre roupas especiais? jogo usando calça jeans ou moleton e casaco( UEAUHAEUHUHAS,tenso,mas funciona)só o que eu achei realmente interessante na parte de equipamentos foram os lenços para desembaçar as mascaras,o balaclava para maior conforto e proteçao mesmo e as luvas,visto que ja tomei tiro no dedo E DÓÓÓÓI!!

tava querendo me "identificar no paintball" e saber qual o "nome" da minha posiçao,claro q varia de acordo com o estado do game,mas basicamente,vou em dupla com um amigo,mas ou menos do meu lado(no bunker do lado(bunker=barreira/barricada certo?) e avançamos em conjunto,ate uma hora q ele me da cobertura e eu avanço mais sozinho,em direçao a bandeira.ou seja,jogo ofensivamente,com objetivo de eliminar os oponentes do caminho,com uma dupla e focando a bandeira(unica missao q participei ate agora). tambem dou/invento as estrategias do time,algo como um comandante.
e em vista da minha posiçao,eu ja sei o que procurar e como melhorar =D

obg
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por Edgard »

[quote="JP_dragon"]huum,obrigado.
uma duvida q me bateu agora,varios sites/foruns dizem que o marcador é a ultima coisa que deve ser trocada.gostaria de saber porque eles recomendam que voce compre roupas especiais? jogo usando calça jeans ou moleton e casaco( UEAUHAEUHUHAS,tenso,mas funciona)só o que eu achei realmente interessante na parte de equipamentos foram os lenços para desembaçar as mascaras,o balaclava para maior conforto e proteçao mesmo e as luvas,visto que ja tomei tiro no dedo E DÓÓÓÓI!!

tava querendo me "identificar no paintball" e saber qual o "nome" da minha posiçao,claro q varia de acordo com o estado do game,mas basicamente,vou em dupla com um amigo,mas ou menos do meu lado(no bunker do lado(bunker=barreira/barricada certo?) e avançamos em conjunto,ate uma hora q ele me da cobertura e eu avanço mais sozinho,em direçao a bandeira.ou seja,jogo ofensivamente,com objetivo de eliminar os oponentes do caminho,com uma dupla e focando a bandeira(unica missao q participei ate agora). tambem dou/invento as estrategias do time,algo como um comandante.
e em vista da minha posiçao,eu ja sei o que procurar e como melhorar =D

Brow, de cara achei esses tópicos usando a ferramenta de busca e temos vários tópicos de novatos, que com certeza vão lhe ajudar:
Sobre sistemas de AR.: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90

Posições de jogo: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =14&t=1787

Abraço
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

eu ja li os dois,mas nao consegui me identificar mto bem rsrs
quanto ao sistema de ar,nao fala de magazines,apenas dos "tubos" de gas.
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

O.o nao tem edit?
terei q fazer double entao.
a duvida das magazines/gas eu achei a resposta,agora quanto aos "marcadores especificos" essa ainda fica.
qual a vantagem de se usar pistola?mobilidade apenas? eu posso "bancar" o sniper com uma simples bt-4 rental?
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

cara,como edit faz falta,malz pelo TRIPLE post.
outras duvidas vieram,como funcionam as granadas e os lança granadas do paintball?
nao machucam a mais do que deveriam?

existe algum tipo de lança chamas(na verdade,lança tinta) de paintball?
seria legal '-'
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por Laercio »

Jp_dragon, pelo andar da coisa, percebi que seu negócio é cenário mesmo, então você está no lugar certo.
Todas essas suas perguntas, dependem muito de onde você for jogar. Em campos comerciais "normais", é cada um com um marcador simples (uma Tippmann 98 rental da vida), e todo mundo se diverte.
Se você começar a frequentar campos onde joguem pessoas mais experientes, verá marcadores com características mais distintas, cada um com vantagens e desvantagens. Por exemplo, a pistola, que aumente demais a mobilidade, mas tem alcance e munição limitadíssimos. Se você estiver em um jogo estilo Real Action, a pistola servo como 2° marcador caso o seu primário seja "pintado".
Outra coisas como granadas, morteiros, RPGs, e afins, só são legais se todos que estiverem jogando, concordarem com seu uso. Lembre-se, não é o "comando para matar", é um jogo de equipe, e às vezes, realmente estes equipamentos podem tornar as coisas mais divertidas, desde que não machuquem ninguém. O problema, é que tudo isso é raro de se achar, e é muito comum encontrarmos equipamentos caseiros, e é exataemnte aí que mora o perigo.
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por tom.g12 »

Pra achar respostas a todas essas perguntas vc terá um longo caminho a seguir! aheuhae! como o Edgard falou...procura dar uma olhada em todos os arquivos do forum sem preguiça mesmo...=) LEIA! =) vc vai começar a se situar e dai sim poderá saber por onde começar.Use a busca do forum...e ainda por cima existem sites que vc busca no google que vão quebrar um galhão pra vc. :wcome:
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por bkelmer »

Uma dica... mantenha o foco no que vc está interessado primeiro... existe um universo de informações a sua frente pronta para ser devorado, só que se vc for afoito vai se cansar e nao chegar a lugar algum. Tive esse mesmo impacto que vc, no entanto li mta coisa antes de perguntar algo. Tenho um estilo metodico para estudo de coisas... se quiser seguir isso é uma boa maneira.. concentre-se primeiro em um equipamento.. eu aconcelharia que fosse a máscara. As máscaras do campo, sempre embaçam, são mto arranhadas, vagabundas e cheiram a macaco molhado, fora q vc pode pegar alguma doença de pele ou mesmo piolho. Então leia tudo sobre ela, veja opinioes, versões, lentes, preços, formas de importação, lojas e etc....

Precisando de ajuda, estou aqui, tb sou iniciante nesse esporte, e no momento tenho apenas mascara e capacete escolhidos, estou estudando as fardas por hora, e depois coletes, e por fim marcadores, mods e mais...

A galera aqui me surpreendeu, são super pacientes, imparciais e precisos nas informações.

valeu...
JP_dragon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mai 2010, 05:30

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por JP_dragon »

hum,obrigado. a todos.

laercio,vc disse que é nos equipamentos feitos em casa que é onde mora o perigo,mas como funcionam as granadas e os lançadores de granadas? eu tava vendo uns videos no youtube,o lançador de granada usa um "porta bolinha" de metal?que ao ter impacto com algo,libera as bolinhas dentro dele? a granada de fumaça e a mina terrestre,eu ja intendi como funcionam,mas teve uma mina que eu vi no youtube,feita com canos pvc eu acho,que lançou algo parecido com uma bola de fogo o.O
vc tbm disse que caso meu marcador fosse "pintado" em uma partida real action,eu teria que usar um segundo,no caso uma pistola. o marcador pintado seria ele atingido por uma bolinha?

obg pelo "guia" bkelmer,estou pensando em comprar uma luva primeiro,caso eu va comprar equipamentos para paintball. o problema é comprar e nao usar,porque nao jogo tanto assim,tenho que ver com meus amigos e com o dono do campo,se ele pode fazer uma mensalidade pra gente,sei la,pra jogar mais vezes mesmo.

outra coisa,normalmente uma vez por partida,o gás do cilindro acaba. isso acontece pq eu "atirei demais" ou pq o cilindro ja nao estava totalmente cheio?

obg
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Duvidas com o paintball em geral

Mensagem por Laercio »

Para falar a verdade, eu não conheço muito bem o funcionamento dos lança-granadas e outras "armas pesadas" do mercado, mas a maioria se baseia em disparo de grande quantidade de bolinhas utilizando eláticos. Normalmente explosivos são evitados por questões de segurança, e é aí que mora o perigo nos modelos feitos em casa, com tubos de PVC e outros materiais não preparados para esse fim.

Quando eu disse marcador pintado, foi isso mesmo, atingido. Um marcador que venha a ser atingido por uma bolinha de tinta é considerado danificado em um jogo de RA. Não jogo RA, mas já li um pouco sobre o assunto aqui no forum, e sei que existe armeiro que pode reparar a arma, e várias outras regras bem interessantes que visam aumentar o realismo da partida.

Quanto ao gas do seu cilindro acabar, bom depende muito do tamanho dele, mas se vocÊ não estiver usando um marcador automático (E-grip / RT), é difícil acontecer. Nos campos comerciais, eles deixam o cilindro de qualquer jeito e só abastecem quando acaba o CO2 na mão de alguém. Quando você for jogar com seu equipamento, irá abastecer o cilindro no começo da partida, e provavelmente ele irá durar a partida inteira. Contudo, dependendo dos equipamentos que você for instalar no futuro, recomendo que pense em um cilindro intermediário. O de 9oz é bom por ser leve, mas é o que irá acabar mais rápido. Eu uso um de 16oz, e sobra.
Responder

Voltar para “Outros.”