Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pod tático caseiro! "Quickpod"

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por sk8vip »

Olá pessoal.

A cerca de 8 meses desenvolvi um sistema de abertura e fechamento para meus pods caseiros, que batizei de "quickpods", não acredito que haja algo parecido no mercado, mas funcionam muito bem.

Gravei todo um tutorial em video, registrando a confecção de uma peça, mas perdi os dados e meu computador está muito lerdo para editar, é uma pena, pois estava bem detalhado!
Mas não creio que haverão a dúvidas, afinal a ideía é muuuuuito simples. É aquele tipo de coisa que vc ve e diz: "Como foi que não pensei nisso antes???"

Apesar de estar "Semi-envergonhado" com a má qualidade do tutorial! (culpem meu PC), resolvi assim mesmo compartilhar a ideia com vcs! havia me esquecido de compartilhar, devido aos projetos em que andei trabalhando.

Espero que gostem


Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Arrigow »

Muito boa idéia! Simples e funcional! Pode patentar que já é sucesso! Abs!
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Marinho_GOTP »

mto legal mesmo os pods :D e ate muito mais pratico do que os convencionais ^^ :grin:
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Caum »

Sem palavras!!! Muito bom cara!!!!
Parabens!!! Esse ai eu fiquei de cara!!! :1place:
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Vankiller »

Idéia simples e funcional! parabéns!!!!!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por tom.g12 »

que video fera=) vou me arriscar!=) aheuhe"
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Tameirao »

Sem querer ser chato, mas já sendo.. hehe..
Esses pods já existem há um bom tempo! Acredito que eu já tenho deles há quase 10 anos aqui comigo!
Só que eles são para 140 bolinhas, o que não é usado mais, uma vez que agora eu só jogo Real Action!

Mas há 10 anos atrás, esses pods da JT eram excelentes para jogos de mata/cenário que promovíamos aqui em BH!
Além do mais, o Loader tinha uma tampa especial, que não precisava abrir o loader e nem o pod. Era só encaixar que as bolinhas já entravam todas, sem desperdício!!

Segue umas imagens dos detalhes. Para ajudar a fechar, o pessoal da JT usava umas gominhas nas pontas! E atrás do pod, tem um "porta-gominhas". Hehe!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Abs!
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Tameirao »

De qualquer maneira, sk8vip, foi uma bela invenção!
Se vc colocar umas gominhas na ponta do Pod, eles vão fechar melhor! Veja se compensa fazer isso!

Abs!
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por sk8vip »

Sem querer ser chato, mas já sendo.. hehe..
Esses pods já existem há um bom tempo! Acredito que eu já tenho deles há quase 10 anos aqui comigo!
Só que eles são para 140 bolinhas, o que não é usado mais, uma vez que agora eu só jogo Real Action!

Mas há 10 anos atrás, esses pods da JT eram excelentes para jogos de mata/cenário que promovíamos aqui em BH!
Além do mais, o Loader tinha uma tampa especial, que não precisava abrir o loader e nem o pod. Era só encaixar que as bolinhas já entravam todas, sem desperdício!!

Segue umas imagens dos detalhes. Para ajudar a fechar, o pessoal da JT usava umas gominhas nas pontas! E atrás do pod, tem um "porta-gominhas". Hehe!
Que chato nada! Irado esses pods ae! nem imaginava que existia, ainda mais a tanto tempo! hehehe
Mas ae! so de curiosidade, qual é o nome certo desse pod ae? quanto deve custar um desses? (se é que ainda vende).

Claro que a ideia não surgiu do nada! me inspirei nesse brinquedo aqui!
ImagemImagem
É um carro da Estrela, que tive quando moleque, o nome é Elastikom (eu acho). o desenho das rodas permitia aumentar e diminuir o diametro. tempo bom que não volta mais! snif!! kk

Quanto as gominhas, não vejo necessidade por enquanto nesse modelo, pois pela quantidade de bolinhas, o peso é pequeno, e a tampa por si só segura, nesses originais alem da quantidade de bolinhas ser grande, aumentando o peso sobre a tampa, acredito que eles ficavam de boca para baixo nos porta pods, não é? por isso a necessidade das gominhas!

Valeu pela contribuição.
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por tom.g12 »

sk8vip escreveu:
Sem querer ser chato, mas já sendo.. hehe..
Esses pods já existem há um bom tempo! Acredito que eu já tenho deles há quase 10 anos aqui comigo!
Só que eles são para 140 bolinhas, o que não é usado mais, uma vez que agora eu só jogo Real Action!

Mas há 10 anos atrás, esses pods da JT eram excelentes para jogos de mata/cenário que promovíamos aqui em BH!
Além do mais, o Loader tinha uma tampa especial, que não precisava abrir o loader e nem o pod. Era só encaixar que as bolinhas já entravam todas, sem desperdício!!

Segue umas imagens dos detalhes. Para ajudar a fechar, o pessoal da JT usava umas gominhas nas pontas! E atrás do pod, tem um "porta-gominhas". Hehe!
Que chato nada! Irado esses pods ae! nem imaginava que existia, ainda mais a tanto tempo! hehehe
Mas ae! so de curiosidade, qual é o nome certo desse pod ae? quanto deve custar um desses? (se é que ainda vende).

Claro que a ideia não surgiu do nada! me inspirei nesse brinquedo aqui!
ImagemImagem
É um carro da Estrela, que tive quando moleque, o nome é Elastikom (eu acho). o desenho das rodas permitia aumentar e diminuir o diametro. tempo bom que não volta mais! snif!! kk

Quanto as gominhas, não vejo necessidade por enquanto nesse modelo, pois pela quantidade de bolinhas, o peso é pequeno, e a tampa por si só segura, nesses originais alem da quantidade de bolinhas ser grande, aumentando o peso sobre a tampa, acredito que eles ficavam de boca para baixo nos porta pods, não é? por isso a necessidade das gominhas!

Valeu pela contribuição.
Mas o fechamento não fica largo com o tempo nao? De tanto abrir e fechar???
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por Caum »

Verdade tom.g12, pode ser por esse motivo que eles colocaraum aquele sistema no final.
Para evitar esse problema.
Mas se bem que, do jeito q o sk8vip fez, ele pode fazer varios, conforme for se desgastando ele pode ir reformando.
Problema e so com o meio ambiente!! ahuahuaha
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por sk8vip »

Como disse antes! ja uso a uns 8 meses sem problema! Oque acontece é que a tampa passa 99,99% do tempo fechada, assim não há uma grande fadiga no material! so abro umas 10 vezes em dia de jogo durante somados 2 minutos, e depois fica a semada inteira parado na posição fechada, não forçanco o materiall!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por tom.g12 »

sk8vip escreveu:Como disse antes! ja uso a uns 8 meses sem problema! Oque acontece é que a tampa passa 99,99% do tempo fechada, assim não há uma grande fadiga no material! so abro umas 10 vezes em dia de jogo durante somados 2 minutos, e depois fica a semada inteira parado na posição fechada, não forçanco o materiall!
é verdade nao havia pensando assim! :grin:
Avatar do usuário
sylar
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Fev 2010, 09:36
Localização: Jacobina-BA
Contato:

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por sylar »

Cara muito bacana a ideia.. amanha mesmo vou fazer aqui uns 5, so não sei o que vou fazer com os desodorantes AXE porq os bicho não são muito cheirosos.. pelo menos em mim. kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Pod tático caseiro! "Quickpod"

Mensagem por sk8vip »

sylar escreveu:Cara muito bacana a ideia.. amanha mesmo vou fazer aqui uns 5, so não sei o que vou fazer com os desodorantes AXE porq os bicho não são muito cheirosos.. pelo menos em mim. kkkkkkkkkkkk
hauhauahuahu Realmente! mas eu achei uma solução pra isso tambem! utilizo eles como combustivel para o meu lança granadas caseiro! hehehehhe http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =1&t=11547
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”