Sim Edgard,Edgard escreveu:O CO2 não desrregula o radar, ele varia no marcador o que não implica numa revisão do radar...AsdEspada escreveu:Eu acredito que o principio de funcionamento é o mesmo dos radares, e acho que faz sentido fazer a aferição de 12 em 12 meses. Já vi várias vezes nego por acidente disparando direto no crono....deve afetar a precisão...Ices_br escreveu:Não sei se os nosso cronadores saõ parecidos com o radares de carros!
Se for tem essa pagina do imetro
http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/faq ... velocidade
Eles recomendam aferir de 12 em 12 meses!!!
Não se podemos esquecer que quando utilizamos o gás CO2 a variação dos cronos sera bem maior devido a expanção dos gas e temperatura do dia!!!!
Obviamente a questão de usar CO2 também ajuda muito na variação.
[]'s
Eu não manjo disso mas acho que é por ai né...a manutenção no radar deve-se pelo "desgaste" normal do produto e não pela propulsão do marcador..
Desculpem se falei bobagem.
O CO2 não influencia no radar, o que me referi a questão do CO2 é que independente de aferirmos os disparos pelo crono, precisamos levar em conta que o CO2 cria uma variação, ou seja, não adianta dar 2, 3 tiros para aferir, precisa de pelo menos uns 10 tiros e levar em conta a margem de erro do crono, entendeu?