Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novato! Spyder MR2 ou Tippmann A-5?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

O problema do CO2 com arma eletronica é que ele deixa a placa que controla o solenoide do gatilho humida. Dai pode ter oxidação dos componentes eletronicos.

É dificil de acontecer mas existe a possibilidade.

O ideal é usar Ar comprimido ou Nitrogenio. Cilindros de Ar ou Nitrogenio são BEM mais caros que os de CO2 , em media 180 reais para o de CO2 e 700 reais para os de Ar comprimido/Nitrogenio.

Eu tenho uma tippmann X7 eletronica e uso CO2 sem problemas !

Este final de semana ela caiu em uma poça d'agua e o egrip ficou firme e forte na ativa eheheheheh

afinal de contas , tippmann é tippmann 8)
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Maresca, entendi! Masssss, vamos supor que ocorra o probleminha de oxidação dos componentes! Tenho que colocar uma placa nova? Imagino que seja cara né?

Acho as Tipps lindas, só que já me falaram aqui no Fórum que uma A5 com e-grip fica com um valor bem salgado...acertei?


Abraço,
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Se oxidar a ponto de parar de funcionar , so trocando a placa mesmo...

Pra A5 tem placas mais modernas a venda , ACHO que deva ter para Spyder também...

O valor é alto sim em comparação com o valor da arma. :?

Agora , usando RT ja fica mais tranquilo se tratando de manutenção ! como o funcionamento dele é mecanico , não tem problema nenhum de usar com CO2
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

É bem como o Maresca falou. Problema de congelamento com co2 ocorre mais com a negada do speed que trabalha com a arma em uma cadencia muito alta por um tempo muito longo. O CO2 para realizar sua descompressão e mudança de estado absorve calor do meio e resfria o marcador, então nesses casos utiliza-se os outros gases que o Maresca citou.

No seu caso, como irá jogar com muito menos disparos será dificil congelar a placa eletronica e outras peças, mas precisa maneirar um pouco no full auto para não molhar tudo por dentro. Quando a temperatura intera da marcadora cai, devido a descompressão de CO2, a água em estado gasoso no ar condensa... Mas é só não ficar pregando o dedo toda hora que isso não acontece.

Bem, agora se voce for usar sua mr2 pra jogar speed também, ai seria bom colocar ar comprimido, que no caso seus componentes custam muito mais caro e não se encontra muitos lugares para abastecer.

No caso da placa da mr2, não sei se vendem ela separada, mas o egrip novo dela custa aproximadamente 300 reais.

Enfim, esse é o menor dos problemas, como já dito será muito dificil você congelar ou molhar sua placa, o maior inconveniente ao meu ver é se você esquecer de carregar as baterias dos componentes eletronicos você não vai conseguir jogar.

Bom, é uma escolha muito pessoal decidir qual dessas duas marcadoras pegar. Cada uma tem vantagens e desvantagens. Como por exemplo para deixar a tippmann bonita precisa-se gastar bastantinho, um kit de g36 tá sendo vendido no fórum por +- 900 reais; mas por outro lado nessas customizações voce tambem pode melhorar o desempenho, como colocar um pente que funciona como camara de expansão... A mr2 vem bonitinha de fabrica, você só vai ter que gastar 300 pilas em um loader que de conta do recado, no entando é mais dificil mudar sua aparencia padrão por uma disponibilidade mais baixa de peças no mercado, além tambem de menos peças de otimização de desempenho.

O Malha tá pedindo algo em torno de 1200 reais na mr2 dele pronta para jogar. Com loader fasta, cilindro, marcadora e red dot. Para mais informações seria melhor falar diretamente com ele.

Enfim, sendo redundante, mas com intuito de salientar novamente meu ponto de vista. Escolha de marcadora é algo pessoal, seria bom você dar uns disparos com as duas para ver qual gosta mais. Apesar de colocar alguns pontos positivos e negativos de ambas, que não são todos os pontos existentes, essa não é apenas uma escolha racional, valendo tambem como voce se sente com cada uma.

Bom, é isso ai, me perdoem e me corrijam se falei alguma besteira.

Abraços e espero que compre logo sua marcadora, porque o importante, como o Icaro diz, é a diversão.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Para maiores detalhes sobre sistemas de AC e CO2:

http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=90
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Souji Okita, brigadão pelas dicas cara!

Grenader,

Dei uma olhada no link que me passou, lí o seguinte trecho:

"O AC é indispensável em marcadores eletrônicos?
Sim. O principal motivo disso é a possibilidade de congelamento da placa eletrônica, que muito provavelmente irá queimar por isso."


Isso não é preocupante em marcadores eletrônicos? Parece ter um risco alto quando se usa uma Spyder ou uma Tipp eletrônica com CO2!

Outra dúvida é: Um marcador mecânico é mais forte e preciso do que um eletrônico, ou isso não tem absolutamente nada haver?

Minha nossa, esse lance de Paintball vicia mesmo! rsrs

Abraço,
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Cada hora que me informo surge uma nova dúvida! rs

Grenader,

É possível ter uma A5 mecânica com gatilho eletrônico (e-grip), é isso? Ela passa a desempenhar como uma "automática"? Se sim, dessa forma eu consigo usar CO2 sem problemas de congelamento, ou, a partir do momento que coloco e-grip isso já pode ocorrer?

Galera, desculpa as milhares de perguntas, novato vocês sabem como é né!

Abraço,
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Mecanica é uma coisa eletronica é outra.
Quando se fala de mecanico ou eletronico , estamos falando do acionamento do gatilho , ou acionamento mecanico ou por solenoide controlado eletronicamente.

Tive uma A5 com RT , ja atirei a ponto de congelar os parafusos e ela não parou ! Valente pracas ! :P

Vá de A5 RT e seja feliz ! É sua primeira arma , tem muito chão pela frente ainda ! :P

8)
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Maresca, agora sim ficou claríssimo a questão mecânica X eletrônica!

Vou postar mais 3 dúvidas na sequência:

- Marcador eletrônico só ocorre problema de congelamento se for utilizado cilindro com CO2 e no módulo full auto, certo?

- Um marcador mecânico, por exemplo Tipp A5, com sistema RT, funciona parecido com uma automática? Passa a ter uma boa cadência de disparos e não congela com CO2? Se eu segurar o gatilho apertado ele dispara rajadas sem parar ou tenho que ficar apertando várias vezes como uma semi-automática? Sabe a média de bps com sistema RT?

- Sabe a média de preço de uma Tipp A5 com sistema RT e um MOD "legalzinho"?

Assim que eu começar a jogar acho que poderei debater com um pouco mais de propriedade aqui no Fórum, por enquanto vou agradecendo muito o apoio da galera! como já disse em outro post, nota 10!!! Esse final de semana vou dar um pulo na Kamikasi para ver os marcadores.

Abraço,
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Bom, vamos lá...
1 - Não necessariamente, o que importa é a cadencia...tem marcadores eletronicos mais avançados para speed com diversos modos de configuração...não apenas 3 como a mr2...Mas sem complicar muito, tem como estragar a arma no burst ou no single shot, sendo que o que importa é a cadencia, se voce apertar rapido, por ser eletronica ela vai responder até o seu limite de bps, entendeu? Pra isso o gatilho duplo, revesar os dedos no pressionamento e aumentar a cadencia.

2 - Bom, não sei ao certo que combinação de cadencia e tempo de disparo que é preciso para congelar um marcador...Mas no caso dessa tip com rt se voce for fazer algum estrago será só o de congelar os orings...Mas cara, não se preocupe com isso, normalmente em cenario/wood são disparadas muito poucas bolas com grandes intervalos de tempo.

3 - Isso ai o resto do povo pode te informar, não tenho muita noção de preços.

Para esclarecer mais algumas coisas...Simplificando bastante, o RT usa parte do gas da arma para golpear o gatilho de volta, possibilitando voce apertar ele mais rapidamente.

Quando dizemos eletronico x mecanico normalmente nos referimos somente ao frame, cabo dar arma, onde se segura e aperta o gatilho. Assim uma tip mecanica quando trocado o frame para um eletronico passa a ser eletronica.
Porem existem marcadoras eletronicas mais avançadas que não possuem trigger, somente bolt...

Abraços

----EDIT----
Desculpe novamente o texto confuso, estou com sono.
Novamente pesso que me corrijam se escrevi alguma merda.
E cara, desencana um pouco dsso, compre um amrcador e seja feliz =)
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Mensagem por Malha »

Ticanou escreveu:Souji Okita, legal os esclarecimentos!
Só que você disse uma coisa que me deixou um pouco preocupado! O fato da MR2 ter uma cadência de tiros muito alta e utilizando CO2 pode congelar a placa eletrônica? Mas e aí? Tem que comprar uma nova? Imagino que deva ser carinha né?
Se eu não usar CO2 o que uso? Outro tipo de gás é mais caro?
Sabe quanto o malha está pedindo na MR2 dele?

Muito bom esse Fórum, o pessoal é bem unido, a tempos não via um esporte assim! NOTA 10!

Abraço,

1250,00

Com loader fodorastico para não se preocupar... Spyder Fasta LCD 18V (30 BPS)

Da uma olhada no anuncio...

http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=709

Qualquer dúvida estou ai!

Abs,
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ticanou escreveu:Souji Okita, brigadão pelas dicas cara!

Grenader,

Dei uma olhada no link que me passou, lí o seguinte trecho:

"O AC é indispensável em marcadores eletrônicos?
Sim. O principal motivo disso é a possibilidade de congelamento da placa eletrônica, que muito provavelmente irá queimar por isso."


Isso não é preocupante em marcadores eletrônicos? Parece ter um risco alto quando se usa uma Spyder ou uma Tipp eletrônica com CO2!

Outra dúvida é: Um marcador mecânico é mais forte e preciso do que um eletrônico, ou isso não tem absolutamente nada haver?

Minha nossa, esse lance de Paintball vicia mesmo! rsrs

Abraço,
Vamos lá:

Como foi esclarecido, o congelamento do marcador por CO2 acontece em cadencias rápidas de tiro, no caso de marcadores eletrônicos esse congelamento pode ser fatal para o marcador, por isso o indicado é o AC.

Um marcador mecânico não é nem mais forte, nem mais fraco que um eletrônico, o que diferencia um do outro é o acionamento de gatilho, que nas eletrônicas é feito por uma placa eletrônica e um solenóide que controla a vazão de AC, mas mecânicas isso é feito sem a necessidade de uma placa ou solenóide eletrônico.

O que de fato influencia na precisão de um marcador é o cano utilizado, no caso das Tipp's, o cano original só não é pior por falta de espaço.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ticanou escreveu:Cada hora que me informo surge uma nova dúvida! rs

Grenader,

É possível ter uma A5 mecânica com gatilho eletrônico (e-grip), é isso? Ela passa a desempenhar como uma "automática"? Se sim, dessa forma eu consigo usar CO2 sem problemas de congelamento, ou, a partir do momento que coloco e-grip isso já pode ocorrer?

Galera, desculpa as milhares de perguntas, novato vocês sabem como é né!

Abraço,
De fato, o e-grip é um gatilho eletrônico para a A5, com isso, ela ganha alguns modos de tiro, além de deixar o gatilho mais suave.

:arrow: Burst (1 disparo = 3 tiros)
:arrow: Full (enquanto precionado o gatilho ela atira)

Como havia dito, não é o tipo de gatilho que evita o congelamento e sim a cadencia usada no disparo, quanto mais rápido, maior a chance de congelamento.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ticanou escreveu:Maresca, agora sim ficou claríssimo a questão mecânica X eletrônica!

Vou postar mais 3 dúvidas na sequência:

- Marcador eletrônico só ocorre problema de congelamento se for utilizado cilindro com CO2 e no módulo full auto, certo?

- Um marcador mecânico, por exemplo Tipp A5, com sistema RT, funciona parecido com uma automática? Passa a ter uma boa cadência de disparos e não congela com CO2? Se eu segurar o gatilho apertado ele dispara rajadas sem parar ou tenho que ficar apertando várias vezes como uma semi-automática? Sabe a média de bps com sistema RT?

- Sabe a média de preço de uma Tipp A5 com sistema RT e um MOD "legalzinho"?

Assim que eu começar a jogar acho que poderei debater com um pouco mais de propriedade aqui no Fórum, por enquanto vou agradecendo muito o apoio da galera! como já disse em outro post, nota 10!!! Esse final de semana vou dar um pulo na Kamikasi para ver os marcadores.

Abraço,
O congelamento ocorre em qualquer marcador que utilize CO2 em cadencias rápidas de tiro, o modo de disparo não é relevante, um amigo meu tem uma Autococker e ele conseguiu congela-la em semi-auto.

Novamente, não importa o tipo de acionamento de gatilho, se está usando CO2 em cadencias rápidas de disparo isso vai congela-lo, mesmo com RT.

Ticanou, uma coisa que me indicaram e eu concordo, quando for comprar um marcador, independente da marca ou modelo, pegue um básico, se for uma A5, pegue uma mecânica, aprenda o máximo dela pegue confiança nela, após isso coloque algum up, como RT, e-grip, bolt, cano... dessa forma voce conseguirá dimensionar o quanto esse up foi benéfico ou não.

Tenho uma SP8, não sou especialista nela, mas conheço-a muito bem por dentro e por fora, sei o que posso tirar dela e suas limitações e quando faço um up, percebo rápido o quanto foi melhorado.

PS: Se tem dúvida, tem mais é que perguntar, faremos o máximo para ajudar. :wink:
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Grenader

Legal cara! Vou ver se compro um marcador mecânico de início, talvez apenas com sistema RT e uma carenagem legalzinha, não gosto dela pelada.

Não quero nada que deixe o marcador gigante, tipo sniper, mas, pelo menos com uma aparencia mais agressiva, talvez um cano 14", sistema RT e uma carenagem bacana!

Se alguem tiver sugestões de "configurações" rsrsrs

Abraço a todos,
Responder

Voltar para “Marcadores.”