Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novato! Spyder MR2 ou Tippmann A-5?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Novato! Spyder MR2 ou Tippmann A-5?

Mensagem por Ticanou »

Fala galera, td bem? Bom, vou estreiar no Paintball agora em Novembro na Master Field em SP.
Tenho lido muita coisa aqui no Fórum e confesso que a galera é muito atenciosa! Enfim, depois que eu jogar algumas vezes, se curtir bastante, invisto em um marcador!
Gostei das Spyders e Tippmanns, porém sei que a X7 e a MR3 são caras, então vou de MR2 ou A-5. O que vocês acham desses marcadores? Qual preferem entre a MR2 e A-5?
Ví que a Spyder MR2 com um bom Loader tem uma cadência de 25bps, já a A-5 faz um pouco menos, isso faz muita diferença em Cenário?
Sei que marcador é muito pessoal, mas enfim, se puderem postar as opiniões eu agradeço!

Grande abraço,
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Primeiramente , seja bem vindo ao esporte e ao forum ! :P

Quanto as marcadoras , BPS é algo que não faz muita diferença na nossa modalidade de jogo , cenário. Logo uma cadencia de tiro em torno de 12 - 15BPS ja esta mais que suficiente para jogar tranquilo.

Na nossa modalidade algo funcamental é a durabilidade dos marcadores , porque do contrario do speed que joga em campos de gramado sintetico e com bunkers inflaveis , jogamos em cenarios de combate com areia , concreto , agua , poeira e demais fatores que trazem a tona este quisito o deixando extremamente importante.

Falando por experiencia propria , sempre tive tippmanns , 98C Pro , A5 e agora uma X7 e posso lhe garantir que sua resistencia é excelente.
Nunca tive dó das marcadoras durante o combate e sempre aguentaram muito bem o tranco.

Quanto as spyders , nunca tive , mas ja vi alguns amigos jogarem com elas e alguns deles trocaram por tippmanns.

Entre a MR2 e a A5 , su sugiro ficar com a A-5 com sistema RT . Não vai se arrepender com durabilidade , cadencia de tiro e possibilidades de upgrades

8)
markosilva
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Out 2007, 10:31
Localização: Minas Gerais

Mensagem por markosilva »

opa!
tb sou iniciante, vou comprar a minha hj
e na minha opiniao a tippmann eh muito mais interessante...
os pontos fortes q eu pude perceber sao a robustez e a facilidade de customizacao...
to falando da A-5, lógico...
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

sou A5 e nao troco por nada !!!

Tippmann é tippmann, nao da para comparar !!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Sempre vou gostar da SP8... mas Tippmann é um excelente marcador.
Editado pela última vez por Grenader em 01 Nov 2007, 19:53, em um total de 1 vez.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

vai de A5, tenho uma e recomendo.
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Galera, muito obrigado pelas informações! Show de bola!
Só tenho mais algumas dúvidas, vamos lá, por tópicos para facilitar:

- O que seria um sistema RT? E qual a média de cadencia (bps) de uma A5?
- Qual o preço médio de uma A5?
- Alguem sabe um lugar em SP para comprar por um preço mais em conta?
- Última dúvida, se eu quiser fazer um upgrade mais para frente, é fácil de vendê-la?

Mais uma vez obrigado e grande abraço a todos,
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ticanou escreveu:Galera, muito obrigado pelas informações! Show de bola!
Só tenho mais algumas dúvidas, vamos lá, por tópicos para facilitar:

- O que seria um sistema RT? E qual a média de cadencia (bps) de uma A5?
- Qual o preço médio de uma A5?
- Alguem sabe um lugar em SP para comprar por um preço mais em conta?
- Última dúvida, se eu quiser fazer um upgrade mais para frente, é fácil de vendê-la?

Mais uma vez obrigado e grande abraço a todos,
Por partes:

:arrow: - O que seria um sistema RT? E qual a média de cadencia (bps) de uma A5?

R: RT é a abreviação de "response trigger", é um tipo especial de gatilho que usa o excesso de CO2 ou AC usado pelo marcador para retornar o gatilho, aumentando sua cadência de tiro, como uma arma automática.


:arrow: - Qual o preço médio de uma A5?

R: Vai depender do acessórios, o Galves está vendendo uma a R$ 900,00, mas somente o marcador, loader e kiti de ferramentas.


:arrow: - Alguem sabe um lugar em SP para comprar por um preço mais em conta?

R: Atualmente apenas a Kamikase, mas existe a remota possibilidade de voce encontrar algo na Mercenários.


:arrow: - Última dúvida, se eu quiser fazer um upgrade mais para frente, é fácil de vendê-la?

R: Vai depender muito dos up's que voce fizer.
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Legal Grenader, então a A5 com sistema RT, seria uma eletrônica?
Percebi que a MR2, pelo menos nas fotos, o gatilho dela encosta em uma espécie de sensor, é isso mesmo ou viajei?
Uma A5 eletrônica vc também consegue selecionar os tipos de disparos que pode dar? Quero dizer, você pode escolher em dar de um em um tiro, rajadas de 3 ou segurar o gatilho e exterminar todas as bolinhas do Loader em questão de segundos?

Grande abraço,
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

De qualquer forma vou dar um pulo na Kamikase para ver de perto esse marcador...deve ser muito bom!
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

um dos caras de quem o maresca falou que trocou uma mr1 por uma tipp sou eu...o que tenho lhe dizer eh que a mr nao perde e nada de robustez para as tippman...eu so troquei a minha porque era semi automatica e eu tava querendo algo cam mais bps ....a vantagem da mr1 eh o sletorr de tiros dela...porem vc vai precisar de um super loader pra jogar com ela em full...e marcedor vai de gosto...ah e realmente as tips tem muito mais ups e mods do que a mr porem a mr ja vem bunitinha de fabrica!!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ticanou escreveu:Legal Grenader, então a A5 com sistema RT, seria uma eletrônica?
Percebi que a MR2, pelo menos nas fotos, o gatilho dela encosta em uma espécie de sensor, é isso mesmo ou viajei?
Uma A5 eletrônica vc também consegue selecionar os tipos de disparos que pode dar? Quero dizer, você pode escolher em dar de um em um tiro, rajadas de 3 ou segurar o gatilho e exterminar todas as bolinhas do Loader em questão de segundos?

Grande abraço,
Vamos lá:

:arrow: O RT não é um gatilho eletrônico, ele é mecânico e utiliza o CO2 ou AC para retornar o gatilho mais rápido para o posição original, ele não tem seleção de disparo.

:arrow: Na A5 com e-grip (gatilho eletrônico) existe as seleções de disparo.

:arrow: Não conheço muito de MR2, mas acredito que elas sejam eletrônicas, por tanto, existe um seletor de disparo.
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Bom galera, já está dando para ter uma noção e ver a diferença entre os marcadores! Vou dar um pulo na loja para ver as duas de perto!

A única coisa que me deixa com receio em pegar um marcador e colocar os MOD's deixando parecido com uma M-16 por exemplo, é ter problemas com a polícia, já me falaram que as simulacros não são permitidas, é isso mesmo?

Grande abraço,
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

O Icaro tava me falando que tá bem complicada a situação com a policia.

---edit---

Pra não deixar o topico sem minha opinião, vou colocar os pontos positivos e negativos que vejo nas duas.

MR2: + Bonitinha já de fabrica
+ Dizem que é bem robusta
+ Você não vai precisar gastar muita grana com ups de aparencia
- Você vai precisar de um loader eletronico(Carinho)
- Vai ter que sempre recarregar as baterias do loader e marcador e correr o risco de um dias elas acabarem e voce ficar sem
- Vai ter que maneirar no full auto pra não congelar sua placa caso use CO2

A5: + Customizações infindaveis(arrisco dizer que é a que tem mais itens para customização de aparencia)
+ É uma tippmann oras bolas...
+ Bem robusta
+ Facil achar itens para melhoria de desempenho
+ É mecanica com uma cadencia muito boa, não precisa recarregar, nem precisa de loader eletronico devido ao ciclone
- Vai uma grana boa para deixar ela bonita
- Não tem modos de tiro, fica só no response

Bom é isso ai...Não tenho tanta experiencia no paint para ficar dando palpite. Mas ao meu ver a escolha dela vai de gosto. Você vai gastar uma boa grana para deixar a tipp bonita, mas ela tem muitos acessorios e é totalmente mecanica.

Já a mr2 é eletronica, tem sua cadencia de tiros alta mas tambem tem suas desvantagens. Quanto a beleza, você não precisa mudar praticamente nada nela, só um cano maior se quiser.

Bom, Claro que existe a a5 com frame eletronico, mas ai ela sai um pouco do preço dos marcadores que você perguntou. Então, a escolha fica por sua conta.

Desculpe o post confuso, é que to com um pouco de pressa e não tive tempo de le-lo novamente para verificar sua coesão.

Abraços

ps: O malha tá com uma mr2 muito boa para vender, pena que não tenho grana para comprar =(
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Souji Okita, legal os esclarecimentos!
Só que você disse uma coisa que me deixou um pouco preocupado! O fato da MR2 ter uma cadência de tiros muito alta e utilizando CO2 pode congelar a placa eletrônica? Mas e aí? Tem que comprar uma nova? Imagino que deva ser carinha né?
Se eu não usar CO2 o que uso? Outro tipo de gás é mais caro?
Sabe quanto o malha está pedindo na MR2 dele?

Muito bom esse Fórum, o pessoal é bem unido, a tempos não via um esporte assim! NOTA 10!

Abraço,
Responder

Voltar para “Marcadores.”