Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Agua no Cilindro

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

Gente, hoje aconteceu um negocio inexperado com um amigo de equipe! Alexjro! O pessoal teve a ideia de virar o cilindro de co2 de cabeça pra baixo pra tentar dar um carga melhor no cilindro dele ...dai quando encheu ele colocou na arma saiu agua cara! Molhou o marcador por dentro e saia agua do cilindro! E agora ? Quem podera nos defender? :sad:
Alguem ja viu isso?
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por otavioarj »

Isso pode ter acontecido pelo seguinte...
Quando vc vai dar carga no cilindro, sempre empurra um pouco de ar atmosférico pra dentro do cilindro, pois o ar que fica na mangueira entra junto quando vc abre a válvula da fill station e começa a carga de CO2.
Esse acumulo de ar atmosférico sobre alta pressão, ao longo do tempo, ainda mais quando o cilindro está "vazio", forma água =]

Eu dou carga usando extintores de incêndio, e até o cara que da carga no extintores disse que extintores "velhos" "transpiram" mais ehe.... ele chama de velho aqueles que não são abertos e feito manutenção...

Bem, eu acredito que seja isso... liquido em pressão atmosférica saindo do cilindro é água formada lá dentro ehe... :sad:


Abraços :legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

mas como faria pra nao ocorrer isso novamente? :naosei:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por otavioarj »

Bem, se for isso mesmo, água resultado da entrada de ar atmosférico, acredito que de vez em qnd abri a válvula(empurrando o pino, não desenroscando!!) e virar de cabeça pra baixo talvez ajude.... não sei dizer.

Pelo menos a empresa de extintores aqui esvazia a água de tempos em tempos, quando eles abrem o extintor mesmo, removendo a válvula.

O meu fillstation tem 2 válvulas, duas entradas para carga, só uma delas cabe na válvula do extintor.

Ai quando eu vou dar carga, faço o seguinte:
1. coloco o cilindro no fillstation ainda não completamente vazio.
2. mantendo as 2 válvulas do fillstation fechada.
3. do um apertão de leve no gatilho do extintor
4. abro o cilindro , dessa formula o CO2 empurra o ar atmosférico, assim como a apertada no gatilho do extintor fez o ar atmosférico de lá ser comprimido em uma das válvulas do fillstation.
5. com ar atmosférico nas 2 válvulas do fillstation, eu abro a válvula mais próxima do extintor, assim o ar.at é comprimido junto com o ar.t que tinha na mangueira que vai no cilindro.
5. blz, =] , agora abro a válvula longe do extintor, aos poucos, até ficar gelada, isso é o CO2 expandindo e vazando pra fora =]

Ficando gelada eu ainda deixo aberto até diminuir a vazão, quase parrando, assim eu resfrio um pouco o cilindro , e elimino grande parte do CO2 ainda armazenado nele.
Blza, quando quase não tiver vazão, abro a válvula longe do extintor e fecho rapidão. Isso vai fazer um barulho fudid** e o que estiver na frente vai condensar água ou até congelar!
Blza, tenho assim o meu cilindro quase sem gás. Como agora temos só 1 válvula aberta, a mais próxima ao extintor, eu aperto o gatilho do extintor de cabeça pra baixo, e encho o cilindro :legal: .

Vai entrar um bucado de CO2 gasoso, mas isso é melhor que ar atmosférico né? =]

É isso, espero ter ajudado :legal:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por otavioarj »

Aaaa e uma dica ai... :o

Ficar levantando, puxando, agachando, enfim, dançando com um extintor de 12 kg + 11kg de CO2 faz um beeem pro coração :grin:

:legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

otavioarj escreveu:Aaaa e uma dica ai... :o

Ficar levantando, puxando, agachando, enfim, dançando com um extintor de 12 kg + 11kg de CO2 faz um beeem pro coração :grin:

:legal:
aheuhauehae! Comediaaaaaaaa!=) obrigado brother!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por Gagliani »

Eu ja defendo outra teoria !!

O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !

Portanto nem na posição vertical eh indicado a não ser que tenha um anti sifão como mostra a ilustração abaixo , caso contrario sempre em pé ! :legal:

Imagem
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

Alessandro Gagliani escreveu:Eu ja defendo outra teoria !!

O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !

Portanto nem na posição vertical eh indicado a não ser que tenha um anti sifão como mostra a ilustração abaixo , caso contrario sempre em pé ! :legal:

Imagem
Poxa vida! Não havia pensando nisso Gagli! Olha que ja ate havia lido sobre isso mas nao tinha me tocado! Mas bem que nem fui eu que virei o cilindro...foi o proprio dono da loja que nos vendeu o gás=/ imagina?
Mas foi isso mesmo que vc falou! Obrigado pela ajuda
cenariotatui
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Mar 2010, 20:11

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por cenariotatui »

Boa noite galera!!!

aqui em tatui utilizamos cilindros de shoop de 10 kg fizemos a estação de recarga com uma valvula de 1/2 com duas
registros facas da marca deca a respeito de carga congelamos o cilindro no freezer e damos carga com ele de ponta cabeça
ambos o cilindro quanto o cilindro da estação assim entra o cO2 em estado liquido eu tenho uma project salvo co remote um cilindro de
20 OZ dura susse 2 finais de semana espero ter ajudado ah estação com cilindro de extintor funciona legal mas a recarga do mesmo
fica mais barata com cilindro de shoop !!!
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por Tameirao »

Concordo com o Gagliani!

Acho que se vc colocar um anti-sifão no seu cilindro de CO2, isso não acontecerá novamente!
Este é um dos problemas do CO2.

Abs!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

Tameirao escreveu:Concordo com o Gagliani!

Acho que se vc colocar um anti-sifão no seu cilindro de CO2, isso não acontecerá novamente!
Este é um dos problemas do CO2.

Abs!
e onde eu acho isso companheiro? é dificil colocar? :gberet:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por Tameirao »

Só é necessário colocar anti-sifão, se o seu cilindro for de CO2. Se for de HPA, não é necessário pois o ar comprimido nao liquidifica!

Tom, eu sei que na mercenários eles vendem e instalam.
Nao sei se em outras lojas eles fazem isso. De uma ligada lá e veja se eles ainda fazem isso.

Aproveite e fale do problema que vc teve com a água no cilindro. Veja se pode ter sido outra coisa que acarretou na água.

Abs!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

Tameirao escreveu:Só é necessário colocar anti-sifão, se o seu cilindro for de CO2. Se for de HPA, não é necessário pois o ar comprimido nao liquidifica!

Tom, eu sei que na mercenários eles vendem e instalam.
Nao sei se em outras lojas eles fazem isso. De uma ligada lá e veja se eles ainda fazem isso.

Aproveite e fale do problema que vc teve com a água no cilindro. Veja se pode ter sido outra coisa que acarretou na água.

Abs!
ok tameirão...muito obrigado vou resolver isso!
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por otavioarj »

tom.g12 escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Eu ja defendo outra teoria !!

O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !...
Ué cara, pelo o que ele disse, saiu água em um volume considerável... e você só verá CO2 líquido a 1 atm se a temperatura ambiente estiver a -78ºC :mrgreen:

Sei lá, eu achei que o espanto que ele falou, não foram algumas gotas que sublimaram pela expansão do CO2, que esfria o que estiver em contato com ele...
o cara disse que sair água do cilindro eheheeh... deve ter escorrido mesmo :naosei:

Pode ser que algumas gotas ele chamou de "sair água" ai colocar um anti-sifão, ou mesmo usar câmera de expansão ou remote ajude, mas se saiu água mesmo, pode ser ar atmosférico que foi condensando e com o tempo acabou só água fico no fundo...mas leia-se "com tempo" a muuuuitas cargas....
tudo isso teórico pra paintball.
Mas já para extintores, isso ocorre a partir de um número de recargas, inclusive os caras lá abre o mesmo para retirada da água :sad:

:P
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Agua no Cilindro

Mensagem por tom.g12 »

otavioarj escreveu:
tom.g12 escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Eu ja defendo outra teoria !!

O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !...
Ué cara, pelo o que ele disse, saiu água em um volume considerável... e você só verá CO2 líquido a 1 atm se a temperatura ambiente estiver a -78ºC :mrgreen:

Sei lá, eu achei que o espanto que ele falou, não foram algumas gotas que sublimaram pela expansão do CO2, que esfria o que estiver em contato com ele...
o cara disse que sair água do cilindro eheheeh... deve ter escorrido mesmo :naosei:

Pode ser que algumas gotas ele chamou de "sair água" ai colocar um anti-sifão, ou mesmo usar câmera de expansão ou remote ajude, mas se saiu água mesmo, pode ser ar atmosférico que foi condensando e com o tempo acabou só água fico no fundo...mas leia-se "com tempo" a muuuuitas cargas....
tudo isso teórico pra paintball.
Mas já para extintores, isso ocorre a partir de um número de recargas, inclusive os caras lá abre o mesmo para retirada da água :sad:

:P
Saiu muita agua mesmo cara...inclusive o cilindro esta inutilizado agora por enquanto ate resolver! Entrou agua dentro do marcador tudinho...hauehuaeae!
Responder

Voltar para “Acessórios.”