Tô querendo montar um campo, mas com tanta burocracia sei não!
Moro em uma cidade do interior de minas, tô com medo de dá "gaio"!
o que acham, monto agora ou espero mais um pouco para ver o que virá?
JOHN

Valeu, vamos torcer!!Legionnaire_RJ escreveu:Como o magazine é de plastico, a chance de ser destruído é bem grande, mas ainda é possível encontrar um fiscal gente boa que libere, mas não conte com isso.
Agora vc tem que aguardar o termo de retenção que chegará pelos correios, lá tem um telefone para vc entrar em contato para ter mais informações.
abcs
É uma portaria da Diretoria de Material Bélico, vinculante ao DFPC:RogerDiver escreveu:Eu recebo o mailing de uma loja de esportes de aventura chamada Arco e Flecha, parece que recentemente começaram a vender carabinas de pressão, e nos anuncios deles contem o seguinte texto.
IMPORTANTE: Carabinas de pressão NÃO são armas de fogo.
De acordo com a portaria n° 36-DMB de 09 de dezembro de 1999, armas de pressão por ação de molas, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Portanto:
- Não necessitam de registro para sua aquisição, sendo sua venda permitida a maiores de 18 anos; - Não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento.
Existe a citação do calibre inferior a 6mm, mas o que me deixou curioso é a portaria n° 36-DMB de 09 de dezembro de 1999.
Alguem conhece essa portaria?
Fala Leandro,Legionnaire_RJ escreveu:Roger,
As carabinas com munição inferior ou igual a 6mm(mola) não precisam de registro, é onde o airsoft se encaixa. Já as que utilizam gás comprimido, seja lá qual for, e independente do calibre precisam do CR de acordo com a nova portaria.
abcs
Foi mais ou menos oq eu tentei explicar, os equipamentos que funcionam por mola seja carabina de pressão ou airsoft (AEG, AEP e Spring) dentro de calibre até 6mm estão liberados do registro, as armas de pressão com calibre acima de 6 mm (inclusive airsoft com calibre 8 mm) ou que funcionem utilizando gás (CO2, Propano, HPA, NO2, propano e etc) independente do calibre necessitam do CR.RogerDiver escreveu:Fala Leandro,Legionnaire_RJ escreveu:Roger,
As carabinas com munição inferior ou igual a 6mm(mola) não precisam de registro, é onde o airsoft se encaixa. Já as que utilizam gás comprimido, seja lá qual for, e independente do calibre precisam do CR de acordo com a nova portaria.
abcs
O ponto é que essa loja (Arco e Flecha) esta estabelecida a 10 anos, creio que deve ter algum tipo de assessoria juridica, ou no minimo orientação dos fabricantes, da uma olhada nesse anúncio http://www.arcoeflecha.com.br/p-5892-Ca ... ,5-mm.html é um exemplo de uma carabina de pressão 5,5 mm.
A gente tambem num pode colocar todo airsoft dentro do mesmo critério, por existe AEG e GBB. Eu to quase incluindo a pistola de NERF do meu filho no meu mapa de armas e indo na SFPC pedir uma guia de trafego, porque o mecanismo de lançamento é Gas e o calibre é superior a 6mm...
RogerDiver escreveu:Fala Leandro,Legionnaire_RJ escreveu:Roger,
abcs
O ponto é que essa loja (Arco e Flecha) esta estabelecida a 10 anos, creio que deve ter algum tipo de assessoria juridica, ou no minimo orientação dos fabricantes, da uma olhada nesse anúncio http://www.arcoeflecha.com.br/p-5892-Ca ... ,5-mm.html é um exemplo de uma carabina de pressão 5,5 mm.
A gente tambem num pode colocar todo airsoft dentro do mesmo critério, por existe AEG e GBB. Eu to quase incluindo a pistola de NERF do meu filho no meu mapa de armas e indo na SFPC pedir uma guia de trafego, porque o mecanismo de lançamento é Gas e o calibre é superior a 6mm...
Num vou não, mas que da vontade da.... e não adianta a gente botar pressão no pessoal da SFPC.Alessandro Gagliani escreveu:RogerDiver escreveu:Fala Leandro,Legionnaire_RJ escreveu:Roger,
abcs
A gente tambem num pode colocar todo airsoft dentro do mesmo critério, por existe AEG e GBB. Eu to quase incluindo a pistola de NERF do meu filho no meu mapa de armas e indo na SFPC pedir uma guia de trafego, porque o mecanismo de lançamento é Gas e o calibre é superior a 6mm...![]()
Vc não ta falando sério né ?
Alessandro Gagliani escreveu:
Vc não ta falando sério né ?