Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Estudando Mod. Para A5

Modificações e customização de equipamentos.
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por tom.g12 »

Que isso cara! " dê honra a quem merece honra"!
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Mais uma parte concluida pessoal.
Agora e so fazer o suporte para fixar o novo sistema ao marcador.
Estava pensando aqui, assim q terminar de colocar o novo posicionamento do cilindro, pensei em adaptar o marcador para usar bolinhas .43, se não me engano e o mesmo que a RAP4 P99. (Alguem tem o diametro dessa bolinha?)


Oque acham da ideia?

Obs:. Logo mais estarei mandando as peças para usinar e estarei fazendo uma visita a um fornecedor de mangueiras de alta pressão. Pretendo testar com alguma "maquina" o novo sistema, assim faço algo confiavel para ser utilizado em jogo.

Imagem:
Imagem

Abraços

:tropa:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por tom.g12 »

Caum escreveu:Mais uma parte concluida pessoal.
Agora e so fazer o suporte para fixar o novo sistema ao marcador.
Estava pensando aqui, assim q terminar de colocar o novo posicionamento do cilindro, pensei em adaptar o marcador para usar bolinhas .43, se não me engano e o mesmo que a RAP4 P99. (Alguem tem o diametro dessa bolinha?)


Oque acham da ideia?

Obs:. Logo mais estarei mandando as peças para usinar e estarei fazendo uma visita a um fornecedor de mangueiras de alta pressão. Pretendo testar com alguma "maquina" o novo sistema, assim faço algo confiavel para ser utilizado em jogo.

Imagem:
Imagem

Abraços

:tropa:
SEra que compensa brother? nao ficaria mais funcional e pratica a .68 mesmo!Não é dificil achar .43 nao? :naosei:
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Então cara, como e pra mim, estou fazendo por hobbie e diversão.
Eu tive o seguinte pensamento para começar a desenvolver algo em cima da .43 : E dificil, não tem ainda, mas logo mais as marcas gringas fazem e nos ficamos pensando que tivemos so a ideia.
Estou fazendo mais para massagear o ego hauahua.
Acredito que não e tão complicado fazer, requer tempo e estudo.
Mas se der td certo, pelomenos e um passo para nos Brasileiros praticantes de PBC. :recon:
Abraços
:saw: :tropa: :sniper2:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por tom.g12 »

Caum escreveu:Então cara, como e pra mim, estou fazendo por hobbie e diversão.
Eu tive o seguinte pensamento para começar a desenvolver algo em cima da .43 : E dificil, não tem ainda, mas logo mais as marcas gringas fazem e nos ficamos pensando que tivemos so a ideia.
Estou fazendo mais para massagear o ego hauahua.
Acredito que não e tão complicado fazer, requer tempo e estudo.
Mas se der td certo, pelomenos e um passo para nos Brasileiros praticantes de PBC. :recon:
Abraços
:saw: :tropa: :sniper2:
:goodjob:
Falou tudo então!=) tem as tais .50 ne? creio que a dificuldade de encontrar essas bolinhas aqui por enquanto é enorme ne?
sera qual a vantagem?
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Cara, eu não entendo muito das .43 ou .50, mas acho q de inicio pode ser um pouco dificil trazer ou encontralas, mas se ficar maneiro e o tiver aceitação, acredito que alguem possa começar a trazer. No começo a maioria dos projetos novos, etc, causaum um pouco de impacto e trazem com eles as dificuldades mas depois pode virar algo legal para ser utilizado.
Outra coisa, o sistema para a .43, seria algo bem brasileiro cara, tipo, sistema que possa montar e desmontar, assim sera possivel usar as duas bolinhas.
Obs.: Quando me refiro a jeito brasileiro, me refiro a nossa realidade, onde nem sempre podemos ter algo especifico pra nossa necessidade, e sim temos que utilizar algo que sirva para td.

Abraços
:legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por nemezes »

Deu até saudades da "nega"... atirava muito a fdp... =../

http://www.sysahead.com.br/paintball/nega.jpg
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Tameirao »

Aí Caum,

tudo bom ne?
É o seguinte: por mais que as bolinhas .43 sejam ideais para o Milsim/R.A./Cenário, elas vão continuar caras e difíceis de encontrar. Vou te explicar o pq.
Pq 99% dos jogadores de cenário, usam .68
E outra: 100% dos jogadores de speed e campos de paintball usam .68. E eles nunca vão parar de usar a .68 por questão alguma. A não ser que a legislação brasileira fale que a gente só pode utilizar bolinhas com calibre menor de .50, o que eu acho difícil deles fazerem.

Agora vc vai me perguntar: o que o speed e os campos comerciais tem a ver com isso?
Eu te respondo: eles são os principais compradores de bolinhas. Isso não tem como negar. Enquanto a gente do Real Action gastamos 1 caixa ao ano, cada jogador de speed, gasta 10 caixas por treino. Por campeonato então, nem se fala.

Então é lá que vai correr o dinheiro, saca? Não tem motivo nenhum para os campos venderem os atuais marcadores .68 e migrar para .43, e muito menos os jogadores de speed. Com isso, são raras as empresas que vão querer fabricar bolinhas .43.

Se eu fosse vc, parece que vc é um cara que planeja as coisas direito, está fazendo tudo no computador antes, consultando a galera e tal.
Investe o seu esforço para resolver o problema do carregador mesmo. Eu até te aconselharia, a tentar utilizar como base a X7, pois ela ja tem culatra para carregador, e vc poderia tentar adaptar os mags (já vem com as X7, não é necessário fazer um projeto do zero) da X7 para serem funcionais.

Sei que vc está pensando como um hobbista. Mas se a sua idéia for boa, muita gente daqui do Brasil vai querer fazer isso tb. Aí, vc já poderá começar a pensar como comerciante.

Bom, essa é a minha opinião. :gberet: :gberet:

Agora, com relação ao projeto, te dou a maior força! Sucesso na sua empreitada.
Qualquer coisa, estamos aí!

Abs!
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Tameirao escreveu:Aí Caum,

tudo bom ne?
É o seguinte: por mais que as bolinhas .43 sejam ideais para o Milsim/R.A./Cenário, elas vão continuar caras e difíceis de encontrar. Vou te explicar o pq.
Pq 99% dos jogadores de cenário, usam .68
E outra: 100% dos jogadores de speed e campos de paintball usam .68. E eles nunca vão parar de usar a .68 por questão alguma. A não ser que a legislação brasileira fale que a gente só pode utilizar bolinhas com calibre menor de .50, o que eu acho difícil deles fazerem.

Agora vc vai me perguntar: o que o speed e os campos comerciais tem a ver com isso?
Eu te respondo: eles são os principais compradores de bolinhas. Isso não tem como negar. Enquanto a gente do Real Action gastamos 1 caixa ao ano, cada jogador de speed, gasta 10 caixas por treino. Por campeonato então, nem se fala.

Então é lá que vai correr o dinheiro, saca? Não tem motivo nenhum para os campos venderem os atuais marcadores .68 e migrar para .43, e muito menos os jogadores de speed. Com isso, são raras as empresas que vão querer fabricar bolinhas .43.

Se eu fosse vc, parece que vc é um cara que planeja as coisas direito, está fazendo tudo no computador antes, consultando a galera e tal.
Investe o seu esforço para resolver o problema do carregador mesmo. Eu até te aconselharia, a tentar utilizar como base a X7, pois ela ja tem culatra para carregador, e vc poderia tentar adaptar os mags (já vem com as X7, não é necessário fazer um projeto do zero) da X7 para serem funcionais.

Sei que vc está pensando como um hobbista. Mas se a sua idéia for boa, muita gente daqui do Brasil vai querer fazer isso tb. Aí, vc já poderá começar a pensar como comerciante.

Bom, essa é a minha opinião. :gberet: :gberet:

Agora, com relação ao projeto, te dou a maior força! Sucesso na sua empreitada.
Qualquer coisa, estamos aí!

Abs!
Primeiramente, gostaria de agradecer a explicaçao Tameirao!! Muito obrigado. Isso me ajudou muito em relaçao ao projeto.
Em relação ao lado comercial da coisa, eu entendi essa e a pura verdade!! Realmente temos esse lado, não so pq os campos, como o esporte em geral usa .68.Temos tbm o problema com leis ( isso não estou bem informado, ainda ). No caso de fazer o projeto por não encontrar facilmente .43 aqui, acredito que e mais questaum comercial e ai mora o lado divertido e desafiador, pois é algo q seria interessante e util para nosso esporte, pois solucionariamos a questão de usar um carregar e podermos disparar em torno de 70 tiros p/ mais e logo em seguida fazer a troca do carregador ( acredito que seja sonho de muito jogador de PBC), porem tem suas dificuldades, barreiras, etc. Oq me preocupa agora saum as leis que vc comentou, se naum for possivel utilizar .43 no marcador, ai acabou com o projeto...rsrs.
Em relação a fazer com uma X7, no momento nao vou poder, pois tenho uma A5, assim fica um pouco mais complicado para tirar medidas etc.

Mais uma vez muito obrigado pelo toque, são essas observações que daum gas para continuar projetando.

Uma pergunta, seria algo de leigo mesmo!! haahua
Se usamos .68, e suponhamos que iremos começar a usar .43 (e naum tenhamos problemas com leis.. rsrs!!)
Talvez o valor das bolinhas fosse menor, pois teriamos menos material sendo utilizado etc. Isso poderia baixar um pouco mais o valor da diaria de um jogo, pois teriamos menos gastos com Co2, teriamos um valor menor com as bolinhas e com menor utilização de CO2 para impulsionar as bolinhas para fora do marcador. (Sei que parece loucura, mas pensando no marcador como um todo, talvez tenhamos uma diferença por ai.
Qual o valor da caixa de .43? Alguem sabe em media o valor?
Claro, essa e uma questaum q serve para refletir e ouvir outras opnioes.
Fico no aguardo.

Abraços ;)
:tropa:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Tameirao »

Boa Caum!

Que isso velho, estamos aqui para ajudar no que for possível! :drink: :drink:
Bom, quanto a questão de legislação, como eu te disse, é muuuito volátil! O que é certo hoje, pode não ser certo amanha. O que eu disse é que para o .43 virar a base aqui no Brasil, teria que ter uma mudança muito abrupta no paintball brasileiro. Algo como uma mudança na legislaçao, por exemplo, proibindo o calibre .68!

Mas nao leve isso em conta! Mande bala no seu projeto sem se preocupar com isso!

Agora que vc falou sobre a diferença no consumo de Ar/Co2 das .68 e das .43, me ocorreu uma "coisa" aqui na cabeça!!
Uma coisa que vc tem que ter em mente, é o número de adaptações que vc vai ter que fazer para seu marcador disparar uma bolinha .43 com precisão. Lembre-se que a A5 foi toda projetada para disparar bolinhas .68!! Pode ser que vc tenha que mudar muuuuuita coisa para ela conseguir disparar!! Vc terá que modificar o bolt, power tube, etc... além é claro da dificuldade de se achar um cano decente, que suporte o calibre .43.

Uma coisa é certo: a quantidade de ar necessário para empurrar uma bolinha .43 a 300fps, com certeza é menor que a quantidade de ar necessário para empurrar uma bolinha .68 a 300fps. Se vc conseguir fazer essa conversão sem perda de CO2, com certeza seu marcador será mais econômico.

Abs!
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Hummm entendi!!!
Isso e verdade, em questão de produção nao estou muito preocupado no momento, como estou fazendo para uso proprio, não estou levando muito em conta, mas e um ponto importante tbm.
Em relação ao cano, estou pensando em como fazer ele ainda, como não entrei no sistema do carregador, estou um pouco limitado. O que pudi observar foi a modificação no Power Tube, o bolt continua no mesmo tamanho. Mas isso pensando em .43.
Ontem comprei um carregador no QG Airsoft, para poder ter um parametro. Pensei em logo mais procurar canos de airsoft para adaptar no marcador.

Cara dexo te perguntar uma coisa, vc sabe qual a pressão que um cilindro de CO2 suporta ou a pressão q um marcador sofre com o sistema em funcionamento? pois para fazer a adaptação preciso ver o aluminio certo para usinar.

Abraços
:m16:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Tameirao »

Caum, nao sei nao meu velho!
:cry: :cry:
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Q isso cara, eu vou ligar em alguma loja para me informar, nem esquenta, logo mais vamos saber como q podemos fazer td a adaptaçao!!! aheheeiea
Outra coisa, acredita que na laser aqui da empresa eu encontrei quase tdas as peças para fazer esse mod do cilindro?!?! Agora estou ate mais trankilo de ir comprar.
Abraçs ;)
:legal:
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por Caum »

Acabei de encontrar o valor em PSI do Cilindro de CO2.
900 PSI. Isso tanto para todos os cilindros de CO2.
Liguei na Mercenarios para me informar, falei com o Piu. Pessoal bem atencioso.
Abraços
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Estudando Mod. Para A5

Mensagem por tom.g12 »

o projeto promete heim! vai em frente cao! mas se fizer algo de .68 eu vou ficar mais feliz ainda!=)
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”