Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Potencia da Alpha Black

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
guimawild
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2009, 22:05
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Potencia da Alpha Black

Mensagem por guimawild »

Bom pessoal, estava hoje dando uns tiros atoa com minha ab e 98 rental, senti minha ab minha inferior a 98 - tentei colocar a regulagem lateral( n sei como se chama, mas sei que controla a potencia) no memo tanto pras duas mas n adiantou....
Observei que estava com remote ns AB retirei mas n adiantou muito, pois mesmo com o cilindro direto continuou com a mesma potencia de tiro. A 98 com o remote ficou tb a mesma coisa.

Um jogo na semana passada tive impressão que minha ab estava dando um tiro forte e outro fraco...? o que pode ser? :naosei:

A ab é mesmo inferior?
Existe alguma peça ou mola que possa melhorar a ab?
kkk ou tem é alguma coisa errada com minha ab? se tiver o que seria?


Gratos

salve

Guima
N.P.T
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Ices_br »

O que vc usou para comparar esata tal potencia, foi "achometro ms"....... Ou usou um radar pra estabelecer os FPS?????

Cara as duas são equivalentes, não uma diferença tão grande que vc consigua sinter apenas disparando!!!

Aconselho a vc usar um radar pra fazer a comparação mais efetiva ok!!!

t+!!!

:fair:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Gagliani »

Apesar de ambas terem o mesmo sistema interno a Alpha ainda é superior a 98 C pois possue um Cano melhor !!

:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara testar a "potência" de dois marcaodres pelo achometro é sacanagem, se não usar um cronografo não tem como ter embasamento técnico.

Existem vários fatores que podem influenciar a distância/precisão dos disparos de um marcador, a cronagem é apenas uma delas, dá uma pesquisada no fórum que vc vai achar bastante material p/ ajudar a refazer esses testes

abcs
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por CoelhoPB »

o cano da 98 pró é bom tbm Gagli, ...vamos combinar que tudo ruim..... :grin: :grin: :grin: :grin:
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Leozinho »

Cara minha AB ta novinha nunca joguei com ela, so dei uns tiros pra testar no campo de um amigo e com o parafuso da regulagem quase todo aberto ela ficou com fps de 250... deixei assim msm pois o tiro estava bom ao meu ver...
outro amigo q tem uma AB disse q tirou esse parafuso e a AB dele fica em 270fps cravados.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Gagliani »

Leozinho escreveu:Cara minha AB ta novinha nunca joguei com ela, so dei uns tiros pra testar no campo de um amigo e com o parafuso da regulagem quase todo aberto ela ficou com fps de 250... deixei assim msm pois o tiro estava bom ao meu ver...
outro amigo q tem uma AB disse q tirou esse parafuso e a AB dele fica em 270fps cravados.
Leozinho

Primeiramente ...somente 250 FPS com a regulagem toda aberta é pouco algo está errado !!Sobre tirar o parafuso e achar que ela vai aumentar vc está enganado , pois é pelo ao contrario ela vai diminuir pois na hora do disparo parte do propelente será disperdiçado por esse ''buraco''.

Vc está usando CO2 ou HPA ?..ta usando remote ?

Abraço :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Ices_br »

Alessandro Gagliani escreveu:
Leozinho

Primeiramente ...somente 250 FPS com a regulagem toda aberta é pouco algo está errado !!Sobre tirar o parafuso e achar que ela vai aumentar vc está enganado , pois é pelo ao contrario ela vai diminuir pois na hora do disparo parte do propelente será disperdiçado por esse ''buraco''.

Vc está usando CO2 ou HPA ?..ta usando remote ?

Abraço :legal:
A recomendção do Gali e totalmete valida, Numca retire totalmete o parafuso de regulagem de FPS, alem de "escapar o ar" a bolinha sai comletamente perdida!!!kkkk!!!

O problema pode ser tb no cilindro, carga meio baixa ou problema da valvula!!
Ou ate o Air line pode tar meio obstruido ou vazando!!
Recomendaria levar na loja que vc comprou, ou em quem da manutenção em marcadores!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Edgard »

Ices_br escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Leozinho

Primeiramente ...somente 250 FPS com a regulagem toda aberta é pouco algo está errado !!Sobre tirar o parafuso e achar que ela vai aumentar vc está enganado , pois é pelo ao contrario ela vai diminuir pois na hora do disparo parte do propelente será disperdiçado por esse ''buraco''.

Vc está usando CO2 ou HPA ?..ta usando remote ?

Abraço :legal:
A recomendção do Gali e totalmete valida, Numca retire totalmete o parafuso de regulagem de FPS, alem de "escapar o ar" a bolinha sai comletamente perdida!!!kkkk!!!

O problema pode ser tb no cilindro, carga meio baixa ou problema da valvula!!
Ou ate o Air line pode tar meio obstruido ou vazando!!
Recomendaria levar na loja que vc comprou, ou em quem da manutenção em marcadores!
Boas dicas hein!
Com certeza levar pra manutenção é o mais indicado :yessir:
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Leozinho »

entaum.. nao fui eu q retirei o parafuso, ate pq achava isso errado, nao sabia o pq mas sei q nao estava certo.
acredito q o cilindro estava vazio, pois era um de 12oz de campo. como ainda nao tenho meu prorpio cilindro de 20oz fica dificil fazer esse teste...
mas chego la
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Edgard »

Leozinho escreveu:entaum.. nao fui eu q retirei o parafuso, ate pq achava isso errado, nao sabia o pq mas sei q nao estava certo.
acredito q o cilindro estava vazio, pois era um de 12oz de campo. como ainda nao tenho meu prorpio cilindro de 20oz fica dificil fazer esse teste...
mas chego la
Firmeza mano, é isso ai vai aos poucos.
Ó quando fizer mais testes vai passando ai pra nóis.

:legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por tom.g12 »

essa de tirar o parafuso nunca tinha ouvido!=)
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por Aldo »

Eu acho que a diferença é achometro...

Crona esses marcadores, em perfeito estado, e vamos fazer um teste mais preciso! :legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por tom.g12 »

CoelhoPB escreveu:o cano da 98 pró é bom tbm Gagli, ...vamos combinar que tudo ruim..... :grin: :grin: :grin: :grin:
para brother...nem sao ruins nao!«=
:gberet: marcadores bons!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Potencia da Alpha Black

Mensagem por tecseg »

Legionnaire_RJ escreveu:Cara testar a "potência" de dois marcaodres pelo achometro é sacanagem, se não usar um cronografo não tem como ter embasamento técnico.

Existem vários fatores que podem influenciar a distância/precisão dos disparos de um marcador, a cronagem é apenas uma delas, dá uma pesquisada no fórum que vc vai achar bastante material p/ ajudar a refazer esses testes

abcs
Ja tive problema como este quando vendi minha AB. O cara ficou me infernizando falando que vendi uma marcadora que nao tinha potência. O problema do achômetro é que é embasado em barulho. A AB faz menos barulho do que a 98. Depois que mostrei no cronógrafo (mosrtei em dois) o cara ficou mais ou menos

na verdade era que ele não queria pagar tudo rsrsr
Responder

Voltar para “Marcadores.”