Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

Amigos,

Fiz a compra de 01 Cilindro de HPA e 01 Loader. Sendo que esses produtos foram enviados para a fiscalização do Exército. Solicitei que o cilindro fosse enviado com o regulador separado, caso isso não tenha acontecido seria esse o motivo do envio para a fiscalização?.

Solicitei também que o valor seja abaixo de U$ 50,00. Caso fosse apenas o valor declarado acima de U$ 50,00. Seria chamado no correio para pagar o valor dos imposto (60%).

Aguém sabe me informar o porquê so envio para a fiscalização do exército?. Algum desses produto está na lista de controlado?. Segue abaixo o relatório de entrega dos Correios:


Data Local Situação
23/04/2010 09:26 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO EXERCITO/XX

13/04/2010 03:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX

13/04/2010 03:38 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

09/04/2010 21:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

09/04/2010 21:37 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

07/04/2010 15:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
ATI-CHIPSET
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:42

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por ATI-CHIPSET »

Muito provavelmente veio qualificado como produto de paintball, e automaticamente vai para o exercito.

So nao sei qual o procedimento pra retirar, mas acho que deve te algum topico aqui falando sobre isso, da uma olhada nos topicos mais antigos.

Abss
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Roger »

Se prepare para muita dor de cabeça. Aguarde chegar no seu endereço o termo de retenção e posteriormente ligue para a SFPC/2 que eles vão te informar qual o procedimento.

Boa sorte
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Leozinho »

provavelmente foi declarado como produtos de paintball... mas acredito q nao va dar mta dor de cabeça nao ja q eh so cilindro e loader.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por PANDILUS »

ATI-CHIPSET escreveu:Muito provavelmente veio qualificado como produto de paintball, e automaticamente vai para o exercito.

So nao sei qual o procedimento pra retirar, mas acho que deve te algum topico aqui falando sobre isso, da uma olhada nos topicos mais antigos.

Abss
Sou da mesma opinião, botaram na nota a palavra PAINTBALL e dai já era, vai pra fiscalização. Deve dar trabalho com papelada mais acho que você não vai perder não, não é produto controlado.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Legionnaire_RJ »

PANDILUS escreveu:
ATI-CHIPSET escreveu:Muito provavelmente veio qualificado como produto de paintball, e automaticamente vai para o exercito.

So nao sei qual o procedimento pra retirar, mas acho que deve te algum topico aqui falando sobre isso, da uma olhada nos topicos mais antigos.

Abss
Sou da mesma opinião, botaram na nota a palavra PAINTBALL e dai já era, vai pra fiscalização. Deve dar trabalho com papelada mais acho que você não vai perder não, não é produto controlado.
Dependendo de quem fiscalizar eles mandam direto é só aguardar, se não for o caso eles mandam o termo de retenção
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

O Negócio é esperar e torcer. Obriga pela ajuda.
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

Nandinho G.E.P. escreveu:O Negócio é esperar e torcer. Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por sanzio »

Nandinho,

Não se preocupe pois cilindro e loader tem a classificação NCM 93059900 que significa "outros acessorios" para Armas de pressão e esta NCM esta liberada para importação , resumindo vc terá o seus equipamentos devolvidos , caso vc encontre no caminho algum agente alfandegario(fiscal mesmo) que diga ao contrario me envie uma MP que eu te passo os procedimentos para a liberação.

Vc teve azar de encontrar um fiscal mal orientado.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Ices_br »

sanzio escreveu:Nandinho,

Não se preocupe pois cilindro e loader tem a classificação NCM 93059900 que significa "outros acessorios" para Armas de pressão e esta NCM esta liberada para importação , resumindo vc terá o seus equipamentos devolvidos , caso vc encontre no caminho algum agente alfandegario(fiscal mesmo) que diga ao contrario me envie uma MP que eu te passo os procedimentos para a liberação.

Vc teve azar de encontrar um fiscal mal orientado.
Salve o Sanzio
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Alex Soroka »

sanzio escreveu:Vc teve azar de encontrar um fiscal mal orientado.
magina, o brasil sempre preza pelo investimento em treinamento do pessoal dos órgãos públicos, voce deve estar falando de outro pais :loko:
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

sanzio escreveu:Nandinho,

Não se preocupe pois cilindro e loader tem a classificação NCM 93059900 que significa "outros acessorios" para Armas de pressão e esta NCM esta liberada para importação , resumindo vc terá o seus equipamentos devolvidos , caso vc encontre no caminho algum agente alfandegario(fiscal mesmo) que diga ao contrario me envie uma MP que eu te passo os procedimentos para a liberação.

Vc teve azar de encontrar um fiscal mal orientado.

Valeu pela ajuda Sanzio,

Vou aguradar a posição sobre a fiscalização do Exército. Assim que tiver novidade posto a informação.

Grato,
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por kakorippel »

Talvez (como já me aconteceu com material de arqueria) vc tenha problemas tbm por conta do valor declarado.
Provavelmente eles irão te cobrar uma multa por declarar o valor mais baixo dos produtos.
No meu caso em uma compra de U$120 (já com frete incluso) eles queria me cobrar R$330 de imposto/multa, mandei ficarem com os produtos.
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por sanzio »

kakorippel escreveu:Talvez (como já me aconteceu com material de arqueria) vc tenha problemas tbm por conta do valor declarado.
Provavelmente eles irão te cobrar uma multa por declarar o valor mais baixo dos produtos.
No meu caso em uma compra de U$120 (já com frete incluso) eles queria me cobrar R$330 de imposto/multa, mandei ficarem com os produtos.
Os fiscais tem liberdade de alterar o valor do produto se acharem que ele não custa aquilo que esta declarado , caso aconteça isto é so tirar Print da loja virtual que comprou e ir nos correios e entregar a eles a foto e pedir que envie para reexaminar , os produtos serão examinados pelos fiscais junto com a "prova" que eles custam aquilo que foi declarado ou mostrar o valor real do produto sendo assim os fiscais alteram o valor dos impostos referente a print apresentada.
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por sanzio »

Caro Nandinho,

Estes produtos não são controlados , como eu disse o fiscal que checou o seu produto estava mal orientado , vamos lá:

1° como se trata de uma importação de pessoa física o valor tem que ser abaixo de $500,00 (isto somando o valor do produto + frete) ,,, isto vc se encaixa
2° A NCM do cilindro é 84294000 e a NCM do loader é 39251000 , e estes produtos tem liberação de embarque então NÃO é produto controlado , mas por última das hipóteses caso o agente diga que não é isso , que o uso será para arma de pressão , então apresente a ele esta NCM 93059900 que significa acessorios para armas de pressão que também não é produto controlado e tem liberação , então não há motivo que apreendam os seus equipos.


Sobre os n° de tels que vc me passou , eu sou de Belo Horizonte , cod. 31

Qualquer duvida me escreva
Responder

Voltar para “Importação”