Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Taxa mensal para jogadores nos campos

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Estive pensando agora o qto se gasta por mes em campos de paintball e tive uma ideia.
pesquisei aki no forum mas nao achei... se ja existir essa ideia ou um topico do tipo me desculpem

Ideia:

Que tal os campos colocarem uma taxa de 50 reais por mes q te da direito a jogar qq dias do mes que quiser?
Como vantagem para os donos do campo, apenas aceitar uso de bolinhas do proprio.

jogo quase todos os fds do mes e q se eu tivesse essa facilidade ia ficar melhor pra todos e criar uma fidelizacao ao campo.
A receita agregada ia aumentar...
Ex: Bolinhas, agua, refri e tudo mais

por mim e uma ideia inicial q queria debater com a galera.
por favor vamos acrecentar mais e criticas a ideia de forma construtiva

abraco
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Engenheiro »

Não acho muito interessante essa fidelização, pois existem outros campos por aí para conhecer.... mas como a taxa foi paga em um campo só a pessoa pode se sentir lesada.

Além disso 50 R$ por mês para poder jogar todo o final de semana realmente acho muito pouco, não há campo que possa viver com isso. Pode ser que sugira um ajuste de valor.... mas a questão é ficar em um campo fixo não parece interessante.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Engenheiro escreveu:Não acho muito interessante essa fidelização, pois existem outros campos por aí para conhecer.... mas como a taxa foi paga em um campo só a pessoa pode se sentir lesada.

Além disso 50 R$ por mês para poder jogar todo o final de semana realmente acho muito pouco, não há campo que possa viver com isso. Pode ser que sugira um ajuste de valor.... mas a questão é ficar em um campo fixo não parece interessante.
Resp: Esse plano e pra galera q costuma ter um campo meio q adotado, aki no rio existe mto isso e a maioria da galera costuma treinar em campos tidos como "centro de treinamento". Nao acho q a pessoa seria lesada pois teria a chance de escolher entre esse plano ou o pagamento normal de aluguel do campo.

O valor de 50 q deie apenas um exemplo.. o valor fica a criterio do proprietario.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

vou postar o q postei na comu Paintball Brasil

mas isso seria para quem tem equi proprio?
seria indiferente com equip proprio ou nao

Onde isso ja existe?
achei interessante pois fiz uma comparacao com clubes e academias de musculacao em q vc vai la qtas vezes pagando uma taxa
o proprietario ia lucrar talvez mais com as bolinhas e a receita agregada gerando uma fidelizacao.


Mas eu prefiro o sistema antigo, de apenas alugar no dia..
Neste caso ai ia ser o preco normal, essa opcao e pra galera q joga direto assim como eu e mtos
No normal de hj em dia
1 mes = 4 fds = 2 hr(no vicio mesmo rasoavel...rs)
Sao 160 reais por mes(isso num campo relativamente barato aki no RJ)

No esquema de taxas
mes inteiro = 50 reais


Mas isso seria viavel em q modalidades?
Tanto pra speed, cenario, wood e etc...
No speed e bem interessante ate


Mas os donos do campo tem lucro na venda de bolinhas, como eles ficam?
E verdade, eu tava vendo aki, chega a ser as vezes de 200% a 500% nas bolinhas. Nesse esquema ja mata um outro consideravel, o aluguel do campo.
Mas ganha fidelizando o jogador q consequentemente consome bolas e outras receitas.


qual a vantagem de pagar o aluguel do campo toda vez q for jogar durante o mes?

50 - 160 = 110 reais(valor a mais nesse esquema do alguel apenas do horario)
mtas vezes e o preco de uma caixa de bolinhas
considerando o campo a 20 reais(campo barato) e utilizando apenas nos fds


Ele sairia perdendo entao se podesse levar bolinhas de fora
e ficaria a criterio do dono permitir ou nao bolinhas de fora... q acho q seria desvantagem pra ele nossa...

o esquema aki do rj e assim.. talvez por isso acontece esse estranhamento:

2hrs de Jogo com direito a 50 bolas = 20 a 30 reais

2hrs de jogo com direito a 50 bolas = de 30 a 40 reaispara quem tem equip


alguns campos deixa usar bolinhas proprias (a maioria)
qdo deixam combram mais uma taxa

entendem pq aki esse sistema ficaria melhor?

Mtos times aki do rj estao comprando scubas para jogar em outros lugares. Mas aki no Rj devido a violencia as pessoas ficam assutadas ou existem akeles chatos de plantao q nao entendem de nada e chamam a policia e acaba a festa.

Vamos debater galera
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Ices_br »

BOm vamos lá:

Aki em minha cidade temos um campo de paintball chamado Camball (campo maio speed e meio cenario kkk)
Exixte o esquema de ser filiado ao campo sim. A proposta da filiação é a seguinte:
Mensalidade de 50 reais por mês.
Esse valor ti ao diretiro de 2 jogos mensais (aos domingos) + Aluguel do equip. (Mascara + marecador tipp 98 + coltete protetor) + 300 bolinhas ( de má qualidade) e as recargas de 100 bolinha tem desconto.

Isso deu certo por 3 meses, agora nonhuem mais é filiado kkkk!!!

Eu parei pq adiquiri equip proprio e passei a ir jogar fora.... hj rodo de 50 km á 200km para ir em um game que me dá mais emoção que 50 que eu fizesse nesse campo ai!!!

EU acho que o Engenheiro ta certo temos que esperimentar novos campos ..... aki em sampa e so rodar um poquinho que tem cada campo bom e o melhor é jogar com pessoa diferentes e em campos diferentes todos fds!!

Eu acho que a filiação não é algo construtivo para o paintball em si!!
:fair:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

realemente as localidades em q e possivel ter jogos tranquilos off os campos nao e interessante esse esquema...
aki no rio tem mta gente de mente fechada q so quer atrapalhar, ate existem lugares fora dos campos pra jogar mas sao poucos pelo q eu sei.
e os campos aki do rio concidero exelentes campos.
Acho q de alguma maneira, nao precisa ser apenas com essa ideia, mas algum tipo de discucao para mudar os valores aki do rio q pelo q estou vendo sao uns dos mais caros do brasil.
fica mto dificil manter no esporte gastando tanto assim.

Parece q algo parecido a essa ideia tem sido feita em juiz de fora e tem dado certo... vamos ver ai com a galera de minas se opina mais ai e ajuda a gente!

abraco
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Sinceramente, é uma idéia legal, mas não vejo dando certo aqui no RJ.

Infelizmente alguns donos de campo ainda tem a mente muito fechada, visando o esporte apenas como fonte de lucro.

A idéia que eu mais acho legal é a que ocorre em alguns campos em SP, vc paga um valor X e joga o dia todo até a hora de fechar o campo. Como eu não sou federado, costumo pagar 30,00 para jogar 2hs!

Nos campos de SP pelo menos o exemplo que eu vi com meus próprios olhos, os jogadores não associados pagam 35,00 e jogam um número de horas muito maior do que o praticado aqui no RJ!

Outro motivo que me desagrada, utilizar bolinhas do campo é algo que pode ser complicado, já vi casos que até Deus dúvida com bolinhas "do campo". Eu tenho uma Project Salvo, comprei na época do lançamento por cerca e 1.000,00 talvez um pouco mais, não me lembro. Com os ups internos e externos eu mais que dobrei o valor do marcador, então me preocupo muito com os tipos de bolinhas que porventura eu possa utilizar no mesmo, pois sei que o dono do campo não vai se responsabilizar por qualquer tipo de dano causado pelas azeitonas.

Bem essa é a minha opnião!

abcs :yessir:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Ices_br »

Legionnaire_RJ escreveu:Sinceramente, é uma idéia legal, mas não vejo dando certo aqui no RJ.

Infelizmente alguns donos de campo ainda tem a mente muito fechada, visando o esporte apenas como fonte de lucro.

A idéia que eu mais acho legal é a que ocorre em alguns campos em SP, vc paga um valor X e joga o dia todo até a hora de fechar o campo. Como eu não sou federado, costumo pagar 30,00 para jogar 2hs!

Nos campos de SP pelo menos o exemplo que eu vi com meus próprios olhos, os jogadores não associados pagam 35,00 e jogam um número de horas muito maior do que o praticado aqui no RJ!

Outro motivo que me desagrada, utilizar bolinhas do campo é algo que pode ser complicado, já vi casos que até Deus dúvida com bolinhas "do campo". Eu tenho uma Project Salvo, comprei na época do lançamento por cerca e 1.000,00 talvez um pouco mais, não me lembro. Com os ups internos e externos eu mais que dobrei o valor do marcador, então me preocupo muito com os tipos de bolinhas que porventura eu possa utilizar no mesmo, pois sei que o dono do campo não vai se responsabilizar por qualquer tipo de dano causado pelas azeitonas.

Bem essa é a minha opnião!

abcs :yessir:
Ter tempo de jogar so vi aki em sampa nos campos de speedy!!
A galera do cenario é mais bacana!!!
kkkk!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Ices_br escreveu: Ter tempo de jogar so vi aki em sampa nos campos de speedy!!
A galera do cenario é mais bacana!!!
kkkk!!!
Tah com raiva de mim brother? Me deslocar + de 400 km p/ jogar speed? KKKKKKKKKKKKKKKK

Eu não tenho como ter parametro de nada não, pq só joguei 1 vez com vcs e mesmo asism em um evento atípico, mas pelo o que eu conheço através do fórum e pelo oq eu vi quando fui a sampa, os donos de campo do RJ tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito a aprender com a galera de SP.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Po, Sampa e super bem visto no Brasil inteiro!!!
O evento ai do aniversario do forum no CTTR foi mto show!
nao fui mas mtos amigos meus foram e so tem elogios!
Acho q deveria ter mais eventos RJXSPXMG
A gente ate tava brincando q deveria ter a cada semestre uma guerra entre os estados ali em resende, volta redonda..rs

Mas os donos de campos alias... o comerciante carioca e meio assim
tem uns donos q sao super gente fina, tipo o urso do d22 e 23, o almeida do vale paraiso o mikimba... e por ai vai q deixavam ficar depois do horario se nao houvesse jogos posteriores.

Mas tem q haver um formato pq nao jogo o tanto q gostaria e meio q vendo a realidade no resto do pais o paintball do rj ta mto caro...

No df onde o custo de vida e bem mais alto la tem campos a 10 reais...

pelo menos e a minha visao...
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Sandrolee »

Eu acho que esse negócio de jogador dar pitaco em relação ao custo que o dono do campo de operar é fria.

Eu penso que o Paintball não é um esporte barato, o camarada compra um marcador de no mínimo, R$ 800,00, depois vem vestimenta, acessórios e afins, e fica chorando pra pagar o "aluguel" do campo?? Que da estrutura para o jogador, e caramba a 4?? Não acho justo.

Já existe a modalidade de "dobradinha" que vc joga no sábado e não paga o domingo, estão querendo mais o que??

Existe um custo operacional para se manter um campo e acredito que não seja baixo...
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Erica escreveu:Não conheço muitos campos, mas como já falaram aqui, aqui em Sampa temos sim este esquema de pagar uma taxa única para se jogar o dia todo.

Em nosso caso, fazemos um valor para jogadores novos (que começam a frequentar nossos jogos) e um outro valor para jogadores que chamamos de VIP (os que estão conosco pelo menos 3 vezes por semana) e ainda temos um outro preço para as chamadas "dobradinhas" (quando o jogador quer jogar sábado e domingo), além de não cobrarmos a recarga de CO². Quer dizer, procuramos incentivar os jogadores à prática e pelo menos tem dado certo, já que estamos praticando este modelo há quase 4 anos (a serem festejados em setembro deste ano).

Ainda assim, acho que podemos melhorar, então ouvimos a sugestão de alguns jogadores e agora eles mesmos estão formatando "pacotes" onde eles podem optar por 2, 3, ou 4 finais de semana por mês, assim ele não fica "amarrado" pra jogar apenas em um lugar só, mas poderá ter mais vantagens.

Essa questão de lucrar com venda de bolinhas e etc, para nós não funcionaria, pois damos aos clientes a liberdade de trazer as próprias bolinhas e os próprios lanches, mas deixamos à disposição dos clientes água à vontade e temos uma amiga que leva um carrinho de lanches e bebidas e desde o começo pedimos algo bem acessível para minimizar os custos para o jogador e vendemos bolinhas field para quem busca algo mais acessível.

Enfim, desde que começamos, procuramos organizar jogos de jogador para jogador e por isso mesmo recorremos a eles para encontrar o caminho do meio. Sempre!

:legal:
Isso e uma iniciativa mto legal, o jogador se sente bem com essas facilidades, fica com gas pra jogar sempre e no final as vezes consome mto mais e se sente mais satisfeito.
No campo de vcs apesar da galera ter a liberdade de levar e tal bolinhas e lanches, nao tem consumido mais depois desse sistema?
Como ta a galera q ta comecando? tem voltado mais?
Os vip mantem uma frequencia regular no campo?

brigadao erica, vc deu varias dicas legais q podem ser feitas
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Sandrolee escreveu:Eu acho que esse negócio de jogador dar pitaco em relação ao custo que o dono do campo de operar é fria.

Eu penso que o Paintball não é um esporte barato, o camarada compra um marcador de no mínimo, R$ 800,00, depois vem vestimenta, acessórios e afins, e fica chorando pra pagar o "aluguel" do campo?? Que da estrutura para o jogador, e caramba a 4?? Não acho justo.

Já existe a modalidade de "dobradinha" que vc joga no sábado e não paga o domingo, estão querendo mais o que??

Existe um custo operacional para se manter um campo e acredito que não seja baixo...
Amigo, vou expor meu ponto de vista e espero nao ser mal interpretado pois aki nao sou o dono da verdade e sei das diferencas entre localidades e poder aquisitivo de cada um.

Eu como consumidor (independente de ser jogardor de paintball, falo de forma geral), tenho o direito a questionar e negociar o q estou consumindo pois meu dinheiro e mto suado. Tenho meu equipamento q no meu caso ainda estou pagando mta coisa q e um dos motivos pelo qual tenho todo o direito de discutir e negociar, afinal o dinheiro e meu.
nao acho q o paintball tenha q ser um esporte caro, pois exclui uma boa parte da populacao brasileira e acho q mais do que nunca temos q dar o direito a todos de por se divertir independente da classe social. Nao digo q e seu caso mas vejo mtos caras torcendo o nariz qdo vem um cara com uma mr1 de terceira mao e uma mascara toda troncha jogar e no campo acaba sendo marcado por ele por mais q tenha uma X7 ou uma Delta Elite upada pra dar tiro igual a raio laser.

pela diferenca de localidades a cultura de modalidades de precos e planos dos campos mudam. Nos aki do rio de janeiro compreendemos que os donos do campo estao ali para ganhar dinheiro(eu ainda vou ser um dono de campo), mas com estrategias de gerenciamento administrativo a coisa pode se tornar lucrativo do mesmo jeito sem q uma das partes se sinta tao lesada. Nao sou o unico no rio a reclamar dos precos e nem vou ser o ultimo. Na minha opniao o cenario de paintball podia ser melhor e bem aproveitado caso certas facilidades sejam levadas em consideracao. Acho q e um esporte q veio pra ficar e acho q os donos de campo q nao escutam seus clientes e continuam na mesma forma nesse momento deve estar vendo q a concorrencia comecou a crescer aki no RJ. Campos novos e bons com donos amigos de verdade dos jogadores tomam lugar. Como foi o caso do novo campo q abriu aki em jacarepagua, o do Clube Vale do Paraiso do nosso amigo Almeida.(recomendadissimo).

Desculpe amigo, mas sou um cara questionador e nao um mero criador de caso. Sinto q eu poderia ter mais vantagens e brigo pelo que eu quero sem passar por cima dos outros.

Espero q nao se sinta ofendido pela minha resposta. Apenas expus meu ponto de vista.

Abraco
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Ices_br »

Erica escreveu:Não conheço muitos campos, mas como já falaram aqui, aqui em Sampa temos sim este esquema de pagar uma taxa única para se jogar o dia todo.

.........................................................

:legal:

òtimo exemplo, pessoal da A.T.T.A.C.K. sempre tem otim os jogos galera fina e a operação como vcs viram é 10!!!


Galera estamos debatendo ideias livres, se algum dono de campo achar uma ideia boa aki que use, se não pelo menos eles (donos de campo) sabem o que pensamos!!!

Eu não acho mque dono de campo quer so lucrar, mas cada um na sua!!!
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Sandrolee »

O The Ment escreveu:
Sandrolee escreveu:Eu acho que esse negócio de jogador dar pitaco em relação ao custo que o dono do campo de operar é fria.

Eu penso que o Paintball não é um esporte barato, o camarada compra um marcador de no mínimo, R$ 800,00, depois vem vestimenta, acessórios e afins, e fica chorando pra pagar o "aluguel" do campo?? Que da estrutura para o jogador, e caramba a 4?? Não acho justo.

Já existe a modalidade de "dobradinha" que vc joga no sábado e não paga o domingo, estão querendo mais o que??

Existe um custo operacional para se manter um campo e acredito que não seja baixo...
Amigo, vou expor meu ponto de vista e espero nao ser mal interpretado pois aki nao sou o dono da verdade e sei das diferencas entre localidades e poder aquisitivo de cada um.

Eu como consumidor (independente de ser jogardor de paintball, falo de forma geral), tenho o direito a questionar e negociar o q estou consumindo pois meu dinheiro e mto suado. Tenho meu equipamento q no meu caso ainda estou pagando mta coisa q e um dos motivos pelo qual tenho todo o direito de discutir e negociar, afinal o dinheiro e meu.
nao acho q o paintball tenha q ser um esporte caro, pois exclui uma boa parte da populacao brasileira e acho q mais do que nunca temos q dar o direito a todos de por se divertir independente da classe social. Nao digo q e seu caso mas vejo mtos caras torcendo o nariz qdo vem um cara com uma mr1 de terceira mao e uma mascara toda troncha jogar e no campo acaba sendo marcado por ele por mais q tenha uma X7 ou uma Delta Elite upada pra dar tiro igual a raio laser.

pela diferenca de localidades a cultura de modalidades de precos e planos dos campos mudam. Nos aki do rio de janeiro compreendemos que os donos do campo estao ali para ganhar dinheiro(eu ainda vou ser um dono de campo), mas com estrategias de gerenciamento administrativo a coisa pode se tornar lucrativo do mesmo jeito sem q uma das partes se sinta tao lesada. Nao sou o unico no rio a reclamar dos precos e nem vou ser o ultimo. Na minha opniao o cenario de paintball podia ser melhor e bem aproveitado caso certas facilidades sejam levadas em consideracao. Acho q e um esporte q veio pra ficar e acho q os donos de campo q nao escutam seus clientes e continuam na mesma forma nesse momento deve estar vendo q a concorrencia comecou a crescer aki no RJ. Campos novos e bons com donos amigos de verdade dos jogadores tomam lugar. Como foi o caso do novo campo q abriu aki em jacarepagua, o do Clube Vale do Paraiso do nosso amigo Almeida.(recomendadissimo).

Desculpe amigo, mas sou um cara questionador e nao um mero criador de caso. Sinto q eu poderia ter mais vantagens e brigo pelo que eu quero sem passar por cima dos outros.

Espero q nao se sinta ofendido pela minha resposta. Apenas expus meu ponto de vista.

Abraco
De forma alguma vou me sentir ofendido, mesmo porque vc e eu somos pessoas diferentes com visão diferente, o que nos torna sociáveis, é a educação, e acredito que em nenhum momento tanto quanto vc, faltamos com esse item importante nos argumentos.

Quando falo que o paintball é um esporte mais "elitizado" não quero dizer que é pra rico ou coisas do gênero, mas é necessário ter uma certa "sobra" financeira pra sustentar o esporte, mesmo porque dependendo do seu dedo, vc "cospe" literalmente R$ 100,00 com bolinhas a esmo.

Assim como vc mencionou eu não me preocupo com o equipamento do meu camarada de campo, eu me preocupo com o meu, se o cara usa estilingue pra marcar a negada e está fazendo isso melhor do que eu, sou OBRIGADO a bater palmas para o cara, mesmo porque eu não jogo paintball pra ser o "Rambo" e sim pra me divertir, marcar e ser marcado faz parte do processo.

A partir do momento que eu me sentir lesado, e que o campo está fazendo as vezes dos nossos queridos políticos, eu simplesmente mudo de campo, ou paro de jogar, se é pra ser extremista.
Eu acho que R$ 35,00 ou sei lá qual o valor estão cobrando por ae, não vejo nada de absurdo nisso. Não estou defendendo nenhum campo, mesmo porque não ganho pra advogar pra ninguém, mas acredito que um bom atendimento e os amigos que vc cria em um campo, são um forte vínculo que se cria, é claro também que se o preço pular pra R$ 100,00 por dia aí sim fica inviável.

Questionar eu também questiono e vc faz muito bem. Só que eu jamais teria a coragem de chegar para o dono do campo, mesmo que fosse meu amigo pra pedir pra baixar o valor, à menos que o valor fosse fora da realidade. Aí sim vc estaria sendo amigo da pessoa, mas hj, com o valor que é praticado, bom não sei.

Mas respeito a sua opinião com certeza.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”