Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre Red Dots

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Draco
corporal
corporal

Dúvida sobre Red Dots

Mensagem por Draco »

E ai galera, beleza?

Estou afim de comprar um RD, mas tenho dúvidas sobre modelos

As que estou vendo, estão a venda no site da Falcon Armas

As dúvidas são:

- Existe algum tipo de proteção para colocar nas lentes do RD? (já que as mesmas não são feitas para aguentar o impacto das bolinhas)

- Se a lente do RD quebrar, como trocá-la (isso se der)?

- Qual seria a marca e modelo de RD mais recomendado? (levando em conta: durabilidade e campo de visão)

- Quais RD´s vc possuem? (estão felizes, são bons, etc...)

No momento, são essas as dúvidas

Abrs
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

:arrow: Não conheço nenhum tipo de proteção para a lente durete o jogo, mas existem alguns modelos com vizeira protetora, tipo a do Elfo. Se por acaso a lente quebrar, o desembolso médio será de R$ 70,00, Isso inclui: lente acrílica sem grau, tratamento anti-reflexo, lapidação.

:arrow: Quanto ao campo de visão, acho isso muito relativo ao modo de jogo, a minha tem 15mm e não tenho problemas, a do Elfo tem 50mm e não gostei muito desse diametro.

:arrow: A minha RD é uma Adco e ela atente minha necessidade, a unica coisa que poderia ser melhor nela é o sistema de ajuste de mira.
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Se eu for trampar no sábado de manhã, estou pensando em ir a tarde, naquela loja de miras que o Polly falou, tá afim de ir?
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Vamos ver se eu posso ajudar!

Pergunta: Existe algum tipo de proteção para colocar nas lentes do RD? (já que as mesmas não são feitas para aguentar o impacto das bolinhas)

Resposta: Algumas Red Dots vem com cobre-lentes que possuem telas de plástico transparente, e podem funcionar como protetores para este fim. Todavia, estes cobre-lentes são mais fracos que as próprias lentes e se prestam mais para evitar que elas sejam arranhadas ou sofram danos menores desta ordem.
Esses cobre-lentes também, em geral, comprometem um pouco a claridade visual do sistema de mira, deixando-o mais opaco.
Eu pessoalmente já tomei tiros na lente da minha red-dot... e o único problema que tive foi ter que limpar a melequeira que ficou... mais nada!
Acredito mesmo que não haja um problema/risco tão grande com este tipo de ocorrência.

Pergunta: Se a lente do RD quebrar, como trocá-la (isso se der)?

Resposta: Existem firmas especializadas na reconstrução, reparo e manutenção de materiais ópticos.
Eu já tive que dar manutenção em uma mira-telescópica que possuo, e achei o pessoal especializado justamente naqueles que lidam com manutenção de material de medição de engenharia (aqueles medidores com uma lunetinha fixada sobre um tripé, para medir o nívelamento do solo e afins...)!
Acho que eles resolvem boa parte dos problemas nesse sentido!

Pergunta: Qual seria a marca e modelo de RD mais recomendado? (levando em conta: durabilidade e campo de visão)

Resposta: Uma das líderes de mercado no segmento RD é a TASCO que tem maior inserção no Tiro Prático e forças policiais. Todavia, existem outras fabricantes que se destinam a atender o mercado mais militar com aparelhos de pontaria bem específicos (como a TRIJICON com sua famosa ACOG).
O problema é que elas são mais caras... o que nos faz procurar reduto nas Genéricas, como estas encontradas na FALCONARMAS.
Todavia... eu já gente vendendo TASCO no PINTA com preços abaixo dessas da FALCONARMAS!

Quanto a modelo... bem... tem uma infinidade de opções, mas eu poderia separa-las em duas classes:

:arrow: Visor Aberto - São aquelas onde há apenas uma lente protegida por uma armação, onde é visivel o retículo de mira holográfico. Não minha opinião, são mais instintivas e fáceis de limpar, apesar de serem menos atraentes que as de Visor fechado. Todavia, por serem abertas, estão (a meu ver) mais sujeitas ao acúmulo de sujidades e aos danos por impacto (porque a lente forma uma espécie de apendice, como um gancho, propiciando maior possibilidade de emanharamento).

Imagem

Imagem

:arrow: Visor Fechado - São as mais comuns, compostas por um tubo encerrado por duas lentes, que abriga o projetor holográfico laser em seu interior (tecnicamente lacrado). Bom... eu amo essas RDs!

Imagem

Imagem

Pergunta: Quais RD´s vc possuem? (estão felizes, são bons, etc...)

Resposta: Eu tenho uma Genérica comprada na Falconarmas, chamada LUNETA RED DOT PERFECT ESTILO MILITAR GP121.

Imagem

Imagem

E estou plenamente satisfeito com ela!
Na verdade, ela me surpreendeu nos aspectos de qualidade... uma vez que eu achei que seria "mais vagabunda".
Ela é de fato um Red Dot de primeira linha!

Abraço! :wink:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Interessante isso, principalmente pq vou precisar d outro RD, muito em breve...
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Show de bola Marcelo, obrigado pelas explicações

Vou procurar me informar se alguma loja em SP vende esse tipo de acessório, eu gostaria de ver antes de comprar
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Draco escreveu:Show de bola Marcelo, obrigado pelas explicações

Vou procurar me informar se alguma loja em SP vende esse tipo de acessório, eu gostaria de ver antes de comprar
Normalmente em lojas de caça e pesca tem algo do tipo Draco.
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Ah!!!

Lembrei de uma coisa vital!

O trilho de encaixe de mira do marcador deve, OBVIAMENTE, ser do mesmo tipo de encaixe que o da estrutura da mira... senão... não vai haver encaixe possível!

Tem 03 tipos de trilhos/encaixes mais comuns:

:arrow: Dove Tail: Trilhos com 11mm de largura, os mais estreitos comumente encontrados, muito observados em armações de mira convencionais de marcadores de Paintball, armas de chumbinho, e carabinas cal. 22 LR.

:arrow: 1" (polegada): Trilhos mais largos, com 1" de largura, em geral encontrados em pistolas e revólveres de calibre mais pesado, e em rifles e espingardas de caça.

:arrow: R.I.S.: (Rail Integration System, e também chamado Rail Adapter System) Nova geração conceitual de trilhos com 1" de largura, que incorpora espaços entre o trilho (perfil dentado, com 3,8 mm ou 5 mm de espaçamento entre os "dentes") onde se encaixam os eixos dos parafusos (salientes sob os anéis ou estruturas das miras) das miras e demais acessórios que podem ser adicionados à arma. Existem vários modelos de trilhos R.I.S., que podem ser encontrados também com nomes de Weaver (espaçamento de 3,8 mm entre os dentes do trilho) e Picatinny (espaçamento de 5 mm entre os dentes do trilho).
Além de sistemas de pontaria (ópticos, optrônicos, mecânicos, apontadores laser, visão noturna, visão térmica, etc.), os trilhos R.I.S. também se prestam para conecção de bipés, lanternas, punhos de apoio, lançadores de granada, câmeras, etc.

Abraço
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Uma pergunta:

Esse trilho R.I.S é o mesmo que vem na SP-8 ?
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Bom... não sei se é exatamente o trilho superior de mira da SP8 (porque nunca tive uma em mãos), mas é com certeza o mesmo tipo daqueles vendidos separadamente para o Cano Stealth!

O R.I.S. está em quase toda arma de assalto moderna, e é visto em muitos marcadores também, como a própria X7, BT4 Assault, muitos mods para a Tippmann A5 e 98, etc.

A Tippmann A5 e 98 vem de fábrica com trilhos superpostos (parte de cima do corpo do marcador) do tipo Dove-tail e 1"... mas que são incompatíveis com acessórios para R.I.S., justamente por causa do eixo dos parafusos que os mounts das miras (e acessórios) tem, cruzados transversalmente sob suas estruturas!

Esse eixos de parafusos se prestam para manter a mira/acessório no lugar, mesmo quando a arma é submetida a impactos, e ou à fadiga dos múltiplos disparos (devido ao recuo/ "coice"), que criam vibrações, e que, por sua vez poderiam deslocar a mira pelo trilho, ejetando-a eventualmente!

Abraço
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

No caso, se alguem quizer utilizar um RD com R.I.S. em uma A5 por exemplo, existe algum adaptador?

A sim, antes que eu me esqueça:

Marcelo, você foi convocado para fazer uma faq sobre o assunto, sem chance de escape pelas tangentes :lol:
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Draco escreveu:No caso, se alguem quizer utilizar um RD com R.I.S. em uma A5 por exemplo, existe algum adaptador?
Pois é Draco... tem que fazer uma gambiarra mesmo!

Minha Red Dot é do tipo R.I.S., e se você prestar atenção na foto dela, verá que além do mount elevador (que parece uma alça), há também uma peça de plástico preta (um pedaço de trilho Picatinny) presa com duas braçadeiras.
Esse meu "mount elevador" tem um trilho Dove Tail e por isso tive que fixar nele esse pedaço de um Picatinny, de forma a possibiliar o encaixe da minha mira.

Todavia... há para venda mounts R.I.S., que não necessitam dessa gambiarra.
O nosso priblema aqui de BH/MG, é que não temos lojas especializadas e encontrar qualquer coisa diferente do normal é phoda!

mas voltando a sua pergunta: Se o encaixe mira for do tipo R.I.S., ela vai ficar "enjambrada" no trilho de 1" da A5, sem firmeza nenhuma (por conta do eixo do parafuso que atravessa a peça). Ou seja... eu não recomendo!
Draco escreveu:A sim, antes que eu me esqueça:

Marcelo, você foi convocado para fazer uma faq sobre o assunto, sem chance de escape pelas tangentes :lol:
Uai!

Me ajude fazendo as perguntas, que eu as respondo da melhor forma possível!
Depois, compilamos tudo em um único tópico!

Abraço
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Opa, é pra já :D

O material do corpo dos RD´s são todos iguais? Se não, qual o melhor material (mais resistente) e sua acessibilidade?

No caso da proteção das lentes, nos scopes existem uma espécie de lente sobressalente, que é colocada mediante uma "moldura", essa lente tem como função ser anti-reflexiva. É viável usar essa "moldura" nos RD´s trocando-se essa lente anti-reflexiva por uma de proteção? Se for, de que material poderia ser essa lente protetora e sua acessibilidade?

Como identificar os tipos de trilho? (tem como colocar um esquema com fotos?)

Em relação ao tamanho das lentes, muitos que compram RD´s, o fazem sem ver ao vivo, vc tem um esquema por fotos em tamanho real para aqueles que pretendem comprar RD´s verem sua abertura real?

Existe alguma diferença entre Red Dot e Green Dot (além da cor)?

Se compararmos um RD com um Scope, pegando aberturas iguais e ambos com X1, qual se sobressai mais?

No momento consigo pensar nessas :D

Ai Marcelo, daqui a pouco sai um Ultimate Faq de RD´s hehehheh
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelo Utsch escreveu:
Draco escreveu:A sim, antes que eu me esqueça:

Uai!

Me ajude fazendo as perguntas, que eu as respondo da melhor forma possível!
Depois, compilamos tudo em um único tópico!

Abraço
Entao, tem outros topicos que ja podem sofrer essas compilaçoes, ..que é o tal do review ou guia! .... falta a padronizaçao do formato! :roll:
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Então Flávio, fazer um padrão para os guias é meio complicado, pq cada um tem seu jeito de escrever, e as vezes um certo modelo requer algo que não é possível ser descrito em um referido guia

Oq podemos fazer, é deixar os guias serem feitos seguindo o bom senso de cada um, com tópicos claros e de fácil leitura, ai se mais para frente vermos que não está dando certo, podemos eleger um grupo de pessoas que faça uma padronização

Acho que não vamos ter problemas em deixar desse jeito, pq quem vai escrever um guia, o fará pq quer ajudar e tem tempo para tal, e não perderia seu tempo fazendo algo tosco ou nas "coxas"

Quanto a fazer um guia completo, o esquema é fazer como aqui, vamos jogando perguntas e respostas, de modo a cobrir várias possibilidades, então, compilamos tudo em um guia, assim ele será bem completo pois a maioria das dúvidas já foram solucionadas no preâmbulo da sua criação
Responder

Voltar para “Acessórios.”