Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BCRick »

Edgard escreveu:
Pense se vai comprar uma eletronica não deverá jogar na chuva nem entrar em rios etc...Isso é o que se recomenda né, mas claro que tem gente que joga na chuva com esse tipo de marcador, mas é risco eminente de dar problema!
O ideal para esse tipo de situação é um marcador mecênico.

Cara, me desculpe mas discordo de você. Claro que entrar em rios não rola, e mesmo com um marcador mecânico também não, pq vai molhar e inchar as bolinhas e na melhor das hipóteses os tiros vão ficar estourando no cano. Quanto a chuva, esse negócio de não jogar com eletrônica pq tá chovendo é um mito que começou com uma galera que tinha preconceito com marcadores eletrônicos e falavam muito conhecendo pouco. Como eu já vi o Grenader falando muitas vezes aqui, muito antes de parar de jogar na chuva por causa de marcador, você vai parar pelo efeito da chuva nas bolinhas e pelo provável embaçamento das máscaras. Além disso, os marcadores eletrônicos têm seu circuito muito bem protegido, não é qualquer aguinha que entra não, veja alguns vídeos de campeonatos de speed na chuva e com poças de água e lama enormes. Dá pra ver em diversas situações nego se metendo em poças enormes e continuando a dedilhar até o final do jogo.
Por essa lógica não se poderia nem limpar tiros na arma com o borrifador.
Avatar do usuário
marcelozimmer
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:48
Localização: Itajaí-SC

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por marcelozimmer »

EyeWarp escreveu:Caros,

Novamente volto aqui pedindo por socorro! (rs) :hlp:


Bom, vamos por partes (novamente) que nem o Jack:


PRIMEIRO:
Como já estou quase que decidido em comprar uma Tippman A5 e customizá-la depois, me veio uma grande dúvida:
O que compensa mais: Comprar um marcador Tipp A5 com algum upgrade tal como RT ou E-Grip (devido a faixa de preço serem parecidas, em torno de R$ 1200,00) ou pegar um marcador Tipp X7 básico?
O preço varia em torno de 1200 tanto pra uma TippA5+RT ou TippA5+EGrip ou TippX7.


SEGUNDO:
Vocês que jogam RA, com 30 bolinhas no Loader, vale a pena ter um upgrade de RT ou E-Grip? Já que em 2 ou 3 segundos faria com que as bolas se esgotassem....


TERCEIRO:
Estou pensando em pegar um Remote logo de cara... Contudo, não entendi uma variação nos modelos entre Remote COM SLIDE CHECK e de outro Remote sem esse "slide".



Bom,
vou fazer como me deram a dica... comprar primeiro os itens de segurança, máscara, farda, colete, etc etc etc... então pra não fugir tanto do tópico, vou postar o resto lá. hehehehe


Muito obrigado mesmo!
Abracetas =)
:grin:
Bro, eu comprei a A-5 básica com essa idéia de customização, e me arrependo um pouco de não ter comprado com RT. Mas não trocaria por X7 básica não, trocaria pela X7 Phenom.

Quanto a quantidade de bolinhas x RT/E-grip, eu diria que existem games e games, uns que é tudo contado (30 no loader + pods de 30), e tem games que o pessoal joga com loader(200) cheios, vai depender de onde vc vai jogar.

Eu tenho uma certa preferência pelo RT pelo fato de não depender de bateria, fiozinho mal conectado, essas coisas. Mas tanto RT como E-grip, podem te trazer "dores de cabeça" tipo quebra de bolinhas, por isso falo que me arrependo "um pouco", até pq nunca tive. Até hoje nunca quebrou uma bolinha, nem cyclone, nem cano.

Quanto ao remote, realmente o slide check fica devendo. O meu durou dois dias, depois coloquei o remote direto no marcador e não me estressei mais.

Boa sorte!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

BCRick escreveu:
Edgard escreveu:
Pense se vai comprar uma eletronica não deverá jogar na chuva nem entrar em rios etc...Isso é o que se recomenda né, mas claro que tem gente que joga na chuva com esse tipo de marcador, mas é risco eminente de dar problema!
O ideal para esse tipo de situação é um marcador mecênico.

Cara, me desculpe mas discordo de você. Claro que entrar em rios não rola, e mesmo com um marcador mecânico também não, pq vai molhar e inchar as bolinhas e na melhor das hipóteses os tiros vão ficar estourando no cano. Quanto a chuva, esse negócio de não jogar com eletrônica pq tá chovendo é um mito que começou com uma galera que tinha preconceito com marcadores eletrônicos e falavam muito conhecendo pouco. Como eu já vi o Grenader falando muitas vezes aqui, muito antes de parar de jogar na chuva por causa de marcador, você vai parar pelo efeito da chuva nas bolinhas e pelo provável embaçamento das máscaras. Além disso, os marcadores eletrônicos têm seu circuito muito bem protegido, não é qualquer aguinha que entra não, veja alguns vídeos de campeonatos de speed na chuva e com poças de água e lama enormes. Dá pra ver em diversas situações nego se metendo em poças enormes e continuando a dedilhar até o final do jogo.
Por essa lógica não se poderia nem limpar tiros na arma com o borrifador.
É realmente falei mais porque conheço um jogador que tem um marcador de speed, não lembro o modelo e num jogo que jogamos juntos numa puta chuva ele preferiu usar o marcador do campo...mas o pessoal aqui do forum que tem as TM´s por exemplo já postaram no devido tópico que jogam de boa..por isso coloquei que vai de cada um correr o risco.
Acredito que marcadores modernos devem ter uma ótima vedação, mas todos sabemos que água e materiais eletrônicos não combinam né...então fica por conta de uma boa vedação.

Espero ter ajudado com a pouca experiência que tenho. Só acho prudente converssar com pessoas que tenham os marcadores que esta pesquisando e em que condições de jogo os marcadores costumam ser usados. Faça a pesquisa procurando também os pontos negativos.
:legal:
germano_sw
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Abr 2010, 16:28
Localização: POA

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por germano_sw »

Uma a5 com egrip é eletronica? e ela prescisa de loader eletronico?
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Legionnaire_RJ »

germano_sw escreveu:Uma a5 com egrip é eletronica? e ela prescisa de loader eletronico?

Cara se vc ler esse tópico direito vc vai ter a resposta...

abcs
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por eonio »

Olá pessoal,

Sou novato no fórum, estou comprando equipamento para começar a jogar a modalidade RA aqui em Belo Horizonte. Pesquisei sobre os marcadores e estou quase comprando um BT-4 Combat (custo/benefício). Porém vi uma review onde falava sobre a questão da precisão de tiros não ser tão boa. Alguém teria algum comentário para me ajudar a chegar a uma conclusão?

vlw
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

eonio escreveu:Olá pessoal,

Sou novato no fórum, estou comprando equipamento para começar a jogar a modalidade RA aqui em Belo Horizonte. Pesquisei sobre os marcadores e estou quase comprando um BT-4 Combat (custo/benefício). Porém vi uma review onde falava sobre a questão da precisão de tiros não ser tão boa. Alguém teria algum comentário para me ajudar a chegar a uma conclusão?

vlw

Eu acho ela bem precisa, só gostaria de ter mais alcance.
Já joguei com a BT4 Combat, Piranha e a Tip 98 e a BT4 foi a que melhor me adaptei com certeza.

Abraço
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por eonio »

Edgard escreveu:
eonio escreveu:Olá pessoal,

Sou novato no fórum, estou comprando equipamento para começar a jogar a modalidade RA aqui em Belo Horizonte. Pesquisei sobre os marcadores e estou quase comprando um BT-4 Combat (custo/benefício). Porém vi uma review onde falava sobre a questão da precisão de tiros não ser tão boa. Alguém teria algum comentário para me ajudar a chegar a uma conclusão?

vlw

Eu acho ela bem precisa, só gostaria de ter mais alcance.
Já joguei com a BT4 Combat, Piranha e a Tip 98 e a BT4 foi a que melhor me adaptei com certeza.

Abraço
Opá, :yessir:

Valeu! E quanto a manutenção e customização? Vi no tópico que é possível usar alguns mods da Tippmann 98. A manutenção seguiria na mesma linha ou tem que ser kit específico?

Tá quase, acho que essas são minhas últimas dúvidas... :legal:
Abraço,
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

eonio escreveu:
Edgard escreveu:
eonio escreveu:Olá pessoal,

Sou novato no fórum, estou comprando equipamento para começar a jogar a modalidade RA aqui em Belo Horizonte. Pesquisei sobre os marcadores e estou quase comprando um BT-4 Combat (custo/benefício). Porém vi uma review onde falava sobre a questão da precisão de tiros não ser tão boa. Alguém teria algum comentário para me ajudar a chegar a uma conclusão?

vlw

Eu acho ela bem precisa, só gostaria de ter mais alcance.
Já joguei com a BT4 Combat, Piranha e a Tip 98 e a BT4 foi a que melhor me adaptei com certeza.

Abraço
Opá, :yessir:

Valeu! E quanto a manutenção e customização? Vi no tópico que é possível usar alguns mods da Tippmann 98. A manutenção seguiria na mesma linha ou tem que ser kit específico?

Tá quase, acho que essas são minhas últimas dúvidas... :legal:
Abraço,

Putz ai num manjo hein!
Mas pelo que sei os marcadores mecênicos tem a manutenção mais fácil e barata.
A Tipp98 tem mais opções de customização do que as BT´s, mas não sei os preços como estão nem a facilidade de encontrar.
Abraço
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Aldo »

Edgard escreveu:
eonio escreveu:
Edgard escreveu:
eonio escreveu:Olá pessoal,

Sou novato no fórum, estou comprando equipamento para começar a jogar a modalidade RA aqui em Belo Horizonte. Pesquisei sobre os marcadores e estou quase comprando um BT-4 Combat (custo/benefício). Porém vi uma review onde falava sobre a questão da precisão de tiros não ser tão boa. Alguém teria algum comentário para me ajudar a chegar a uma conclusão?

vlw

Eu acho ela bem precisa, só gostaria de ter mais alcance.
Já joguei com a BT4 Combat, Piranha e a Tip 98 e a BT4 foi a que melhor me adaptei com certeza.

Abraço
Opá, :yessir:

Valeu! E quanto a manutenção e customização? Vi no tópico que é possível usar alguns mods da Tippmann 98. A manutenção seguiria na mesma linha ou tem que ser kit específico?

Tá quase, acho que essas são minhas últimas dúvidas... :legal:
Abraço,

Putz ai num manjo hein!
Mas pelo que sei os marcadores mecênicos tem a manutenção mais fácil e barata.
A Tipp98 tem mais opções de customização do que as BT´s, mas não sei os preços como estão nem a facilidade de encontrar.
Abraço


Eonio, Vai de Tippmann A5 que vc vai ser muito mais feliz... confia!
mais customizável do que uma A5, só uma X7!!!



Abs
germano_sw
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Abr 2010, 16:28
Localização: POA

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por germano_sw »

Que marcador de speed seria melhor nessas especificações e o mais barato.
Eletronico, funcione com co2, resistente, não prescisa receber mods.
obrigado ae
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

germano_sw escreveu:Que marcador de speed seria melhor nessas especificações e o mais barato.
Eletronico, funcione com co2, resistente, não prescisa receber mods.
obrigado ae

Que eu saiba os marcadores de speed são todos de ar comprimido.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Zaca »

germano_sw escreveu:Que marcador de speed seria melhor nessas especificações e o mais barato.
Eletronico, funcione com co2, resistente, não prescisa receber mods.
obrigado ae

De speed?? Nenhum

mas de cenario vc pode optar pela SP1 se nao quiser gastar muito
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BCRick »

Tem a vibe que funciona com co2, mas não acho que se possa dizer que é um marcador de speed pq num guenta uma briga muito forte com marcadores high não.
Pra mim é mais um marcador de iniciante, que dá pra ser usado por aqueles que transitam pelos dois mundos ou ainda não se decidiram.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Gagliani »

germano_sw escreveu:Que marcador de speed seria melhor nessas especificações e o mais barato.
Eletronico, funcione com co2, resistente, não prescisa receber mods.
obrigado ae
Smarts Parts Vibe !!

Vai tanto com HPA como com CO2 e muito bem por sinal !! Coloque um bom loader nela que vc vera o estrago que esse marcador faz !! sem contar o preco para la de atrativo em torno de R$ 600,00.

Nao sou Fa do estilo de marcado mas para cenario esse eh o que mais se encaixa !!
Imagem


Desculpe a falta de acento !
:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”