Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

LPPC - Elejam um presidente

Tudo sobre Paintball Cenário.
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Sou a favor de que se tenha um presidente e seus devidos conselheiros ou diretores, isso ajuda e muito

Vou dar um exemplo, tenho um site de motociclismo onde temos um forum que hj tem mais de mil pessoas cadastradas, quando preciso comprar algo ou alguem precisa sempre vemos a disponibilidade do vendedor se atende em uma escala maior, e ainda deixamos uma...olha somos mais de mil faz um preço legal vc só tem a ganhar....sempre temos vantagens nessa negociação

No caso o presidente pode fechar um contrato de exclusividade de bolinhas, patrocinio de lojas para jogos (nem que seja pra fornecer o copo de água) mas é assim que vai pra frente.

Quanto aas coisas que rolaram foi tudo no calor da discussão, o Ribeiro tem dicernimento o bastante para entender isso.

Segue a procissão....
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

acardenuto escreveu:Vejo a LPPC como algo desgastado e ineficiente, desde o inicio não passou de uma pseudoliga, porém nas ultimas semanas tentamos fazer a coisa caminhar e o que acontece?? desrespeito, ofenças e principalmente arbitrariedades. Estou desmotivado a continuar nisso.

Sugiro a criação de uma associação democrática e sem lideranças, uma sociedade anonima, um parlamento, um fogo de conselho, desde que todos possam ser ouvidos e respeitados e as opiniões levem a algo de concenso e comum a todos.
Concordo 100%
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Na minha opnião nós temos que ter a estrutura que será exigida mais para frente, pois entendo que montar, juridicamente, a liga agora seria dar um passo maior do que deveríamos dar.

Entendo que o interessante é formarmos o "grupo/liga", mais ou menos nos moldes de hoje, com um "presidente", "diretores" regionais ou não, "acessores", para que todos tenham acesso ao "grupo/liga".

para tal estruturação, penso que se deve fazer reuniões que sejam amplamente divulgadas e que concentre a maioria dos jogadores do estado, assim eleger os alguns representantes e depois um "presidente". Deste modo, ao meu ver, todos teriam a oportunidade de participar da estruturação do "grupo/liga", e todos se envolvendo desde o princípio, imagino que tudo fique mais harmonioso.

Quero deixar claro que são apenas algumas idéias, e imagino que todos devem dar as suas. Pois estou vendo apenas alguns opnando.

E porra Alê, vc não pode desaminar e se sentir desmotivado, pois acho que vc é uma peça muito importante na formação do que quer que seja relacionado ao paint cenário.

Abraços a todos,

Guilherme
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Mensagem por Mauricio ATTACK »

DEVIDO AOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS, NOVAMENTE EU CONVIDO
TODOS OS JOGADORES DE PAINTBALL INTERESSADOS, A COMPARE-
CER NA FABRICA DE S. CAETANO DOMINGO 28/10/07, PARA UMA REU-
NIAO DE EMERGENCIA AFIM DE DISCUTIRMOS SOBRE NOSSOS CAMI-
NHOS DAQUI PARA FRENTE ENQUANTO JOGADORES DE PAINTBALL
CENÁRIO QUE SOMOS.
QUEM NAO PUDER COMPARECER, SEM PROBLEMAS APENAS PEÇO PARA
QUE SUGIRAM OUTRO LOCAL E DATA PARA TERMOS UMA POSIÇAO DO
PESSOAL O QUAL REPRESENTO (CAPITAL E ABC).
PARA DEIXAR MINHA POSIÇÃO; COM RELAÇÃO A EXISTENCIA OU NAO
DE UMA LIGA OU FEDERAÇÃO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ASSOCI-
AÇÃO, CREIO QUE SE FAZ NECESSÁRIO SUA EXISTENCIA, O QUE DE-
VEMOS DECIDIR É COMO SE FAZER ISTO.
ACREDITO QUE PARA QUALQUER CARGO QUE SEJA CRIADO, DEVEMOS
TER ELEIÇÕES A NIVEL ESTADUAL, LEVANDO EM CONTA A VONTADE
DA MAIORIA. ACHO QUE MOMENTANEAMENTE DEVEMOS EXCLUIR
AUTOMATICAMENTE PARA CONCORRER A QUALQUER CARGO OS PRO-
PRIETÁRIOS, DONOS OU SÓCIOS DE QUALQUER CAMPO OU QUE PRO-
MOVA EVENTOS; O QUE JA ELIMINA EU MAURICIO E ALEXANDRE
(ATTACK) , OSVALDO E MAURICIO(CAES DE GUERRA).PARA QUE OS
INTERESSES DOS JOGADORES NÃO SE MISTURE COM OS INTERESSES
COMERCIAIS. (NÃO QUE ISTO TENHA ACONTECIDO).
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Concordo com o Mauricio.

Oque menos precisamos é de atitudes precipitadas neste sentido.

Vamos com calma e com o consentimento de todos.
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

muito bom... eu concordo com o mauricio e tb com o flavio,
temos sim que já começar da maneira certa, para quando for oficializada, já estar meio caminho andado !!!!

farei o possivel para comparecer !!!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Tudo pode ser estruturado com uma boa reunião e definição de metas a curto, medio e longo prazo.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

farei o possivel para comparecer a essa reunião.

[]'s
Avatar do usuário
Djalma
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jun 2007, 07:30
Contato:

Mensagem por Djalma »

Participo dos jogos da fabrica já a um bom tempo tenho o maior orgulho de estar lá porque todos os jogos têm um clima muito bom de companheirismo e amizade entre os participantes tanto os veteranos quanto os novatos que demos muita sorte que só aparecem ótimas pessoas tanto que nunca vi uma briga e mesmo algumas descorçoeis que acontece muito poucas vezes acaba em risos porque o que predomina e a amizade acima de tudo e creio que não acontecera porque as pessoas que o fizerem estarão quebrando um clima difícil de conquistar e tenham muita consciência disso mais acho que terão porque confio no bom censo de todos.
Estarei na Fabrica domingo para jogar e todos também irão.
Obrigado.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Ambiente completamente familiar. Todos são muito prestativos e camaradas. Qdo acontece algum stress logo o clima já volta ao normal afinal todos estamos ali para nos divertir, fazendo as contas o que damos de risada ali supera qualquer stress ou desanimo de ver os hilanders jogando. :wink:

Djalma vc vai levar sua scuba, caso seja positiva a resposta pode me vender carga? :wink:
Avatar do usuário
Djalma
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jun 2007, 07:30
Contato:

Mensagem por Djalma »

Fala Roger sim vou levar minha scuba e claro que pode dar uma carga quanto o pagamento :twisted:

Roger escreveu:Ambiente completamente familiar. Todos são muito prestativos e camaradas. Qdo acontece algum stress logo o clima já volta ao normal afinal todos estamos ali para nos divertir, fazendo as contas o que damos de risada ali supera qualquer stress ou desanimo de ver os hilanders jogando. :wink:

Djalma vc vai levar sua scuba, caso seja positiva a resposta pode me vender carga? :wink:
Chiquito
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2007, 07:40

Mensagem por Chiquito »

Bom, sou um cara novo aqui no fórum, e também tenho pouca experiência com paintball, começando a praticar “intensamente” a alguns meses. Algumas pessoas eu já conhecia, o pessoal do cães de guerra, de Bragança, em breve estarei na fabrica, mas em fim, admito que meu nome no paintball ainda é nada, espero que isso mude um dia. Mas não é sobre isso que gostaria de falar aqui.

Andei lendo as discussões dos fóruns sobre a liga, e isso me deixou chateado. Todo mundo que conheci no paintball eram pessoas bacanas e devotadas ao esporte, será que eu estava enganado? Eu também não concordei os termos da liga, e para isso deveríamos conversar e acertar calmamente, acertando os pontos ao poucos, não com pedra nas mãos. Como um erro não justifica o outro, também reprovo a atitude retalhadora do presidente, mas não vou julgar ninguém, todos tem direito de perder a cabeça.

Venho por esta apresentar meu ponto de vista sobre a liga, e não criticar a nível pessoal alguém. Justiça seja feita, venero muito a atitude de se dispor a criar uma liga para organizar o esporte. Talvez nem todos tenham percebido que não estamos tratando de um esporte popular, e sim de um esporte restrito e caro, do qual o grande público desconhece. Para que ele sobreviva, só de pende de nós! Somos nós, a pouca centena de praticantes no Brasil todo, que fazemos o esporte e somos nós que temos que ergue-lo. Por isso, palmas para a intenção de união.

Existe uma velha frase que diz “Se você é pequeno, comece pequeno.” Acho que todo este desgaste desnecessário que houve ocorreu devido a uma “superestimação” do que seria a liga neste momento. Não condenarei tal conduta porque não é merecedora, é até digna tal postura. Mas na minha opinião, temos que conduzi-la de forma mais diminuta, para que com o tempo, ela possa crescer e se tornar uma instituição sinônimo do esporte no Brasil.

Neste momento inicial, a liga não pode exercer um poder moderador regendo com pulso firme um esporte ainda tão amador no Brasil. A atuação da liga deve ser vista como mantenedora, branda e conciliadora.

Na minha humilde opinião, a liga deveria proceder da seguinte maneira:

1- Organização: a ação de uma pessoa criar e reger o liga e admirável, mas a liga deveria ser formada por um conselho formado por Capitães de times (quando eu digo capitão, encare como um capitão de time de futebol, não um superior hierárquico) e um ou dois secretários responsáveis por moderar as reuniões.

2- O poder da liga seria de organizar os jogos na forma de um circuito de jogos, com datas determinadas com meses de antecedência, porem mantendo, por enquanto, o jogo em caráter amador, deixando para um futuro próximo, quando a liga já estivesse forte, a organização de torneios, com pontuação, ranking, e lógico, premiação, mas nunca deixar de promover jogos amadores.

3- A liga deveria agir também a abrangência do esporte. Negociando com autoridades (aproveitando o interesse das forças armadas) a maior abertura da exportação e, porque não, fabricação de produtos relacionados, barateando e trazendo mais gente para o esporte. Ajudar também na divulgação do esporte, por meios de mídia, levando ao grande público um pouco de nosso esporte e trazendo sempre mais praticantes.

4- Como já estava sendo feito, a liga deveria criar uma documentação para os membros, justamente pra protege-los de mal entendidos com autoridades, e a criação também de uma documentação para o armamento. Lembrando que réplicas são proibidas no Brasil, e seria prudente que a Liga defendesse o direito de usar réplicas livremente, já que sabemos que são os marcadores que melhor se adequaram para a pratica do Paintball Canário.

5- Pessoalmente, sou contra a imposição de hierarquia pela Liga. A Liga deveria apenas regulamentar os grupos e organiza-los antes dos jogos para que formem os time, já que acredito que não haja grupos que sozinhos formem um time inteiro. A hierarquia é uma coisa natural que deve nascer dentro dos grupos, se for conveniente. É normal que sempre haja alguém que se destaque dentro de um grupo e que ele assuma naturalmente o comando, mas não a chefia. Com o entrosamento do grupo (isso eu digo por experiência própria), a hierarquia some e o grupo começa agir corretamente sem que haja “ordens”.


Bom, isso tudo é minha sincera opinião, apenas. Torço para que as rixas cessem e o esporte continue crescendo. E vamos continuar trocando tiro! Um grande abraço a todos e vejo vocês na guerra.
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Mensagem por Bento »

Acho que a coisa foi distorcida aqui!!! O presidente renunciou, coisa que eu não concordo, mas ele tem os motivos dele!!! Agora, acabar com todo um trabalho feito e extinguir a liga? Acho que voces estam exagerando um pouco!!! Uma liga não é um sindicato que a gente junta todos os jogadores....
Se essa liga pretende um dia ser algum orgão oficial reconhecido pelo governo, então acho que a estrutura deve ser mantida!!!
Outra coisa, muita gente nem chegou a se filiar e está falando pra caramba, por exemplo eu!!! Como vou dar minha opnião sobre um orgão do qual não me filiei!!! Como quero participar e ter até algum cargo se não faço parte do Orgão?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

A Liga não acabou, mas será reestruturada, sábado teremos uma reunião na Fabrica, quem quiser participar está convidado.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Sabado ou domingo?
Trancado

Voltar para “Geral.”