Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

Zaca escreveu:
Nandinho G.E.P. escreveu:Amigos,

A Phenom trabalha com o cilindro de alta ou baixa pressão?.
A phenom trabalha com 200psi de pressao, entao vc pode utilizar ambos cilindros

Obrigado pela ajuda Zaca!.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

Zaca a Phenom trabalha com 300 Psi internos quem trabalha com 200 são as TMs

Sobre o problema de solenóide esse foi o unico problema constatado nas Tms 7 e 15 pois quando entra sujeira ou graxa em alguns casos ela pode travar mas é raro e não é comum ...somente alguns sorteados tiveram essa infelicidade ,porém esse problema ja foi resolvido pela BT ja faz um tempo com a troca do Pin por um novo .

Na minha Opinião a TM-15 é foi e sempre será o marcador mais foda ja feito para cenário em todos os sentidos !

:mrgreen:
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Quem teve problemas com vazamento, esta usando, HPA ou Co2?
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

Alessandro Gagliani escreveu:Zaca a Phenom trabalha com 300 Psi internos quem trabalha com 200 são as TMs
É eu sei... Troquei as bolas na hr rs... :loko:
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Fagnani »

CleberMarino escreveu:Pessoal,

Logo na 1a manutenção da Phenom, após remontar e colocar ar, o marcador começou a vazar ar... pelo que percebo, parece interno na região acima do gatilho.

Alguém passou por isso? Alguém tem alguma dica de onde pode ser?

Abcs
Parceiros,

Estou muito interessado em comprar uma Phenom (ainda fico na dúvida em relação à TM15) e por isso mesmo estou pesquisando os problemas de ambos. Quanto ao vazamento narrado acima eu encontrei algo num fórum gringo que talvez seja a solução.

Vejam em: http://www.x7og.net/phenom-tech-help/21 ... ution.html
  • " My Air Leak Problem and Solution
    Hi all,

    After trying my new Phenom out at Skirmish PA this weekend it pretty much immediately developed a leak at the rear of the gun, near the velocity adjuster (23). With the stock ( or end cap ) removed I could feel air leak from the center hole of the adjuster. I had to switch back to my A5 for the day much to my disappointment. First I thought that the O-rings may have shrunk from the cold weather ( around 15F that day ), so I brought it home, warmed it up and still no luck after airing it up again. Next I removed the flex valve, checked for debris, and soaked the 2 o-rings on the post of the lower receiver assembly (10) in oil . Still no luck so I removed the velocity adjuster (23) and checked for any problems there. I cleaned and reassembled and still had a leak. After repeating this a few times I noticed that there is a allen key hole on the back of the Regulator Piston Assembly (21) and it was loose. I tightened it back up pretty snug and now my leak is gone! I dry fired a few times and everything seems to work properly, I'll run some paint through it this week and hopefully this solved the problem. I still may put a dab of locktite in there just to make sure that it stays in place. Hopefully this will be of help to others, good luck!

    On a side note, I was pleased to see that all of the regular maintenance items are very easy to get too without taking the whole gun apart. Aside from the leak I like the design and look of the Phenom..."
Em síntese o forista diz que o vazamento ocorre próximo ao regulador de velocidade (próximo ao gatilho então) e que foi resolvido quando descobriu que ao desmontá-lo, atrás do pistão do regulador existe um pequeno parafuso allen e que este que estava solto (ou mal apertado). Bastou então apertá-lo de volta para sanar o problema. Para garantir que não afrouxaria mais ele aplicou um pouco de Super Bonder. Vários outros usuários daquele fórum relataram que com este procedimento também resolveram os seus vazamentos.

Fica aí então a dica, se é que realmente seja isto que acontece com os seus marcadores.

No mais eu gostaria que postassem mais relatos e avaliações sobre a performance e os pontos positivos e negativos da X7 Phenom. É ruim demais ter que forçar o meu fraco inglês nos foruns gringos para conseguir extrair mais sobre o tema. Eu sei que o Zaca já fez excelentes considerações mas por outro lado já se passou algum tempo desde a estréia do equipamento. A dúvida é se vocês continuam pensando ainda da mesma forma. Poderiam dar uma força neste sentido?

Um grande abraço.

:recon: FAG
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por ANDREMARTINS »

Caro Fagnani,

Venho aqui somente relatar o ocorrido com dois amigos e jogadores do meu time. Ambos compraram no mesmo dia juntos com o Gil na Kamikasi, na hora da compra foram testar e uma não funcionou.... chegaram no Rio e jogaram não mais que cinco vezes e as duas pararam de fucionar!!!! ambas com vazamentos em lugares diferentes inclusive não deixando nem a possibilidade de tiro. :naosei: finalmente decidiram trocar pois me falaram que não tinha sido a primeira vez. :mal: :mal: eu possuo uma TM15 e até o momento não tive problemas :o :o :legal: :legal: , mas fiquei sabendo de problemas com o solenoide e nada mais.... acho que não deveriam era apresentar problema nenhum afinal são duas marcas referencia no mercado de marcadores de cenário, enfim estou feliz e não troco mas fica aí o ocorrido.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

Fag,

A minha Phenom ate o momento so me deu alegrias. To buscando jogadores longe pacas (mas tbm tem que levar em consideraçao que estou usando um Lapco Big Shot 14"). O Fred e o Cleber, ambos amigos meus, relataram problemas de vazamento. Ainda nao tive esta falta de sorte, inclusive na proxima manutencao irei aperta os parafusos.
O que ja valeu minha compra e o seguinte, teve um jogo em que eu estava atirando em Full Auto pra fazer supressao e meu marcador parou de atirar e o gatilho ficou duro. Na hr pensei "MERDA A TIPPMANN ME FUDEU, DEVIA TER COMPRADO UMA TM-15" mas ai me dei conta que era mieu egrip que tinha acabado a bateria e pus em singles e voltei a atirar muito rs...

Bem tbm irei comrar uma TM, mas a principio estou muito feliz ocm a phenom

abracos
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Fagnani »

Andre e Zaca,

Muito obrigado pelos posts. Eu tenho percebido algum descontentamento quanto à Phenom aqui no Fórum mas não vejo isso lá no exterior. Por isso é que estou da dúvida. Realmente eu acho que a TM15 é ligeiramente superior em desempenho, e até em estética, mas eu teria que gastar muito para colocar ela para jogo (Cilindro de AC + RipClic). Já com a Phenom eu faria um bom upgrade e aproveitaria tudo o que eu já tenho da minha X7 RT. Claro que eu pretendo passar a jogar com AC, mas isso é um plano mais a médio prazo. Até lá eu já queria estar com marcador novo.

Engraçado é que lá fora o conceito da TM15 parece ser muito bom tb, mas ainda assim perde para a Phenom... Será que esses problemas todos aqui relatados não estão relacionados com o fato de serem dos primeiros lotes? Ou os marcadores já vieram com problemas anteriores (refurbished)? Sei lá...

Ainda fico no aguardo de mais relatos sobre a Phenom.

Um abraço.

:recon: FAG
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por chas »

Eu revendo marcadores para o Elias, de Lages, SC... muitas pessoas aqui ja me conhecem, conhecem o Elias, etc...

Ja vendi 11 Phenoms e até agora não tive nenhum relato de problema com os marcadores... se eu vendi 11, o Elias ja deve ter vendido mais de 30 e não me relatou sobre poblemas também.

Neste momento ele não está aqui no Brasil, voltará em maio, mas irei consulta-lo para saber se alguém relatou algum problema com os marcadores.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

eu comprei uma ´phenom com o Elias...
sinceramente nao tive problema algum...
gostei muito da minha phenom e inclusive esta atirando muito..(ta todo mundo com inveja da minha phenom!!) xD
emfim eu pelo menos a minha que ainda nao troquei o cano como o zaca fez nao mi deu neinhum problema...
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por BCRick »

Acho que a preferência pelo phenom vai muito do gosto adquirido que nego já tem pela marca, enquanto por muito tempo a BT era vista como uma tentativa de cópia da Tippmann, pelo preço menor e mais possibilidade de mods.
Eu consideraria fácilmente trocar minha TM15 numa Phenom se testasse uma e não achasse que perdi em desempenho, porque pelo que vi no site da rap4 eles já estão com o internal flexi-air pra ela, e usar cilindro na coronha pra mim é um objetivo.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por BCRick »

Opa, não fui claro.
Não quis dizer que menor preço e possibilidade de mods eram motivo de preconceito em relação a BT, e sim que são outros atrativos da phenom.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

Bom dia,

A galera que comprou Phenom ai, como elas estão atualmente? jogam de CO2 ou HPA? Estou na finalidade de adquirir uma pra mim mas me assusta esses tais problemas, quem os teve já arrumou? a maioria teve ou foi uma minoria?

Outra duvida é se os lotes atuais já tem alguma mudança pra corrigir algum erro de projeto?

valeu galera
Avatar do usuário
Victorskt
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Out 2009, 09:51
Localização: Natal/RN

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Victorskt »

Olá Companheiros, Bom dia;

Estou na minha 2 Phenom, rsrs. Comprei a primeira na Kamikasi, tive estes mesmos problemas, tentei vários tópicos sobre problemas relatados de tal marcador e não encontrei nada na época (6 meses atrás). Logo ao ver que teria que mandar o marcador pra kamikasi procurei entrar em contato com o fabricante.
Fiquei Impressionado com a rapidez na resposta, em 24 hrs eles me explicaram como resolver o problema:
1 - Antes de desmontar dar um tiro no marker sem bolinha (para que a válvula do gatilho fique para baixo);
2 - no grip tem uma peça com uma ''varetinha'' que é o que efetua os disparos do marker, retire-a e sua base que é de bronze e no meio é uma chave allen;
3 - aperte essa base;
4 - Monte e está pronta para o combate novamente.

Vídeo

Tive outro problema o qual tive que devolver o marker para a kamikasi. Disparava no marker e o bolt emperrava, logo vazava todo o ar rapidamente.
Após esperar 4 meses e adquirir minha nova phenom (com o ELIAS), em minhas horas vagas passei procurando no youtube alguns posts sobre os problemas da X7 Phenom, encontrei muita coisa e o mais interessante foi os vídeos que a tippmann divulgou de como resolver os problemas.
Disponibilizo abaixo à quem interessar os vídeos





Aqueles companheiros que tiverem problema com sua Tippmann podem me mandar mp que estarei pronto à ajudar!

Abraço Soldiers


Victor Martinshttp://www.paintballcenario.com/forum/posting. ... 4b20f330eb#
http://www.paintballcenario.com/forum/p ... 4b20f330eb#
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por sktanaka »

Bom, eu nao tenho uma Phenom mas to pensando em adquirir uma, ja que metade do meu time já tem e to sofrendo na mao deles heheheh...

Mas queria só verificar uma coisa com voces... esses problemas aí que estao relatando ... por acaso a Phenom é Made in China (como é a minha Project Salvo ?). Sei lá, por mais que seja da Tippmann e tals... sendo Made in China sempre vem aquele friozinho na barriga ....

Falo isso pelo seguinte... eu ja tive uma SP-8 (que me ARREPENDI de vender), ela NUNCA, deu problema, fiquei mais de 1 ano co m ela sem sequer abrir para lubrificar.... e agora, estou com uma SP-1 que tb está muito bem... AMBAS sao MADE IN USA, o que atesta a qualidade absoluta do equipamento. Sem parafusos "frouxos", sem detalhes, sem rebarbas, nada !

Bom, é só um pensamento....queria saber se existe nas tippmanns a diferenca se é made in usa, made in china etc....
Responder

Voltar para “Marcadores.”