Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por BCRick »

Se for o caso de entregar pessoalmente no gabinete aqui em Brasília eu sei que consigo alguns companheiros para irem junto.´
Acho que antes de tudo deve-se esclarecer a visão dos jogadores em relação ao esporte e o que seria plausível como forma de controle sem impossibilitar a prática do esporte, e depois propostas como essa do Grillo sobre a regulamentação portuguesa.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Galera,

Obrigado por compartilharem da idéia. Nós temos que ver os exemplos que funcionam (portugal) e 60% (+/-) de nossas leis, derivam de lá, e é legal usalos como exemplo .... precisamos de 4 coisas pra funcionar:

1 - Entrar em contato com os portugueses (entender passo-a-passo como foi)
2 - Fatos (testes, notícias, fotos, imagens, e videos)
3 - Um redator (Jornalista e/ou advogado)
4 - Um abaixo assinado
5 - Alguém que encaminhe isto ao governo (ministério dos esportes, Ministério Público e as forças armadas)

Testes balísticos são caros...mas algumas pessoas no mundo que fizeram testes com gelatina balística (que simula a textura da pele humana) e publicaram na internet..uma coisa certa, é necessário conduzir testes, para dar mais legitimidade, exemplos:

Arma de fogo:




Arma de pressão:




Paintball



Uma coisa que estes testes provam..e lições que podem se tirar deles são... ninguém vai morrer com um marcador de paintball...apesar de ser muito menos agresivo que os outros testes no qual a penetração é evidente..é sempre bom lembrar ..NUNCA congelem bolas.. nunca passem de 300 fps (13 joules) ..e não ao hotshot..sigam as regras...


Bom, acho que de "evidências" não se precisa mais nada..se levar em um laboratório balístico (que é caro)
chegaram em resultados similares...as leis da física são imutáveis.. jaules galera..não calibre.. isto não é teoria...é fato!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por BCRick »

Podíamos tentar entrar em contato com o Ferra, e tem também um fórum português de paintball.
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Precisamos organizar todas as informações no word,isso vai tudo ao e-mail pessoal da pessoa que eu citei,é no pessoal tá,não no e-mail funcional.quando tudo estiver pronto,gravarei um cd e enviarei para ser entregue em mãos tambem.

agradeço desde já a mobilização de todos voces galera.

abraços
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Bom ja que foi confirmado alguem que ira abracar nosso jogo, vamos iniciar as coisas, precisamos bolar um texto para um abaixo assinado, espalharmos eles em campos de paintball e entre nossos amigos(quanto maior o numero de assinaturas melhor)
Redigir nosso texto para o deputado se possivel arrumar tb alguma coisa com algum professor de fisica(pos graduado ou doutorado em fisica se possivel) assim botamso nomes de pessoas com um real conhecimento e podemos provar sem deixar espaco para argumentos....

e depois apresentar ao deputado....
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Aproveitando achei como fazer essa gelatina balistica, achei nao ne, tem varias receitas na net... Segue o link de uma delas onde podemos fazer um video nosso mostrando e falando como funcina....
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Ta dificl hoje huhuhu
deixei sem o link
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gelatina_bal%C3%ADstica
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Amigos, acho q podemos fazer por etapas.

Eu acho q primeiro teríamos q redigir uma carta para o Deputado, de usando termos técnicos , citando o caso de Portugal, explicando q é um esporte e quanto essa portaria seria um dificultador nessa pratica.

Caso não surta efeito, ou tenha pouca influencia, dando pouca importância a essa carta.. nesse momento iniciaríamos uma outra etapa.

Isso é ate lógico, pois tentaríamos resolver com a pequena carta, pois é rápido e direto... caso contrario partiremos para baixo assinado q leva um bom tempo para levantar uma quantidade ideal.

Uma Outra idéia seria já mandar a carta para o Deputado e paralelo ir fazendo o baixo assinado.

Vamos Juntar forças.... estamos quase la!
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Alex Soroka »

Acho que devemos correr atras de todas as documentações possíveis para ter certeza que iremos conseguir na primeira tentativa, pois acredito que se ficar tentando verias vezes, não terá muito efeito. :yessir:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por FabaoBH350 »

magnus307 escreveu:Só espero que algumas pessoas deixem de lado as richinhas infantis que eu infelizmente sei que existem,e se unam para o bem comum do nosso esporte.

Salve Magnus, olha tô pra te falar que isso é que arrebenta o esporte, e não é previlégio de um ou outro estado não viu....

Sua iniciativa é importantíssima, pode contar comigo tbém no que precisar.... :legal: :legal: :legal: :yessir: :yessir: :yessir:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

L3C4 escreveu:Bom ja que foi confirmado alguem que ira abracar nosso jogo, vamos iniciar as coisas, precisamos bolar um texto para um abaixo assinado, espalharmos eles em campos de paintball e entre nossos amigos(quanto maior o numero de assinaturas melhor)
Redigir nosso texto para o deputado se possivel arrumar tb alguma coisa com algum professor de fisica(pos graduado ou doutorado em fisica se possivel) assim botamso nomes de pessoas com um real conhecimento e podemos provar sem deixar espaco para argumentos....

e depois apresentar ao deputado....

L3c4...e a todos...acho que as coisas devem ser feitas com calma...com embasamento técnico e com a direção e motivação Pró-esporte...não podemos trocar os pés pelas mãos, fizemos isto no passado...e agora estamos concertando os erros....e não pense que não está sendo feito NADA...pois está..não é público ainda...mas pode ter certeza que está sendo feito algo.... em uma esfera menor (galgada em razão e um possição pública pró paintball) e com objetivos concretos...estão sendo preparadas ações..e não é uma só frente...como eu disse...afeta a TODOS os jogadores..e não só o cenário.

Acredito que as duas federações brasileiras e outras internacionais que o brasil faz parte (CSP) e outras associções nacionais...estão correndo atrás... só esepro que todos tenham o bom senso de esperar, não usem a indignação em argumentos ou como motivação para redigir uma carta...isto pode estragar tudo...deve-se se seguir a lógica e a razão... qualquer atitude infundada ou sem direcionamento, pode reverter contra nós mesmos.

Não fiquem com a sensação de que "nada" está sendo feito...eu não sou político... eu gosto de coisas concretas...e SEI que existem várias frentes e com MUITOS argumentos e com coisas sólidas sendo preparadas....pela primeira vez neste tempo de paintball...acredito que agora a coisa vai...Só peço que todos tenham a conciência que marcadores NÃO são armas, tenham um pensamento pró-esporte e joguem seu paintball dentro das regras de boa conduta (principalmente velocidade)... e CALMA...que as coisas desta vez sairam....e se todos tiverem a mesma conciência...TODOS estaram colaborando com o Esporte. :drink:
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Concordo com Nemezes. Não podemos tomar ações sem preparos necessários.

Estou acompanhando outros foruns sobre mesmo assunto, e a maioria dela falam de ações de forma ordenada e conciente.

Sugiro q se redija uma carta contendo todas as informações q já discutimos e apresente a todos antes de ser encaminhado para o Deputado.

Mais uma ação de forma ordenada e conciente vem a fortalecer essa mobilização de âmbito nacional!

Gente, lembre do objetivo disso tudo... legalizar o paintball, sem essas restrições loucas... vamos usar o bom senso e só questionar e ou levantar possíveis polêmicas se esses mesmos trouxerem uma possível luz para resolver, da melhor forma possível, esse Impasse de uma "lei" mal formada.
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Como disse antes, eu nao pratico tanto este esporte nem marcador eu tenho (ainda), tambem nao sabia que temos outras frentes tb lutando pelo mesmo assunto...

Ja esta tudo andando bem, voces que estao mais por dentro do assunto poderiam ja iniciar o abaixo assinado, pois como dito ele demora um bom tempo para estar com um bom numero de assinaturas, entao oquanto antes comecar antes teremos o numero de assinaturas....
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Edgard »

magnus307 escreveu:Precisamos organizar todas as informações no word,isso vai tudo ao e-mail pessoal da pessoa que eu citei,é no pessoal tá,não no e-mail funcional.quando tudo estiver pronto,gravarei um cd e enviarei para ser entregue em mãos tambem.

agradeço desde já a mobilização de todos voces galera.

abraços

Magnus tem MP pra você.
:legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por PANDILUS »

L3C4 escreveu:Mas temos que ver tb que eles vao dizer que uma marcadora e muito realista ou seja muito identica a uma arma de verdade, entao teremos que ver uma saida deixando como ja esta na nova lei de ter a marcao na ponta do cano em cores laranja ou vermelho vivo, isso para evitar que eles arrumem outra desculpa....

Se os foras da lei entenderem que equipo de paintball serve para praticar crime, qual a dificuldade em passar uma fita isolante na ponta do cano? Pintar o marcador com cor berrante não é solução.
Responder

Voltar para “Geral.”