Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por pietro-cean »

bom provavelmente to off-topic...
mais queria saber se alguem conhece algum vendedor de marcadores...
que tem uma x7 phenom pronta entrega... com preçinho bom <.<
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Zaca »

pietro-cean escreveu:bom provavelmente to off-topic...
mais queria saber se alguem conhece algum vendedor de marcadores...
que tem uma x7 phenom pronta entrega... com preçinho bom <.<
Eu ate tenho alguem pra indicar, mas ele nao deve ter pronta entrega!
Procura na area de anuncios, vi uma la pra vender e utilize ela tbm pra anunciar sua intenção de compra

abracos :legal:
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BABBONI »

Queria primeiramente dizer que todos estão de parabéns!!! li todas as paginas e fiquei feliz ao ver que todos estão dispostos a ajudar sempre, e com o principal seriedade!!!

bom vamos lá, como ja devem ter lidos em outros posts meu, eu e um grupo de aproximadamente 10 amigos que já esta em 14 e subindo, estamos montando um grupo de paint cenário, o fato de eu estar no post de marcadores é que descobri q existe diferença entre X7 e X7 phenom que me deixou até "feliz" pois de inicio não pretendo usar RT nem e-grip (ainda que issu num tenha nada a ver com a diferença das duas, mas eu to fugindo de coisas eletronicas), tendo em vista que pretendo compra uma X7, eu tenho algumas duvidas que são:

1) A X7 é tão resistente a agua quanto a Phenom?
2) o grupo dará prioridade a marcadores da tippmann como, 98, AB, Salvo esses marcadores tem boa resistência a agua?
PS.: essa resistência a agua se diz a respeito de dias chuvosos que ta descendo agua do céu msm!!! visibilidade baixa, audição prejudicada e adrenalina aumentada!!!
3) axam q deveríamos cogitar outros? O grupo gosta de customização.
4) Procede minhas interpretações de que o problema com agua se dá devido a bolinha se umedecer e estourar dentro da arma durante o jogo?
5) eu deveria cogitar de imediato um RT? estou fugindo de coisas que possam dar defeitos, ao menos no começo quando não terei apoio nenhum. Tenho um bom relacionamento com gatilhos, a nível de precisão e repetição, com pistolas eu atiro bem rápido!!!
6) Axo q vão brigar por eu postar isso aki,mas vamos lá, eu consegui um fornecedor de bolinhas dragon, estamos pensando em usar a dragon fire de começo isso prejudica de alguma forma o marcador?

ta bom o resto eu vou desenrolando de acordo com o que for acontecendo,
e mais uma vez parabéns a todos, vc esclarecem msm fala o que tem que falar e num fica dando volta axei muito legal!!!
desde já agradeço a atenção!
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BABBONI »

PS.: Todas paginas desse post :loko: + umas 15 de outros :grin:

Att Babboni
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Zaca »

Blz Babboni é sempre um prazer ajudar!

Vou tentar Responder tds suas perguntas... Vamos lá:
BABBONI escreveu:1) A X7 é tão resistente a agua quanto a Phenom?
Sim...
BABBONI escreveu:2) o grupo dará prioridade a marcadores da tippmann como, 98, AB, Salvo esses marcadores tem boa resistência a agua?
PS.: essa resistência a agua se diz a respeito de dias chuvosos que ta descendo agua do céu msm!!! visibilidade baixa, audição prejudicada e adrenalina aumentada!!!
Os marcadores Tippmanns sao em geral robustos e confiaveis... tem video de uma A5 atirando dentro de uma piscina. Logo se comprar um marcador semi nao se preocupe com chuva. Marcadores eletronicos tendem a sofrer com dias de chuvas torrenciais, ainda mais se o grip nao for bem vedado.
BABBONI escreveu:3) axam q deveríamos cogitar outros? O grupo gosta de customização.
A tippmann tem uma linha de customizaçao otima, se buscam isso essa e a marca. A A5 por exemplo tem uma infinidade de mods oficiais. Tbm se pode adaptar muita coisa do airsoft. Pra ter ideia de customizaçao procure aqui mesmo no forum e em foruns gringos como o:
http://www.alphablackforum.com
http://www.98og.net
http://www.a5og.net
http://www.x7og.net
BABBONI escreveu:4) Procede minhas interpretações de que o problema com agua se dá devido a bolinha se umedecer e estourar dentro da arma durante o jogo?
Quanto a bolinha, isso nao sei te responder, mas acredito que a bola no loader va sofrer com chuva, ja que o loader e bem fechado, porem dependendo da chuva pode alterar precisao, curso da bola e alcançe
BABBONI escreveu:5) eu deveria cogitar de imediato um RT? estou fugindo de coisas que possam dar defeitos, ao menos no começo quando não terei apoio nenhum. Tenho um bom relacionamento com gatilhos, a nível de precisão e repetição, com pistolas eu atiro bem rápido!!!
O RT e a unica opçao pra quem tem semi e quer ter rajada, é um otimo sistema e nao precisa se preocupar com chuvas e nem baterias.... Um RT bem ajustado, com um ZKH, ups do ciclone e polimento interno vai atirar tanto ou ate mais que um e-grip
BABBONI escreveu:6) Axo q vão brigar por eu postar isso aki,mas vamos lá, eu consegui um fornecedor de bolinhas dragon, estamos pensando em usar a dragon fire de começo isso prejudica de alguma forma o marcador?
Eu uso as dragon fire, tenho uma phenom e nunca tive problemas com isso.
Alias eu uso bolas dragon fire, special e pro a muito tempo e so reclamei de um lote que vieram ovaladas, mas isso ja teve ate em marballizers....


mais alguma duvida e so postar...
abracos :legal:
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BABBONI »

Vlw Zaca tirou todas minhas duvidas, so vou esperar um pouco para colocar o RT, deixa eu começar a jogar que vou vendo a necessidade... e assim eu vejo como fazer os up para ter um RT que fique realmente bom!!!

Att Babboni
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Zaca »

BABBONI escreveu:Vlw Zaca tirou todas minhas duvidas, so vou esperar um pouco para colocar o RT, deixa eu começar a jogar que vou vendo a necessidade... e assim eu vejo como fazer os up para ter um RT que fique realmente bom!!!

Att Babboni
So uma Observação.
:arrow: RT e um sistema Tippmann, assim como o ciclone apenas marcadores tippmann aceitam RT, salvo a BT4. Com algumas adaptaçoes pode se instalar RT na BT4
:arrow: Apenas os modelos ao lado aceitam RT: Project Salvo, 98, A5 e x7. A Alpha Black nao aceita RT
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BABBONI »

Zaca escreveu:
BABBONI escreveu:Vlw Zaca tirou todas minhas duvidas, so vou esperar um pouco para colocar o RT, deixa eu começar a jogar que vou vendo a necessidade... e assim eu vejo como fazer os up para ter um RT que fique realmente bom!!!

Att Babboni
So uma Observação.
:arrow: RT e um sistema Tippmann, assim como o ciclone apenas marcadores tippmann aceitam RT, salvo a BT4. Com algumas adaptaçoes pode se instalar RT na BT4
:arrow: Apenas os modelos ao lado aceitam RT: Project Salvo, 98, A5 e x7. A Alpha Black nao aceita RT

maneiro eu já tinha lido isto aki nesse post, axo q foi vc msm quem disse, mas foi bom q eu ja tinha esquecido... mas axo q quem for comprar AB vai querer gastar cum RT naum... pelo menos de inicio!!!

Att Babboni
Thiagoff
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2010, 18:15

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Thiagoff »

Falae pessoal. pô so meio nood ainda nesse mundo, mas to me esforçando para ficar esperto. To querendo comprar um marcador para depois fazer mod. Achei um cara no ml que vende Sierra One (989) ou Alpha Black(940). Ambas novas e em suas versões básicas. Gostei muito da Sierra. Mas me informei que ela precisa depois de RT para ficar auto. Minha duvidas de inicio são;
i) A Sierra vale a pena?
ii) O que mais preciso colocar nela?
iii) Preciso colocar um Cyclone Feed?

Sei que as infos estão todas na internet, mas o problema é que tem muita info desencontrada e muita gente falando besteira nos sites. Por isso estou pedindo ajuda na galera do forum que sei que sempre é safa.

É isso ai, se puderem me dar um help vai ser show de bola.

abs

Thiago
Avatar do usuário
marcelozimmer
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:48
Localização: Itajaí-SC

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por marcelozimmer »

Thiagoff escreveu:Falae pessoal. pô so meio nood ainda nesse mundo, mas to me esforçando para ficar esperto. To querendo comprar um marcador para depois fazer mod. Achei um cara no ml que vende Sierra One (989) ou Alpha Black(940). Ambas novas e em suas versões básicas. Gostei muito da Sierra. Mas me informei que ela precisa depois de RT para ficar auto. Minha duvidas de inicio são;
i) A Sierra vale a pena?
ii) O que mais preciso colocar nela?
iii) Preciso colocar um Cyclone Feed?

Sei que as infos estão todas na internet, mas o problema é que tem muita info desencontrada e muita gente falando besteira nos sites. Por isso estou pedindo ajuda na galera do forum que sei que sempre é safa.

É isso ai, se puderem me dar um help vai ser show de bola.

abs

Thiago
Fala Thiago, seja bem-vindo!

Vai aí um palpite de noob, ok? Se vc está em dúvida entre a Alpha Black e a Sierra One, vai de Sierra, além de ser modelinho novo da USArmy, tem trilho que não acaba mais para colocar acessórios, stock dobrável (aqui merece uma atenção, pois já vi comentários dizendo que ele não tem muita rigidez quando aberto, mas o Leggionaire pode te falar melhor pois ele tem uma e trocou o stock).

Eu acrescentaria a tua lista, a A-5, tb da Tippmann, já vem com cyclone e quem tem, adora o marcador (meu caso que acabei de comprar uma e fui no campo pela primeira vez hoje). Adorei mesmo, coloquei um cano de 14"(tipp) emprestado, e ficou muito boa.

A grande vantagem das outras duas, é que já vem customizada e pelo mesmo preço (até mais barata no caso da Alpha Black), mas no caso da A-5, vc pode ir jogando e vendo qual mod vc quer fazer, pois aceita qualquer um.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida estamos aí.

Um abraço
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Thiago,

Não tenho marcador, mas gosto das BT´s e acho que você poderia considerar uma Delta ou a delta Elite, são bonitas e atiram muito bem tb.
Mas o ideal é você atirar com o marcador antes de comprar, pra ver se vai rolar uma "química".

Abraço.
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por EyeWarp »

Caros,

Vamos por partes que nem o Jack, o Estripador! hehehe


Sou mais do que novato aqui, até que é o meu primeiro post aqui!
Andei lendo quase que o fórum inteiro (que por sinal achei bem completo) e estudando a respeito.

Devo também elogiar ã todos os users pela seriedade e espírito de coleguismo!
Vocês estão incrivelmente de parabéns!

E vamos ao que interessa:
Estou pensando em comprar como primeiro marcador um Tippman A5.
Escolhi pela possibilidade de colocar Mods e Upgrades futuramente...
E também devido ao custo... sei que por 500 reais a mais teria uma Phenom, mas no momento não tenho fundos suficiente para investir, até porque tem o resto dos equipamentos...

Li que seria bom comprar logo inicialmente um bom Cano...
E muitos dizem que os canos da J&J são excelentes...
Minha dúvida fica apenas na medida...
12" 14" 16" 18" 20" ????
Sei que quanto maior, maior precisão... contudo, dificulta num assalto fechado...
O que vocês então recomendam?

Como sistema de ar, irei inicialmente optar por CO2, por ser mais barato...
Um cilindro de 20Oz mesmo.
Devo mudar? Algum toque que eu precise saber pra evitar algum dano na arma?
E outra coisa... é só eu comprar o cilindro ou tenho que adquirir alguma outra peça pra colocar entre o Cilindro e o Marcador?

De máscara eu gostei da JT Flex 8 Fullcoverage.
Pelo grafismo e proteção total da cabeça.
Sei que muitos users reclamam de tirar/colocar a lente... mas acho que mesmo sofrendo, dá pra trocar.

Devo trocar o Loader por um Tatical? (aquele que já vem na X7)



Bom, de começo seria esses equipamentos pra poder começar a "brincar"...
Depois farda, colete, tubes, remote, etc....

E antes de visar qualquer Mod. o que seria mais proveitoso: RT ou EGrip? Apesar dos dois, no final, visar quase que a mesma coisa...
Eu gostei do E-Grip pela função de rajada de 3 tiros... mas fico na dúvida se o Cyclone aguentará alimentar o marcador...


Bom... chega de dúvidas por enquanto!
Forte abraço ã todos e excelentes jogos E AGUARDEM POR MIM hahahaha
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por AsdEspada »

EyeWarp,

Bem vindo ao fórum! :gberet:

pelo visto vc já escolheu o marcador e máscara, que por sinal são excelentes escolhas! :legal:

Quanto ao cano, dificil de dizer depende muito do gosto do freguês, se for jogar em ambiente confinado, a lógica seria um cano menor, e se quiser jogar woodsball um cano mais longo seria o adequado.

Como não sei qual estilo ou campo irá jogar, eu arriscaria em dizer para que compre um cano de 14", ele vai bem tanto para locais confinados como áreas mais "abertas", quando começar a jogar com o tempo vai notar a necessidade de trocar ou não o cano por maior ou menor.

Cilindro, vc não necessariamente precisa, a maioria dos campos tem os seus e o bocal é sempre o mesmo, mas se há dificuldade de arranjar nos campos, não diria para comprar de 20Oz, mas de 12Oz que supre bem a necessidade, além de levar menos peso. Um detalhe do porque de 12Oz, se vc jogar atarrachado direto no marcador um cilindro de 20Oz fica proibitivamente pesado, já o de 12Oz vai bem.

Agora se vc for jogar com remote, daí a coisa muda, tanto de 20 quanto de 12 estão ok, mas lembre vc precisará de um colete.

No caso do hoper, também depende do tipo de jogo e função, cada dia mais o pessoal está migrando para uma situação mais "R.A.", portanto com capacidade para 30 tiros.

E-grip ou RT, também vai de gosto, o e-grip precisa de bateria e é mais sensível a humidade, já o RT não, existe sim diferença entre os dois, o desempenho em relação a bps por segundo é superior no e-grip e os tiros saem de forma mais "suave".

No RT o marcador tem um maior recuo, e precisa manualmente acionar quando faz o disparo, mas em compensação a sensação do recuo chega mais próximo a uma "arma" real.
:armata:
Espero ter ajudado!

:gberet:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Bem vindo ao Fórum!

Eu nunca atirei com esse marcador, mas acho que vale mais a pena você ficar um tempo com o cano original e com o valor do cano que você quer por, eu compraria um bom colete, ou equipamentos de proteção.
Principalmente pra que esta começanco acho que a diferença de um cano pro outro é muito discreta.

:fair: sempre!
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por EyeWarp »

AsdEspadas e Edgard, muito obrigado pelas respostas e sugestões!


Então...
Pelo visto o Marcador e a Máscara, apesar de ser algo "pessoal", não se tem muita repúdia a respeito deles...

Fiquei inicialmente na dúvida em adquirir um marcador BT (que li aqui também que o fundador é familiar do dono da Tippman, irmãos eu acho...), o pessoal que tem sempre fala bem a respeito...
Uma Tipp AB ou PS teria que depois colocar o cyclone e tudo mais... apesar de já virem customizadas, mas quero ter uma gama maior futuramente de Mod.
Me citaram também as SP1 da Smart Parts, por serem eletrônicas e terem uma maior precisão... mas apesar dela trabalhar com CO2, disseram que tem que se ter bastante cuidado com os circuitos eletrônicos, comprar algumas peças pra reduzir esse problema e tudo mais... Por isso estou trocando um pouco de precisão por Robustez e tentando recompensar um pouco, comprando um cano bom.

Vou ver se consigo colocar no pacote inicial, um colete ao menos...
Agora entra a minha pergunta, o material interno dos coletes são geralmente feitos de que?
Sei que o revestimento é pano... mas e pra proteção interna?

Quanto a resto de equipamentos de segurança, seria o que? Joelheiras e Cutuveleiras?
Ou luvas, uma boa bota, uma farda, etc...?

Como citado, do pessoa estar migrando mais para cenários RA e usando Loaders para 30 bolinhas, seria os marcadores Tac-Cap ou estou pensando e falando baboseira?

Ahhh, mil perdões... eu esqueci de ressaltar que devo ir começar a jogar no CTTR por influência de um amigo meu que joga lá... agora só não sei se jogarei mais RA ou algum outro estilo de jogo que tem lá...
Sei que dificilemente jogarei wood, até pelo fato que não conheço um lugar que tenha e nem pessoas que jogam.


Forte abraço ã todos e muito obrigado!
:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”