Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Israel
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mar 2009, 21:35
Localização: Campinas

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Israel »

Acho q o fundamental q o EB não entende é que um equipamento que dispara bolas de gelatina recheadas com tinta calibre 0.68 não é a mesma coisa de um que dispare projéteis de chumbo com calibre acima de 6mm, que são realmente perigosos e utilizados até pra caçar.

Acho q um movimento com abaixos-assinados eniviados ao comnado do DFPC, camara, senado e principalmente ao Ministerio dos Esportes pedindo para q o paintball seja defiido e regulamentado como ESPORTE é fundamental, enquanto o EB definir o paintball como esporte de tiro estamos nas mãos deles... :cmd:

Acho tb q todo o Brasil deveria seguir o exemplo do Rio e criar federações de paintball, para ter controle e uma atuação coordenada.

Sugiro até q o Movimento Viva Brasil junto com a Confederação Brasileira de Tiro Desportivo, por terem um estrutura organizada nos ajudem a criar associaçãos de paintball e a lutar pelos nossos direitos.

Afinal, somos um exercito de 500 mil praticamtes, vamos a guerra pessoal! :tropa:
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Lokoerapoko »

Legionnaire_RJ escreveu:
CoelhoPB escreveu:caraca, vou trocar minha 98 num playIII...tah loko
Cara sinceramente, eu to levando essa possibilidade bem a sério ultimamente, pelo menos a patroa não ficaria reclamando o tempo todo por eu ficar o dia todo fora de casa quando tem jogo rsrs
Legionnaire

A minha esposa só reclama do Xbox, para o paintball eu tenho freepass, mas acho uma boa ter um VG pois assim elas "enxergam" que o paintball além de ser um esporte não incomoda como os vg da vida, pois a reclamação vai ser outra, tipo "que barulho", "para que tanta violência" "você não dá atenção para mim", ou a melhor de todas, "por que você não sai da frente disto e vai jogar paintball, pelo menos não me incomoda!" :grin:

[]'s
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wsoul2k »

Alguem conseguiu alguma informacao a respeito junto as SFPC's ?
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wilfredparker »

Ola, bom dia a todos !!!

Sim temos um grande problema pelo que parece !!! Digo isso em todos os aspectos.

Organizador de jogos, jogador e amante de paintball e por fim consumidor !!!
A situação esta critica e desta vez o bixo pegou pois vamos ter que inventariar, catalogar todo o nosso equipamento, isso não significa apenas oq vamos comprar agora ... mas todo o legado já existente.
Alem dos entraves burocraticos temos as despesas financeiras para realizar tal atividade ....

Pelo que vi na postagem esta discussão aqui no forum esta sendo feita pelas mesmas pessoas a todos os momentos .....

Lanço uma ideia de a organização do forum colocar este post em todas as sessões .....
O movimento para algo acontecer deve ser coletivo, dos campos, dos jogadores e principalmente das entidades como FPERJ, FPESP .... este movimento deve ser discutido por todo o universo do paintball.

A pergunta que fica aqui é qual jogo de paintball no Brasil é legal apos esta portaria???

Até mesmo o Ribeiro que promove os jogos dentro do exercito eu pergunto são legais ?? Haja visto que as pessoas que jogam nestas bases não estao em conformidade com a legislação atual ???

Fabrica C.T.T.R vcs estão em conformidade ??

A.T.T.A.C.K e ai como esta ??

Enfim cada um que aqui joga paintball esta legalizado ??
Vi um post escrito FODEU ... e infelizmente isso é a verdade ....

O que fazer frente a tudo isso??
Jogos não adiantam pois estaremos infringindo a lei

Emails .... é muito simples apaga-los, não existe comprovante de entrega e nem garantia de leitura.

Protocolar um manifesto ?
Promover uma manifestação pacifica com o uso de bolinhas? visto que do paintball não sao controladas por enquanto.

Fica mais uma vez aqui o APELO a ADM do forum para tornar esse topico publico em todas as sessões ....
Senhores donos e ADM de campos ... por favor coloquem aqui suas opniões !!!

Valeu e contem comigo para oq for necessario ....
Abraços

Wilfred Parker
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Temos que divulgar e arrumar mais adepitos ao nosso esporte, juntar todas as pessoas e como dito pelo nosso colega acima temos que fazer algum tipo de movimento... pois se ficarmos parados eles so vao piorar as coisas...
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Ices_br »

wilfredparker escreveu:Ola, bom dia a todos !!!
A pergunta que fica aqui é qual jogo de paintball no Brasil é legal apos esta portaria???

Até mesmo o Ribeiro que promove os jogos dentro do exercito eu pergunto são legais ?? Haja visto que as pessoas que jogam nestas bases não estao em conformidade com a legislação atual ???

Fabrica C.T.T.R vcs estão em conformidade ??

A.T.T.A.C.K e ai como esta ??

Enfim cada um que aqui joga paintball esta legalizado ??

Wilfred Parker
Wilfred vamos com calma, quando instaurada a portaria havera um tempo para campos e jogadores estarem se legalizando!
Nenhum campo hj tem o que esta sendo exigido pela portaria, pelo simples fato de não ter essa portaria ou lei parecida antes desta!
Eu mesmo tenho CR de colecionador a algum tempo e meu marcador ja esta linkado a ela, então vamos com calma com este "FODEU", fodeu nada ainda e nem vai......... vcs tem que intnder qu nem todos que compra marcadores tem intenção de jogar paintball com ele o mesmo acontece com airsoft.... então não acho errado ter alguma legislação para adiquirir marcadores.... so acho que esta muito rigida e exixtem formas mais efetivas de legalizar o paintball e airsoft!!!!

Mas vai com calma nessas sua afirmaçoes brow..... vc pode ofender pessoas serias no paintball brasileiro!
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Bariani »

Na minha opinião, acho que o cara não quis ofender ninguém ou algum organizador específico, ele só se expressou mal. O cara tá indignado e, pelo que entendi, ele tah sugerindo que todos se unam e façam alguma coisa (jogadores, campos, organizadores, etc...).
Não vamos esquentar (mais) a cabeça, já temos muitos problemas, rs :legal:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Com ou sem essa portaria, vou legalizar porcaria nenhuma, sai mais caro eu legalizar do q eu perder tudo e comprar de novo !

Eu nao li tudo, mas no meu caso, que além da Project Salvo toda modificada com cara de fuzil, tb tenho uma SP1 que nao é 'simulacro', até ela vou ter que legalizar ?

PQP hein ?

Enquanto isso, nos EUA um garoto de 11 anos pode ter um rifle (inclusive esses dias um deles matou a propria madrasta, mas isso nao vem ao caso)....
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

Srs,

Recomendamos cautela no momento. Não vamos sair correndo para tirar CR, frequentar curso de tiro, apostilar nossos marcadores, etc...

As coisas ainda estão muito confusas. Já existem pessoas correndo atrás de informações concretas, por enquanto o que temos são somente especulações que estão sendo feitas em cima do que foi publicado.

Os organizadores já estão correndo atrás de informações, jogadores com ligação estreita dentro do EB também já estão tirando suas dúvidas, o departamento juridico da FPESP também já esta trabalhando e a FPERJ também já esta tomando conhecimento.

Vamos aguardar mais um pouquinho e quando tivermos informações concretas ai sim podemos dizer "Fudeu" ou então "Melhorou"

Roger

:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Isso aí Roger, temos que aguardar, passar o carro na frente dos bois não é interessante p/ ninguém agora!

Outra coisa, hj vieram me perguntar se era necessário pintar a ponta do marcador, de acordo com a nova portaria é sim, porém somente após tirar o CR e apostilar o equipamento junto ao DFPC, sendo assim, não adianta pintar a ponta se o marcador não estiver devidamente regulamentado, ou seja se a policia pegar, não adianta alegar que a ponta está pintada ou seja está em conformidade com a nova portaria e a R-105.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Roger escreveu: Vamos aguardar mais um pouquinho e quando tivermos informações concretas ai sim podemos dizer "Fudeu" ou então "Melhorou"

:legal:
Boa Roger!


Pessoal, portaria não é lei, é rascunho de lei, ainda não vale nada. Mas pelo visto, estou vendo uma luz no fim do túnel. O nosso ESPORTE, já tem duas representações estaduais, e creio que a transformação do paintball em esporte, e a reclassificação de nossos marcadores (não podem ser reguladas como armas) é uma questão de tempo. Entendo toda a indignação, mas, agora é hora de nos unirmos e pensarmos com a cabeça, cada um em seu estado.

Eu sou meio doido, até pensei em um protesto nacional do tipo..todo mundo que joga, levando suas máscaras a rua e marcando um ponto de encontro nos principais estados do país.. chamava a mídia..e tal..mostrando que existem centenas de praticantes...sensibilizar a sociedade para a situação...só a união faz a força galera e somos muitos! O forum é um exelente espaço para discutir estas coisas!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Grillo, já é lei, a portaria já saiu, não é mais minuta, mas gostei da ideia do flash mob de mascara to contigo e não abro :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Legionnaire_RJ escreveu:Grillo, já é lei, a portaria já saiu, não é mais minuta, mas gostei da ideia do flash mob de mascara to contigo e não abro :legal:
Eu nem sabia disso...mas uma lei cheia de inconstitucionalidades pode ser anulada. Cara.. nem era flash mob... flash mob seria todo mundo aparecer de máscara na mão (não na cara) no mesmo dia no EB para tentar tirar o CR(o que é um absurdo, forçar/obrigar as pessoas a aprender a atirar com armas de fogo?)...ai seria afronta...seria legal um protesto mesmo, pacífico. Mas isto é uma idéia para a coletividade..

Para o governo, a opinião pública é fundamental...se eles não tem visibilidade de quantos somos... seria legal mostrar o "Big Picture" a eles. :legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

nemezes escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Grillo, já é lei, a portaria já saiu, não é mais minuta, mas gostei da ideia do flash mob de mascara to contigo e não abro :legal:
Eu nem sabia disso...mas uma lei cheia de inconstitucionalidades pode ser anulada. Cara.. nem era flash mob... flash mob seria todo mundo aparecer de máscara na mão (não na cara) no mesmo dia no EB para tentar tirar o CR(o que é um absurdo, forçar/obrigar as pessoas a aprender a atirar com armas de fogo?)...ai seria afronta...seria legal um protesto mesmo, pacífico. Mas isto é uma idéia para a coletividade..

Para o governo, a opinião pública é fundamental...se eles não tem visibilidade de quantos somos... seria legal mostrar o "Big Picture" a eles. :legal:
Meu despachante, que tambem é meu vizinho no prédio, bateu la em casa esses dias me falando pra colocar no meu mapa de armas todos os marcadores por conta dessa portaria, me falou pra pedir guia de trafego pra todos eles.

Se essa portaria não cair a saida vai ser essa mesmo.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Santos »

Pela importância do assunto, este tópico vai ser pinado!!!
:legal:
Responder

Voltar para “Geral.”