Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

nemezes escreveu: Ele quer um "M-16 Snaggle Tooth Muzzle" A.K.A Shark... ou parecido...
Imagem
Ah sei ... O mais excêntrico de todos, bacana.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

nemezes escreveu:
BCRick escreveu:Donos de TM15, como anda o desempenho da de vocês?
Na questão precisão e alcance, sabem dizer com algum tipo de mensuração?
No último jogo o fato de alguns tiros não chegarem e outros darem uma variada pros lados me incomodou, mas eu não tenho noção precisa da distância, só vou poder medir depois, mas queria ter base de comparação.
To com o cano original e com os portings tampados.
Cara..eu só posso falar por mim...os canos originais da Tm15/tm7 são muito bons e costumam ir +de 40 metros original de fábrica com precisão com a regulagem certa... mas eu sou suspeito de falar...eu mexo em tudo..adoro TUNAR marcador...com o meu setup atual estou chegando com precisão (Depende do vento) a uns 50/65 metros com os componentes da imagem a 260/280 de crono + 200psi no regulador + bola com casca dura e boa (Dragon special ou draxxus gold por exemplo )...com powderball (golf) ou reball é até sacanagem de falar..nem sei a distância..mais passa de 75 metros...mas são bolas especiais e não é o conjunto do marcador.

Obs: Vc disse " e com os portings tampados." ...vc está usando RC? Pq senão estiver usando...não tem necessidade..os ports servem para aliviar a pressão...vc só tampa os ports SE estiver usando um RC sem UP do MIC...pra aumentar o barulho, vc perde estabilidade... se tampou os ports pelo RC jogue com o crono baixo!

Valeu Grillo, pois é, to com os portings tampados pelo rip clip mesmo, mas vou destampá-los e ver como fica, qualquer coisa correr atrás do mic, só não sei onde achá-lo em Brasília.
E assim, que possível, farei a escolha entre HH e Lapco, mas acho que vou de HH como você recomenda mesmo.
To cronando a 280fps mas não tinha lembrado que pelos portings perde-se estabilidade.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

BCRick escreveu: Valeu Grillo, pois é, to com os portings tampados pelo rip clip mesmo, mas vou destampá-los e ver como fica, qualquer coisa correr atrás do mic, só não sei onde achá-lo em Brasília.
Se quiser eu te mando pelo correio aqui de SP. Abs!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Zaca »

Nossa...
Tenho uma Phenom, mas ainda sou apaixonado nas TM`s :loko:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Após longo namoro e duvida entre Phenom e seguir na família das TM´s, finalmente fiz a estreia de meu marcador em um treino do time no ultimo fim de semana.

Falar que fiquei muito surpreso pela performance, precisao e distância nao é exatamente verdade pois como tenho a TM7 desde novembro de 2008, ja conhecia o potencial desta série fantástica da BT. Nos quesitos acima as 2 sao muito proximas principalmente pois nao utilizava o cano original da TM7 e sim um cano da Proto que garantiu mais silencio, alcance e precisão que o cano original dela me proporcionava.

Vou relatar entao a impressão pessoal de quem mudou da TM7 pra TM15 ressaltando principalmente as diferenças:

Tamanho, Peso e Alça de Mira: Relamente é diferente. O corpo compacto da TM7 e seu ABS deixam o marcador tremendamente leve e justo para combates em CQB. Adaptar ao novo tamanho da TM15 é estranho e será um grande exercício. Porém tive uma facilidade pra adaptar melhor a linha de visada do que quando primeiramente iniciei o uso da TM7. Acostumar com a mira da TM7 é dificil no começo, ja na TM15 é quase que natural. os Sights originais retráteis que acompanham a TM15 sao ótimos e completamente funcionais. como joguei sem o meu reddot este fim de semana sua utilização foi soberba! Já o peso vc sente no fim de jogo e no dia seguinte o ombro mais pesado. A diferença do material ja se mostrou mais exigente e a coisa tende a aumentar quando chegar meu adaptador do ripclip q hoje uso na TM7. Pra ajudar nisso, comecei a usar uma coisa q achei improvavel na TM7: Bandoleira de 3 Pontos adapta-se perfeitamente a TM15! Nao resolveu, mas ajudou bastante neste quesito! :)

Gatilho: Apesar das mudanças fisicas serem pequenas, o gatilho da TM15 é MUUUUUUUUUUUUUITO melhor que o da TM7 por ser mais firme, mais facil de ajustar e sem aquela sensação "bamba" de todas as TM7 que eu vi. o curso do gatilho corre mais justo dentro do corpo de magnesio e faz que a sensação de disparar seja um pouco mais real.

Empunhadura e Apoio: por ser um pouco mais longa, o centro de massa altera e a forma de se conduzir a TM15 também muda. Apesar de achar ótimo o sistema retrátil da coronha da TM7, o stock da TM15 da um show em apoio para tiro. O desnivel entre o stock e o trilho superior também auxilia muito para a postura com mascara. Provavelmente comprarei um Hand Grip para auxiliar na empunhadura da TM15 como na TM7, mas auxiliado pelo magazine, a TM15 é bem simples de se deixar estavel alternando entre as posiçoes de tiro. Gostei muito tb.

Enfim. Surpresas pra mim só boas. No geral continuo achando q nenhum dos dois é melhor q o outro. São apenas diferentes, praticos para serem usados em situaçoes diferentes. Muito feliz com a mudança e manutenção dentro da família BT.

Abraços!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

Vlamir escreveu:agora o Arrigow chamar de excentrico foi foda kkkkk ..... imagina o adjetivo que ele dá a si mesmo quando se ve pelado no espelho kkkkk ....

Vai na mamãe Arrigow, eu pago a esfiha e ve se certo a rosca.

Valeu Gafanhoto, ops, Grillo.

:legal:
Quando me olho pelado em frente ao espelho o adjetivo é GOSTOSO! KKK! Opa paga a esfiha! Tô Dentro! Agora esse lance de ver se dá certo a rosca, deixo para um outro jogador já conhecido da galera que acredito ser experiente nesse tipo de assunto kkk.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

[informar]Pessoal vamos evitar comentários OFF Tópic[/informar]
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Arrigow escreveu:
BCRick escreveu: Valeu Grillo, pois é, to com os portings tampados pelo rip clip mesmo, mas vou destampá-los e ver como fica, qualquer coisa correr atrás do mic, só não sei onde achá-lo em Brasília.
Se quiser eu te mando pelo correio aqui de SP. Abs!
Arrigow, eu vou testar como tá mesmo e ver como fica, mas se não funcionar tranquilo eu falo com você pra aceitar a proposta, valeu.
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Chikim »

Galera só não entendo pq o ar comprimido ainda é tão dificil de se encontrar, uma pergunta sera que o Ar comprimido é uma tendencia e todos os marcadores top como a TM15 vão ser de ar comprimido? eu comprei uma TM15 e depois fui descobrir q não tem ar comprimido na minha região, ou seja nunca pude usa-la e provavelmente vou ter q trocar em uma Delta Elite, frustração total, e quanto ao N2 ?
A TM15 elevou o nivel mas os campos de Paintball parece ainda não ter estrutura para este nivel ou é so aqui na minha região que é roça total?
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Ices_br »

Chikim escreveu:Galera só não entendo pq o ar comprimido ainda é tão dificil de se encontrar, uma pergunta sera que o Ar comprimido é uma tendencia e todos os marcadores top como a TM15 vão ser de ar comprimido? eu comprei uma TM15 e depois fui descobrir q não tem ar comprimido na minha região, ou seja nunca pude usa-la e provavelmente vou ter q trocar em uma Delta Elite, frustração total, e quanto ao N2 ?
A TM15 elevou o nivel mas os campos de Paintball parece ainda não ter estrutura para este nivel ou é so aqui na minha região que é roça total?
Quanto ao HPA no lugar de CO2 é pq o CO2 congela as placas e aparatos eletronicos em altas cadencias... é um ricos grande!!
Quanto ao N2 eu acho que deve ser um gas caro!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Com certeza o ar comprimido é tendência nas armas high-end que virão. A phenom por exemplo trabalha com co2, mas tem gente aqui no fórum que afirma que com ar funciona muito melhor.
Infelizmente você tinha que ter tido certeza de que teria acesso a ar aí. Mas agora acho que o jeito é dar uma pesquisada e ver se não acha nada de mergulho por perto ou algo do gênero. Aqui em Brasília, no meio do cerrado, tem duas lojas de mergulho perto da minha casa, vê se não consegue achar alguma nas redondezas.
Agora, os campos brasileiros em geral realmente não tem essa estrutura pelo simples fato de que não é vantajoso pra eles. O público é em geral de nego que nunca jogou e vai lá uma vez na vida alugar equipamento. Se o próprio equipamento já não é dos melhores, pq que eles vão se preocupar em usar ar comprimido?
Só campos grandes de SP(e quem sabe RJ) fornecem ar normalmente, o resto que eu conheço, principalmente por aqui, só fornece ar quando é um evento pra jogadores com equipamento próprio, e de qualquer maneira eles alugam de lojas de mergulho, coisa que qualquer um pode fazer.
Essa história de fornecimento de ar normalmente só é prática comum no exterior, como EUA e Canadá.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Ices_br »

BCRick escreveu:Com certeza o ar comprimido é tendência nas armas high-end que virão. A phenom por exemplo trabalha com co2, mas tem gente aqui no fórum que afirma que com ar funciona muito melhor.
Infelizmente você tinha que ter tido certeza de que teria acesso a ar aí. Mas agora acho que o jeito é dar uma pesquisada e ver se não acha nada de mergulho por perto ou algo do gênero. Aqui em Brasília, no meio do cerrado, tem duas lojas de mergulho perto da minha casa, vê se não consegue achar alguma nas redondezas.
Agora, os campos brasileiros em geral realmente não tem essa estrutura pelo simples fato de que não é vantajoso pra eles. O público é em geral de nego que nunca jogou e vai lá uma vez na vida alugar equipamento. Se o próprio equipamento já não é dos melhores, pq que eles vão se preocupar em usar ar comprimido?
Só campos grandes de SP(e quem sabe RJ) fornecem ar normalmente, o resto que eu conheço, principalmente por aqui, só fornece ar quando é um evento pra jogadores com equipamento próprio, e de qualquer maneira eles alugam de lojas de mergulho, coisa que qualquer um pode fazer.
Essa história de fornecimento de ar normalmente só é prática comum no exterior, como EUA e Canadá.
O mais engraçado é que me termos de custo do gás o HPA é mais barato!!! Porem a distribuição dele no brasil é pessima!!!
Eu tenho escuba de mergulho em casa (4 deles) so não comprei ainda o cilindro de ar (uma facada) e a estação de recarca!!!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Aldo »

Não resiste a todo este apelo emocional pela TM15 e comprei a minha...

Joguei este final de semana com o marcador novo e um rip clip que acionava com o volume de um simples "assopro"...

Ridículo de bom... sem comentários... EXCELENTE!!!
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Chikim »

Ices_br escreveu:
BCRick escreveu:Com certeza o ar comprimido é tendência nas armas high-end que virão. A phenom por exemplo trabalha com co2, mas tem gente aqui no fórum que afirma que com ar funciona muito melhor.
Infelizmente você tinha que ter tido certeza de que teria acesso a ar aí. Mas agora acho que o jeito é dar uma pesquisada e ver se não acha nada de mergulho por perto ou algo do gênero. Aqui em Brasília, no meio do cerrado, tem duas lojas de mergulho perto da minha casa, vê se não consegue achar alguma nas redondezas.
Agora, os campos brasileiros em geral realmente não tem essa estrutura pelo simples fato de que não é vantajoso pra eles. O público é em geral de nego que nunca jogou e vai lá uma vez na vida alugar equipamento. Se o próprio equipamento já não é dos melhores, pq que eles vão se preocupar em usar ar comprimido?
Só campos grandes de SP(e quem sabe RJ) fornecem ar normalmente, o resto que eu conheço, principalmente por aqui, só fornece ar quando é um evento pra jogadores com equipamento próprio, e de qualquer maneira eles alugam de lojas de mergulho, coisa que qualquer um pode fazer.
Essa história de fornecimento de ar normalmente só é prática comum no exterior, como EUA e Canadá.
O mais engraçado é que me termos de custo do gás o HPA é mais barato!!! Porem a distribuição dele no brasil é pessima!!!
Eu tenho escuba de mergulho em casa (4 deles) so não comprei ainda o cilindro de ar (uma facada) e a estação de recarca!!!
Ices vc tem 4 Scubas??? nuss...
E quanto ao AR, econtrei uma loja de mergulho aqui e ja esta negociado...meu problema do ar foi resolvido :o
Agora é comprar o cilindro e partir pro jogo, espero q 1 cilindro de pra jogar o dia todo... pois não tenho o previlegio do Ices de ter uma scuba a minha disposição...e sabendo q o ar é uma tendencia fico mais animado pois vai chegar uma hora q os campos vão ter q se organizar para isso... só questão de tempo :grin:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Carlos_valle »

isso ae, nao desiste nao, irmão! um cilindro de 3000 68 cheio da pra dar uns 300 tiros eu acho.
Responder

Voltar para “Marcadores.”